TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de dezembro de 2015

Cinquenta cidades na Bahia levam nota zero em transparência e Ichu e Candeal estão entre elas; Veja a lista

Dos 417 municípios baianos, cerca de 50 receberam nota 0,0 em transparência. Os dados são do Ministério Público Federal (MPF), que fez, pela 1ª vez, um ranking nacional da transparência envolvendo todos os municípios brasileiros.

O objetivo foi verificar se as gestões estão cumprindo a lei – em vigor desde 2009 – que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a Lei de Acesso à Informação, que está valendo há mais de três anos.

Bahia é o estado que mais perderá com corte no Bolsa Família

O corte de R$ 10 bilhões no orçamento do programa Bolsa Família, do governo federal, proposto oficialmente nessa sexta-feira (11) pelo relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), deve atingir a Bahia em cheio. Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o estado deixará de receber anualmente R$ 1,2 bilhão.

Agricultora ichuense lamenta a morte de pés de umbuzeiro em virtude da seca

A agricultora ichuense Margarida Oliveira residente na Fazenda Poço do Lagedo em Ichu enviou à Redação do AL Notícias algumas imagens que mostram a situação em que o município vive diante da longa estiagem que é considerada a pior dos últimos sessenta anos.
3630d29a-c001-4f1c-91ff-57bec9768573
Mesmo com a experiência adquirida por sempre viver no meio rural e por participar de atividades ligadas ao homem do campo, e atuar em Sindicatos e Secretaria de Agricultura, Margarida declara que está muito triste em acompanhar toda essa situação de penúria.

Ichu: Assistência Social realiza solenidade de entrega de certificados de cursos em parceria com o SENAC

A noite desta sexta-feira, 11, foi bastante especial para dezenas de mulheres que participaram de vários cursos promovidos pela Secretaria de Assistência Social de Ichu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e apoio da Prefeitura Municipal.
IMG_8254
Cuidador de Idosos, Embelezamento das Mãos e dos Pés, Bordado a Mão, Técnicas de Pintura e Aperfeiçoamento em Corte e Costura foram os cursos ofertados nesta etapa que qualificou cerca de 150 mulheres.