TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de março de 2020

Cúpula do PT na Bahia pode ter sido infectada por ex-prefeito de Itororó em convenção

Após a confirmação que o ex-prefeito de Itororó Adroaldo Almeida (PT) estar com a Covid-19 (reveja aqui), a preocupação agora é com a infecção de outros municípios. Almeida participou do Encontro Territorial do Partido dos Trabalhadores, em Itapetinga, no dia 14 de março e pode ter infectado quem estava lá.
O evento que contou com participantes dos 13 municípios que compõem o território médio sudoeste da Bahia. Dentre os presentes estavam o ex-prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, que tem mais de 60 anos de idade, além de Juraci Nunes, o prefeito de Itambé Eduardo Gama, o deputado federal Josias Gomes, o deputado estadual Rosemberg Pinto e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, segundo o blog Fala meu Ilustre.

Teste de Covid-19 de secretário de saúde do Ceará dá positivo

O secretário de saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, 54, contraiu o novo coronavírus. O resultado do exame saiu neste domingo (29).
A informação foi confirmada pela secretaria, que disse que Rodrigues está bem, continua internado e trabalhando remotamente. Ele começou a sentir os sintomas na sexta (26).

Bolsonaro explica visita a hospital em Brasília: 'Ver como estava o fluxo de pessoas'

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu muita gente ao fazer um rolezinho pelo Distrito Federal neste domingo (29). Um dos locais visitados pelo mandatário foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília. De acordo com ele, o passeio na unidade de saúde aconteceu rapidamente.
"Passei por lá também para ver como estava o fluxo de pessoas por ventura chegando", resumiu.

Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) um novo balanço dos casos da Covid-19 no Brasil. São 136 mortes, 4.256 casos confirmados e 3,2% de taxa de letalidade. Os dados nacionais já contabilizaram a primeira morte na Bahia (reveja aqui).
O Nordeste continua sendo a segunda região com o maior número de casos, com 720. A Bahia é o segundo estado da região com mais casos, com 154 casos confirmados pela pasta federal.

Um dia após Mandetta enfatizar isolamento social, Bolsonaro passeia pelo comércio de Brasília

Um dia depois de o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dizer que as pessoas devem permanecer em casa, em isolamento social, para evitar a disseminação do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro saiu de carro da residência oficial do Palácio da Alvorada, na manhã deste domingo (29), para fazer um passeio por Brasília. 
Ele foi a uma farmácia e a uma padaria no bairro Sudoeste, em Brasília, depois ao Hospital das Forças Armadas e ao centro de Ceilândia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. Nas ruas, a presença do presidente provocou pequenas aglomerações, contrariando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Feira: Pedreiro é assassinado a tiros no Conjunto George Américo

O pedreiro Wilque Silva dos Santos, de 28 anos que morava na rua B Vasp no Conjunto George Américo em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 15h30 deste domingo (29), na Rua A1, Asa Delta no Conjunto George Américo. Ele foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo que atingiram as costas, cabeça e abdômen.
Até o momento autoria e motivação do crime são desconhecidas. O delegado Luis Nobre efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Neste mês de março já são 36 homicídios registrados. O ano de 2020 já contabiliza 99 homicídios.

Bahia tem 156 casos confirmados de Covid-19

A Bahia registra 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. 
Foto: Reprodução
Até o momento, 1388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (29). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Sem revelar motivo, Bolsonaro vai a hospital em Brasília

Jair Bolsonaro, presidente da República, compareceu na manhã deste domingo (29) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sem revelar o motivo, segundo matéria veiculada pelo UOL.
A assessoria de imprensa do Planalto se limitou a informar que Bolsonaro esteve em “agenda pessoal”.

Primeiro paciente a morrer por Covid-19 na BA fez uso de cloroquina

A primeira vítima do coronavírus na Bahia fez uso de cloroquina durante cinco dias antes da morte oficializada neste domingo (29) (leia mais aqui). A informação foi divulgada ao Bahia Notícias pelo Hospital da Bahia, local onde o homem de 74 anos ficou internado durante 12 dias.
O medicamento, utilizado comumente contra doenças autoimunes, como lúpus e artrite, vem sendo testado para combater o vírus. Contudo, os estudos ainda são inconclusivos.

A alegre e poética história de Teco, o rei do boteco serrinhense

A cidade de Serrinha, terra da vaquejada, a maior do Brasil, é também rica em outras várias tradições. Na Semana Santa, por exemplo, revive a saga de Jesus e sua crucificação, em evento que atrai fiéis do Brasil inteiro.
O poeta Teco (à esquerda) ao lado dos amigos Valdomiro e Carlos
A cidade tem um comércio forte, carro-chefe da sua economia. Este é um segmento em que personagens se destacam ao longo da trajetória da cidade, desde Tuíca, das Lojas Cruz; Evandro, da Eletrosom; Pedro, do Armarinho; Eliseu, do supermercado.

Gavião: Bebê de 1 ano e 7 meses morre após sofrer acidente em casa

Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele sofreu um acidente doméstico por volta das 21h de sexta-feira (28), na residência onde morava na cidade de Gavião.
Reprodução
Um aparelho de som caiu sobre a cabeça e ele ficou gravemente ferido. O bebê foi socorrido pelos familiares e encaminhando para o HEC, mas faleceu por volta da meia-noite. O delegado Fabrício Linard efetuou o levantamento cadavérico no hospital neste sábado (28). Os nomes da criança e dos pais não foram divulgados.

Bahia registra primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. 
Reprodução
O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital, intubado e em diálise contínua.

Jovem de 26 anos morre com coronavírus em SP, diz hospital

Um jovem de 26 anos morreu na noite deste sábado (28) em São Paulo com coronavírus, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado na unidade desde o dia 23 de março com problemas respiratórios.  
Durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 84 mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Após o balanço, a morte de um aluno da USP, de 56 anos, também foi confirmada. Com esses dois novos casos, subiu para 86 o número de óbitos em SP. No Brasil, são 116 mortes.