TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Pandemia pode levar 115 milhões de pessoas à miséria nesta ano, estima Banco Mundial

O Banco Mundial estima que entre 88 milhões e 115 milhões de pessoas pode ser levados à  miséria neste ano. A instituição atribui o crescimento da pobreza extrema à pandemia da Covid-19 e o impacto da crise sanitária nas economias de todo o mundo. 

De acordo com o Banco, o fenômeno ocorre pela primeira vez em 20 anos. A informação foi publicada em reportagem da Folha de S. Paulo, com base em um relatório divulgado nesta  quarta-feira (7).

Bolsonaro justifica fim da Lava Jato: 'Porque não tem mais corrupção no governo'

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) rasgou elogios à sua gestão, reconheceu que colocou fim à operação Lava Jato e justificou a atitude com o argumento de ausência de corrupção no seu governo. “Não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, explicou Bolsonaro nesta quarta-feira (7).

O presidente ainda afirmou ter “orgulho e satisfação” em fazer o comunicado.

Sem dificuldades, Bahia vence o Vasco por 3 a 0 e respira no Brasileirão

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão na noite desta quarta-feira (7) ao superar o Vasco por 3 a 0 no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 14ª rodada. Em uma noite inspirada do setor ofensivo, Clauson, Rossi e Gilberto marcaram os gols.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 15 pontos e sobe para o 13º lugar. No próximo domingo (11), o desafio será contra o Fluminense, no Maracanã.

Feira: Mais 70 novos casos de covid-19 registrados e 389 pessoas ainda aguardam resultado de exames.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde contabilizou, nesta quarta-feira (7), mais 70 novos casos de covid-19, elevando para 10.643, o total de casos acumulados deste o início da pandemia. 

Nenhum óbito foi comunicado, 9.777 pessoas estão recuperadas e 641 ainda estão com a doença (casos ativos) dentre as quais, 30 estão em hospitais no município. 389 pessoas ainda aguardam resultado de exames.

Bahia registra 1.834 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 36 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.834 casos de Covid-19 e 1.633 curas. Agora são 319.981 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 306.365 já são considerados curados e 6.595 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 
 

Após demitir Bruno Pivetti, Vitória age rápido e contrata Eduardo Barroca

Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Eduardo Barroca é o novo treinador do Vitória. Sem clube desde agosto, quando foi desligado do Coritiba, ele vai substituir Bruno Pivetti, demitido nesta quarta-feira (7), um dia depois do revés por 1 a 0 para o América-MG, pela Série B.

Bruno Pivetti não resiste à derrota para o América-MG e é demitido do Vitória

Bruno Pivetti não é mais técnico do Vitória. O anúncio foi feito pela diretoria do clube na manhã desta quarta-feira (7), após o revés por 2 a 1 para o América-MG, na última terça (6), no Barradão. 

Pivetti assumiu o clube em junho (relembre aqui), pouco antes da retomada do futebol. Ele era auxiliar e foi efetivado após a demissão de Geninho. 

No comando do time rubro-negro, Pivetti não conseguiu evitar a eliminação da equipe na primeira fase do Campeonato Baiano e caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste.

ICHU - PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE

PLANO DE AÇÃO GOVERNAMENTAL PERÍODO 2021/2024 

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”.(Mateus 10:32) 

ICHU - PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO PRA ICHU SEGUIR EM FRENTE

APRESENTAÇÃO

Prezado cidadão, prezada cidadã, 

      Apresentamos aqui as principais propostas à gestão 2021-2024. O conteúdo foi desenvolvido a partir da experiência adquirida ao longo dos anos de nossas vidas públicas, sobretudo dessa gestão que se finda, onde tivemos a oportunidade de atuar nos cargos de Prefeito e vereador deste município de Ichu/Ba. 

ICHU - PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

1. INTRODUÇÃO 

O Plano de Desenvolvimento Estratégico da Gestão Municipal é um relevante instrumento de política pública e gestão do Município de Ichu, no Estado da Bahia, uma vez que, todas as questões administrativa, financeira, orçamentaria e patrimonial, e de gestão serão novos desafios para o novo gestor. As pressões da legislação e dos ichuenses podem ser minimizadas com a elaboração do nosso Plano de Desenvolvimento Estratégico da Gestão Municipal de forma participativa.

Seleção Brasileira conclui primeira bateria de testes da Covid-19

A Seleção Brasileira concluiu a primeira bateria de testes da Covid-19 na tarde desta terça-feira (6), na Granja Comary. 

Os exames, que foram iniciados na segunda (5), fazem parte do protocolo de segurança exigido por conta da pandemia do coronavírus para o primeiro jogo das Eliminatórias da Copa de 2022, que será na sexta (9), às 21h30, contra a Bolívia, na Neo Química Arena. Serão feitos quatro testes ao longo da Data Fifa. O segundo compromisso do selecionado brasileiro será na próxima terça (13), às 21h, diante do Peru, no Nacional de Lima.

Ameaçado pelo Z-4, Bahia enfrenta o Vasco em busca de equilíbrio entre atuação e resultados

Ameaçado pelos últimos lugares do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar neste quarta-feira (7), às 19h15, para enfrentar o Vasco no estádio de Pituaçu. O Esquadrão de Aço, que evoluiu sob o comando de Mano Menezes, agora busca encontrar o equilíbrio para conseguir voltar a vencer na competição nacional.

A equipe vem de uma derrota no clássico regional contra o Sport, em pleno Pituaçu. Com direito a um gol no fim anulado pelo árbitro de vídeo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e deixou escapar a oportunidade de engrenar. O atacante Élber lamentou o momento e indicou a necessidade de um bom resultado.

Palmeiras encaminha contratação do zagueiro Carlos, do Vitória

O Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação por empréstimo do zagueiro Carlos, do Vitória. O Bahia Notícias apurou que um acordo já foi feito, mas falta finalizar detalhes burocráticos, entre eles a assinatura do contrato. A princípio o jogador irá para o time sub-20 do Verdão, dirigido por Wesley Carvalho.O interesse do clube paulista já havia sido antecipado pelo BN (relembre aqui).

Carlos pertence ao Jacuipense, mas o clube é parceiro do Vitória e existe um acordo em que o rubro-negro tem autonomia para conduzir as negociações, bem como uma fatia do dos direitos econômicos. O defensor deixou o clube no ano passado, ainda na gestão de Ricardo David. Na ocasião, a diretoria não quis renovar o vínculo e o atleta se transferiu para a Jacupa (relembre aqui). Porém, quando Paulo Carneiro assumiu o rubro-negro, o zagueiro retornou ao Barradão (veja aqui) por empréstimo.

Cassado pelo TSE, Targino diz que corruptos venceram: 'Irei nominar os interessados'

Após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o agora ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) criticou a decisão da Corte. Ele disse que sai de "cabeça erguida", pois sempre combateu a corrupção com provas.

"Combati o bom combate contra corruptos, contra traficantes que se tornaram poderosos com a força do dinheiro público e do crime. Hoje o TSE derrubou um político 100% limpo. É a vitória dos corruptos contra os honestos. É muito triste. Em breve, irei nominar os interessados nisto!", prometeu, em postagem no Twitter.