TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Pesquisa Genial/Quaest: Lula vai a 44% e Bolsonaro fica em 34%

Com base na última pesquisa, publicada no dia 14 de setembro, o petista subiu dois pontos percentuais, enquanto o candidato à reeleição permaneceu estável
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 44% das intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 34%. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21/9).

Ichu: Profissionais de Enfermagem fazem mobilização pela aplicação do piso salarial da categoria

Aconteceu nesta quarta-feira (21/09), uma mobilização nacional em protesto a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que por maioria suspendeu a aplicação da Lei 14.434/22, que estabelece o piso salarial nacional da enfermagem.

Estado da Bahia disponibiliza acesso à Ouvidoria através do WhatsApp

Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento
Baianos e baianas poderão acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento. A ferramenta foi apresentada aos representantes das demais ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no CAB.

Água Fria – Após repercussão de ofensas do prefeito a PM, gestor se manifesta e acusa os militares de abuso de autoridade

Segundo o gestor, compete ao município regular e disciplinar as atividades desenvolvidas no seu território e, naquela localidade, não havia qualquer violação à legislação
O caso envolvendo o prefeito do município de Água Fria no território Portal do Sertão e a Polícia Militar na noite do último sábado, 17, vem repercutindo em toda imprensa da Bahia, 
após circular um vídeo o qual mostra Renan de Ziza (PL) bastante exaltado e ofendendo os policiais militares que chegaram em um bar para atender uma solicitação de pertubação do sossego e ao pedir para que baixasse o volume de um som automotivo o gestor reagiu dizendo que podia multar, que o dono do carro não se preocupasse.

Datafolha/Metrópole: Jerônimo sobe e chega a 31%; ACM Neto segue liderando com 48%

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a subir, na nova pesquisa Datafolha, publicada na tarde desta quarta-feira (21) pelo Grupo Metrópole. O petista saiu de 28% para 31% das intenções de voto, diminuindo a diferença para o líder da disputa ACM Neto (União), que tinha 49% e agora tem 48% da preferência. Considerando a margem de erro de 3%, todavia, não é possível tratar a oscilação como crescimento.

Confira as ocorrências policiais desta terça-feira (20/09) na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 12 municípios da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo dois registros ocorridos nesta terça-feira, 20 de setembro, em Conceição do Coité e Serrinha, confira...

Justiça nega pedido da defesa e mantém prisão de acusados da morte de Marielle e Anderson

O pedido de liberdade pedido pela defasa do policial militar reformado Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de assassinarem a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018 (lembre aqui), no Rio de Janeiro, foram negados pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Guerra - Putin diz que convocará 300 mil reservistas e faz ameaça nuclear: ‘não é um blefe’

Em um pronunciamento inédito à nação, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (21) que convocará cerca de 300 mil cidadãos da reserva e em idade para se unir às tropas russas na Ucrânia e fez ameaças nucleares ao Ocidente.

Em novo levantamento, Paraná Pesquisas reafirma empate técnico entre Lula e Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão empatados tecnicamente na corrida ao Palácio do Planalto, segundo levantamento feito entre os dias 15 e 19 de setembro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado na terça-feira (20).

Água Fria – Sede do Pelotão da PM é fechado após polêmica envolvendo o prefeito e uma guarnição

A sede do pelotão da Polícia Militar de Água Fria, no Portal do Sertão, foi fechada após a repercussão do caso que envolveu agentes da corporação local e o prefeito Renan Barros, o Renan de Ziza (PL).

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia desta quarta

Os candidatos ao governo da Bahia focaram suas agendas desta quarta-feira (21) em encontros com apoiadores ao redor do estado, com o dia das eleições cada vez mais próximo. Confira os compromissos dos postulantes ao Palácio de Ondina: