TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sisal realiza 1ª Conferência territorial de ATER.


Em frente a Casa Brasil, participates debatem temas e constroem propostas

Realizada ontem (14), na Casa Brasil em Valente, a Conferência territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) reuniu mais de 140 participantes, dos 20 municípios do Território do Sisal, para debater e indicar políticas públicas para o segmento.

Moringa Cultural desenvolve capacitações com Rádios Comunitárias da Região Sisaleira.


O projeto Moringa Cultural desenvolvido pela Associação de Rádios Comunitárias do Território do Sisal (Abraço Sisal) e a Rádio Juá FM envolve várias emissoras Comunitária da região.

Brasil é apenas a 7ª melhor seleção de futebol.


O Brasil segue longe na lista dos melhores do mundo. A Fifa divulgou nesta quarta-feira a relação das principais seleções. A Espanha continua no topo, seguida pela Alemanha, que ultrapassou a Holanda. A seleção brasileira caiu uma colocação em relação ao ranking do mês anterior e agora é a 7ª.

22 cidades têm risco de surto de dengue na Bahia.



Das 91 cidades com risco de surto de dengue no Brasil, a maioria está na Bahia (22). Nesses municípios, em cerca de 4% das casas e imóveis visitados pelos agentes de vigilância sanitária foram encontradas larvas do mosquito transmissor da doença.

Uneb prorroga inscrições para concurso de professores.



A Universidade do Estado da Bahia, Uneb prorrogou até o dia 24 do mês de fevereiro as inscrições para o concurso público destinado à formação de cadastro reserva para professores adjunto, assistente e auxiliar.

Quijingue - Polícia prende seis acusados de estupro a menor:

Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Euclides da Cunha e irão responder a processo. Se condenados, poderão pegar penas de até 15 anos de reclusão.
Na tarde de segunda-feira (13), Policiais Civis e Militares de Quijingue e Euclides da Cunha, cumpriram mandado de prisão contra Ângelo, João de Baio, Zé Beto, João do Ouro, Leonardo (Lió) e Faustino, como são conhecidos. Os seis homens são acusados de cometer violência sexual contra uma menina de apenas 12 anos de idade e foram detidos em fazendas nas proximidades do Sítio, no município de Quijingue.

Feira de Santana - Jovem agredida a pauladas pelo irmão:


Foi atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (14), Crislane Santana Souza, 20 anos, moradora do Conjunto Alvorada. Ela foi agredida com pauladas na cabeça.

Coiteense que ficou ferido em acidente com motocicleta morre no HGE:

No ultimo domingo (12) por volta das 20h40, houve uma colisão entre duas motocicletas dados ignorados no povoado de Canta Calo, zona rural de Conceição do Coité, os condutores ficaram feridos. 

Teixeira de Freitas - Carro capota na BR-101 e 4 pessoas ficam presas às ferragens:


imageUma gestante ficou presa e entrou em trabalho de parto
Um carro capotou na tarde desta terça-feira (14), na rodovia BR-101, em Teixeira de Freitas, nas proximidades da “Parada do Pedrão”, e manteve quatro pessoas presas nas ferragens.

Dentre as vítimas estava uma mulher grávida que acabou entrando em trabalho de parto e uma criança de menos de 2 anos.

São Gonçalo - Bandidos arrombam caixa eletrônico em praça do centro da cidade:


imageO caixa do Banco Itaú foi completamente destruído pela ação
Um caixa eletrônico do Banco do Itaú foi explodido na madrugada desta quarta-feira (15) no município de São Gonçalo dos Campos.

O caixa eletrônico que foi roubado fica em uma praça no centro da cidade. De acordo com informações do Correio, a polícia investiga se os bandidos usaram explosivos para arrombar o equipamento, que ficou completamente destruído.

Feira de Santana - Maria da Penha: Denúncia não depende da decisão da vítima, diz delegada:



A delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana Ana Virginia Paim(foto) é favor da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei Maria da Penha. O STF decidiu que a lei poderá ser aplicada mesmo que a mulher agredida não denuncie a violência. 

Riachão - Carreta atropela jovem na BR-324 e o arrasta por 20 m, na Bela Vista:


imageCarreta arrastou a vítima por cerca de 20 metros
Uma Carreta carregada de combustível atropelou na noite desta terça-feira (14) o jovem José Araújo Martins Filho, de 21 anos, na BR-324, na altura do bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe.

A carreta, de placa policial ECT-1226, licença de São Caetano do Sul (SP), dirigida por Jonas Pereira dos Santos, morador da cidade de Candeias (BA), atropelou o jovem na passagem de um quebra-mola instalado na BR-324, entre os postos Shell e Santo Antônio.

Riachão - José Cláudio, uma das vitimas do acidente que matou dois irmãos, era vocalista da banda Trakinos do Forró:


José Cláudio era vocalista da banda Trakinos do Forró
Uma das vitimas do trágico acidente acontecido em Riachão do Jacuípe, no último sábado (11), José Cláudio Moreira de Castro, de 35 anos, era vocalista da Banda Trakinos do Forró.

José Cláudio sofreu um acidente com a sua moto na estrada de Riachão para Ichu, quando retornava para a sua residência, no povoado de Baixa da Areia. Ele foi socorrido pelos dois irmãos – José Claudeney Moreira de Castro e Maria Claudecir Carneiro da Paz –, mas sofreu um novo acidente quando estava a caminho do hospital, após o carro que o transportava bater em um poste de energia. No acidente, morreram ele e sua irmã Maria Claudecir.

Sr. Bonfim: Começa o julgamento do policial civil que matou a esposa Márcia Regina e simulou acidente de carro


imageInvestigador da Polícia Civil matou esposa e forjou acidente
Começou na manhã dessa terça-feira (14), no Fórum Desembargador Edgar Simões em Senhor do Bonfim, o julgamento do Caso Márcia Regina.

Márcia Regina foi vítima de homicídio na madrugada do dia 30 de outubro de 2011 na casa em que morava com seu esposo, o investigador de Polícia Civil João Macedo. O investigador teria algemado, torturado e matado a esposa e mãe dos seus filhos.

Ubaíra - Homem é esfaqueado por jovem próximo ao fórum, no centro da cidade


imageVítima foi atingida com golpes no pescoço e braço
Um homem foi esfaqueado nesta terça-feira (14) nas proximidades do Fórum Desembargador Duarte Guimarães na cidade de Ubaíra.

Cristiano Lima dos Santos, vulgo Kikiu, de 28 anos, foi atingido no pescoço e braço esquerdo por golpes de faca na manhã desta terça-feira (14), de acordo com informações do site Voz da Bahia.

Vigilante é assassinado por motociclista em Candeias:

O crime aconteceu por volta das 18h10. A autoria e as circunstâncias do crime são desconhecidas. A 20ª DT investiga o caso.

Salvador - Servente de pedreiro é morto a tiros perto de casa em Coqueiro de Arembepe:

Arivaldo de Souza, 39 anos, conduzia um carrinho de mão quando foi baleado no rosto

Caso Eloá: Advogada de defesa de Lindemberg discute com juíza no segundo dia de julgamento:


'Você precisa voltar a estudar', disse; promotora ameaçou processá-la. Júri do caso Eloá entrou no segundo dia nesta terça (14)


Assad em entrevista antes de julgamento
A advogada Ana Lúcia Assad, defensora de Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá em Santo André, no ABC, em 2008, bateu boca com a juíza Milena Dias na tarde desta terça-feira (14) durante o depoimento da perita criminal Dairse Aparecida Pereira Lopes. Lindemberg começou a ser julgado nesta segunda (13) no Fórum de Santo André.
Ana Lúcia Assad reclamou de um ponto técnico durante o depoimento, afirmando que havia um número errado no processo. A juíza disse que não cabia à defesa fazer tal questionamento no momento. Indignada, a advogada disse que queria apenas a "verdade". A juíza voltou a dizer que ela ia ter a oportunidade de falar isso nos debates e que esse não era o "conceito".

Feira de Santana - Jovem morto com vários tiros após ter a casa invadida no Campo Limpo:


Por das 22 horas da noite desta terça-feira (14), Mendel de Jesus Silva(foto), 19 anos, foi morto com tiros no tórax e abdômen após ter a casa invadida por três homens armados quando a família assistia a um programa na televisão.

Também foi baleado com seis tiros na perna, abdômen e braço o irmão da vítima, Ariel de Jesus Silva, 18 anos que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

De acordo com a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares os parentes confirmaram que as vitimas são usurários de drogas. A vítima morava na rua Tupanatinga,111 no bairro do Campo Limpo, local onde também ocorreu o crime.