TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

“Coroada de êxito”, assim podemos afirmar que foi o Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas em Ichu

Com décadas de tradição, a lavagem simbólica da Igreja que faz parte dos festejos em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Ichu, bem como o Concurso de Máscaras Alegorias e desfile de Baianas, mais uma vez superou às expectativas, vindo a lotar a Praça principal da cidade na tarde desta sexta-feira (03). 
Milhares de pessoas vieram de todo o estado e de cidades da região sisaleira e da Bacia do Jacuípe, algumas delas vindas também de outros Estados para prestigiar a maior festa cultural da nossa região.

Um ano depois, menino de foto que chocou o mundo reaparece recuperado

A famosa foto do menino nigeriano Hope sendo hidratado por uma assistente social chocou o mundo. Aos três anos, a criança aparecia desnutrida e, recebendo um gole d’água da dinamarquesa Anja Lovén, acabou sendo resgatado por ela em seguida. 
Hope foi ajudado por dona de orfanato que o acolheu | Foto: Reprodução
Um ano após a cena emocionante, Hope conseguiu recuperar sua saúde após diversos tratamentos, incluindo transfusões de sangue, como informa o jornal britânico “The Sun”.

Irreverência, Criatividade e muita alegria marcam mais uma vez o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas em Ichu.

Sucesso absoluto, assim pode ser definido o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas realizado em  Ichu nesta sexta-feira, 03, durante o momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração d Jesus.

7ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2017.

Tema: Pela força do Espírito Santo, tudo se transforma.
Palestrante: Pe. Luiz Ademir
1ª Leitura: ML 3,1-4
Salmo: 23 (24) 7,8.9.10
Evangelho: Lc 2, 22-40
Responsáveis da noite: Renovação Carismática Católica e Pastoral do Dízimo.
Comunidades: São Francisco de Assis (Licuri); Cajueiro; São José Operário (Calumbi) e bairro VII.
Visitantes: Mandassaia (Riachão do Jacuípe)

Hospital Português Unidade de Conceição do Coité vai atender cirurgias ortopédicas

Os maiores motivos de transferências ocorrem com pessoas que sofrem fraturas nos membros superiores e inferiores.
O deputado Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, anunciou em suas redes sociais que o Hospital Português de Conceição do Coité atenderá serviços ambulatorial e hospitalar de média complexidade, o que engloba os casos de cirurgia ortopédicas.

Jogo isolado pelo campeonato de Bujão já tem arbitragem definida

O jogo isolado entre União da Baixada e Corínthians pelo campeonato de Bujão na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, já tem a arbitragem definida. 
No apito vai estar comandando José da Luz, mais conhecido como Tião, ele contará com os assistentes Jamerson (Neném) e Binha. A partida acontece na tarde deste sábado dia 04 de fevereiro. 

Mãe e filho de 1 ano era mantido em cárcere privado e foram resgatados pela PM de Santaluz


Por volta das 16:30 desta quinta-feira 02/02, uma guarnição da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi solicitada pelo Sr. º Estevam, o qual afirmava que sua filha Rute de Jesus Moura, 22 anos e seu neto I. M. M. S., 1 ano, estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo próprio marido e pai da criança. 
O fato seria no povoado do Barbaço, na zona rural de Santaluz e o nome do acusado segundo a denuncia, seria Eudes de Oliveira Silva de 31 anos. Ainda segundo o pai da vítima, sua filha Rute sofre agressões além de ser impedida de levar seu filho ao médico. 

Homem é flagrado com drogas e apresentado na DP de Retirolêndia

Por volta das 19h de quarta-feira dia 01/02, durante rondas no Bairro Casas Populares em Retirolândia, a Guarnição do 3° Pelotão da 4a CIA, abordou o indivíduo Joabe dos Santos Lima de 20 anos. Com ele foi encontrada  uma certa quantidade de uma substância que aparenta ser maconha. 
Ao realizar buscas nas imediações onde o mesmo estava, foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira e uma faca.

Serrinha: Policiais participam de Capacitação para o CICOM

Está ocorrendo na sede do DISEP, em Serrinha, a capacitação dos policiais militares e civis que servirão ao Centro Integrado de Comunicação – CICOM. 
O treinamento teve início no dia 01/02 e se encerrará no dia 07/02, sendo capacitados 10 servidores. Neste Centro ficará concentrado as solicitações para atendimento da Polícia Militar (190), os Bombeiros (193), a Polícia Civil (197) e o Departamento de Polícia Técnica – DPT.

Serrinha: Ceto recupera veículo roubado em Barrocas e apresenta suspeitos, dois são menores

Por volta das 22h:30 de quarta-feira (01/02) a Central de Operações do 16º Batalhão de Polícia Militar, recebeu ligações de populares com a informação de que um grupo de pessoas teriam imobilizado 3 indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do bar do quiosque, no Povoado do Alto Alegre em Serrinha. 
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, deslocou até local, constatando o fato, sendo identificado pelos policiais que um dos indivíduos era G. C. do S., 15 anos, vulgo “Biel”, suspeito de ter tomado de assalto neste mesmo dia uma motocicleta Shineray, 50 cilindradas de cor vermelha e um celular da vítima, a Catiane dos Santos Pereira no povoado do Barro, zona rural de Barrocas.

Ichu: Hoje acontece uma das mais criativas e alegres festas da Bahia

Diversão, criatividade e muita alegria estarão em evidência nesta sexta-feira, 03, na cidade de Ichu, onde a partir das 15 horas acontece o tradicional Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas com a Lavagem Simbólica da Igreja.  
Foto: Arquivo AL Notícias
Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é considerado como uma das melhores do município e mais criativa de toda a região, conseguindo atrair visitantes de várias partes da Bahia. 

Ichu: Tião e Osmário serão os responsáveis pelo apito no próximo domingo no Campeonato do Rancho Sossego

Próximo domingo, 05 de Fevereiro, acontecem mais dois jogos válidos pelo Campeonato Society Rural do Rancho Sossego que chega a sua 5ª Rodada.  
A primeira partida será entre Juventude do Barro Preto e Aleluia com arbitragem de Tião (Central), auxiliado por Osmário e Jacson. No jogo de fundo haverá o confronto entre Morro Redondo e Flamengo da Baixinha que ficará a cargo de Osmário (Central), tendo o auxílio de Tião e Jacson.

Candeal: SINSPUC realizará Assembleia nesta sexta-feira para tratar da Eleição da nova Diretoria

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SINSPUC) através do Edital nº 01/2017 está convocando todos os seus filiados para participarem de uma Assembleia Geral nesta sexta-feira, 05, às 17 horas, na sede provisória da entidade.
Na portunidade, a Eleição Sindical de 2017 e a Comissão eleitoral serão os principais assuntos a serem discutidos pelos presentes.  

Com gols de David e Kieza, Vitória bate o Conquista no Barradão

O Vitória venceu o Conquista por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), no Barradão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por David e Kieza.
Com o triunfo, o Leão chegou aos seis pontos e agora ocupa a liderança do Baianão. Já o Conquista permanece com três e aparece na terceira posição.

FBF transfere mando de campo do Jacuipense para Pituaçu

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou, nesta quinta-feira (02/02), o mando de campo do Esporte Clube Jacuipense no Baianão 2017. Até o final do estadual, o Leão do Sisal mandará seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu (foto abaixo), em Salvador. A informação é do site da entidade.
Foto: Divulgação
Com a mudança, a entidade visa evitar incidentes como os da noite e quarta-feira (1º), no confronto entre o time de Riachão do Jacuípe e o Bahia, pela 2ª rodada da competição, no Estádio Eliel Martins.

G Barbosa e Clube de Campo Mandacaru também foram alvos de bandidos em Riachão do Jacuípe

Além dos três assaltos que aconteceram ontem (02) em Riachão do Jacuípe publicado com exclusividade pelo Ichu Notícias (relembre), mais dois estabelecimentos, sendo um comercial e outro recreativo foram alvos de bandidos na cidade da bacia do jacuípe. 
Foto: Reprodução/internet
De acordo com informações do site Interior da Bahia, na noite de quarta-feira, o Clube de Campo Mandacaru também foi alvo dos meliantes, um funcionário informou ao site que durante a noite foram levados cinco caixas de cerveja, uma bola de futebol e outros objetos do clube.