TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CMDCA de Tanquinho realizará o I fórum de enfrentamento e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoverá uma roda de conversa com os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes, será amanhã (24/05), ás 13:30, no Trapiá Social Clube, em Tanquinho.
O evento faz parte das ações da Campanha  Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescente, e tem como principal objetivo mostrar a comunidade a importância sobre o assunto, bem como a valorização da denuncia como peça-chave na diminuição dos índices.

Ichu: Com palestra sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes culminância da Campanha Faça Bonito é realizado com sucesso.

Dia 18 de Maio se comemora o dia D de mobilização “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Em Ichu, houve a culminância da Campanha Faça Bonito realizado na manhã de terça-feira, 21, no Centro de Referência de Assistência Social CRAS neste município. 
O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CMDCA e Conselho Tutelar e contou com palestra ministrada por Doutora Verena Promotora da vara da infância e juventude da comarca de Riachão do Jacuípe.

UNEB lança documentário sobre vida pós-cangaço da combatente Dadá

A UNEB, por meio do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec), vai lançar o documentário Assim Era Dadá: A vida pós cangaço de Sérgia da Silva Chagas – em sessão gratuita e aberta ao público – na próxima quinta-feira (23), às  19h, na Sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, em Salvador.
Corisco, companheiro de Dadá, no cangaço (Foto colorizada: UOL)
Com direção e roteiro de Manoel Neto, direção de fotografia de Lucas Viana e montagem de Ilo Alves, o documentário conta, em 50 minutos, a história de Sérgia da Silva Chagas, a Dadá, cangaceira e peculiar combatente.

Definido arbitragem para a grande final do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

Foi definido na manhã de hoje, 23 de maio, a dupla de árbitro para a grande final do Campeonato do Maxixe no município de Conceição do Coité que acontece neste domingo dia 26 de maio entre União Santos do Maxixe e Tigre de Grota Funda, confira.
Árbitro Nº 01: Genival Góes dos Santos – Nego Gene. Árbitro Nº 02: Anderson Simões – Anderson Transportes.

Osmar Loss prioriza ajuste do sistema defensivo do Vitória

O Vitória tem a defesa mais vazada da Série B. O time rubro-negro sofreu 10 gols em quatro partidas. Novo técnico do Leão, Osmar Loss garantiu que vai priorizar o ajuste do setor defensivo.
“Sim, nesse primeiro momento vamos procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe começa de trás para frente. Temos preocupação em melhorar o rendimento do sistema defensivo do Vitória. Não é defesa, mas o sistema defensivo. Vamos trabalhar para que essa defesa seja segura em todo período que a gente estiver”, afirmou o treinador.

O carrasco nº 10 está de volta à Seleção de Cachoeira

O bom filho sempre volta a casa dos país,  já  dizia   o velho ditado popular. Assim é a história de Noel ( N10) um dos maiores ídolos dos últimos anos da Seleção de Cachoeira. 
Depois de um ano afastado de sua torcida, o Carrasco dono da camisa 10 dos Cachoeiranos,  volta com força total para a disputa do Intermunicipal 2019.

Zagueiro vice-campeão do Intermunicipal 2017 é o mais novo reforço da Seleção Quijinguense para o Intermunicipal 2019

O zagueiro Eduardo 22 anos,natural da cidade de Riachão do Jacuipe, é o mais novo reforço da Seleção de Quijingue para a disputa do Intermunicipal 2019. O jogador atuou nos últimos dois anos pela Seleção de Euclides da Cunha onde foi vice campeão em 2017 e terceiro lugar em 2018.
A boa atuação do Jacuipense, lhe rendeu a vaga na seleção dos melhores do Intermunicipal da quele ano.

Policiais do 16ºBPM Participam do Campeonato de Tiro no Clube de Tiro Sisaleiro

Nesta quarta – feira, 22, ocorreu o Campeonato de Tiro do 16º Batalhão de Polícia Militar no Clube de Tiro Sisaleiro em Serrinha. Antes da competição, os policiais militares tiveram treinamento com os Instrutores de Armamento de Tiro, Capitão Charles Vieira, comandante da 5ª Companhia do 16º BPM e Joel Daltro, sobre a Pistola Taurus PT – 100, nomenclatura das peças, montagem, desmontagem, manutenção básica de primeiro escalão, posições de tiro e tiro prático.
A competição consistiu em duas etapas. A primeira montagem e desmontagem em menor tempo da Pistola PT 100, armamento de porte utilizado pelos policiais e a segunda etapa o tiro modalidade saque rápido. Sagrou-se campeão da primeira fase os soldados Vagner Carneiro Firmo da 5ª Companhia, em segundo lugar Darlon Santos da 3ª Companhia e em terceiro lugar Brito Neto da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO. 

Vereador Arraia comemora a confirmação do IBGE que Barro Preto pertence ao município de Ichu

O Vereador Edivaldo Apolônio "Arraia" solicitou do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE informações se o Povoado de Barro Preto já havia sido reconhecido como pertencente a Ichu, já que pertencia a Riachão do Jacuípe, apesar de os seus moradores ao longo dos anos terem maiores vínculos com Ichu.
Novo mapa territorial de Ichu
Em uma luta conjunta com o ex-prefeito Antonio George e o ex-deputado Bira Corôa, Arraia conseguiu junto a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) ter reconhecido Barro Preto como pertencente territorialmente como de Ichu, sendo elaborado um novo mapa, tendo inclusive a inclusão para o território ichuense da parte do povoado de Casa Nova que pertencia a Candeal.

São Paulo de Boa Vista é o primeiro semifinalista do Rural Coiteense


O São Paulo da comunidade de Boa Vista é o primeiro time semifinalista do Campeonato Rural Coiteense, a vaga foi conquistada na noite desta quarta-feira, 22, após superar a boa equipe de Ipoeirinha.
O jogo foi bastante equilibrado e no tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Berg fez 1 a 0 para Boa Vista aos 40 minutos do segundo tempo e o zagueiro Nilson empatou a partida para Ipoeirinha 1 minuto depois.

Recuperado de lesão, Danilo Rios deve reforçar Jacuipense no domingo

Desfalque no triunfo do Jacuipense por 2 a 0 sobre o Vitória-PE, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Danilo Rios treinou normalmente e pode retornar ao time no próximo jogo, que será novamente contra os pernambucanos. Em entrevista ao Bahia Notícias, o camisa 10 comentou a expectativa para o confronto.
“Treinei normalmente e graças a Deus estou bem. Estamos numa boa expectativa de fazer mais um grande jogo e conquistar mais um triunfo. Estamos jogando bem e continuamos com os pés no chão pra garantir essa classificação”, disse Danilo Rios.