TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Município de Pé de Serra atento ao Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE)

Na ultima quinta 23/11 aconteceu a articulação e organização dos grupos de produção do Município, para a participação no PNAE (Programa Nacional da Merenda Escolar) 2018, na Secretária de Agricultura de Pé de Serra, (cidade  do Estado da  Bahia, situada na Região Sisaleira, vizinha a cidade de Riachão do Jacuípe Microrregião de Serrinha que está situada a 220 quilômetros de capital salvador).

Bahia é o estado menos branco e mais preto do Brasil

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levantados a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), apontaram que a Bahia é o estado com menor número de brancos (17,8% da população) e o maior índice de pretos (20,0% da população) do Brasil. 
A pesquisa apontou que em 2016, enquanto no Brasil 44,8% da população se declaravam brancos, na Bahia essa proporção não chegava a 1 a cada 5 pessoas e atingia o menor patamar do país. No estado, existem cerca de 2,7 milhões de pessoas que se auto declararam brancas e pelo menos 3  milhões que se declaravam pretos. 

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para Municípios

O governador Rui Costa anunciou, após inauguração de Policlínica em Guanambi nesta sexta-feira (24), que vai antecipar a última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2017 aos 417 municípios baianos. 
A parcela que seria repassada apenas em janeiro de 2018 será paga no mês de dezembro deste ano, atendendo a um pleito dos prefeitos baianos.

Anjos Jacuipenses — voluntários levam socorro, mensagem de amor e até cestas básicas ao próximo.

O grupo iniciou seus trabalhos este ano de 2017 e tem mais de 30 pessoas cadastradas e ativas
Atuando em acidente, queimadas, ou pelas ruas de Riachão do Jacuípe e Região o grupo Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses chama a atenção pela iniciativa e entusiasmo com que executam um serviço que podemos chamar de mais que social, amor ao próximo em sua mais pura forma de atuar. Eles distribuem gentileza, abraços palavras de apoio e socorro a quem precisar.

Preso acusado de invadir residência e matar mulher no Ponto Central em Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam na manhã desta sexta-feira (24), Jéferson Araújo Morais, também conhecido como “Podoca”, acusado de ter matado a tiros Marilene Moreira de Almeida de Jesus, 34 anos.

Violência em Feira: Jovem é executado com vários tiros no bairro Mangabeira

Um jovem de 21 anos foi executado com vários tiros de pistola na tarde desta sexta-feira (24), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. 
Segundo informações, Jéferson Santos da Paixão, foi até um bar comprar refrigerante quando foi surpreendido por dois homens que estava de moto. O carona sacou uma pistola e começou a atirar.

Trio é flagrado com arma dentro de carro no Campo Limpo em Feira de Santana

Policiais do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca apreenderam uma arma de fogo na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Durante abordagem a um veículo Cross Fox, cor azul, com três ocupantes, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Feira: Polícia apreende 1kg de cocaína no bairro Baraúnas

Cerca de 1kg de cocaína foi apreendida por policiais do PETO 65, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.
Segundo informações, o entorpecente foi localizado em uma residência na Avenida Riachuelo. Com a chegada dos policiais da 65ª CIPM, um suspeito conseguiu fugir pelos fundos.

Ichu receberá R$ 180 mil de AFM anunciado por Temer

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto cada Município deve receber do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 2 bilhões. O repasse foi anunciado na noite de quarta-feira, 22 de novembro, durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o com líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas.

Acontece em Riachão do Jacuípe o II Campeonato de Futsal de Bairros

Está acontecendo no Ginásio de Esporte de Riachão do Jacuípe o II campeonato de futsal de Bairros do município, competição que tem a organização da Associação Desportiva Jacuipense em parceria com Diretoria Municipal de Esporte. O certame teve início no dia 14 de novembro e tem previsão de término em 29 de dezembro.
Sete equipes de 07 Bairros da sede do município participam do campeonato, sendo elas; Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Jatobá, Centro, Bela Vista, Ranchinho e Barra do Vento.

Jovem é baleado dentro de táxi após sair de hospital em Feira de Santana

Jadson Conceição Santos, também conhecido como “Mocofato”, 26 anos, foi vítima de tiros quando se encontrava no interior de um táxi no bairro George Américo, em Feira de Santana, por volta das 10h desta quinta-feira (23).
Segundo informações, o jovem tinha saído do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi buscar resultados de exames, e quando o táxi passava pela rua da Barra, apareceram dois homens de moto atirando contra “Mocofato”. Baleado nas mãos e perna esquerda, Jadson foi socorrido para o HGCA.

Grupo errado: Vereador pede emprego a prefeito, mas envia para WhatsApp de grupo

É comum vereador ir ao prefeito José Ronaldo pedir emprego para os seus afilhados. Numa dessas investidas, um vereador da base inovou. Resolveu encaminhar o pedido pelo seu WhatsApp. Só que na hora de enviar, acabou colocando no grupo dos vereadores. 
Logo vazou a investida e muitos disseram que iriam cobrar a fatura do alcaide, pois quando dar a um, tem que ter para todos. A base de José Ronaldo conta com 19 vereadores na Câmara Municipal de Feira de Santana. Dor de cabeça à vista. 

Barbaridade: Bandidos invadem casa e matam idosa de 71 anos após não encontrar filho da vítima na Bahia

Caso ocorreu no município de Cachoeira, no recôncavo do estado, na noite de quinta-feira (23). 
Francisca Amorim, de 71 anos, foi morta em Cachoeira, na Bahia
Uma idosa foi morta após ter tido a casa invadida por dois bandidos na noite de quinta-feira (23), no município de Cachoeira, no recôncavo baiano.

Participe da Audiência Pública de Enfrentamento a Violência contra as mulheres promovido pelo MOC.

O evento faz parte da campanha "O Problema Também é Meu - NÃO a violência contra mulheres," desenvolvida por organizações e entidades dos territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe.

Será às 08:00hs de segunda-feira dia 27 de novembro na Câmara Municipal de Vereadores.

Participe!

Sul-Americana: Flamengo vence de virada no Maracanã e leva vantagem para a volta na Colômbia

Com muita emoção, drama e suor, o Flamengo venceu de virada a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o clube rubro-negro teve de se desdobrar em campo para ganhar por 2 a 1 do Junior Barranquilla e levar uma vantagem para o duelo da volta, na próxima quinta, às 22h30 (de Brasília), desta vez na Colômbia.
No estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na semana que vem, o Flamengo joga por um empate para se classificar à decisão contra Libertad ou Independiente - os paraguaios venceram por 1 a 0, em Assunção, e a volta será na próxima terça, na Argentina. Pode até perder, desde que seja por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Um novo 2 a 1, desta vez para o Junior Barranquilla, levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

Anatel começa a bloquear celulares piratas em maio de 2018

O projeto piloto será iniciado no Distrito Federal e em Goiás no dia 22 de fevereiro de 2018 com o envio de mensagens aos usuários de celulares irregulares.
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (23) o cronograma de implantação do bloqueio de novos terminais móveis irregulares. O bloqueio, que começará no dia 9 de maio de 2018, não afetará os terminais exclusivos para dados, porque, de acordo com a agência, não seria possível encaminhar as mensagens informativas aos aparelhos.

Feira: Adolescente se recusa a vender drogas e sofre tentativa de homicídio

O adolescente está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Um adolescente de 16 anos foi alvejado por vários tiros na noite de quarta-feira (22), após se recusar a vender drogas.

Ichu: Convite para Audiência Pública do PREMAR II

Do AL NOTÍCIAS

Domingo acontecem os jogos de ida da semifinal do Campeonato de Veteranos do Consolo