TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tanquinho Comemora 60 anos de Emancipação Política com uma vasta programação

A Prefeitura de Tanquinho divulgou a programação dos eventos alusivos ao aniversário de 60 anos de emancipação política do município.
As atividades da programação começam no dia 11/08 e vão até o dia 19/08. 

Feira: Acusado de praticar vários homicídios morre em confronto com a PM no conjunto George Américo

Com o acusado a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro projéteis deflagrados.
Um homem acusado de praticar vários homicídios em Feira de Santana morreu na manhã desta quinta-feira (9), no conjunto George Américo, após trocar tiros com policiais Militares, motociclistas do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (Peto 65) e da Base Comunitária de Segurança.

Carro forte tomba na BR 116 no município de Santa Bárbara

Desta vez não foi consequência de qualquer atentado. O condutor teria tentado desviar de outro veículo para não bater de frente.
Um veículo de transportes de valores conhecido popularmente como carro forte tombou na manhã de quarta-feira, 08, quando trafegava pela BR 116 Norte no município de Santa Bárbara. A guarnição do Pelotão de Santa Bárbara  recebeu uma ligação através do telefone funcional informando que um carro forte teria tombado nas proximidades da localidade de Água Pequena.

Suspeito de matar PM em Feira de Santana é morto em confronto com a Rondesp em Distrito de Queimadas

O confronto ocorreu no limite municipal entre Queimadas e Santaluz.
Thiago era suspeito de participação na morte de um policial militar em
Feira de Santana | Foto: Blog Polícia é Viola/Reprodução
No início da tarde de hoje (09), guarnições da Rondesp Leste, comandadas pelo Oficial Coordenador de Área, após informações passadas pelo Setor de Operações de Inteligência – SOINT da Unidade, deslocaram ao Distrito de Riacho da Onça, localizado no município de Queimadas e que faz limite com Santaluz, onde o marginal de vulgo “Javali” estaria se reorganizando para voltar a atuar em Feira de Santana e Região.

Paróquia de Ichu se prepara para o 1º Encontro de Coroinhas

No dia 19 de Agosto acontecerá no Rancho Sossego em Ichu o 1º Encontro de Coroinhas com a participação de várias cidades que integram a Diocese de Serrinha. Esse evento religioso tem a organização da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores, Rancho Sossego e Comércio Local.
Coroinha é menino ou menina, que nas igrejas exerce o papel de acólito nas funções litúrgicas. O Acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote e o Diácono. O coroinha ajuda a missa, ele não é apenas um enfeite. Ele tem uma função importante que é a desempenhar um ministério, um serviço importante.

Ichu: SINTRAPI adere à Paralisação Nacional desta sexta-feira convocada pelas Centrais Sindicais

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI protocolou na Prefeitura Municipal um ofício comunicando ao Prefeito e Secretários que a entidade decidiu aderir à Paralisação Nacional que acontecerá nesta sexta-feira, 10 de Agosto, mobilizada pelas Centrais Sindicais do país CGTB, CSB, CSP, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT.
Conforme o comunidado do SINTRAPI o gestor deverá informar a todos os secretários ou chefes imediatos, solicitando que seja mantido o funcionamento dos serviços considerados essenciais e contínuo com no mínimo um terço dos servidores lotados em cada setor.

Saída temporária do Dia dos Pais beneficia 70 detentos do Conjunto Penal de Feira

Em torno de 70 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, do regime semiaberto, foram beneficiados nesta quarta-feira (8), com a saída temporária do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (12).
Segundo o capitão Alan Araújo, diretor do presídio, os detentos deverão retornar na próxima terça-feira (14). Nenhum deles está usando a tornozeleira, mas a saída foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Segurança - Vereador de Feira apresenta projeto que muda nome da Guarda Municipal para Polícia Municipal

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) tratou sobre o  Projeto de Lei que transforma a Guarda Municipal de Feira de Santana em Polícia Municipal. Autor do PL, o vereador acredita que a segurança pública da cidade poderá ter um importante reforço, caso a matéria seja aprovada no legislativo municipal.
“Entendo que a Guarda Municipal atua em alguns casos como policia e passou a ter uma grande visibilidade. A frota de veículos e a Guarda sempre estão prontas para resolver os problemas da população, quando a PM não chega a tempo. A Guarda vai ajudar as polícias a combater a marginalidade”, defendeu.

Sindicância apura a fuga de preso do Conjunto Penal de Feira de Santana

Na madrugada desta quarta-feira (8), o detento Carlos José Pereira de Macedo, 19 anos, natural de Coração de Maria, conseguiu fugir da unidade prisional.  O presidiário é condenado a 10 anos e 8 meses de prisão pela pratica de assalto.
Uma sindicância interna foi aberta para apurar o ocorrido, informou o capitão PM Allan Araújo, diretor da unidade prisional. A fuga foi descoberta durante a contagem dos presos. Carlos José cumpria pena por roubo desde setembro de 2017.

Feira: Jovem é morto a tiros e duas pessoas ficam feridas no bairro Olhos D’Água

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (8), no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana.
Segundo informações,  Jean Jorge Santos Braz, estava conversando com amigos, na esquina da rua do Chile com a Araújo Pinho, quando apareceram dois homens usando capuz, em um carro branco e atirando. Baleado na barriga e nas costas, Jean ainda tentou escapar, mas terminou morrendo no interior de uma residência.

Feira: Adolescente é flagrado traficando drogas no Liberdade

Por volta das 10h40 desta quarta-feira (8), policiais militares do GIRO, da 67ª Companhia Independente (CIPM), passavam pela rua Nossos Amigos, bairro Liberdade, quando avistaram um adolescente de 16 anos, dispensando uma pequena quantidade de maconha e um celular , ao perceber a presença da viatura.
Ao ser apreendido, o menor acabou confessando onde guardava o restante da droga. Próximo do local da abordagem, foram encontrados 2 tabletes de maconha prensada, uma balança de precisão e uma máscara conhecida como 'brucutu', além das trouxinhas da maconha e o celular.

Feira: PETO 67 apreende quase 50 kg de maconha na região do Tomba

Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente (CIPM), apreenderam cerca de 50 quilos de maconha por volta das 14h desta quarta-feira (8), no conjunto Ildes Ferreira, região do bairro Tomba, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Moisés Augusto Conceição Costa, 23 anos, estava em frente a uma residência na rua São Gerônimo, com 31 buchas de maconha. Ao ser abordado, informou onde estava o restante da droga. No interior da casa dele foram encontrados 45 tabletes de maconha prensada.

Bahia empata com o Cerro em Montevidéu e vai às oitavas da Sul-Americana

O Bahia está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em Montevidéu, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Cerro na noite desta quarta-feira (8), pela partida decisiva da segunda fase. Os tricolores saíram na frente com Zé Rafael, mas viram Paiva empatar na sequência. O placar agregado foi fechado em 3 a 1.
Na próxima fase, o Esquadrão de Aço vai enfrentar Botafogo ou Nacional do Paraguai. A próxima partida da equipe será no sábado (11), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. 

Ichu: Tião apita José Carneiro X Cruzeiro neste sábado dia 11, pela segunda rodada da Copa de Bairros.

A Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos (LID) divulgou nesta quarta-feira dia 08 de agosto, o trio de arbitragem para a segunda rodada da Copa de Bairros que acontecerá sábado dia 11 de agosto. Confira arbitragem.
Central: Tião. Auxiliares: Natinha e Adailton. 4º Arbitro: Membro da LID.

Coité: Confira arbitragem para o jogo de sábado 11/08 pela última semifinal do Juazerense 2018

Maria Preta e Ladeira decidem neste sábado,11, a última vaga da grande final do Campeonato Juazerense 2018. A equipe da casa "Juazeirinho" aguarda de camarote seu adversário na final do certame deste confronto.
A comissão organizadora divulgou nesta quarta-feira dia 08 de aosto, o trio de arbitragem para esta partida, que está marcada para às 15:15hs no estádio do povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité. Confira.