CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ichu: Colisão entre motos deixa três pessoas feridas. Duas delas com fratura no braço direito

No início da noite desta segunda-feira, 04, aconteceu uma colisão entre duas motos na BA 233 no trecho entre o Rancho Sossego e o Parque Sérgio Carneiro em Ichu.
Em uma das motocicletas estavam Mailson de Jesus e o menor E. M. A. ambos moradores do povoado de Barra em Ichu. Já a outra motocicleta era conduzida por Jucivaldo Lopes Carneiro conhecido por Binho de Zampa residente na região do Distrito de Juazeirinho Conceição do Coité.

Pedras Altas atinge nível crítico e racionamento vai aumentar em Riachão e mais 12 municipios

Com a permanência da estiagem na região da Barragem de Pedras Altas, o volume do manancial chegou a um nível crítico: pouco mais de 7% da capacidade total de acumulação está disponível. 
Diante da iminência de esgotamento do manancial, a Embasa passa a captar, a partir de setembro, a maior parte da água ofertada na Barragem de São José do Jacuípe. Do volume total ofertado aos municípios, 30% sai da Barragem de Pedras Altas e 70% da barragem de São José do Jacuípe. Antes, essa proporção era de metade para cada barragem.

Jovem é assassinado na Rua Senador Quintino Foto: Reprodução

Segundo informações, dois homens de moto efetuaram os disparos de arma de fogo, mas ainda não há a identificação dos autores e nem a motivação do crime.
Foto: Reprodução
Um jovem foi assassinado por volta das 13h50 desta segunda-feira (4), na Rua Senador Quintino, bairro Eucalipto, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Alexandre Camilo de Jesus, 20 anos, conhecido como ‘Xandre da Rua Nova’, morador do bairro Rua Nova.

Restam 13 vagas na 2ª fase do intermunicipal 2017

No próximo domingo (10), o futuro de 22 Seleções será decidido no Intermunicipal 2017. A 6ª e última rodada da 1ª fase promete disputas acirradas pelas 13 vagas restantes na 2ª fase da competição.
Nove grupos seguem com vagas abertas. No Grupo 2, Euclides da Cunha, Biritinga e Canudos disputam duas vagas. No Grupo 3, João Dourado e Iramaia disputam uma vaga. No Grupo 4, Riachão do Jacuípe e Ichú também disputam uma vaga.

Árbitro é agredido covardemente em jogo pelo Intermunicipal Eunápolis x Teixeira de Freitas

Após ser agredido durante a partida entre Eunápolis e Teixeira de Freitas, pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2017, o árbitro Leonardo Oliveira de Carvalho, natural da cidade de Itapetinga, falou sobre a violência praticada por alguns jogadores e membros da comissão técnica da seleção de Teixeira de Freitas.

ICHU- Realizada mais uma campanha contra o Glaucoma no município

Foi realizada no último sábado 02 de Setembro, mais uma campanha contra o Glaucoma no município de Ichu-Bahia.

Duelo entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus acaba com agressão ao árbitro

A partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus acabou em pancadaria na tarde do último domingo (3), pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal. O jogo terminou empatado em 2 a 2, no Estádio Municipal de Vera Cruz. 
Foto: Reprodução
Após o segundo gol da seleção de Santo Antônio, igualando o placar, no final da partida, a torcida local pediu o encerramento do jogo. Os atletas da seleção mandante partiram para agredir o árbitro Antônio Eloy de Brito Neto. Os assistentes de arbitragem também foram agredidos. A polícia chegou ao local e controlou a situação.

Programa Primeira Infância no SUAS: o estímulo infantil e o vínculo familiar é abordado em reunião na comunidade de Varjota

No dia 31 de agosto, aconteceu uma importante reunião na sede da Associação de Varjota com o objetivo de apresentar o Programa Primeira Infância no SUAS para as famílias que serão inseridas neste programa. 
Na oportunidade falou-se da importância do estimulo e dos vínculos familiares para o desenvolvimento infantil, uma vez que segundo os estudos de Vygotsky “a criança nasce inerida num meio social, que é a família, e é nela que estabelece as primeiras relações com a linguagem na interação com os outros”. 

Jovem morre em acidente entre moto e carro na BA-120, que liga Cansanção a Monte Santo

Um jovem identificado como Tieres Santana da Silva, de 18 anos, morreu em um acidente envolvendo a moto que conduzia e um carro na BA-120, trecho entre os município de Cansanção e Monte Santo, na noite deste domingo (3). 
Jovem não resistiu ao impacto da batida e morreu no local | Foto: MonteSanto.net/Reprodução
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu no KM-3 da rodovia, por volta das 18h50, na entrada que dá acesso a comunidade de Lagoa do Curral. Segundo relatos de populares, motoristas que passavam no momento tentaram socorrer a vítima, mas o jovem morreu na hora.

Riachão: Morre aluna do Cetep João Campos que estava internada no Roberto Santos

Morreu na manhã deste sábado (02/09), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, a jovem jacuipense Adriana dos Santos Merlini, de 18 anos, aluna do 4º ano do Curso Técnico em Administração do CETEP João Campos, em Riachão do Jacuípe, Território da Bacia do Jacuípe.

Aeroporto de Feira de Santana terá voos diários para São Paulo

O aeroporto de Feira de Santana (João Durval Carneiro) voltará a ter em breve voos para São Paulo. A informação é do deputado estadual Zé Neto, em entrevista ao programa Acorda Cidade, na última sexta-feira (01/09). Atualmente o aeroporto faz apenas um voo por semana, aos domingos, com destino a Belo Horizonte (Confins).
Com a novidade, os voos serão diários e vão proporcionar idas e vindas no mesmo dia de Feira para São Paulo. Segundo o deputado, está previsto o horário de saída às 6h e retorno às 22h. O aeroporto paulista é o Internacional de Viracopos-Campinas, um importante centro de tráfego aéreo no Brasil e o maior centro de carga aérea na América do Sul.

CIPE Nordeste prende foragido da Justiça e suspeitos de tráfico em Candeal e Riachão do Jacuípe

Na tarde deste sábado (2), por volta das 15h30, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado-Nordeste (CIPE/Nordeste), com o apoio da 90ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), realizaram a prisão de um foragido da Justiça e de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico.

Colisão frontal entre dois carros deixa quatro feridos na BA-409, próximo a Serrinha

Acidente foi registrado por volta das 10h deste domingo
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Uma colisão frontal entre dois carros modelo Corsa deixou três pessoas feridas na manhã deste domingo (3), na BA-409, no trecho que liga os município de Coité e Serrinha. O acidente aconteceu na altura do entroncamento de Ichu, próximo a Serrinha, e envolveu um Corsa Hatch, de cor preta, com placas de Salvador, e um Corsa Wind, de cor verde, com placas de Ichu. Segundo a Polícia Militar, populares informaram que um dos carros invadiu a contramão e os veículos bateram de frente. Ainda segundo a PM, as vítimas foram identificadas como Valmir Oliveira Mota, de 41 anos, Kaio Reis Araujo, 19, Jonatas Sacramento, 22, e Fabio de Jesus Mota, 19.