TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Domingo acontece o 13º Festival de Violeiros de Ichu. Davi Ferreira convida a todos.

Domingo, 05 de Maio, às 15 horas, no Barracão Municipal em Ichu, acontecerá o 13º Festival de Violeiros organizado pelo repentista ichuense Davi Ferreira e seu filho Delvani Ferreira. Vários repentistas da região estarão presentes, tendo ainda as participações de Genivaldo Silva (Velho do Forrobodó), Miudinho, Pedrito e Zebeté, entre outros.
Davi Ferreira disse que a expectativa é grande para este evento  e aproveitou para convidar a todos a estar presente no Barracão prestigiando o Festival de Violeiro e consequentemente valorizando a cultura da viola.

Tião e Tiago serão os árbitros de domingo no Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 05 de Maio, acontecem dois jogos válidos pelas quartas de finais do Campeonato Reigonal do Rancho Sossego em Ichu.
Tião e Tiago serão os responsáveis pela arbitragem

Jogo entre Pôr do Sol e Vitória pela semifinal do Campeonato de Bujão terá arbitragem coiteense

O confronto entre Vitória da Laranjeira e Pôr do Sol pela semifinal do Campeonato de Bujão que acontecerá na tarde deste sábado, dia 04 de maio, terá o trio de arbitragem da cidade de Conceição do Coité. Confira.
Central: Altair Rodrigues (Dai). Assistentes: Roberto Morais e Romário Pastor

Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em todo o país. Confira o cronograma para Ichu.

A campanha de vacinação contra a gripe de 2019 terá seu Dia D no 4 de maio, sábado. Nessa data, os postos de saúde abrem excepcionalmente no Brasil inteiro para imunizar todos os grupos prioritários.
Até o dia 30 de abril, 21% do público-alvo foi imunizado. A meta do Ministério da Saúde é aumentar bastante essa porcentagem no fim de semana. Inclusive porque, segundo a programação original, a campanha não passa do dia 31 de maio e o objetivo é alcançar 90% de cobertura.

ICHU- Saúde e Educação se reunem para Planejamento das Ações do PSE

Na última segunda feira, 29 de abril de 2019, representantes da equipe de Saúde e de educação do município de Ichu Bahia se reuniram para planejar as ações referentes ao Programa Saúde na Escola (PSE) que tem previsão de começar neste mês de maio, se estendendo atéo mês de Julho de 2019, visando alcançar todas as escolas existentes.

ICHU- Grupo Medida Certa alia exercício físico, alimentação e bem estar em sua edição 2019

O Projeto Medida Certa, promovido pela equipe de Saúde da Família através do NASF,  (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) tem como objetivo  a conscientização de todos os participantes sobre a importância do cuidado com a saúde, destinado a todos os que estão com suas medidas e peso, acima do limite determinado como padrão saudável, ajudando os participantes a mudar hábitos alimentares mudando assim seu estilo de vida melhorando os sintomas e redução de doenças relacionadas a obesidade. 

ICHU- USF Aureliano Evariston em Licuri vem oas poucos melhorando sua estrutura física

Com o empenho da Secretaria Municipal de Saúde, o Secretário Edcarlos Silva, vem melhorando as dependências das unidades de Saúde da família existentes no município de Ichu Ba. 

Secretaria de Educação de Tanquinho oferta vagas para o Pré-Vestibular Universidade para Todos

A Secretaria Municipal de Educação de Tanquinho, em parceria com o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Feira de Santana está ofertando vagas para o curso "Universidade Para Todos" (UPT). Estão sendo ofertadas 90 vagas. 
A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC. As inscrições já estão sendo realizadas de forma on-line no endereço http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao, exclusivamente, no Portal da Educação. 

'Temos que impor nosso ritmo', diz Victor Ramos sobre duelo contra o Vila Nova

Impor o ritmo de jogo. É o que pede o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, para o duelo contra o Vila Nova, sábado (4), às 16h30, no Barradão, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Vamos fazer a nossa primeira partida em casa na Série B e precisamos da vitória. Temos que impor nosso ritmo de jogo no Barradão para buscarmos esse importante triunfo. O grupo está muito motivado para fazer uma grande apresentação do início ao fim do jogo. Lutaremos muito e honraremos essa camisa até o fim”, disse o defensor.

Serrinha: Entrega de currículos para o Assaí Atacadista começa segunda-feira (6)

Começa nesta segunda feira (6) a entrega de currículos para as 160 vagas que serão disponibilizadas pelo grupo Assaí, empresa atacadista que vai se instalar em Serrinha. A vinda do Assaí Atacadista para Serrinha foi possível graças ao empenho do prefeito Adriano Lima, já que outros municípios da região sisaleira pleiteavam sediar a conceituada empresa. A seriedade da gestão e o grau de desenvolvimento de Serrinha contribuíram, também, para a escolha beneficiar os serrinhenses com os 160 empregos diretos e vários indiretos.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Adriana Mello, o recebimento dos currículos prossegue até o dia 30 deste mês, na sede da secretaria, localizada na Rua Antônio Pinheiro da Mota, 187, Centro. Ainda segunda Adriana, para evitar lotação do espaço, a entrega dos currículos para as vagas oferecidas será apenas na parte da tarde.

Já está em pleno funcionamento o serviço de Psicologia, Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado da rede Municipal de Ensino de Ichu

Já está em pleno funcionamento o serviço de Psicologia, Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado da rede Municipal de Ensino. 
Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Com o objetivo de identificar e intervir nas demandas socioemocionais e cognitivas que lesam o processo de ensino e aprendizagem dos educandos, a Secretaria Municipal de Educação de Ichu esta disponibilizando estes serviços. Os atendimentos contemplam todas as escolas da rede Municipal.