TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cansanção: Homem é preso acusado de estuprar os próprios filhos em Bonfim:



image  
A Polícia Militar de Cansanção prendeu no início da manhã desta sexta-feira (24) o foragido da Justiça Flávio Gonçalves da Silva, vulgo “Nego D’água”. 

Candidatos na eleição indireta de Ichu apresentam defesas contra pedidos de impugnação de candidaturas


 
Cumprindo o prazo estabelecido no edital de convocação para as eleições indiretas que serão realizadas em Ichu segunda-feira, 27, às 18:00, os candidatos Renato Adelino e Professora Lúcia apresentaram ontem, 23, os pedidos de impugnação de registro de chapas.
Professora Lúcia alega que Renato Adelino está inelegível até 2020 em virtude de ter sido cassado pelo TRE juntamente com Carlos Santiago no dia 18 de janeiro de 2012.

Ichu: Presidente da Câmara muda o horário da Eleição Indireta:


O Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Manoel Afonso Carneiro, protocolou no TRE em Riachão do Jacuípe,  nesta sexta-feira, 24/02,  através do ofício 010/2012, a Portaria 005/2012, que modifica o horário de realização das eleições indiretas do dia 27/02, das 9:30 horas para às 18:00 horas, alegando que na data supracitada acontece a feira livre municipal, cujo grande fluxo de populares e consumo de bebidas alcoólicas aumenta os riscos de incidentes no mencionado pleito. 

Ichu - Comunidade Católica de Baixinha e Tolda celebram o Ofício de semana santa:

A tradição já dura décadas, e atrai uma grande multidão nas noites de quartas e sextas. 
 
Já é uma tradição nas sete semanas que antecede a quaresma, os católicos se reunirem no cruzeiro da fazenda Queimada do Morro, no município de Ichu região sisaleira do estado, para juntos celebrarem o Ofício de semana santa.

APAEB Ichu Realizou processo de trituração para a fabricação do sal mineral.

 O sal mineral é um alimento bastante rico em nutrientes e com grande poder medicinal para os animais segundo os jovens diretores da APAEB que estiveram presente nesse processo de composição.

Vitória em 69° no Ranking da CONMEBOL


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulga toda semana a atualização do ranking de clubes do continente, e a nova tabela coloca o Vitória na 69º posição, a melhor entre os clubes do Nordeste.

Codes Sisal irá realizar assembleia Geral Ordinária no próximo dia 1º de Março.


O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia (CODES Sisal), convocou todas as entidades filiadas para participarem da Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no próximo dia 1º de março, na sede da FATRES em Valente.

Denuncia enviada por um internauta do Ichu Noticias confira abaixo.

Denúncia!!! Pessoal, Um senhor de aproximadamente 50 anos tirou o dinheiro da sua aposentadoria, em Teofilândia, e alguns oportunistas o seguiram até Araci, para gastar o seu dinheiro.

Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo contra jornalista da Globo.

image
O Tribunal de Justiça de Brasília condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim a se retratar e a pagar uma multa de R$ 30 mil ao também jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo.

Polícia prende quadrilha que pretendia assaltar bancos na região de Jacobina:



Uma quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias de Jacobina e de Serrolândia, no Centro Norte da Bahia, a 177 km de Serrinha, durante o Carnaval foi desarticulada por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e policiais militares.

Zagueiro Rodrigo ficará à disposição para domingo


O zagueiro Rodrigo vai ficar à disposição do treinador Toninho Cerezo para o jogo contra o Serrano, neste domingo, às 16 horas (Horário de Brasília), no Estádio Barradão. O supervisor Mário Silva garante a publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira.

Feira de Santana - Civil realiza operação na Feira do Rolo e apreende drogas e produtos piratas:


Quatro pessoas foram conduzidas, para o Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil, na Feira do Rolo, localizada nos fundos da sede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

São Desidério: Acidente na BR-020 deixa 2 mortos e 2 feridos em estado grave.

image
Uma ultrapassagem indevida teria resultado numa colisão frontal entre dois veículos de passeio na BR-020, nas proximidades do Distrito de Roda Velha, em São Desidério, Oeste da Bahia, nesta quinta-feira (23).

Índice de mortalidade materna de 2011 pode ser o menor dos últimos dez anos.


No primeiro semestre do ano passado, foram registradas 705 mortes maternas, ante 870 no mesmo período de 2010, com queda de 19%.

"Circulou" é eleita a melhor música do Carnaval; Confira outras concorrentes.

image

É certo que a alegria é um dos principais ingredientes que movem a folia momesca. Mas, verdade seja dita, a música é a grande protagonista da maior festa popular do mundo.

Riachão: Parente em 1º grau dos Matos que morava em Minas morre em S.P.


imageRoque Maia de Matos com sua esposa em evento social
Morreu na penúltima segunda-feira (13), em Campinas (SP), Roque Maia de Matos, aos 84 anos, natural de Riachão do Jacuípe e parente em primeiro grau da Família Matos.
Roque Matos era irmão de Antônio Marcolino de Matos, pai do ex-prefeito Valfredo Matos, de Miguel Matos, pai de Netinho da Oficina e Reginilda Matos, além de outros irmãos como João Corre Nego, Anísia, Senhorinha, Laurinda e Maria. 

Roque morreu na segunda-feira (13), às 15 horas, vítima de um câncer, e foi sepultado no Cemitério dos Amarais, em Campinas, no interior da São Paulo.

Feira de Santana - Criança de 12 anos recebe facada no bairro Rua Nova:


Fabio Lisboa de Souza, 12 anos, morador da avenida  Tomé de Souza, 839,Calumbi foi atingido com uma facada  por um homem desconhecido.

Feira de Santana - Jovem morto com oito tiros dentro de bar:

Os agentes da Polícia Civil de Feira de Santana realizaram o levantamento cadavérico de Leandro Sena do Rosário, que residia na rua Corintiano, no bairro Alto do Papagaio.

Feira de Santana - Acusado de assaltar farmácia morre no HGCA:


Pedro Luciano Miranda da Silva, 37 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (23) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde estava internado desde segunda-feira (21) após ser baleado no centro de Feira de Santana.

Salvador - Homem é preso por masturbar em ônibus:

José Carlos de Jesus Moura, 37 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (23) ao ejacular na perna de uma passageira dentro do ônibus na Av. Paralela.

Salvador - Polícia prende ladrão de asfalto:


A equipe aérea informou aos policiais da delegacia de Simões Filho que se dirigiram ao local realizando a prisão em flagrante dos quatro indivíduos, com idades de 22 anos, 15 e 17 anos.

Salvador - Estudante da Unijorge é baleado na cabeça na região do Iguatemi:


Hugo Reis Santana, 25 anos, foi baleado na parte de trás da cabeça no início da noite de quinta-feira (23), na frente do Centro Empresarial Iguatemi.

Feira de Santana - Desespero de uma mãe: Quero que prenda meu filho, não agüento mais:


Ana Rosa
“Eu não estou agüentando mais, a polícia, a justiça todos têm que darem um jeito de deixar ele (Jamilson) preso, pois, nesta manhã, nem eu e nem meu marido estávamos em casa, quando ele tentou matar Igor e Alex aplicando golpes de cacos do jarro, nas costelas e no braço de Alex e cortou a mão de Igor, por pouco ele não matou meus dois filhos”. Contou Ana Rosa.

Feira de Santana - Jovem é preso com arma de fogo:


Foto tirada por Aldo Matos do Acorda Cidade :
O acusado Alex afirmou que comprou a arma para se defender

No final da manhã de hoje (23), policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam Alex Machado Pereira, de 20 anos, morador da rua Isaias Gonçalves, no Parque Tamandari, bairro Tomba, ele foi flagrado com um revólver calibre 32. Além de Alex, os policiais conduziram seis pessoas para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

PRF: RESULTADO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2012


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a meia noite de ontem (22/02) a Operação Carnaval 2012.

Nos seis dias da Operação Carnaval 2012 (17/02 a 22/02), foram registrados em números absolutos, 151 acidentes, que deixaram 96 feridos e 20 mortos. No ano passado foram registrados 161 acidentes, com 142 feridos (quantidade correta retificando 102 informado anteriormente) e 17 vítimas fatais nas rodovias federais em todo o estado.

Moradores de povoado no Maranhão dizem que objeto caiu do céu


Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.
José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.