TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Professores decidem continuar com a greve.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (05), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a paralisação das atividades. "A categoria continua em greve. Nós não aceitamos a proposta", disse o presidente da APLB, Ruy Oliveira, ao Bocão News.

Junior Cigano chega a Salvador.

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Júnior Cigano, desembarcou na capital baiana por volta das 13h15 desta terça-feira (5), trazendo na bagagem o cinturão da categoria.

Coité: Cancelado o forró do Véio Amado

Cancelado o Forró do Veio Amado marcado para o dia 09 de junho

Feira - Ex-presidiário preso com pistola no centro da cidade:

No final da manhã desta terça-feira (5) policiais militares da 64ª Companhia Independente receberam a denúncia de que um homem armado estava na rua Desembargador Felinto Bastos ( Rua de Aurora) , nos fundos da agência banco Bradesco.

Feira - Homem se queixa de ter o veículo arrombado no pátio da SMTT:

Aguinaldo Silva Junior, 31 anos compareceu na 2ª Delegacia de Polícia e registrou queixa nesta segunda-feira(4),alegando que teve o seu veiculo camionete de JMC-1773 arrombada, no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Em Feira - Mulher é estuprada dentro de casa por assaltante:

Uma mulher de 33 anos procurou a 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana para registrar que foi estuprada e assaltada por um desconhecido na madrugada desta segunda-feira (5).

Feira - Mulher atropelada por ônibus dentro do transbordo:

Nesta segunda-feira (5), Maria São Pedro Silva Santos, 40 anos foi atropelada por um ônibus no interior da estação de transbordo do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana.

Ichu: Servidores da Educação paralisam atividades e fazem nova manifestação:


Os servidores da Educação que vêm lutando pelo cumprimento do Plano de Carreira aprovado pelos vereadores e sancionado pelo então prefeito Carlos Santiago, paralisaram mais uma vez as atividades como foi acertado na reunião do SINTRAPI realizada na semana passada de que toda terça-feira iriam para a Câmara de Vereadores até que o processo de Enquandramento seja efetivado pela Prefeitura Municipal.

Professores recusam proposta de Wagner e decide manter a greve

 
Os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram manter a greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (5), em frente à Secretaria de Educação em Salvador. A paralisação já dura 56 dias.

Acidente na BR-101 - Carro capota e menina de 10 anos morre na hora:

Camila Ferreira de França foi projetada para fora do veículo

Barreiras: Mãe é presa por jogar água quente no rosto do filho:


imageMiranilde Macedo, 33 anos, já se encontra presa na delegacia
Miranilde Macedo Rodrigues, 33 anos, é acusada pela Polícia Militar de ter jogado uma vasilha de água quente no rosto do filho R.R.M. de 16 anos.

Segundo a PM, ela teria jogado água no filho ao chegar embriagada em casa  por volta das 19h30 desta segunda-feira (04).

De acordo com relato de testemunhas, Marinilde não gostou da atitude do filho ao reclamá-la por chegar bêbada em casa. Descontrolada a mãe pegou a vasilha e arremessou em direção ao filho que teve aproximadamente 50 por cento do corpo queimado.

Ichu: Racha entre Renato Adelino e Carlos Santiago estava mais que previsto:


Por mais que para alguns a saída de Renato Adelino do grupo de Carlos Santiago seja uma surpresa, pode ter certeza que para os bons observadores estava mais do que na cara que isso iria acontecer.

05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente – Por Márcia Cedraz:


Em Busca de um Meio Ambiente Ecologicamente Sustentável
Há muito tempo a natureza vem emitindo sinais de esgotamento provocados pela ação predatória da humanidade. Atualmente, o planeta Terra vem passando por um momento histórico marcado por vários problemas ambientais: escassez de água potável, desmatamento, poluição do ar atmosférico, dos rios, mares, aquecimento global, falta de saneamento básico, aumento da produção do lixo urbano, agravo da desigualdade social e da pobreza.
Assoreamento do Rio Tocós em Ichu
Tal situação é fruto de um modelo de desenvolvimento econômico imposto pela sociedade moderna, que faz emergir o modo de produção capitalista sedimentado no processo industrial, que consegue modificar a forma e a capacidade do homem intervir na natureza para satisfazer suas necessidades e desejos. Historicamente, esse processo da ação humana sobre a natureza vem se intensificando e tornando um fator determinante para o desequilíbrio ambiental.

Ávine tem fé na recuperação do Bahia: "equipe tem que ter um espírito vencedor"

Lateral deve retornar aos gramados nesta quarta, quando o Tricolor tenta o primeiro triunfo no Brasileirão 2012
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ávine não joga desde o BaVi disputado no Barradão em março
Hailton Andrade
hailton.neto@redebahia.com.br
Para alegria da torcida tricolor, o lateral-esquerdo Ávine está de volta. Recuperado das lesões que o deixaram de fora de praticamente todo o primeiro semestre da temporada 2012, o jogador está ansioso para vestir a camisa 6 e entrar em campo pelo Bahia. O retorno deve acontecer já nesta quarta-feira (6), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atleta espera ajudar a recuperar o ânimo pelas bandas do Fazendão após a eliminação na Copa do Brasil e o início ruim no Brasileiro.

Salvador - Homem é assassinado na Bonocô:

A polícia se encontra no local 

Seca no Nordeste já afeta áreas urbanas e causa falta de água potável:

image
Mulheres buscam água para gastos domésticos em Candeal

Feira - Morte de industriário tem investigações adiantadas:

Duas delegacias estão envolvidas nas investigações sobre a morte do industriário Aelton Daniel dos Santos, de 27 anos, que foi baleado na última sexta (1) durante a fuga de dois assaltantes no centro de Feira de Santana. O crime aconteceu na Rua Recife, depois que os bandidos praticaram um assalto em uma casa lotérica na Conselheiro Franco.

Riachão do Jacuípe - Vítima de acidente morre no HGCA:

Leandro Santos Alves, 42 anos, que morava na fazenda Barra, município do Riachão do Jacuípe morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite desta segunda-feira (5).

Feira - HEC: Criança atropelada por moto morre em hospital:

Morreu na noite desta segunda-feira (5) no Hospital Estadual da Criança (HGE), Maria Clara Queiroz, três anos, que residia na via principal A, no Conjunto Viveiros em Feira de Santana. A criança foi vítima de atropelo próximo da residência por um motociclista.

Ciclista é atropelado por moto na BA-233, em Serrinha:

Um ciclista ficou gravemente ferido no início da noite desta segunda-feira (4) após ser atropelado por uma motocicleta na BA-233, rodovia que liga as cidades de Serrinha e Biritinga. Segundo moradores da área, o ciclista apresentava sinais de embriaguez.

Corpo de homem assassinado com requintes de crueldade é sepultado em Serrinha:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O corpo de Jaciel da Silva Reis, 38 anos, conhecido como “Tiel”, foi sepultado na manhã de domingo (3) no cemitério Paroquial de Serrinha. A vítima foi morta, com requintes de crueldade, na sexta-feira (1º), no bairro dos Treze.