TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de novembro de 2012

Banco do Brasil de Presidente Tancredo Neves suspende serviço de autoatendimento por ‘questões de segurança’

Banco do Brasil de Presidente Tancredo Neves suspende serviço de autoatendimento por ‘questões de segurança’
 Caixas Eletrônicos voltam a funcionar segunda (12) |Foto: Amarelinho 10

Alcobaça: Futuro secretário de Educação é escolhido em eleição com votos dos professores

Alcobaça: Futuro secretário de Educação é escolhido em eleição com votos dos professores
Foto: Liberdade News
O prefeito eleito de Alcobaça, Bernardo Olívio (PV), realizou neste sábado (10) uma eleição entre os professores da Rede Municipal de Ensino para a escolha do futuro secretário de Educação.

( Imagens fortes ) Duplo homicídio em Feira de Santana

Boca de Zero Nove mostrando a violência em Feira de Santana

( Cenas fortes ) Jovem morto a tiros na Serraria Brasil

Boca de Zero Nove mostrando a violência em Feira de Santana

Acusado de tráfico abre o jogo e conta tudo

Boca de Zero Nove mostrando a Violência em Feira de Santana

A ultima corrida: Motoboy é executado no Vietnã

Boca de Zero Nove mostrando a Violência em Feira de Santana

Motociclista de Coité fica ferido apos sofrer acidante na BA 120 em Retirolandia

Na manha deste sábado (10), foi medicado na emergência do Hospital Municipal de Retirolândia, Joilson de Oliveira Pinheiro, 31 anos, residente na rua Madre Silva e Silva, bairro do Açudinho em Conceição do Coité, ele ficou ferido após sofrer um acidente com a motocicleta dados não anotados.

Curitiba: Camarote desaba em show de Milionário e José Rico e faz sete feridos

Sete pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos
image
Um camarote improvisado com mais de 200 pessoas desabou por volta da meia-noite desta sexta-feira (9) numa casa de shows na região sul de Curitiba, minutos antes da apresentação da veterana dupla sertaneja Milionário e José Rico.

VIII Encontro Amigos de Santaluz acontece neste sábado em Salvador

A expectativa é de grande movimentação de luzenses moradores da capital e da terra protegida por Santaluzia
A Associação Amigos de Santaluz – AADS promove neste sábado, 10, na Associação Atletica Banco do Brasil, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador a 8ª Edição do Encontro de Amigos luzenses. A expectativa dos organizadores é que a festa supere em público e animação os eventos anteriores.Uma grande área foi reservada para o momento de alegria e reencontro de familiares, amigos e convidados.

Salvador - Homem é encontrado morto em entulho na Mata Escura

O corpo estava todo perfurado por balas. Agentes da DHPP fizeram o levantamento cadavérico
Um corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado na manhã de sexta-feira (09), na Rua do Nepal, bairro da Mata Escura. O cadáver estava sobre um entulho com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

Menino de 5 anos é espancado por ter presenciado transa dos pais

Pai ficou descontrolado e deu socos no filho

Polícia Militar de Camacã intensifica abordagens e prende indivíduos com arma de fogo e farta munição.


Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Camacan, onde encontram-se a disposição da Autoridade Competente. 

Por que Carla Cepollina foi absolvida?


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Não havia prova direta contra ela, nenhuma testemunha viu o momento do disparo e ela negava ter matado o coronel Ubiratan Guimarães, em 2006. O promotor de justiça assim como o assistente de acusação procurou colocar em evidência os indícios incriminadores (indícios vários). Mas faltaram mais provas técnicas, mais investigação. Na ausência de provas diretas e seguras, ganham relevância ímpar os debates orais bem como a capacidade de impressionar de cada um. A verdade, dentro do processo penal, é sempre a verdade processualmente adquirida, que depende de um milhão de fatores (nem sempre legais).

Quando as provas são dúbias, o que manda é a expressividade e, nesse ponto, o defensor (Malavasi) foi bastante competente para explorar os pontos duvidosos (indefinição do horário e dia da morte, recebimento de uma mensagem – um torpedo - no celular da vítima por volta das 11.27h do domingo, dúvida sobre a existência do tiro ou não no sábado etc.). Por seu turno a defensora entrou em discussões pessoais com o assistente de acusação, anulando sua carga acusatória. A chamada capacidade de ação acabou favorecendo a defesa. Tudo conta do momento do julgamento: poder econômico, capital cultural (ré formada pela USP), influência política, status social, capacidade de verbalização (falar bem ou não), gestos, o fato de a ré ter comparecido perante os jurados, aparência das pessoas (a ré não correspondia ao estereótipo do marginalizado difundido pela mídia) etc.

PC Gusmão revela que sentiu falta de meias e dispara: "Jogo de um time só"


Após a derrota sofrida pelo Vitória diante do Guaratinguetá, o treinador PC Gusmão comentou o mau resultado na partida, que levou o time baiano a cair para a quarta posição, com apenas dois pontos de distância para o São Caetano, quinto colocado.

Nino Paraíba "ignora" erro de arbitragem e resume motivo da derrota


Após sofrer uma derrota para o Guaratinguetá neste sábado (10), o Vitória caiu para a quarta colocação e diminuiu a distância para o São Caetano, quinto colocado, de quatro para dois pontos.


"Balde de água fria": Vitória perde para o Guaratinguetá e cai para a quarta posição


O Vitória enfrentou o Guaratinguetá na tarde deste sábado (10), no estádio Dário Rodrigues Leite, no interior paulista. Em jogo válido pela 36ª rodada, o rubro-negro sofreu um gol no início da partida e não conseguiu reverter o placar. Com os resultados da rodada, o time baiano caiu para a quarta posição na tabela, ficando a apenas dois pontos de distância do São Caetano, quinto na tabela. Já o Guará respirou na competição e ainda tem chances de se livrar da zona.



Ichu: Neoluz garante que obras do Colégio Luiz Júlio serão entregues até o final de dezembro


A empresa Neoluz Engenharia responsável pela construção está adiantando os serviços para que possa cumprir o prazo estabelecido pela SUCAB e até o final de dezembro possam entregar totalmente concluídos o módulo composto por auditório, dois sanitários e uma sala de multimídia no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.
Além deste módulo a construtora está reformando a quadra poliesportiva que terá novo piso, alambrados e cobertura.

ACM Neto vai participar das mobilizações da UPB


Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que pretende participar das mobilizações da União dos Municípios da Bahia (UPB) em defesa da melhor distribuição do bolo tributário nacional. 

Em conversa com o presidente da entidade, Luiz Caetano (PT), prefeito de Camaçari, o democrata, que sempre esteve ao lado dos gestores como deputado, afirmou que pretende participar das lutas para que a União compense os municípios pela queda nos repasses federais ocasionados em função das desonerações de tributos como o IPI para veículos. 

Salvador - Duas pessoas morrem em colisão na Paralela

Um grave acidente envolvendo dois veículos resultou na morte de duas pessoas e uma ferida no retorno do supermercado Extra, sentido Aeroporto, na avenida Paralela, no início da manhã deste sábado (10), de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).  Segundo o órgão, colidiram no local um caminhão e um carro de passeio, modelo Gol.

Fiscalização em supermercados, padarias e restaurantes detecta diversas irregularidades em Teixeira de Freitas


Gêneros alimentícios deteriorados, com prazo de validade vencido, sem indicação de procedência e em refrigeração inadequada; divergências de preço em alguns produtos e péssimas condições de higiene. Essas foram as principais irregularidades encontradas em supermercados, padarias e restaurantes localizados no município de Teixeira de Freitas (a 884 km de Salvador), durante as ações de fiscalização realizadas esta semana, de 5 a 9 de novembro, pela Promotoria de Justiça do Consumidor de Teixeira de Freitas em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, Inspetoria Fazendária, Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Procon. Coordenada pela promotora de Justiça Milena Moreschi, a fiscalização contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (Ceacon) e da Promotoria Especializada em Combate à Sonegação Fiscal de Teixeira de Freitas. No total, 30 estabelecimentos foram inspecionados e os autuados terão o prazo de 10 dias para apresentar defesa, podendo receber multas nos valores de R$212,00 a R$ 3 milhões.

Suplente de vereador é sequestrado e morto em Pé de Serra


Local onde o corpo do empresário foi encontrado fica a 5 km do povoado onde morava e mesma distância para a sede do município

PREFEITO DE ICHU "NOMEIA" A COMISSÃO DE TRANSMISSÃO DE GOVERNO.

Atendendo solicitação do prefeito eleito de Ichu George Ferreira, o prefeito Municipal José Dias Portugal nomeou nesta sexta-feira (09), através do decreto Nº 089/2012 a Comissão de Transmissão de Governo  imposta por força da resolução Nº 1.311/2012 do TCM/BA.
Esta Comissão provavelmente atuará a partir desta segunda-feira dia 12. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem dia 09 de novembro.

Com chances de reassumir a liderança, Vitória quer "afundar" o Guaratinguetá


O duelo entre Guaratinguetá e Vitória promete “pegar fogo”. As duas equipes se encontram às 15h20 (horário de Salvador) deste sábado (10), no Estádio Dario Rodrigues Leite, Em Guaratinguetá (SP).

Clubes já teriam manifestado interesse por Ueliton


Depois de ter declarado que deixaria o Vitória ao final da Série B, o volante e capitão Ueliton começa a interessar clubes brasileiros e estrangeiros.

HGCA: Homem vítima facadas no bairro Queimadinha

Eliezer Araújo da Silva, 32 anos, residente no bairro da Queimadinha foi atingido com um golpe de faca por um homem de dados ignorados nesta sexta-feira (9).

Sargento da PM baleado na porta de casa morre em hospital

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (9) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (9), o policial militar José Souza Dantas, residia  na rua Dr. Américo Lisboa, no Parque Ouro Verde, município de Conceição do Jacuípe.

Drama: “Quero ele preso, antes que seja morto ou mate alguém” diz mãe que chamou a policia para prender o filho

Nesta sexta-feira (9) as drogas deram mais um demonstração do é capaz, principalmente quando se trata da destruição de uma família.

Ichu - Edital de Convocação para eleição e posse da nova Diretoria da Liga Ichuense de Desportos:


A diretoria da Liga Ichuense de Desportos com sede nesta cidade, na rua Tibúrcio Ferreira da Silva, s/n através de sua diretoria Executiva, devidamente representada por seu presidente (a) André Luiz Lima Oliveira, CONVOCA através do presente edital, os clubes: Flamengo da Baixinha, Educativo, Barra, Nova Esperança, Retirinho, Formigueiro, Bela Vista, Caboje (Q. Cedro), Vitória Q. Cedro, Morro Redondo, Praianos e Juventude do Barro Preto, para a eleição e de escolha e posse da nova Diretoria que administrará a entidade no quadriênio 2013/2016.

A eleição ocorrerá no dia 17 de dezembro (segunda-feira), do ano em curso, das 08:00 h às 12:00 h na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria de Educação até a sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2012, das 08:00 h às 17:00 h na Secretaria de Educação.

Exclusivo: PM encontra corpo de um homem devorado por urubus na zona rural de Euclides da Cunha- BA


Os policiais militares do 5º Batalhão da cidade de Euclides da Cunha, sob o comando do coordenador de área, Tenente Alex Andrade, encontraram  o corpo de um homem não identificado, em uma roça de propriedade de um senhor conhecido por; Rumão, há cerca de 3 km do povoado de Poções de Cima, na zona rural daquele município.
Segundo  informações dos agentes, os mesmos foram informados  por volta das 6h00min da última quarta-feira dia 7, por uma filha do proprietário da roça, que  foi até a referida  propriedade, olhar  uns animais, e ao perceber  uma grande movimentação de urubus,  foi conferir de perto do que se tratava, foi quando  se deparou  com o corpo, que já estava em avançado estado de  decomposição e cerca de 95% do mesmo, devorado pelos abutres.

Quatro são presos por suspeita de tráfico de drogas em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) na madrugada desta sexta-feira (9), por volta de 00h30min, em Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, Marcos Ferreira dos Santos, 20 anos, Josival Dantas Ramos, 25, e Gleidson Silva Souza, 31, estavam dentro de um carro modelo Fiat Uno, placa IAD-1405, no bairro da Vaquejada, quando foram abordados durante um patrulhamento de rotina. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

Com eles os PMs encontraram 8 papelotes de cocaína e cinco munições de revólver calibre não especificado. Após revistar o veículo, os policiais se dirigiram à casa de um dos suspeitos e encontram mais 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 590,00 em espécie.

Brasil: guerra civil sem nenhuma revolução


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
É possível que um país esteja em plena guerra civil sem nenhum tipo de revolução e de protestos organizados? Vendo os números da violência no nosso país, a resposta só pode ser positiva. E tudo se passa dentro de uma normalidade incrível. É como se nada estivesse ocorrendo. Devemos nos render à habilidade da oligarquia reinante, formada pelo Governo, pela mídia e pelos poderes econômicos e políticos, de não deixar transparecer nada de anormal. Tudo faz parte da normalidade. Tudo foi internalizado, naturalizado. O sangue jorra por todas as vias da nação, mas ninguém presta atenção nos milhares de mortos (Zaffaroni).

Violência epidêmica. Com a taxa de 27,3 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, o Brasil é um país com alto nível de violência epidêmica. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece que quando a taxa é superior a 10 homicídios por 100 mil habitantes, o local é considerado uma zona epidêmica de homicídios, tendo o Brasil superado em quase 3 vezes este índice. A taxa citada somada aos demais óbitos violentos no país (v.g., as mortes ocorridas no trânsito brasileiro, que apenas em 2010 vitimou 42.844) faz do Brasil um país homicida. Não se trata de mera opinião ou de um posicionamento ideológico, mas sim de um fato (estatisticamente incontestável) (Datasus).