TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de março de 2017

ICHU- ACS participam de sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia

Com o objetivo de discutir sobre os últimos acontecimentos que afetam a categoria, os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu e de mais 81 municípios baianos, participaram na última quinta feira, 23 de março de 2017 da sessão especial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias promovida pelo deputado estadual Zé neto que acompanha a luta destes profissionais há 26 anos.

Riachão do Jacuípe – Discurso de João Bacelar ‘recheado’ de vaia. Parlamentar votou a favor da terceirização

Bacelar foi o mais votado na ultima eleição nas urnas do município, obteve 3.782 votos, enquanto Cacá em quinto lugar recebeu 920 votos. Eles votaram a favor da Terceirização e tendem a votar a favor da PEC segundo os manifestantes.
João Bacelar muito cobrado em Riachão por ser o deputado mais bem votado
O governador Rui Costa esteve na manhã desta sexta-feira, 24, na cidade de Riachão do Jacuípe, para entregar oficialmente a recuperação dos 28 quilômetros da rodovia BA 120 trecho até Conceição do Coité. Na oportunidade o governador assinou autorização para a Secretaria de Infraestrutura do Estado – SEINFRA abrir licitação para recuperar os 36 Km da BA 409, trecho Serrinha – Conceição do Coité.  Na oportunidade o governador entregou viaturas da Policia Civil a vários municípios.

Ichu: Em Assembleia do SINTRAPI, servidores da Educação Municipal decidem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira

Desde o dia 15 de Março que os Servidores da Educação estão com suas atividades paralisadas em protesto contra a PEC da Reforma da Previdência e Trabalhista. No entanto, os trabalhadores dessa área no âmbito municipal vem buscando junto a Prefeitura Municipal um acordo relacionado ao Reajuste Salarial.  
Na reunião realizada nesta quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores o Prefeito juntamente com a Assessoria Jurídica assumiram o compromisso do pagamento do Piso Salarial do Magistério, porém para as outras áreas o gestor informou que o máximo que pode pagar é 6,47%, enquanto Sindicato dos Trabalhaodres do Serviço Público Municipal de Ichu  - SINTRAPI fez a proposta de 7,64 (Piso), ou até mesmo em pior das hipóteses fechasse em 7%. 

Ichu: Secretaria de Assistência Social emite nova Nota de Esclarecimento e apresenta documento que trata do Bloqueio do Recurso do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, vem mais uma vez a público, esclarecer a população ichuense que a nota anunciada em 21/03/2017 foi publicada com base/fundamentada em informações fornecidas por órgãos oficias do Governo do Estado e Federal, conforme podem verificar no oficio de nº 013/2017 anexo a seguir, mencionando a situação de bloqueio de recursos do cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. 

Ichu: Em virtude de reparos na estrutura física, aulas na Escola Marcolino iniciarão na terça-feira (28)

A Direção da Escola Municipal Marcolino Santana Lima comunica aos pais/responsáveis que segunda-feira (27/03) não haverá aula em virtude de alguns trabalhos feitos na estrutura física da escola que estarão sendo concluídos no domingo, ficando para a segunda-feira a faxina e organização da mesma. Com isso, as atividades voltam ao normal na terça-feira dia 28.

Ichu: Professores da Rede Estadual decidem retornar aos trabalhos a partir de Segunda-feira

Na tarde desta sexta-feira, 24, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia - APLB (Núcleo Ichu), uma reunião com os professores estaduais que estão em greve desde o dia 15 de Março contra a PEC da Reforma Previdenciária e Trabalhista.
Na oportunidade os filiados da APLB avaliaram o movimento de greve, bem como fizeram o planejamento para a paralisação do dia 31 de Março, e elaboraram uma proposta de reposição dos dias de greve.

Ichu está presente no Seminário de Acolhida aos Novos Dirigentes Municipais de Educação

Representantes da Educação Municipal de Ichu liderados pelo Secretário Carlos Herivelton estão participando nesta sexta-feira, 24, na sede da UPB em Salvador, do "Seminário de Acolhida aos Novos Dirigentes Municipais de Educação".

ICHU- Equipe de Saúde reinicia o atendimento na Comunidade de Barro Preto

O Atendimento através da Equipe de Saúde da Família De Ichu reiniciou o atendimento na Comunidade de Barro Preto na última quarta feira, 23 de Março.

O dia contou com atendimento Médico, atendimento com a enfermeira Denieire Santiago, Técnicos de Enfermagem e o Agente Comunitário de Saúde Sergio Marcos.

Foram realizados consultas, aferição de pressão, atualização de caderneta de vacina dentre outros.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Denieire Santiago-Coordenadora de AB

Bahia vai enfrentar Sergipe e Vitória River-PI nas quartas de final da Copa do Nordeste

O jogo de ida dos baianos acontecem dia 29 de março fora de casa e a volta será dia 02 de abril em Salvador
Na manhã desta sexta-feira (24) foi sorteado os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste, onde foram definidos os adversários da dupla Bavi.

Acusado de matar homem em Salvador é preso em Feira de Santana

A polícia de Feira descobriu a casa alugada pelo acusado em Feira após as investigações e o prendeu no local após cercar a residência. 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foi preso no bairro Mangabeira em Feira de Santana, na tarde de quinta-feira (23), João Vitor da Silva Ferreira, 19 anos, acusado de executar Gilmar Dias dos Santos, 40 anos, na última segunda-feira (20), na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, quando o veículo da vítima parava próximo a uma sinaleira. Ele também estava dentro do carro.

Prefeito de Candeal determina a apreensão de animais de médio e grande porte que estejam soltos nas ruas ou logradouros públicos

Buscando fazer cumprir o Código de Postura previsto na Lei Municipal n.81/05, o Prefeito Municipal de Candeal, Everton Cerqueira, publicou o Decreto nº 010 que regulamenta a atividade de apreensão e destinação de animais de médio e grande porte no Município de Candeal e dá outras providências.  
Foto: Reprodução e meramente ilustrativa
Confira o teor do Decreto