TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ladeirão X CEACO e Mongys X União ichuense são os confrontos deste sábado (09/06) pelo Campeonato Society de Lexéu

Neste sábado dia 09 de junho acontece mais uma rodada pela fase classificatória do Campeonato Society de Lexéu na comunidade de Miragalho, zona rural do município de Ichu. 
Foto: Arquivo IN
Os confrontos são entre as equipes integrante do grupo A, com início do primeiro jogo às 15:00 horas. Confira abaixo os confrontos.

Feira: Vítima de espancamento morre no HGCA

Foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de um homem de identidade ignorada, vítima de espancamento.
Segundo a polícia, ele estava internado desde o dia 12 do mês passado na UTI do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (8).

Dois homens morrem em confronto com a PM em Feira de Santana

Dois homens ainda não identificados morreram na manhã desta sexta-feira (8), após confronto com policiais militares da 67ª Companhia Independente (CIPM), nos fundos do Condomínio Eco Parque, bairro 35º BI, em Feira de Santana.
Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Durante a operação, os policiais apreenderam 118 buchas de maconha, 5 porções maiores do mesmo entorpecente, duas balanças de precisão, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Segundo a polícia, as armas foram utilizadas pelos suspeitos.

Feira: Policia registra outro assassinato no Feira X

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no final da manhã desta sexta-feira (8), em frente ao estabelecimento “Barzinho do Lu” situado na Rua A, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana.
Segundo informações, Luís André dos Santos Silva Gomes foi morto com vários tiros na cabeça e nas costas. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos.

Homem é morto a tiros no Aviário em Feira de Santana

Um homem de 30 anos foi morto a tiros no bairro do Aviário, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (8). Segundo informações da polícia, o crime ocorreu nos fundos de uma empresa e teve como vítima Mei de Souza Lima.
O autor do crime não foi identificado e o levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Ludmila Vilas Boas. Este foi o décimo primeiro homicídio cometido no mês de junho.

Jovem é morto a tiros quando trabalhava na ornamentação de cidade para os festejos juninos

Segundo informações de pessoas que se encontrava próximas do local do crime, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e o carona efetuou vários disparos de arma de fogo.
Mauro não escondia a saudade de “Cheirinho’ acusado de envolvimento
com o tráfico de drogas, de quem se intitulava substituto.
Mauro de Santana Santos, 24 anos, mais conhecido como Mauro da Serrânia, não resistiu após ser alvejado a tiros quando trabalhava com a equipe que está ornamentando a cidade para os festejos juninos, por volta das 23h45, de quinta-feira (07), na Avenida Coronel Almerindo Rehem, região central da cidade.

Acidente na BR 116 próximo a Serrinha deixa duas vítimas fatais; placa do carro é de Coité

Acidente aconteceu na localidade de Lamarãozinho, trecho Serrinha - Santa Bárbara.
Um acidente na tarde desta sexta-feira, 08, por volta das 16h30, na BR 116 Norte, trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara deixou pai e filho mortos. Ainda não foi possível a identificação, entretanto já se sabe que o carro é um Fiat Strada Working, branco ano 2013 com placas de Coité e o motorista e o carona estão preso às ferragens.

Ligas ichuense buscam aliança em prol do esporte do município

Hoje no município de Ichu existem duas ligas desportivas, uma que desde o ano passado é filiada na Federação Baiana de Futebol (FBF) e outra para a organização das competições promovida pela prefeitura municipal. As duas foram criadas pelas equipes do município.
Nesta sexta-feira dia 08 de junho houve uma reunião na câmara de vereadores com o prefeito municipal Carlos Santiago, diretor de esporte Vercelêncio de Oliveiro e membros da Liga Desportiva Ichuense - LDI, com o objetivo de se pensar pelo melhor para o esporte ichuense.

Acidente entre moto e van deixa um morto na BR-324

Um motociclista, ainda não identificado, morreu após acidente na manhã desta sexta-feira(8), por volta das 06h na altura do Km 553 da BR-324, próximo ao viaduto da BR 101, em Feira de Santana.
Segundo ocorrência policial, a vítima trafegava com uma moto de placa policial PKK- 9212, licença de Amélia Rodrigues, quando se envolveu no acidente com uma van Citroen, placa ETP-1870, licença de Conceição do Jacuipe. A van fazia transporte de passageiros. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, no boletim da polícia civil. 

Coité – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e CPECC lançam oficialmente a Semana da Cultura

O sucesso da Semana da Cultura em Coité nos últimos anos ganhou força e se tornou um evento territorial, já que as inscrições estão abertas para os 20 municípios do território do Sisal; são mais de R$ 26 mil em premiações. 
Público conheceu como será a Semana da Cultura Territorial de Coité | Foto: Raimundo Mascarenhas
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité representado pela secretária da pasta Perpétua Sampaio  e o Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC) que tem na presidência Saulo Cardoso, convocaram na noite de quinta-feira, 07, no Centro Cultural, a imprensa, secretários, e demais entidades para o lançamento oficial e apresentação da Semana da Cultura do município que vai acontecer de 6 a 11 de julho.

Mulher é condenada a 13 anos de prisão por matar suposta amante do marido a facadas após flagrar beijo

Uma mulher de 40 anos foi condenada, nesta quinta-feira (7), a 13 anos e seis meses de prisão por ter matado a facadas a namorada do marido na cidade de Feira de Santana.
Girlande Venancia Leite, que já estava presa desde junho de 2016, quando ocorreu o crime, terá de cumprir a pena em regime fechado. O julgamento dela ocorreu no Fórum Filinto Bastos.

MP ajuíza ação de improbidade contra falso médico que atuava em clínica de Feira de Santana

Uma ação de improbidade administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público (MP-BA) contra um falso médico que atuou como plantonista por pelo menos quatro dias na Policlínica de Humildes, distrito de Feira de Santana, entre setembro e outubro de 2015. A ação foi impetrada na terça-feira (5).
Segundo o promotor de Justiça Tiago Quadros, autor da ação, Dorian Cristian Gomes dos Santos foi contratado pela Cooperativa de Trabalho Redesaúde, terceirizada pela prefeitura, e utilizou credenciais de um médico cooperado que não atuava pela Redesaúde há mais de dois anos. O falso médico chegou a ser preso em 2015, quando a fraude foi descoberta.

Homem é esfaqueado pelo próprio enteado dentro de casa em Santaluz

Um homem identificado como Teófilo Silva, de 58 anos, foi esfaqueado pelo próprio enteado, Sivanildo Andrade da Silva, 20, durante um desentendimento na residência onde moram, no Loteamento Brasil, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (7), por volta das 20h30. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher que é parente dos envolvidos relatou que a confusão teve início após Sivanildo chegar em casa embriagado e iniciar uma discussão com o padrasto. 

Motociclista é encontrado caído e com perfurações na zona rural de São Domingos

Dermeval de Jesus, de 58 anos, mais conhecido como ‘Euzébio’, natural de Valente, município localizado na região sisaleira da Bahia, foi encontrado com perfurações no corpo, provavelmente causadas por disparos de arma de fogo, no fim da tarde desta quinta-feira (7), na estrada que liga os povoados de Lagoa da Torre e Sítio Novo, em São Domingos, cidade que fica na mesma região. 
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do 3º Pelotão da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi informada de que um homem ferido estava caído na estrada. Ainda segundo a corporação, os policiais foram ao local indicado e lá encontraram a vítima montada em uma motocicleta caída sobre uma cerca de arame farpado. 

Dois homicídios registrados na noite de quinta-feira (7) em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana na noite de quinta-feira (7) elevando para 10 o número de homicídios registrados na cidade neste mês e para 169 no ano - oito homicídios a mais que no mesmo período no ano passado.

Barrocas: Tayrone, Caciques do Nordeste, Mastruz com Leite e Olivan Monteiro estão entre as atrações de São João

Os cantores Tayrone, Olivan Monteiro e as bandas Caciques do Nordeste e Mastruz com Leite são algumas das atrações do São João de Barrocas, cidade de pouco mais de 16 mil habitantes que fica a 18 km de Serrinha. A festa será realizada nos dias 23 e 24 de junho, na Praça São João.
Além da festa junina, a prefeitura também promove os tradicionais rapas dos povoados Rosário, Ouricuri e Minação. Em seu perfil no Facebook, o prefeito Jailson Ferreira se mostrou otimista e destacou que será a melhor festa de São João da Bahia.

Corpo de garoto torturado e jogado com vida em cisterna é encontrado em Conceição do Jacuípe; suspeitos foram presos

O corpo de Jonathan Marques dos Santos de 18 anos, que foi sequestrado, torturado, e jogado ainda com vida dentro de uma cisterna desativada pertencente a avó de um dos assassinos no distrito do Bessa, às margens da BR-101, em Conceição do Jacuípe, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (7) pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a polícia, o garoto foi torturado por golpes de barra de ferro com requintes de crueldade. Por meio de denúncias anônimas a polícia foi informada sobre a direção dos suspeitos de terem sido os autores do assassinato e conseguiu prender Jefferson Santos Santana de 29 anos e apreender um menor de 17 anos.