TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Riachão do Jacuípe - Exemplo de Cidadania

Funcionário por 40 anos da Empresa Odebrecht, Raimundo Luiz da Silva Carneiro (Aposentado) dar exemplo de cidadania em palestra na Universidade Católica de Salvador, em formatura da Turma de engenharia civil realizada em Fevereiro de 2017. 
Em sua visão empresarial se destaca por sua sinceridade e autonomia na fala verdadeira e promissora para todos os formandos desta nação.

Vídeo: Sessão extraordinária dia 19 de dezembro de 2017 para segunda votação da LOA.

Lembrando que na primeira votação a LOA foi aprovada por unanimidade. A emenda Substutiva para 30% em vez de 100% no gasto do Orçamento proposta pela oposição foi aprovada por 6 votos a favor e 2 contra. Os dois vereadores (William e Egberto) queriam 40%.
Redação Ichu Notícias

ICHU-Sucesso absoluto na I caminhada do Projeto Medida Certa

Na última segunda-feira, 18, aconteceu o encerramento do Projeto na Medida por Qualidade de Vida, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde ministrado pela Nutricionista Calila Santiago,  Educador Físico Francisco Moysés e Iranett Santiago que é Assistente Social.

ICHU- Pacientes de Fisioterapia realizam confraternização de natal

Os pacientes que fazem sessões de Fisioterapia com a equipe de Saúde da Família de Ichu Bahia realizaram na última sexta feira, 15 de Dezembro, um momento de celebração pelos meses de convivência durante o ano de 2017.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 19 de dezembro de 2017.

Em pauta na sessão de hoje, discussão e votação da LOA, (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2018. 
Vale lembrar que a LOA necessita de duas votações, sendo que o prazo será até o dia 22 de dezembro, o que poderá acontecer as duas votações ainda hoje, ou então será votado em uma extraordinária até sexta-feira.

Redação Ichu Notícias

Riachão: Hoje serão conhecido os semifinalistas do 2º Campeonato Futsal de Bairros

Todos os caminhos nos levam ao ginásio de esportes hoje a noite em Riachão do Jacuípe onde acontecerá a partir das 19:30hs a conclusão da primeira fase do Campeonato Futsal de Bairros organizada pela Associação Desportiva Jacuipense (ADJ) com rodada tripla. Esta é a 2ª edição do certame que teve 7 equipes participantes. 

Idoso morre após cair de ponte ferroviária em Queimadas

O aposentado José Firmino da Silva, mais conhecido como ‘Bizunga’, de 63 anos, morreu no final da manhã desta terça-feira (19) após cair de uma ponte ferroviária de quase dez metros de altura, na Praça da Liberdade, em Queimadas, região sisaleira da Bahia. 
O acidente aconteceu por volta das 11h. O idoso morava na localidade conhecida como Alto da Granja, que fica próximo ao local, e costumava atravessar a ponte quase todos os dias, informou uma filha da vítima.

Carro-forte é explodido na BR-110, entre Catu e Alagoinhas; veja vídeo

Um carro-forte foi explodido em um trecho da BR-110, entre Catu e Alagoinhas, no agreste baiano, nesta segunda-feira (18). Segundo o Portal Bahia 10, cerca de 20 criminosos interceptaram o veículo. 
Houve troca de tiros entre policiais e a quadrilha. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ninguém ficou ferido. Não há informações sobre se houve quantia levada. Policiais fazem rondas na região para localizar os suspeitos.

Secretaria de Educação de Ichu está presente no Encontro do FNDE realizado em Salvador

A Coordenadora Pedagógica, Lúcia Martins, e a Professora Nilzete Barcelar, estão representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu no evento FNDE em Ação promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Salvador.
O evento que iniciou na segunda-feira (18) e prossegue até o final da tarde desta terça-feira (19), tem o objetivo de capacitar gestores educacionais e de prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos diversos programas do FNDE.

Governo desiste de construir novo hospital geral em Feira de Santana

Ao lado do HGCA atualmente existem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Geral da Criança (HEC) e está sendo construída uma policlínica regional.
O Secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas afirmou  que construir um novo hospital geral em Feira de Santana não é mais um projeto do governo Rui Costa. Segundo ele, o Hospital Geral Clériston Andrade, vai ganhar um anexo semelhante ao que foi feito no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Mestre de obras assassinado dentro de carro em distrito de Feira

A autoria e o motivo do crime serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
Um mestre de obras foi morto no final da tarde desta segunda-feira (18) dentro de seu próprio carro, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. De acordo com os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa(DHPP), Antônio Timóteo do Carmo, 53 anos, que residia no bairro Limoeiro foi morto com um tiro na cabeça.

Homem é morto a tiros no município de Várzea da Roça

Na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro de 2017, aconteceu mais um assassinato no município de Várzea da Roça-BA.
Homens desconhecidos, que estavam armados, atiraram contra um veículo Fiat/Palio Fire Economy, de cor preta, placa de Várzea da Roça. 

Neto ‘lança’ José Ronaldo e Bruno Reis para chapa ao governo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ventilou dois possíveis nomes para disputar o governo do Estado pela oposição, caso tenha que ir para disputa à presidência da República ou decida ficar na prefeitura. 
Foto: Reprodução
O prefeito de Feira de Santana (DEM), José Ronaldo, e o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), são nomes, segundo Neto,  “que podem desempenhar qualquer papel”.

Barrocas: Motociclista sofre acidente e aguarda por socorro durante horas

Um senhor identificado apenas como João, que seria morador da Barra do Vento em Serrinha, conduzia uma motocicleta, Honda Titan 125 e passou direto numa curva na região do Povoado do Boi Preto, pulou a linha férrea, e caiu do outro lado. 
Segundo populares, o homem foi encontrado desacordado na manhã desta segunda feira (18). Não há informações sobre o horário do acidente.

Diretório Estadual do PT entra com representação contra outdoor de Bolsonaro em Coité e Justiça acata

Segundo informações o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores foi quem entrou com a representação contra o que chama de propaganda antecipada.
Outdoor fica na saída Coité – Retirolândia
Durou pouco a imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) em um outdoor colocado às margens da BA 120 saída Conceição do Coité a Retirolândia. Dezenas de simpatizante se organizaram, fizeram a tradicional ‘vaquinha’ para apresentar a região o pré-candidato a presidência da república.