TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Candeal registra 1º óbito e 05 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 01 de setembro.

Nesta terça-feira, 01 de setembro, 05 novos casos de COVID-19 e 12 curas foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. Neste dia também foi registrado o primeiro óbito ocorrido no sábado (29/08). A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os novos casos confirmados são da Sede, sendo três mulheres de 39, 49, e 74 anos e dois homens de 24 e 51 anos, todos apresentaram no Exame de Teste Rápido e apresentam com sintomas leves da doença.⁣ Os pacientes recuperados são 10 da sede e 02 de Santa Rosa, já o óbito trata-se de um homem de iniciais J.C.J.

Botafogo x Bahia: CBF faz mais uma mudança de data

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez mais uma mudança na data da partida entre Botafogo e Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após pedido da emissora que fará a transmissão televisiva da partida, o duelo agora acontecerá no dia 30 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Vitória é derrotado pelo Confiança e perde invencibilidade na Série B

Acabou a invencibilidade do Vitória na Série B. O time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Confiança, nesta terça-feira (1º), no Batistão, em Aracaju (SE), pela sétima rodada da Série B. O gol do Dragão foi marcado por Leandro Kivel, na etapa final.
Essa foi a primeira vitória do Confiança na Série B, que chegou aos seis pontos e subiu para a 13ª colocação. Já o Leão segue com 10 e permanece na oitava posição.

Gilberto é procurado pelo Grêmio, mas pedida do Bahia esfria negociação

Artilheiro do Bahia na temporada com sete gols marcados, o atacante Gilberto foi alvo de interesse do Grêmio. De acordo com informação revelada pelo jornalista César Fabris, da Rádio Gre-Nal, o clube gaúcho procurou o Esquadrão de Aço, que pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).
De acordo com informações do UOL, a oferta mais recente do clube gaúcho foi de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) e Juninho Capixaba, hoje emprestado ao Bahia, em definitivo.

Brasil tem mais 1,2 mil mortes pela Covid-19 e 42,6 mil novos casos em 24h

O Brasil chegou a 3.950.931 casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (1). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 42.659 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 122.596 mortes, com as novas 1.215 mortes em razão da Covid-19.

Ex-presidiário é assassinado após deixar Conjunto Penal de Feira de Santana

É o segundo homicídio registrado no bairro Aviário nesta terça-feira e também neste mês.
O ex-presidiário Denilson Amorim dos Santos, conhecido como Deninho Diabo, 33 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18h30 desta terça-feira (1) na Rua Olney São Paulo no bairro Aviário, próximo ao Residencial Aviário III, em Feira de Santana. É o segundo homicídio registrado no bairro nesta terça-feira e também neste mês.

Serrinha registra 20 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 01 de setembro

Nesta terça-feira, 01 de setembro, 20 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Dos novos registros computados hoje 10 foram diagnosticados através do LACEN, 01 por uma clínica particular, sendo um menino de 09 anos; três homens de 29, 42 e 43 anos e sete mulheres de 22, 30, 36, 38, 39 (2 casos) e 80 anos. Já os outros 09 foram por teste rápido, sendo um menino de 06 anos; dois homens de 57 e 65 anos; duas adolescentes de 13 e 16 anos e quatro mulheres de 42, 44, 58 e 66 anos. 

Coité registra 13 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 01 de setembro

Nesta terça-feira, 01 de setembro, 13 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
No boletim não consta os locais onde ocorreram os novos registros. Contudo, aumentou para 1.590 o número total de infectados, sendo que destes, 06 evoluíram a óbitos, 1.490 já estão recuperados e 94 seguem ativos, com apenas 01 hospitalizado. Além disso existe 82 suspeitos e 786 sendo monitorados pela VIEP.

Feira de Santana tem mais 57 casos de covid-19 e total passa de 9 mil

Até o momento 308 pessoas aguardam resultado de exames e 7.744 já são consideradas recuperadas.
Com mais 57 confirmações, Feira de Santana atingiu nesta terça-feira (1) a marca de 9.054 casos registrados de covid-19 desde o primeiro caso confirmado em 6 de março. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, há 1.125 pessoas em tratamento da doença (casos ativos), dentre as quais 39 estão hospitalizadas. 

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 01 de setembro

Nesta terça-feira, 01 de setembro, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Conforme o boletim, houve aumento no número de recuperados o que diminui os casos ativos. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Sendo assim o município prossegue com 306 casos confirmados da doença, sendo que destes, 04 evoluíram a óbitos, 277 já estão curados e 04 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 04 casos suspeitos e 49 sendo monitorados pela VIEP. 

Acusado de matar mototaxista em Coité em 2011 é espancado até a morte no presídio

O detento identificado como Uilliam Lima de Sena morreu após ser espancado dentro do presídio de Serrinha. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (31), por volta das 15h30. O presidiário foi espancado por vários companheiros de cela, porém os autores ainda não foram identificados, segundo informações do Portal Cleriston Silva.
Ainda de acordo com o Portal, não há informações sobre o que teria motivado o homicídio e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Uilliam ainda chegou a ser socorrido pela equipe médica da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

COVID-19: Casos suspeitos diminui em Ichu conforme boletim divulgado nesta terça-feira, 01 de setembro

Nesta terça-feira, 01 de setembro,  houve redução no número de suspeitos da COVID-19 em Ichu, cidade da região do sisal que fica a 184 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o boletim, dos 20 casos SUSPEITOS anteriormente divulgados, 1 teve resultado NEGATIVO para COVID-19 e os demais continuam aguardando o resultado do exame através do LACEN. 

Bahia registra 2.691 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 51 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.691 casos de Covid-19, elevando para 259.418 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 243.876 já são considerados curados e 10.094 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

ICHU - Casa Nova e Barro Preto recebem equipe de ações de conscientização ao COVID-19

A equipe de saúde em parceria com a guarda municipal realizou nesta terça-feira 1º de setembro de 2020 mais uma ação de conscientização em combate ao COVID-19, dessa vez nas comunidades de Barro Preto e casa nova.
Tomando todos os cuidados necessários os profissionais visitaram casa a casa em conjunto levando informações de cuidado, prevenção e combate ao vírus e do que pode ser feito em caso de sinais e sintomas. 

SETEMBRO AMARELO - Projeto Viver Melhor emite alerta sobre prevenção ao suicídio

As situações delineadas no âmbito da saúde mental merece toda atenção. Quando em silêncio o corpo também fala, quem passou por traumas, perdas recentes, picos de stress, baixo autoestima, negativismo, ansiedade, insônia é prudente procurar um profissional na área de saúde mental (psiquiatra, neurologista, psicólogo, psicanalista) para ser acompanhado e diagnosticado.
Para o pastor e psicanalista Jairo Santos é preciso quebrar  tabus, preconceitos e trabalhar por uma boa qualidade de vida. "É preciso ter coragem para pedir ajuda e ser forte diante do preconceito", alertou o profissional.

Feto é jogado próximo a terreno baldio no bairro Gabriela em Feira de Santana

Por volta do meio dia desta terça-feira (1º), um feto do sexo masculino foi encontrado morto na Rua Senhor do Bonfim, bairro Gabriela em Feira de Santana. O feto foi jogado na rua, nos fundos de uma casa que fica ao lado de um terreno baldio próximo a Volvo, na Avenida Eduardo Fróes da Mota.
 
Segundo informações da Polícia Militar, o feto foi deixado por um casal que estava em um veículo Palio vermelho, de placa não anotada.

Ichu e outros municípios da região serão beneficiados pelo Projeto AgroNordeste

O município de Ichu e outros municípios da região Sisaleira estarão sendo beneficiados pelo Projeto AgroNordeste por meio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O plano de ação do Projeto visa  impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural.
Em Ichu e municípios vizinhos o objetivo é beneficiar vários produtores das diversas cadeias produtivas. Esse projeto terá a duração de dois anos e contará com Veterinário, Zootecnista e Agrônomo.  

Barcelona de Ilhéus anuncia a contratação do atacante Acosta, ex-Corinthians e Náutico

O Barcelona de Ilhéus anunciou na noite desta segunda-feira (31) a contratação do atacante uruguaio Beto Acosta, de 43 anos. Ex-jogador do Corinthians e Náutico, o veterano chega para reforçar a equipe na disputa da Série B do Baiano, marcada para começar no dia 25 de outubro.
O anúncio foi feito pelo clube baiano através das redes sociais. E pela mesma via, o próprio Acosta também confirmou o acordo.

Em busca do G-4, Vitória duela com o Confiança em Aracaju

O Vitória está invicto na Série B, mas isso ainda não foi suficiente para a equipe ficar no G-4. O Leão venceu duas partidas e empatou quatro. Para manter a invencibilidade e se firmar no pelotão de frente, o time rubro-negro pega o Confiança nesta terça-feira (1º), às 21h30, no Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada.
Comandado pelo técnico Bruno Pivetti, o Vitória tem três desfalques para o duelo: Maurício Ramos, Rafael Carioca e Fernando Neto. Os dois primeiros estão com problemas musculares, enquanto o último se queixou de dores no quadril. Já Thiago Carleto está de volta ao time após se recuperar de um desconforto na coxa.

Jequié inicia planejamento para Série B do Baiano com foco no retorno à elite do estadual

No último domingo (30), a diretoria do Jequié se reuniu para planejar a disputa da Série B do Campeonato Baiano. Em publicação nas redes sociais do clube, o presidente Leur Lomanto Júnior falou sobre a formação da equipe para a competição.
"A reunião foi bastante proveitosa. Em breve vamos anunciar o elenco e a data da apresentação, ainda estamos fechando alguns detalhes”, declarou o dirigente. “A gente quer fazer um time forte e competitivo, essa situação da pandemia acabou atrapalhando um pouco as coisas, e aí a gente volta a conclamar a todos que amam a ADJ a se unirem em torno desse projeto", completou.

Com Elton entre titulares, Bahia começa preparação para enfrentar o Flamengo

O Bahia voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (31) no CT Evaristo de Macedo de olho no jogo contra o Flamengo. A partida será nesta quarta-feira (2), às 20h30, no estádio de Pituaçu.
Sob o comando dotécnico Roger Machado, o grupo fez uma atividade técnica e Elton foi escalado entre os titulares. Vale lembrar que o Tricolor não terá Gregore, suspenso, e Ronaldo, por questões contratuais.

Confirmado como titular contra o Confiança, Wallace admite: 'Não estou 100% ainda'

O zagueiro Wallace, do Vitória, será titular na partida contra o Confiança, terça-feira (1º), às 21h30, no Batistão, em Aracaju, válido pela sétima rodada da Série B. O defensor admitiu que ainda precisa melhorar a parte física.  O atleta retornou ao clube no dia 18 de agosto.
“Primeiro passo é a questão física. Não estou 100% ainda. Passa também pelo ritmo de jogo, pelo tempo que fiquei sem jogar. Mas a gente vai se adaptando. Os companheiros têm ajudado. Pouco a pouco, a gente vai se adequando. Mas, de todas as dificuldades, acho que os atacantes do Confiança serão a maior dificuldade no jogo”, afirmou.

Antes do duelo contra o Confiança, Vitória realiza trabalho tático na Toca do Leão

O Vitória finalizou nesta segunda-feira (31) a preparação para a partida Confiança. O técnico Bruno Pivetti comandou um trabalho tático e também deu atenção especial para a bola parada.
Na parte final do treino, os jogadores afiaram a pontaria com um trabalho de finalização. Uma atividade específica para os zagueiros também foi realizada, sob a orientação do auxiliar Flávio Tanajura.

Após cumprir suspensão, Marcel reforça o Jacuipense contra o Paysandu

Após cumprir suspensão, o atacante Marcel volta a reforçar o Jacuipense no compromisso diante do Paysandu, pela quinta rodada do Grupo A da Série C. O jogo está marcado para o dia 9 de setembro, uma quarta-feira, às 20h, no Curuzu, casa do time paraense.
Marcel havia sido expulso na vitória do Leão Grená sobre o Manaus pela terceira rodada. Ele desfalcou a equipe no empate com Botafogo-PB em 1 a 1, na última sexta (28). A vaga entre os titulares ficou com Elias.

Bolsonaro está com cálculo renal e passará por cateterismo neste mês

O presidente Jair Bolsonaro descobriu nesta segunda-feira (31) que está com cálculo renal. Segundo informações da CNN Brasil, o diagnóstico foi feito após Bolsonaro realizar ultrassonografia no Departamento Médico do Planalto.
Ele deve passar por cateterismo em setembro, para retirada do cálculo. De acordo com o presidente, a pedra é um pouco maior que um caroço de feijão.

Amargosa tem novos tremores na madrugada e na manhã desta terça

Depois de dois dias seguidos com abalos sísmicos, Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, voltou a registrar o fenômeno nesta terça-feira (1°). Os tremores foram de magnitude 2.0 e 2.4 na Escala Richter e ocorreram às 3h31 e 6h36, respectivamente. As informações são da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).
O chefe do Observatório Sismológico da UnB, Marcelo Rocha, disse que essa sequência de eventos indica a possibilidade de um enxame sísmico. Diferente de eventos normais, os enxames sísmicos são caracterizados por uma sequência de tremores em uma mesma região, em dado período de tempo. Os abalos podem ocorrer durante dias ou até semanas. Segundo a RSBR, o padrão de ocorrência é o seguinte: primeiro eventos de menor magnitude (precursores), depois, um evento mais forte (ou às vezes dois), chamado de evento principal e, em seguida, eventos menores, conhecidos como réplicas.

Elton pode voltar a ser titular no time principal do Bahia após mais de 1 ano

Sem poder contar com Gregore, suspenso, e Ronaldo, fora por questões contratuais, o técnico Roger Machado deve usar Elton como titular diante do Flamengo nesta quarta-feira (2), em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja confirmada a escalação, o camisa 8 volta a ser escalado no time principal após mais de um ano.
A última vez que Elton foi titular entre os principais atletas do time foi no dia 17 de julho de 2019. Na ocasião, o Esquadrão de Aço perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e foi eliminado da Copa do Brasil. Na sequência, o jogador sofreu com um problema no joelho e acabou ficando fora da temporada.

Governo Federal anuncia auxílio emergencial de R$ 300 por mais 4 meses

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (1º) que o governo federal irá prorrogar o auxílio emergencial por mais 4 meses. O pagamento, no entanto, será menor, de R$ 300. A proposta deve ser tema de discussões no Congresso.
De acordo com o G1, o valor do benefício, criado para atender trabalhadores informais que perderam renda em razão da pandemia do novo coronavírus, foi anunciado após reunião do presidente com ministros e parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.

Feira: Polícia registra homicídio no bairro Aviário

Um jovem foi assassinado a tiros por volta das 4h desta terça-feira (1), na Travessa Três Irmãos, próximo ao condomínio Ecoville no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), os tiros atingiram cabeça, tórax, costas e braços. A vítima não portava documentos pessoais e até o momento não foi identificada mas, segundo moradores, era conhecida como Rato. Este é o primeiro homicídio registrado neste mês em Feira de Santana.

Agosto Lilás: 16º BPM participa de evento alusivo à Lei Maria da Penha

Na última segunda-feira (31), o 16º Batalhão de Polícia Militar participou de um evento alusivo ao Agosto Lilás (mês de combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em razão da Lei Maria da Penha).
O evento com o tema “Lei Maria da Penha: reflexões no território baiano” ocorreu de forma remota e contou com participantes de várias cidades da Bahia. A representante do 16º BPM, Sd PM Aline Maria, falou sobre a atuação da Unidade Policial Militar da qual faz parte no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.

Guedes informa a aliados que auxílio emergencial será de 4 parcelas de R$ 300

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou a aliados na noite desta segunda-feira (31) que o auxílio emergencial será prorrogado por mais quatro parcelas de R$ 300.
O valor foi definido em encontro durante a tarde, promovido no Palácio do Planalto, entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro.

Nova nota de R$ 200 entra em circulação na quarta-feira

O Banco Central lançará oficialmente, na próxima quarta-feira (2), a nova nota de R$ 200. A cédula entrará em circulação no mesmo dia.
Ainda não foram divulgadas imagens da nota, que trará como personagem o lobo-guará. Serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente a R$ 90 bilhões.

Brasil tem 121,3 mil mortes e 3,9 milhões de casos acumulados em razão da Covid-19

O Brasil chegou a 3.908.272 casos do novo coronavírus, nesta segunda-feira (31). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 45.961 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 121.381 mortes, com as novas 553 mortes em razão da Covid-19.

Salário mínimo para 2021 ficará em R$ 1.067; Aumento será menor que o previsto na LDO

A queda da inflação fez o governo reduzir o reajuste do salário mínimo para o próximo ano. Segundo o projeto do Orçamento de 2021, enviado hoje (31) ao Congresso, o mínimo subirá para R$ 1.067 em 2021.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, enviado em abril, fixava o salário mínimo em R$ 1.075 para o próximo ano. O valor, no entanto, pode ser revisto na proposta de Orçamento da União dependendo da evolução dos parâmetros econômicos.