CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de setembro de 2011

ICHU - Copa Rural de Ichu começa com muita chuva e bastante equilibrada:

Em jogos realizado na tarde de hoje dia 17 de Setembro de 2011, valido pela primeira rodada da copa rural de Ichu, já se pode ter uma noção do equilíbrio que tem essa competição que a cada ano que passa se destaca como uma das melhores da região com excelentes jogos a exemplo de Barra e Retirinho que ficaram num empate em 3 x 3, em jogo que segundo o arbitro da partida o senhor Osmario Alan foi um show de gols e de chuva também na comunidade de Barra, situada aproximadamente a 10 km da sede do município, Alan chegou a nos informar que teve um determinado momento do jogo que quis ate para a partida quando a água já corria na altura do seu tornozelo, mais deu continuidade assim mesmo e a chuva depois deu uma colaborada para o belo espetaculo esportivo e frisou que quem esteve na comunidade de barra nessa tarde de hoje não se arrependeu pois assistiram de perto um verdadeiro show de bola alem de tomarem mesmo sem querer um belo banho de chuva algo que a muito tempo não se via em Ichu, alem de Barra e Ritirinho, tivemos também Caboje de Queimada do Cedro 0 x 1 Juventude do Barro Preto, Bela Vista  2 X 1  Formigueiro, e amanhã teremos fechando a primeira rodada da Copa Rural de Ichu versão 2011, Vitória da Queimada do Cedro x Educativo, Morro Redondo x Nova Esperança.

Veja Imagens do Jogo Caboje de Queimada do Cedro 0 X 1 Juventude de Barro Preto
Trio de Arbitrágem

A LID, Diretoria de Esporte e a Prefeitura municipal presenteou todas as equipes com uma bola nova 

Corrente da equipe de Barro Preto que tem Arraia no seu comando técnico

Equipe titular de Barro Preto

LID, Diretoria de Esporte e Prefeitura municipal presenteando a equipe do Barro Preto com uma bola

A partida foi bastante equilibrada até o fim





Fotos: Valdir Carneiro

Feira de Santana – Dois mortos e um gravimente ferido na colisão entre Prisma e ônibus:

 As vítimas estavam retornando de uma festa e seguiam para a pousada Itajuípe, no bairro Novo Horizonte, onde estavam hospedados. A pousada fica a 500m do local do acidente.
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão entre um veículo Prisma e um ônibus do transporte coletivo de Feira de Santana. O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (17), no km 416 da BR-116/Norte, em frente a antiga fábrica da Alimba, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Flávio Leite Barros, 23 anos, que morava em Vitória da Conquista e Túlio Társio Albin Moreira morreram no local. O corpo de um deles ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

A terceira vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Os três ocupavam o Prisma de placa NYI-7688, licença de Salvador  quando, segundo informações, o motorista perdeu o controle do carro, que girou na pista e colidiu com o ônibus da empresa Princesinha (TAH-5851), que seguia do distrito de Matinha para o centro da cidade.
Segundo informações,  as vítimas estavam retornando de uma festa e seguiam para a pousada Itajuípe, no bairro Novo Horizonte, onde estavam hospedados. 
A pousada fica a 500m do local do acidente.
De acordo com o  motorista do ônibus, Manoel Matos Ferreira, o veículo vinha no sentido contrário. No momento do acidente a pista estava molhada. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Fonte: Calila Notícias * com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Vitória só empata com o ABC em Natal:

Jogando pela vigésima quarta rodada da Série B, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, contra o ABC, o Esporte Clube Vitória tropeçou novamente quando, mais uma vez, jogando um futebol sofrível e sem coragem, não fez prevalecer o natural favoritismo e apenas empatou com o time potiguar em 0 x 0.

Placar, senão já não coloca séria duvida no sucesso do projeto de acesso à Série A, em 2011, atrasa de modo preocupante o desejado avanço do um time rubro-negro que não deslancha na competição, especialmente quando atuando fora de casa, onde tem um respeito, beirando ao medo injustificado, aos adversários até mesmo aos inexpressivos.

No total, foram 12 jogos atuando fora de Salvador, obtendo apenas três vitórias e em todas as oportunidades, enfrentando adversários atolados até o pescoço na zona de rebaixamento. 

Mesmo com o resultado de empate, o Esporte Clube Vitória, acabou sendo beneficiado com o empate de Americana-SP com o São Caetano por 1 x 1, e o clube rubro-negro manteve a sétima colocação, e os mesmos cinco degraus que o conduz ao quarto lugar do pelotão dos classificados.

O Vitória tem um jogo dificílimo no próximo sábado, dia 24, quando às 16h20, no Estádio Ilha do Retiro, enfrenta o Sport Clube do Recife, em um jogo que vale muito mais que os simples três pontos pela disputa que trava o rubro-negro baiano com o Sport, por uma das vagas de acesso. Para este jogo, o Leão terá o desfalque do volante Zé Luis, apenado com o cartão amarelo no jogo deste sábado. (BFB)

BARROCAS - Jovem de apenas 18 anos morreu vítima de acidente de moto na Zona Rural de Barrocas:

Por volta das 15 horas deste sábado o jovem Manoel Freitas da Mota, de apenas 18 anos perdeu o controle da sua moto numa curva próximo ao povoado de Alto Alegre e bateu violentamente num muro, ele foi socorrido, mas ao chegar ao Hospital Municipal já estava morto.
O Rapaz seguia no sentido Rosário a Barrocas, numa moto Honda Titan cor lilás, placa JLW9503, licenciada de Salvador. Segundo testemunhas ele conduzia a moto com o capacete pendurado no braço, o que pode ter o levado a perder o controle do veículo.
Manoel sofreu forte pancada na cabeça, moradores informam que ele ficou alguns minutos no chão a espera de socorro, até que o vereador José Inácio, o socorreu.
O impacto foi tão forte que toda a estrutura do muro está condenada, algumas pessoas que estavam no local nos disseram que é comum motociclistas passarem com certa velocidade naquele trecho. A senhora Nilza que mora no local disse que estava assistindo TV quando escutou um forte barulho, “nem pensei que fosse acidente, só percebi quando as pessoas começaram a chegar”, concluiu.
Um amigo da vítima nos disse que ele estava fichado, “era a primeira ficha dele, um trabalhador” disse. O rapaz retornaria na quarta-feira para Recife.
Manoel residia na comunidade do Rosário, próximo às casas populares, ele é filho do conhecido Adão de Pitu.
Outros imagens:



Mais um jovem barroquense perde a vida em acidente com motos.

Fonte: Jornal @ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira
"Motociclistas, além de utilizar o capacete, andem sempre com prudência, todo cuidado no trânsito ainda é pouco, principalmente sobre duas rodas!"

Experiências educacionais compartilhadas no Parque do Saber:


Caminhada em defesa do ECA e o projeto Cidadania se Faz com Educação foram os pontos altos das experiências compartilhada no Parque do Saber

As experiências desenvolvidas por educadores do município de Feira de Santana foram compartilhadas e socializadas, ontem, no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.  Entre as que desenvolveram ações mais exitosas estava a Escola Municipal Mãe dos Humildes, no evento, representada por seu coordenador pedagógico, professor Reginaldo da Silva Santos. A experiência da escola contemplou em sua proposta pedagógica atividades de conscientização e fomento do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - que em julho passado completou 21 anos.
A repercussão do projeto ganhou projeção nacional através das diversas mídias quando a escola organizou uma ação político-pedagógica objetivando reunir todos os alunos com a comunidade e protestar contra o desaparecimento da menina de 12 anos em Humildes. “Pra quem não sabe, essa menina é ex-aluna de nossa escola e, em solidariedade à família, resolvemos fazer uma manifestação cobrando das autoridades competentes mais agilidade no processo de busca. Fizemos um release e enviamos aos meios de comunicação e depois de divulgado em menos de 24 horas a menina foi reencontrada. Isto é educação comprometida com a cidadania”, relatou o professor.
Progestão
Depois de inúmeros encontros do Progestão, curso de formação continuada para dirigentes escolares, a professora Roza Angélica Ribeiro Souza, diretora da Escola, disse ter tido a oportunidade de melhorar a gestão em sua unidade, afinal, “não adianta a gente conhecer e discutir metodologias se não a aplicamos em nosso cotidiano”, disse ela.
A tutora do curso, professora Marly Damasceno, disse que as atividades desenvolvidas na Mãe dos Humildes, assim como a de outras escolas municipais, atendem aos anseios do Progestão. “Nesse encontro compartilhamos os objetivos e fins do curso Progestão e compartilhamos experiências de diversos educadores da nossa cidade”.

Tudo isso só foi possível, segundo Reginaldo, porque “fomos orientados por tutoras comprometida com a gestão democrática, por dialogarmos com os colegas cursistas das demais unidades de ensino que socializaram seus saberes conosco, porque estivemos perto das famílias dos estudantes, da comunidade, da imprensa. Por isso agradecemos a todos que vêm nos construindo gestores da educação”, finalizou o professor. As informações são do professor Reginaldo Santos

SALVADOR - Quatro homicídios e 11 carros roubados nas últimas 24h:

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), 15 acidentes foram registrados nas últimas 24h, com oito feridos. De acordo com o órgão, nenhuma das ocorrências foi com gravidade.

A Transalvador informa que nenhum ponto de alagamento foi registrado no início da manhã deste sábado (17), apesar das fortes chuva que atingiram a capital baiana durante a madrugada.

Já a Central de Polícia registrou, no mesmo perído, quatro homicídios e 11 veículos roubados. Os bairros onde ocorreram os rooubos são: Lauro de Freitas (3), Pituaçu, Itapuã, Ribeira, Tancredo Neves, Costa Azul, Boa Vista do Lobato e BR-324, próximo à Brasilgás. Dois deles já foram recuperados.


Deu entrada no HGCA: Homem baleado em bar:

Foi socorrido a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), José Roberto Pereira dos Santos, 25 anos, morador da rua Rio Rodeio no bairro Irmã Dulce que foi vítima de três tiros no tórax e na perna direita na noite desta sexta-feira (16).

O fato ocorreu no interior de um bar de propriedade de um homem conhecido como Hélio, segundo informações da ocorrência policial. Um homem conhecido como Runicir teria sido o autor dos tiros que fugiu após deflagrar o crime.

Fonte: Central de Policia, com informações de Carlos Valadares

Feira de Santana - Gesseiro morto a tiros no Eucalipto:

Na noite desta sexta-feira (16), a policia registrou 17 assassinatos no mês de setembro, onde a vítima foi identificada como Roberto da Silva Almeida (Foto), 26 anos, gesseiro, que morava na rua Potiraguá no bairro Eucaplito.

Segundo ocorrência policial, o crime ocorreu próximo a residência da vítima que foi atingido em várias partes do corpo e morrendo na hora. Testemunhas informaram que o assassino fugiu em uma motocicleta de dados não anotados. 
O crime será apurado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delgado Matheus Souza.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Avião cai sobre plateia durante show aéreo nos Estados Unidos; veja o vídeo:

Três pessoas morreram e pelo menos 56 ficaram feridas na queda de um avião de acrobacias em um show aéreo em Reno, no Estado de Nevada, nos EUA, na tarde de sexta-feira (16).

A aeronave, um monomotor P-51 Mustang semelhante aos usados na Segunda Guerra Mundial, caiu em cima de espectadores.

O avião era pilotado por Jimmy Leeward, de 80 anos, segundo o porta-voz do show aéreo. Leeward era proprietário de uma equipe aérea e, segundo seu site, havia participado de mais de 120 corridas e trabalhado como dublê em vários filmes.

Vários corpos ensanguentados ficaram espalhados pelo lugar, enquanto outras pessoas tratavam de ajudar as vítimas e algumas ambulâncias chegavam. Maureen Higgins, do Alabama, disse que o piloto fazia sua terceira volta quando perdeu o controle da aeronave. Ela estava sentada a cerca de 30 metros de onde o avião caiu e ficou horrorizada quando o homem na sua frente começou a sangrar.

"Vi membros de alguns corpos e tanto sangue que não acreditariam. Vi um braço e uma perna", disse Higgins. "As pessoas vivas tinham perdido membros. Foi algo incrivelmente sangrento".

Stephanie Kruse, porta-voz do Serviço Médico de Emergências regional, disse que os veículos de resgate encaminharam 56 feridos a três hospitais. Ele acrescentou que muitas vítimas haviam sido socorridas por veículos particulares e não estavam incluídas na contagem de feridos.

Dos 56 feridos, 15 estão em estado crítico, 13 com graves problemas que colocam suas vidas em risco e 38 sofreram lesões leves. Informações são da Agência Estado com agências internacionais.

Veja o vídeo no link abaixo:

FSA - Aeroporto de Feira de Santana é reaberto após dois anos:

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O próximo passo, segundo o governo, é elaborar um projeto para ampliação do terminal

O aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, foi liberado nesta sexta-feira (16) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O aeroporto estava fechado há dois anos, mas foi liberado depois de vistoria dos técnicos da Anac esta semana.
O aeroporto foi fechado por problemas de estrutura e segurança, mas passou por uma reforma. Atualmente, só aviões de pequeno porte podem pousar e decolar do local.
O próximo passo, segundo o governo, é elaborar um projeto para ampliação do terminal. (texto: correio)

COITÉ - 2ª Conferencia Municipal da Juventude é realizada em Conceição do Coité:

Com o objetivo de fortalecer a relação entre o governo municipal e a sociedade civil para uma maior efetividade na formação, execução e controle da Politica Municipal de Juventude, o evento aconteceu no auditório do CAIC, em Conceição do Coité, o tema deste ano foi Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos, a conferencia foi bastante discutidas entre os participantes, varias propostas foram aprovadas e também foram escolhidos os delegados.
Aproximadamente 200 pessoas participaram da conferencia, foram discutidos, Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia, educação, trabalho decente, cultura e comunicação; Direito ao território, cidade, campo e meio ambiente; Direito a qualidade de vida, saúde, esporte e lazer; Direito a vida, segurança, valorização e respeito a diversidade e direitos humanos e Direito ao poder e participação juvenil, politicas de juventude como politica de estado orçamento.
Foram escolhidos 16 delegados, que irão participar da Conferencia Territorial que será realizada no dia 16 de outubro deste ano na cidade de Serrinha e, mais três delegados que vão representar o município na Conferencia Estadual que vai ser realizada em Salvador nos dias 29 e 30 de outubro, foram eles: Cristiane Lopes da Silva, Anaildo Nascimento Carvalho e Alexandre Nascimento Lima.

Daniel Rios, Secretario de Assuntos Estratégico, Juventude, Economia e Renda, destacou que o município avançou bastante após a realização da 1ª Conferencia, vários jovens foram capacitados no programa municipal e outros em parceria com o governo estadual, alguns jovens depois de capacitados entraram no mercado de trabalho, através do órgão SINEBAHIA que foi implantado no município, onde faz a ponte com o empregador.
O prefeito Renato Souza, também esteve presente na conferencia, ele relatou que varias conferencias já  foram realizadas no município, e que essa é uma forma de democracia na discursão das propostas, o seu governo tem politicas publicas para a juventude e que vai continuar, com a realização da 2ª conferencia surgirão novas propostas.
-“A conferencia superou as expectativas, foi participativa e democrática, tivemos um grande avanço, foi criado o conselho municipal da juventude, as propostas aprovadas, vamos apresentar na conferencia territorial, em seguida para a estadual, quero agradecer ao prefeito Renato Souza, o secretario Daniel Rios pelo o apoio, e a todos que participaram da conferencia”. Relatou Salete Maira, presidente do conselho municipal da juventude.
ASCOM/COITÉ - Por: Val César