TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de maio de 2011

O grande jogo do Baianão 2011:

Talvez esse negócio de previsões pré-jogo seja mesmo uma grande babaquice e falta de humildade, eu disse que era mais o Bahia de Feira, em Feira e em Salvador nessa final, fui babaca e pequei pela falta de humildade, é devo usar o talvez, outra vez, o futebol é jogado e além do famoso 90 minutos, tem que está com o consciente ligado no regulamento, o Tremendão surpreendente pisou malzão ao empatar em casa a primeira partida, pois, além de não tirar a vantagem do Vitória, ainda terá outro contra, vai decidir o título fora de casa.

Mas todos sabem a dificuldade de um time do interior chegar na final, todo mundo sabe dessa informação, mas é bom relembrar, o Bahia, tricolor de elite, está fora da final do Campeonato Baiano, e o humilde Bahia de Feira mais novo integrante da Série D do Campeonato Brasileiro foi quem chegou e tem a responsabilidade de parar o Vitória que manda e desmanda no estadual, tem que dar moral pra eles.

Então imagine como está o entusiasmo com o pessoal do Tremendão, em mente hoje, aquele pensamento, é o jogo do resto das suas vidas, acredito que muita gente ficou mal acostumada e não liga tanto para o estadual, a primeira partida não teve aquela emoção de final, é verdade, mas a segunda partida deve ser melhor e a torcida do Bahia, deve está com o secador funfando legalzinho, a galera do interior em geral deve passar aquela energia para o 'parceiro', porque geral sabe, que o Leão e a torcida do Vitória sabe bem dar uma voltinha olímpica estadual, então tem que unir mesmo.

Não é exagero dizer que o estadual é sem graça, fraco e chato, mas isso não é só no Baianão, é o Carioca, o Gaúcho etc. Tudo muito fraco sem entusiasmo, cada vez mais os torcedores não vão ao estádios, os regulamentos não são justos, ou são nada emocionantes, mas ninguém quer perder, vale pelo menos uma capa do jornal, uma volta olímpica, e é claro uma resenha, aquela tiração de sarro, quer queira ou não, ainda vale muita coisa.

O Bahia de Feira, devia se espelhar no Colo-Colo 2006 pra entrar em campo e garantir essa parada dentro do Barradão, o Tigre fez isso com respeito e deixou o Rubro-Negro Barradão, todo amarelo, é hora do Bahia de Feira dar o colorido que o Barradão menos gosta de engolir.

Fim de papo, qualquer outra coisa a ser dita, agora só dentro de campo, como eu disse, esse negocio de previsões pré-jogo deve ser mesmo uma grande babaquice e falta de humildade, então sejamos consciente e humildes, que vença o que simplesmente fazer mais gols que o adversário, é claro ligado no regulamento, é o último jogo do certame, é pra entrar mais duro em todas as bolas.

Por Danilo Pereira do futebolbaiano.com

Bahia com dificuldades para regularizar Jobson:


atacante JobsonDepois do jogo treino, o empresário do atacante Jobson, Antenor Joaquim esteve no Oscar Inn e falou com a imprensa presente sobre a situação do seu jogador. "Existe um imbróglio entre Atlético Mineiro e Botafogo, que está impedindo que Jobson seja regularizado pelo Bahia.

Ele está muito feliz, totalmente adaptado ao grupo e quer ficar no clube. Infelizmente, se não conseguirmos resolver este problema nas próximas horas, ele terá que se apresentar no Atlético Mineiro. É importante dizer que este problema é entre o Botafogo e o Atlético. O Bahia não tem culpa nenhuma nisso. Vamos torcer que a diretoria do Atlético cumpra com suas obrigações e não atrapalhe a carreira do Jobson", comentou Antenor.

Jobson também falou com a imprensa, demonstrando sua opinião. "Quero ficar no Bahia. Fui muito bem acolhido por todos e quero ajudar o time na Série A. Espero que o Botafogo e o Atlético resolvam logo este assunto, para que eu possa ficar totalmente focado aqui no meu trabalho. Só peço que eles não me impessam de jogar, que é o que mais gosto de fazer. O Atlético avisou que quer me colocar para treinar em separado e isso seria muito ruim para minha carreira, principalmente agora, que estou feliz e motivado", comentou o atacante. Essas são informações do site oficial do Bahia

Coité: Mototaxista é vitima de tentativa de homicídio com arma de fogo:


Nesta quarta-feira (11) por volta das 14h30m, o mototaxista Ednei Santos Souza, 22 anos, residente na Rua Josefa de Oliveira, 51, Bairro do Açundinho, em Conceição do Coité, foi vitima de uma tentativa de homicídio com arma de Fogo.
Os acusados rapidamente foram presos pela a policia militar, são eles: um menor de iniciais, V.O.A (foto a esquerda), 16 anos, morador na Rua Deivid de Souza, Bairro da Quadra nesta cidade. O outro acusado é Francis Rocha Santana, 19 anos, morador na Rua João Paulo II, Bairro Alto da Colina, também em Coité.

Segundo os acusados existiam uma rixa entre eles há muito tempo. Os dois confessaram que o objetivo era matar Ednei, que já estava tudo planejado. O menor (foto a esquerda) informou que foi na praça do Bairro do Açudinho e solicitou uma corrida até o Bairro das Casas Populares, Francis estava com a sua moto no Bairro Alto do São João com a arma na cintura aguardo o mototaxista e o menor, em seguida a vitima passou com o menor, Francis seguiu os dois e passou a arma para o menor.

Chegando próximo das Casas Populares, o menor pediu para a vitima parar e ele não atendeu, chegando próximo do povoado de Santa Rosa mesmo montado na garupa da moto ele efetuou o primeiro e o segundo disparo nas costas, os dois caíram, em seguida chegou Francis que efetuou mais um disparo, baleado a vitima foi socorrida para o Hospital Regional, nesta cidade, em seguida foi transferida para o HGE na capital do estado onde continua internado.

Assim que ficou tendo conhecimento do ocorrido, a policia militar iniciou as buscas e conseguiu prender os acusados em suas residências, eles continuam detidos a disposição da justiça, existe o terceiro comparsa que segundo a policia é conhecido por Lula que mora na Fazenda Sossego, neste município, está com a arma do crime e está sendo procurado pela a policia.   

Por: Val César do portal Informe Bahia 

OUROLÂNDIA: HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA VICINAL:

Um homem de aproximadamente 30 anos, trajando bermuda azul e camisa branca amarrada no rosto, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 10, por populares que moram na região.

Segundo relato da Polícia Militar de Ourolândia, até o momento o corpo não foi identificado.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina estiveram no local para realização do levantamento cadavérico e removeram o corpo para o IML, onde deverá ser periciado antes de ser liberado para sepultamento.
Autoria e motivos do crime ainda são desconhecidos da polícia até o momento, mas deverão ser investigados pela delegacia do município a partir de agora.
O Povo Quer Saber
Fotos de Tânia Márcia Lima (Ouronoticias.com)

Vitória x Bahia de Feira: Leão pronto:


Vitória x Bahia de FeiraO Vitória está pronto para o jogo final do Campeonato Baiano. Na manhã desta sexta-feira (13), o técnico Antônio Lopes comandou o primeiro e último coletivo da semana e confirmou a equipe que vai a campo para enfrentar o Bahia de Feira, Domingo, às 16 horas, no Barradão.

Como já era sabido, a equipe não terá novidades. A única alteração na escalação será o retorno de Esdras ao meio-de-campo. No primeiro jogo, ele ficou de fora por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, taticamente, o Vitória vai ter uma postura diferenciada. Nikão vai se aproximar mais do meio-de-campo para atuar como um meia, servindo de ligação para Elkeson e Geovanni no ataque.

Durante o treino desta sexta, Lopes testou ainda uma variação tática. O treinador colocou o zagueiro Léo Fortunato no lugar de Mineiro, fazendo com que o time atuasse no 3-5-2, dando assim mais liberdade para os laterais.

O coletivo foi vencido por 3 a 1 pelo time considerado titular. Elkeson (duas vezes) e Nikão marcaram pelo time titular. Rildo descontou para os reservas. “Gostei do coletivo de hoje. Gostei também da equipe de baixo, que procurou jogar como o Bahia de Feira”, comentou o técnico Antônio Lopes.

Para o jogo de Domingo, o Vitória vai a campo com: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Mineiro, Esdras e Uelliton; Nikão, Geovanni e Elkeson. Com informações do site da Metrópole

Fonte: http://www.futebolbaiano.com/ 

Bahia de Feira vem com mudanças para a final contra o Vitória:

O Bahia de Feira é o grande vitorioso da temporada. Campeão do torneio início. Participação assegurada no Brasileiro da Série D deste ano. Garantido na Copa do Brasil no ano que vem. O clube na mídia dos grandes veículos de comunicação do sul do pais. Jogadores até então desconhecidos inseridos no mercado da bola.

Enfim, vencer o Vitória no próximo domingo será um grande feito, e fará o azul, vermelho e branco, entrar na história do futebol baiano e o segundo clube de Feira com o título de Campeão Estadual, e ainda que venha a fracassar, terá o status de vencedor. Hoje o time finalizou os preparativos para a grande final e fez algumas mudanças para enfrentar o Leão. Quem conta as novidades do Tremendão, é o jornal A tarde. Confira


No último coletivo antes da decisão, nesta sexta-feira, 13, o técnico Arnaldo Lira definiu algumas alterações na equipe que enfrenta o Vitória. Alisson muda da lateral direita para a esquerda e Leo perde a vaga.

Na outra lateral, entra Edson. Na frente, Carlinhos, que fez gol no primeiro toque na bola domingo passado, entra no lugar de Diego e faz dupla com João Neto.

Já o contundido Paulo Paraíba treinou entre os reservas (que venceram o coletivo por 1 a 0) e deve ficar mesmo no banco. Alex Baiano, que entrou no segundo tempo domingo, permanece como titular.

Dessa forma, a provável equipe será: Jair, Edson, Alex Alagoano, Alex Baiano e Alisson; Rogério, Lau, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto.

Jair enfrenta o ídolo - Com todo o respeito, o goleiro Jair torce para que Viáfara saia do Barradão como vice-campeão. Admirador do adversário, Jair só não quer ver o colombiano comemorar o pentacampeonato.

Ele é fã, mas não incondicional. “Não quero que ele tome nenhum frango, mas a gente quer vencer”, avisa. Nada contra Viáfara, é claro. Mas tudo em nome da satisfação pessoal e do progresso profissional.

“Para nós, jogando em clube novo, vai ter um gosto especial ser campeão em cima de um time grande. Além de tudo é importante para a carreira”, analisa o paredão do Bahia de Feira.
As informações são do site  http://www.futebolbaiano.com/