TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Moradores capturam assaltante de moto; veja o vídeo:

Reprodução

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

O vídeo ao falo foi enviado pelo internauta Edson Rogério, que registrou o momento em que o homem foi detido pelos moradores.

Encontrado terceiro corpo de irmãos afogados em Teixeira de Freitas:

Vitor é um dos três irmãos que morreram afogados na tarde deste domingo (22) quando foram ao tomar banho de rio

Foto: Teixeira News
Bombeiros encontraram corpos de crianças
Da Redação
O corpo de Vitor Silva de Oliveira, 14 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (23) por uma equipe do Corpo de Bombeiros no rio Itanhém, no município de Teixeira de Freitas. Vitor é um dos três irmãos que morreram afogados na tarde deste domingo (22) quando foram tomar banho de rio na companhia do pai, Clarisvaldo Félix de Oliveira.

Segundo o site Teixeira News, o pai das crianças teria saído de onde os jovens estavam para buscar um telefone celular e quando voltou percebeu o desaparecimento dos três. Lucas Silva de Oliveira, 9 anos, foi encontrado por moradores e outros banhistas momentos depois de ter desaparecido.

Arimatéia quer implantar Hospital Veterinário Público na Bahia:


O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), que também é presidente da comissão de Saúde e Saneamento do parlamento baiano, entregou nesta segunda-feira (23), á Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação solicitando ao governador Jaques Wagner a implantação de um Hospital Veterinário Público no Estado da Bahia.

Coité – Caminhão carregado de sisal pega fogo e deixa foco numa extensão de 1 km (veja as fotos)

Dezenas de pessoas com auxilio de maquinas e caminhão pipa conseguiram apagar o fogo
Uma cena inusitada e assustadora aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Conceição do Coité, quando uma carga de sisal que estava sendo transportada para são Domingos no caminhão 24-250 placa JRQ 2180 licença de São Domingos, conduzido por Elevaldo Rodrigues pegou fogo, depois de ser atingida por fios de alta tensão.

Foragido de Goiás é preso durante operação na cidade de Jacobina:


imageLima da Silva, 26 anos, foi capturado neste fim de semana
Com dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Goiás e da Bahia, Olavo Lima da Silva, 26 anos, foi capturado neste fim de semana, no bairro Vila Feliz, em Jacobina.

A captura foi feita durante uma operação conjunta da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e da 24ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Olavo Lima escondia em casa um revólver calibre 38, municiado, uma balança de precisão e 250 gramas de maconha, pronta para venda.

Em passeio com o pai, irmãos morrem afogados em rio no Sul da Bahia:


imageAs vítimas estavam se banhando no local com o pai
Duas crianças morreram e uma continua desaparecida no rio Itanhém, na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

As vítimas estavam se banhando no local com o pai, Clarisvaldo de Oliveira, quando se afogaram na manhã deste domingo (22), de acordo com informações do site Teixeira News.

As crianças teriam se afogado quando o pai saiu da beira do rio, onde acompanhava os filhos, para pegar o celular em uma pedra a alguns metros de distância. Após o afogamento, ainda na tarde de ontem, foi encontrado o corpo de Lucas Silva de Oliveira, de 9 anos.

Final de semana em Feira: Operação da PM em vários pontos da cidade

Desenvolver ações sistemáticas de policiamento ostensivo, visando retirar de circulação o maior numero possível de armas de fogo, coibir o tráfico de drogas, e garantir à sociedade baiana a tranquilidade, a liberdade e o bem estar. O Comando Regional Leste (CPRL), vem realizando nos finais de semana, em todas as suas Unidades subordinadas a Operação Intensificação.

Jovem é baleado no Jardim Cruzeiro em Feira de Santana:

Diego Dias Santana, 25 anos, residente na rua Penápolis, bairro Jardim Acácia, foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (23),no bairro Jardim Cruzeiro,em Feira de Santana.

Ichu: Confira como foi o dia dos Servidores da Educação:


Esta segunda-feira, 23, foi bastante movimentada para os Servidores da Educação que estão em greve há 15 dias.
O primeiro encontro aconteceu pela manhã na sede do SINTRAPI onde os prefeituraveis Osvaldo Junior (Juninho) e Antonio George (George), além do candidato à vice na chapa de oposição Geraldo Carneiro e do vereador, Presidente da Câmara e candidato à reeleição Adalberto Santiago.
A atividade foi aberta pela Diretora do Sindicato Enilda Almeida que fez uma contextualização da greve, situando o momento atual e falou sobre a necessidade desse diálogo com os candidatos a fim de garantir o cumprimento do Plano de Carreira do Magistério do nosso município.

CONVITE - APAEB realizará atividades voltado ao projeto Por Um Sertão Justo:

A Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Ichu (APAEB), convida você para participar de uma importante atividades voltada ao projeto "Por Um Sertão Justo" (ACTIONNAID). A acontecer no dia 27 de julho (sexta-feira), das 8 às 16 horas, no salão do SINTRAFI em Ichu-BA.

Caio Júnior tem o 7º melhor aproveitamento no Brasileirão da era dos pontos corridos

Depois de assistir o empate em 2 x 2 com o Coritiba, o técnico Caio Júnior assume o comando do elenco do Bahia nesta segunda-feira, para iniciar a preparação para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.

O novo treinador tricolor se reunirá com a comissão técnica no início da tarde no Fazendão, em um encontro em que ele receberá todas as informações sobre o elenco tricolor. Depois do treino da tarde, Caio Júnior concederá sua primeira entrevista como técnico do Esquadrão de Aço.
Caio Júnior assume o Bahia em um momento difícil, mas todos esperam e acreditam que ele possa repetir as boas campanhas que já fez em outras equipes na Série A, na era do pontos corridos.

Em 2011, Caio Júnior levou o Botafogo à 5ª colocação, mas deixou a equipe faltando três rodadas para o fim da Série A.

Em 2008, comandando o Flamengo, terminou a 1ª divisão daquele ano no 5º lugar e não classificou a equipe carioca para a Libertadores por causa de 01 ponto.

Em 2007, dirigindo o Palmeiras, foi 7º lugar na Série A.  Naquele ano, Caio Júnior disputou o prêmio de melhor técnico do Brasileirão.

Em 2006, Caio Júnior levou o Paraná Clube a uma classificação para a Libertadores, em uma campanha surpreendente, terminando a Série A em 5º lugar.

De acordo com as informações do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, Caio Júnior tem o 7º melhor aproveitamento de todos os treinadores do futebol brasileiro, desde que a Série A começou a ser disputada no esquema de pontos corridos(2003).

A média de pontuação de Caio Júnior é 1,59 ponto por jogo.

Caso consiga repetir esse aproveitamento no Bahia, durante as 27 rodadas que restam na Série A, Caio Júnior chegaria aos 42,93 pontos, que se forem somados aos 08 pontos conquistados até agora, o Esquadrão de Aço chegaria aos 50 pontos.

Na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, Caio Júnior fará sua estreia no Bahia e chegará ao 150º jogo pela Série A.

Confira o ranking completo:

1 – Cristóvão Borges 1,92 – 26
2 – Muricy Ramalho – 1,72 – 350
3 – Vanderlei Luxemburgo – 1,68 – 314
4 – Andrade – 1,67 – 51
5 – Mano Menezes – 1,61 – 125
6 – Emerson Leão – 1,61 – 209

7 – Caio Jr – 1,59 – 149

8 – Ricardo Gomes – 1,58 – 99
9 – Paulo Cesar Carpegiani – 1,54 – 81
10 – Tite – 1,52 – 233
11 – Celso Roth – 1,51 – 281
12 – Cuca – 1,49 – 304
13 – Adilson Batista – 1,49 – 214
14 – Dorival Jr – 1,47 – 228
15 – Abel Braga – 1,47 – 209
16 – Waldemar Lemos – 1,45 – 62
17 – Márcio Bittencourt – 1,44 – 54
18 – Péricles Chamusca – 1,43 – 65
19 – Renato Gaúcho – 1,43 – 223
20 – Marcelo Oliveira – 1,42 – 45
21 – Paulo Autuori – 1,42 – 74
22 – Ney Franco – 1,41 – 129
23 – Joel Santana – 1,41 – 200
24 – Estevam Soares – 1,36 – 148
25 – Jorginho (ex-lateral) 1,36 56
26 – PC Gusmão 1,34 157
27 – Alexandre Gallo – 1,34 – 101
28 – Geninho – 1,31 – 234
29 – Hélio dos Anjos – 1,30 – 169
30 – Roberto Fernandes – 1,30 – 71
31 – Antônio Lopes – 1,27 – 226
32 – Felipão – 1,24 – 75
33 – Mário Sérgio – 1,22 – 111
34 – Givanildo Oliveira – 1,21 – 24
35 – Rene Simões – 1,20 – 74

Fonte: Site Oficial do Esporte Clube Bahia.

Caio Júnior comandou seu primeiro treino no Fazendão

Treinador realizou um trabalho técnico no campo.
Após o empate contra o Coritiba, no último domingo (22), o elenco do Bahia se reapresentou nesta segunda-feira, no Fazendão.

Antes das atividades, o técnico Caio Júnior reuniu todo grupo e conversou longamente no auditório do clube.

Em seguida, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem, fizeram um treino regenerativo, com o preparador Dudu Fontes, na academia do clube.
 
Já os atletas que não jogaram e os que atuaram menos de um tempo, desceram para o campo e participaram de uma atividade técnica, comandada pelo técnico Caio Júnior. O treinador comandou o primeiro treino após assumir o tricolor.

No campo, o lateral-direito Neto, recém-contratado, participou normalmente das atividades. O único titular na partida de ontem que desceu para treinar foi o goleiro Marcelo Lomba, que realizou trabalho de fundamentos da posição, com Ricardo Palmeira. Em seguida, Lomba participou do treino técnico.

O atacante Rafael, o zagueiro Dudu, o volante Victor Lemos e o lateral-direito Gil, que estavam treinando e jogando na equipe sub-23, foram incorporados ao grupo principal e já treinaram nesta segunda-feira.

Caio Júnior dividiu o grupo em dois times de jogadores e realizou o trabalho técnico em campo reduzido. O time de colete branco jogou com: Marcelo Lomba; Lenine, Alysson, Gerley, Diones, Magno, Diego, Lulinha, Vander e Júnior.

A equipe de branco atuou com Omar, Gil, Dudu, Danny Morais, Neto,Victor Lemos, Jones, Ciro, Rafael e Ryder.

Após o treino, Caio Júnior foi apresentado à imprensa presente ao centro de treinamentos.

Nesta terça-feira, o elenco tricolor volta a treinar às 09h30, no Fazendão.

Salvador - Laje desaba e deixa duas vítimas em Cajazeiras VIII:

Diogo da Silva e Lucas Santos foram atingidos e sentem dores no corpo

Africano é 'estuprado' até a morte pelas seis esposas ciumentas:


Duas das cinco mulheres que "estupraram" Uroko foram presas
A excelente situação financeira fez um homem de Ugbugbu Owukpa, na Nigéria, se casar com seis jovens mulheres da localidade. Contudo, o reinado do garanhão acabou de forma trágica, segundo informações publicadas pelo "Nigeria Daily News".

Dupla é flagrada com armas de grosso calibre em Feira:

Dois homens foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar portando armas de grosso calibre, por volta das 7h deste domingo (22), em Feira de Santana.

Feira - Mulher é flagrada traficando drogas no bairro Baraúnas:

Policiais militares do Tático Móvel apresentaram na delegacia, na manhã deste domingo (22), Vera Lúcia Moreira, 49 anos, acusada de tráfico de drogas.

Feira - Irmãs do tráfico são presas pelo PETO 66:

Duas irmãs foram presas na manhã de 22 de Julho de 2012 (Domingo) em Feira de Santana/Ba.

Ciclista de 57 anos morre após ser atropelado por carro na BR-116, em Serrinha:


Redação Portal Clériston Silva PCS 

O ciclista José Rodrigues de Lima, de 57 anos, morador da Travessa Petrolina, no bairro Colina das Mangueiras, morreu atropelado por um carro modelo Gol, de cor branca, na BR-116, região da Lagoa do Mato, em Serrinha.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (22). Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima. O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será sepultado na tarde desta segunda-feira (23).

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em Serrinha:


Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma chamada de emergência movimentou socorristas do Hospital Municipal de Serrinha (HMS) durante a noite de sábado (21). A chamada era para atendimento a uma pessoa esfaqueada no bairro Vista Alegre.

Motocicleta bate de frente com carro e mata mulher na BA-416, em São Domingos:


Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma mulher morreu em um acidente de moto na noite deste domingo (22) na BA-416, entre o município de São Domingos e a BR-324, a 80 quilômetros de Serrinha.

Coité: Candidato a vereador e ex-comandante da Brigada Anjos da Vida sofre tentativa de homicídio:

Pelo o motivo de está concorrendo as eleições do município de Conceição do Coité na câmara de vereadores pelo PPS, Cristiano Oliveira foi afastado da Brigada Anjos da Vida, o qual era comandante e socorrista da entidade, o mesmo sofreu uma tentativa de homicídio na manha desta segunda-feira, 23, na fazenda Tanque de Terra, conhecida por Carimbó, os autores estavam montados em uma motocicleta Bros, placa não anotada, efetuaram dois disparos de arma de fogo.

PEDRO KEN GRAVA VÍDEO EM PROL DA DOAÇÃO DE SANGUE


O jogador Pedro Ken gravou vídeo a favor da doação voluntária de sangue mostrando a sua adesão à campanha "Meu Sangue é Rubro-Negro". Na gravação, o meia convida torcedores a doar sangue e salvar vidas. 


Jogadores do Vitória esperam casa cheia contra o CRB


Cinco triunfos consecutivos e a luta palmo a palmo pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória vive o melhor momento da temporada e o reflexo ainda não foi visto na arquibancada. Pelo menos até agora. No próximo sábado, o Rubro-Negro enfrenta o CRB no Barradão e os jogadores confiam em casa cheia para apoiar o time durante os 90 minutos.

Vitória/2 de Julho participa de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô


O Esporte Clube Vitória/Faculdade 2 de Julho irá participar da quarta etapa do Circuito Baiano de Judô e do Campeonato Baiano Sub- 23 (seletiva para Campeonato Brasileiro), entre os dias 21 e 22 de julho, no ginásio do Sesi, em Simões Filho.

Incêndio em Salvador: casarões na Soledade e Centro estão em chamas:

Bombeiros já se deslocaram para o local
Dois incêndios são registrados na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a Central de Polícia, um casarão abandonado que fica no bairro da Soledade, próximo à Cefet, pegou fogo. A construção - que possui dois andares - está em chamas.

MEU SANGUE É RUBRO-NEGRO: Atletas e técnicos das equipes olímpicas participam da campanha


As equipes de voleibol, boliche e a nadadora paratleta Mônica Veloso conseguiram uma grande vitória no sábado, dia 21. Não participaram de competições esportivas, mas venceram na batalha pela vida. Todos estiveram na Hemoba do HGE, doando sangue rubro-negro para a campanha lançada pelo clube com apoio do Governo do Estado.

Deputado confirma denúncias de maus tratos e morte de animais recolhidos nas rodovias:

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado e  pastor José de Arimatéia (PRB) comprovou as denuncias de maus tratos aos animais no município de Ouriçangas, proximo a Irará. 
O parlamentar afirmou que também pedirá explicações ao Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba). “Vou procurar o Derba para analisar o contrato firmado com a Servicom”, disse. A companhia venceu licitação do governo estadual para recolher e apreender animais achados nas rodovias.

Feiroeste - Mais um final de semana violento em Feira de Santana:

Cinco homicídios foram registrados entre a noite de sexta-feira (20) e a tarde de sábado (21) em Feira de Santana.

Jovem morre em acidente de moto na estrada de Angico, município de Mairi.

Na noite deste domingo (22), por volta das 22h, aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos, na estrada do distrito de Angico, município de Mairi.

Ichu: 50 anos de emancipação política – Por: Lucas Rondinelle:


No próximo dia 30 de julho o município de Ichu completará 50 anos de emancipação política e administrativa. Nos acostumamos nesta data a comemorar o aniversário da cidade com festas, com a realização da Semana Cultural e com diversos eventos escolares ou comunitários em que se discute os apectos históricos e culturais do nosso município. Falamos sobre a origem de Ichu, sobre o significado do seu nome e relembramos episódios, fatos, eventos ou personalidades que marcaram a história local. Mas, por que consideramos isso tão importante assim? O que nos faz realizar essas coisas, as veses as mesmas anos após anos?

Feira - Mulher é esfaqueada por outra na Praça do Tropeiro:

Por volta das 21h deste sábado (21), deu entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Maria Daniela Ferreira da Rocha, 24 anos, natural de Jeremoabo (Ba), vítima de uma facada nas costas.

Assassinato na Queimadinha em Feira de Santana:


A polícia registrou o assassinato de Jairo Albuquerque Filho, que tinha 36 anos e residia na rua Francisco Amaral, no bairro Queimadinha. Ele foi morto com vários tiros na tarde deste domingo (22), na rua Pernambuco, no mesmo bairro.

Segundo informações, Jairo estava conversando com amigos quando foi surpreendido por dois homens que apareceram de moto e atirando. Ele foi atingido por vários disparos e morreu no local.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Feira - Homem é assassinado a tiros próximo de casa:

Denivaldo Duarte Bittencourt, 45 anos, que residia na rua Almirante Tamandaré, no bairro Brasília, foi assassinado a tiros por volta das 12h30 deste domingo (22), em Feira de Santana.