TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de abril de 2016

Sesab contabiliza 30 mortes por microcefalia em municípios baianos

Foto: Reprodução / GESP A2img
A Bahia registrou trinta mortes de bebês associadas à microcefalia, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Saúde Estadual. 

De acordo com boletim emitido pelo órgão, até o dia 9 de abril, 583 casos da síndrome foram notificados em 133 municípios. Desses, 246 foram investigados com a realização de exames, sendo 178 confirmados e 68 descartados.

Definida a programação de comemoração dos 54 anos de Emancipação Política de Candeal

Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Candeal por meio da Coordenação de Cultura do Município já definiu a programação para comemoração dos 54 Anos de Emancipação Política com atividades de 19 a 23 de Abril contando com apresentações musicais, religiosas e culturais, intitulada “Praça Cidadã”.

PROGRAMAÇÃO
Dia 19 – A partir das 19 h – Noite de Louvor Gospel com as igrejas Batista, Quadrangular, Assembleia de Deus e Adventista do Sétimo Dia.

Ichu: Comissão de estudantes do CEACO se reúne com o Prefeito George e o Deputado Bira Corôa

Diante da falta de professores paras as disciplinas de Química, Física e Biologia desde o início do ano letivo de 2016, estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira em Ichu estão mobilizados para encontrarem uma solução para este problema.
Estudantes 01
Na tarde de segunda-feira, 11, acompanhados dos pais e responsáveis se reuniram no Colégio para juntos traçarem metas de como agir nesta situação, sendo formada uma comissão que se dirigirá até Serrinha com o objetivo de conversarem mais uma vez com o Coordenador do Núcleo Regional de Educação – NRE04, bem como protocolar um documento no Ministério Público em Riachão do Jacuípe. (Confira).

Ichu: Colabore com a Ação Solidária para compra de uma Cadeira de Rodas

Está sendo desenvolvida uma campanha solidária em prol da compra de uma cadeira de rodas para Maria Elide de Jesus residente na comunidade de Praianos em Ichu.
da814b52-3219-48ff-b7df-39dc0927340e
De acordo com informações a cadeira que ela utiliza atualmente não é confortável o que vem prejudicando a sua a locomoção e até mesmo ficar parada por muito tempo.

Ichu: Apresentações e depoimentos marcaram a reabertura do Centro Cultural

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
Centro Cultural passou por uma pequena reforma
Centro Cultural passou por uma pequena reforma
Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade.