TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ichu: ACTAMARES participa de atividade em Coité para a troca de experiência sobre a Coleta Seletiva

Integrantes da Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal - ACTAMARES estiveram nesta quinta-feira, 04, em Conceição do Coité, participando de um encontro para a experiências e contribuindo para implantação da coleta seletiva naquela cidade.
De acordo com Mara Santos (Presidente da ACTMARES) foi um momento muito bom e proveitoso visando o trabalho em rede, acreditando na máxima que juntos sempre serão mais fortes.

Ichu: Rua em Casa Nova que estava com problema de escoamento de esgoto agora está de cara nova

Atendendo ao apelo de vários moradores que chegaram a realizar manifestação, a Prefeitura Municipal de Ichu cumpriu com o o que foi acordado colocando uma equipe para realizar melhorias com o escoamento de água de esgoto em uma rua que fica aos fundos do centro do povoado de Casa Nova em Ichu e que dá acesso a BA 233 sentido Riachão do Jacuípe.

Empresário comete suicídio em evento com governador de Sergipe e ministro

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, da Cerâmica Escurial, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira, 4, durante o evento “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural” em Sergipe. Estavam presentes no evento o governador do estado Belivaldo Chagas (PSD-SE) e o ministro de Minas e Energia almirante Bento Albuquerque.  
Em nota oficial, o governo de Sergipe lamentou o ocorrido e confirmou o cancelamento do evento. A solenidade discutiria a produção e oferta de gás natural no estado, além das estratégias do governo federal para a área.  

ASCOOB Sisal está com inscrições abertas para Agente de Crédito para Candeal

A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar e Solidária - ASCOOB está com Edital de Seleção para Candeal e Cairu visando a contratação de equipe técnica para atuar no Projeto de Dinamização e consolidação do Programa de Microcrédito Cooperativo Solidário proporcionando uma melhor infraestrutura e fortalecendo a economia familiar solidária, através da democratização e do acesso ao crédito orientado, assinado entre a Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Chamamento Público 003/2018.
Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo diretamente na sede da ASCOOB SISAL na Avenida Manoel Novaes, 485, Centro, CEP 48.700-000, Serrinha/BA, ou ainda pelo endereço eletrônico associacao@sistemaascoob.com.br, desde que solicitada confirmação também eletrônica do recebimento e envio até às 17 horas do dia 05 de Julho de 2019. No envelope ou postagem eletrônica, o/a candidato/a deverá mencionar o Edital que está concorrendo.

R. do Jacuípe: Grupo Harmonia realiza forró beneficente a Brigada Anjos Jacuipenses

Aconteceu neta terça-feira, feriado de 2 julho, no Moinho Santo Antônio em Riachão do Jacuípe, a terceira edição do Forró do Harmonia. 
O Grupo foi criado no Whatsapp para debater a política jacuipense, e desde 2017 realiza o evento beneficente ajudando entidades filantrópicas da cidade.  Este ano o evento teve toda renda revertida para a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses.  

Ichu: Com nova arquibancada, Rancho Sossego oferecerá maior comodidade aos torcedores

Com a construção de nova arquibancada, o Rancho Sossego em Ichu vai oferecer maior comodidade aos torcedores que participarem das competições organizadas pelo espaço que é considerado como um dos melhores da região. 
A direção do Rancho já tinha nos planos a construção desta arquibancada, mas com o Campeonato Regional que movimentou bastante, foi perceptível ainda mais a necessidade de ampliação.

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória perde para o Corinthians no Parque São Jorge

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (3), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Madson e Nathan anotaram os gols da partida.
Com o resultado, o time rubro-negro caiu para a 14ª posição. A equipe tem um ponto conquistado.

CBF altera data da partida entre Vitória e Criciúma pela Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança na data do duelo entre Vitória e Criciúma, pela 10ª rodada da Série B. O confronto, que anteriormente estava marcado para o dia 16 de julho, uma terça-feira, às 21h30, no Barradão, acontecerá em 19 de julho, uma sexta, no mesmo horário de local.
De acordo com a CBF, a modificação foi solicitada para ajuste de tabela do certame nacional. O próximo compromisso do Vitória é contra o Cuiabá, terça-feira (9), às 19h15, no Barradão, válido pela nona rodada.

Bahia acerta a contratação do atacante Lucca

De volta ao Brasil após jogar pelo Al-Rayyan, do Catar, o atacante Lucca, de 29 anos, não vai permanecer no Corinthians. O destino do jogador é o Bahia. Segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias, há um acordo entre as partes e o jogador deve chegar nesta semana para assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo Esquadrão de Aço.
Nascido em Alto Parnaíba, no Maranhão, Lucca passou por clubes como Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta e Internacional. No Al-Rayyan, o atleta atuou em 15 partidas e marcou sete gols.

Bahia contrata o zagueiro Juninho, do Palmeiras, por empréstimo

O Bahia tem mais uma contratação próxima de seu anúncio oficial para a sequência da temporada 2019. O zagueiro Juninho, do Palmeiras, foi emprestado pelo clube paulista ao Tricolor até o fim da temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo Bahia Notícias.
Com 24 anos de idade, Juninho foi revelado pelo Coritiba e na sequência foi comprado pelo Palmeiras. No ano passado, o defensor esteve emprestado ao Atlético-MG. Quando retornou para o alviverde, não teve oportunidades, ficando fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Em jogo-treino, Vitória vence Jacuipense por 1 a 0

O Vitória venceu o Jacuipense por 1 a 0, em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (3), no Barradão. A atividade foi fechada à imprensa. O gol foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos 38 minutos do segundo tempo.
O Vitória começou o jogo com: Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Marciel, Gabriel Bispo, Ruy e Felipe Gedoz; Marcelo e Anselmo Ramon. No decorrer da partida, o técnico Osmar Loss promoveu mudanças e colocou em campo todos os atletas relacionados. As novidades ficaram por conta das entradas dos recém-contratados Martín Rodriguez e Chiquinho.

Com gol na prorrogação, Holanda bate Suécia e pega EUA na final da Copa do Mundo

A Holanda está classificada para final da Copa do Mundo feminina. Na tarde desta quarta-feira (3), em Lyon, na França, as holandesas venceram a Suécia por 1 a 0. O gol foi marcado por Groenen na prorrogação.
A decisão será contra os Estados Unidos, no domingo (7), às 12h, também em Lyon. As norte-americanas são as atuais campeãs mundiais e tentam o bicampeonato.

De olho no Grêmio, Bahia volta a treinar em dois períodos no Fazendão

O elenco do Bahia continuou nesta quarta-feira (3) a sua preparação para jogar contra o Grêmio na próxima quarta (10), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O dia foi de dois períodos para o elenco do Esquadrão de Aço.
Na manhã, os preparadores Paulo Paixão, Luiz Andrade e Roberto Nascimento comandaram um trabalho físico de força na academia do clube. De tarde, o grupo desceu ao gramado para o trabalho com bola sob o comando do técnico Roger Machado.

Willian tem lesão muscular constatada e está fora da final da Copa América

O técnico Tite ganhou um importante desfalque para a decisão da Copa América. O atacante Willian está fora do jogo do Maracanã, marcado para domingo (7), às 17h. Após passar por exames na tarde desta quarta (3), foi detectada uma lesão no posterior da coxa direita do atleta.
Willian se machucou ao tentar cortar um cruzamento do argentino Di Maria, na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina, pela semifinal da competição. Ele continuou em campo até o final, pois a seleção já havia feito as três alterações.