TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de junho de 2020

Confira a situação Epidemiológica de Ichu e municípios circunvizinhos deste sábado, 20 de junho

Os cinco municípios que compreende o raio de 30km da cidade de Ichu, sendo eles: Candeal, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Serrinha, divulgaram o boletim epidemiológico deste sábado, dia 20 de junho.
Há 5 dias que a Prefeitura Municipal de Ichu não atualiza o boletim epidemiológico da COVID-19, a última atualização aconteceu no dia 15 de junho, no qual aparece com nenhum caso suspeito, nenhum confirmado e 15 sendo monitorados pela VIEP.

Ichu: Confira a estatística das barreiras sanitárias de prevenção a COVID-19 deste sábado, 20 de junho.

Nas barreiras sanitárias implantada pela Prefeitura de Ichu através da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que vem acontecendo nas BAs 233 e 411 foram abordados até hoje, 20 de junho, 4.524 veículos entre carros, motos e caminhões.
Só neste sábado foram 393 abordagens, sendo identificado uma pessoa com sintomas e encaminhada ao hospital, duas famílias foram encaminhadas para monitoramento da VIEP por virem de cidades onde tem caso confirmado de COVID-19 e permanecerão no município.

Prefeitura de Ichu realizará Arraiá Virtual com a participação de artistas locais.

Com certeza se a pandemia do Coronavírus não estivesse afetando o mundo, estando o Brasil vivenciando momento bastante complicado com a doença, com certeza o país em especial os estados do Nordeste estariam vivendo o clima dos festejos juninos para a comemoração do São João e São Pedro. 
No entanto, todas as festas estão canceladas para evitar as aglomerações e consequentemente a proliferação do vírus.

71 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; 708 pacientes estão recuperados da doença no município

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou através de boletim neste sábado (20), que foram confirmados 71 novos casos de covid-19 em Feira de Santana. O boletim de hoje registra ainda 11 pacientes recuperados e 64 resultados negativos. 
O município tem 1.412 pacientes ativos com a doença, 40 óbitos e 1.367 pacientes em isolamento domiciliar. 

Bahia registra 1.382 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.382 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,1%), 45 óbitos (+3,4%) e 1.102 curados (+5,4%). Dos 45.304 casos confirmados desde o início da pandemia, 21.691 já são considerados curados, 22.263 encontram-se ativos e 1.350 tiveram óbito confirmado.
As confirmações ocorreram em 358 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (51,74%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ipiaú (1.146,64), Itajuípe (1.044,36), Uruçuca (1.042,94), São José da Vitória (1.007,60) e Gandu (851,77).

Ichu: Publicado novo Decreto que estabelece medidas complementares àquelas instituídas nos Decretos Municipais que regulamentam questões relacionadas a pandemia do COVID-19

Mesmo não tendo nenhum caso registrado de COVID-19 até o momento, a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Saúde e parceiros vem adotando medidas para manter a situação estável. Entre as ações como orientações, barreiras sanitárias, fiscalizações entre outras, são sempre atualizadas as medidas preventivas de acordo a cada momento.
Nesta sexta-feira, 19, foi publicado no Diário Oficial do município o Decreto 039/2020 que estabelece medidas complementares àquelas instituídas nos Decretos Municipais que regulamentam questões relacionadas a pandemia do COVID-19, visando uniformizar e adequar as normas vigentes à atual conjuntura municipal, e dá outras providencias.

COVID-19: Prefeitura de Tanquinho vai instalar 20 lavatórios móveis na cidade

A Prefeitura de Tanquinho vai instalar 20 lavatórios com detergentes nos principais pontos da cidade, de modo a viabilizar a higienização das mãos para a população durante a pandemia. Essa medida é uma das mais importantes formas de prevenção e da disseminação do vírus. 
Os equipamentos que já estão prontos serão colocados em locais estratégicos como Feira Livre, Lotéricas, Bancos e Comércio. Essa é mais uma medida adotada no combate e ao enfrentamento do Coronavírus no município.

Ator Mário Frias é nomeado e sucederá Regina Duarte como secretário de Cultura Nomeação foi publicada pelo 'Diário Oficial da União'.

Ator será o quinto secretário de Cultura em 17 meses de governo. Atriz Regina Duarte deixou o posto há um mês.
O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ator Mário Frias para a Secretaria Especial da Cultura. O ator substituirá a atriz Regina Duarte, que deixou o cargo há cerca de um mês. A nomeação foi publicada na sexta-feira (19) em edição extra do "Diário Oficial da União".

Preso por estupro morre após ser espancado por colegas de cela no presídio de Serrinha

Um homem que estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha morreu na noite de quarta-feira, 17, quinze dias após ser espancado por detentos dentro da unidade. Segundo informações levantadas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, o caso teria ocorrido no dia 2 deste mês. A vítima foi Jelton Araújo Matos, vulgo "Tuquinha", de 28 anos, que estava preso por suspeita de estuprar a própria sobrinha de 4 anos.
Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque contra ele. O PCS apurou ainda que a vítima deu entrada na unidade prisional há menos 20 dias, oriundo da cidade de Euclides da Cunha, e estava no "seguro" – cela onde ficam os presos ameaçados de morte. Essa ala abriga, por exemplo, estupradores, assassinos e membros de facções rivais.