TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Registrado mais 06 pacientes curado da COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população que há mais SEIS PACIENTES RECUPERADOS da COVID-19, totalizando 119 Pacientes Recuperados.
Sobe para 96 pacientes em MONITORAMENTO e diminuiu para 5 pacientes SUSPEITOS, 130 pacientes confirmados da COVID-19, 156 descartados, 615 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.

Serrinha registra 04 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 14/09

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, 04 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os pacientes positivos são 3 mulheres de 26, 29 e 60 anos e um homem de 65 anos, sendo 02 (dois) diagnosticados através de exame do LACEN e outros 02 (dois) por teste rápido. 

Coité registra 48 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 14 de setembro

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, 48 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos pacientes são moradores de Bandiaçu, Centro, Jaqueira, Almas, Olhos D’água, Rodoviária, Salgadália, Barreiros, Vila Real, Amorosa, Matadouro, Populares, Nova Palmares, Altinho da Vargem, Alto da Colina, Açudinho, Santa Rosa, Vila Carneiro, Cidade Jardim e Mariquinha de Dodô.

Riachão registra 09 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 14 de setembro

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, 09 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os casos positivos tratam-se de: dois pacientes do sexo feminino, de 24 e 46 anos, por transmissão local; dois pacientes do sexo masculino, com 51 e 61 anos, por transmissão local; quatro pacientes do sexo masculino, 25, 44, 47 e 66 anos, por transmissão comunitária; e um paciente do sexo feminino, 64 anos, por transmissão comunitária.⠀

Com 03 curas registrado nesta segunda (14) Ichu agora tem apenas 01 caso ativo de COVID-19

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, foram registrados mais 03 curas da COVID-19 em Ichu, resultado que reduz o número de ativos para 01, sendo este, referente ao paciente hospitalizado em outro município.
Conforme o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da VIEP, surgiram 04 novos casos suspeitos da doença, os quais estão sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO ICHUENSE - SECRETARIA DE SAÙDE

Ichu, 10 de setembro 2020.
A Assistência Farmacêutica do Município de Ichu vem por meio desta, informar à população a pontual falta de medicamentos e insumos em nível hospitalar e farmácia básica. Esclarecemos que o problema não é a falta de planejamento municipal, uma vez que em decorrência do atual cenário vivenciado desde o mês de fevereiro de 2020, pandemia do COVID-19, estamos sofrendo com a falta de matéria-prima nos laboratórios farmacêuticos de todo o país como, por exemplo, a falta de Buscopam Composto injetável, epinefrina, ácido tranexâmico, vitaminas do complexo B e ácido ascórbico (em anexo), dentre outros, e mais recentemente o recolhimento de medicamentos e insumos por Recall, pelos fabricantes para cumprirem exigências da vigilância sanitária (ANVISA) por apresentarem irregularidades no controle de qualidade como, por exemplo, o ocorrido com o desabastecimento da losartana potássica e levotiroxina, causando assim a falta no abastecimento deste em todo o território nacional.  Certos de Vossa compreensão.

Sem nenhum registro há 72 horas Tanquinho segue com apenas 01 caso ativo de COVID-19

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu não registra novos casos de COVID-19 há 72 horas e segue com apenas 01 caso ativo da doença. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP nesta segunda-feira, 14/09.
Conforme o boletim, o município continua com 307 casos confirmados da doença, sendo que desses, 04 evoluíram a óbito, 302 estão recuperados, 01 encontra-se ativo, existe 01 caso suspeito e 10 pessoas sendo monitoradas pela VIEP. 

Feira de Santana registra mais 61 casos de covid-19 e uma morte nas últimas 24 horas

Segundo o boletim, há 8.656 pessoas recuperadas e 741 em tratamento (casos ativos)
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (14), informa que mais 61 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas e mais uma morte foi comunicada. Segundo o boletim, o óbito ocorreu no dia 11 de setembro. A cidade acumula um total de 9.603 casos confirmados desde o início da pandemia e 206 mortes. 

PSD oficializa candidatura de Zé Filho a prefeitura de R. do Jacuípe

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Zé Filho a reeleição em Riachão do Jacuípe. O vice da chapa é o médico Robson Cedraz. 
A convenção foi realizada neste domingo (13), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em dois ambientes, na parte interna alguns convidados, candidatos e lideranças e na parte externa um telão foi montado e o público se reuniu em seus respectivos veículos no sistema drive -in.

Bahia registra 718 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 38 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 718 casos de Covid-19 e 777 curas. Agora são 283.235 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 269.111 já são considerados curados e 7.346 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

Em convenção online Democratas confirma Carlinhos Matos candidato a prefeito de Riachão

O partido Democratas definiu no sábado (12), seu candidato a prefeito em Riachão do Jacuípe. O nome anunciado na convenção é o de Carlinhos Matos. O evento foi realizado na nova Câmara Municipal de Vereadores.
Na convenção também foram apresentados candidatos a vereadores pelo Democratas, PTB e a confirmação da adesão do PDT na chapa majoritária. Compõem também a chapa majoritária os partidos Republicanos, PSDB e PSL.

Cantor do Trio Parada Dura, Parrerito morre aos 67 anos por complicações da Covid-19

Integrante do Trio Parada Dura, o cantor Eduardo Borges, conhecido como Parretito, morreu aos 67 anos, na noite deste domingo (13), em Belo Horizonte, por complicações causadas pela Covid-19.
De acordo com comunicado oficial divulgado pelo grupo musical, o artista foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, na capital mineira, com sintomas do novo coronavírus. “Por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença”, informa.

Ex-Bahia, goleiro Jean marca primeiro gol da carreira e garante vitória do Atlético-GO

O Bahia perdeu a partida contra o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (13), jogando em Pituaçu, partida da 10ª rodada do Brasileirão. Coincidentemente, a vitória do Dragão foi garantida por Jean, ex-goleiro do Esquadrão de Aço, cobrando falta a favor da sua atual equipe e marcando o primeiro gol da carreira.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, né. Infelizmente nao foi do jeito que eu queria, queria uma falta caprichada para marcar meu primeiro gol, mas consegui pegar o rebote e ser feliz na finalização”, declarou Jean.

Local da Convenção do Partido dos Trabalhadores de Candeal que acontece hoje é alterado.

A Direção do PT -  Partido dos Trabalhadores de Candeal informa a mudança de local da Convenção partidária que acontece nesta segunda-feira, 14 de Setembro. 
No edital anterior, o ato convencional estava marcado para ser realizado na Igreja Adventista da Promessa, no entanto, por solicitação da comunidade evangélica,  não poderá mais acontecer no referido templo.

Registrado mais um paciente curado da COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população que há mais UM PACIENTE RECUPERADO, totalizando 113 Pacientes Recuperados. 
Permanece o número de pacientes em MONITORAMENTO 92, aumentaram para 7 pacientes suspeitos, 130 pacientes confirmados, 150 descartados, 610 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.

Vitória enfrenta o Juventude em busca da reabilitação na Série B

O Vitória vem de revés na Série B. O time rubro-negro perdeu para o Cruzeiro na rodada anterior por 1 a 0. Para voltar a trilhar no caminho dos resultados positivos, o Leão pega o Juventude nesta segunda-feira (14), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 10ª rodada da Série B.
Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto. O atleta vai cumprir suspensão após acumular três cartões amarelos. Por outro lado, os atacantes Vico e Léo Ceará estão confirmados no jogo. O departamento jurídico do Vitória obteve efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a dupla. Os atletas foram punidos por expulsões na Copa do Brasil e ficarão disponíveis até um novo julgamento (saiba mais aqui).

Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

O primeiro jogo do técnico Mano Menezes à frente do Bahia terminou com derrota do Esquadrão de Aço. Neste domingo (13), o Tricolor recebeu o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou a partida perdendo por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, garantiu três pontos para o Dragão com o gol marcado pelo goleiro Jean, sendo o primeiro da sua carreira.
Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª posição, com 9 pontos, enquanto o Atlético-GO vai para 11ª colocação com 12 pontos. Na próxima quarta (16), o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o Atlético-GO disputa o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, também às 21h30.