TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de março de 2017

Ex-presidiário é encontrado morto em Conceição do Jacuipe

Um homem foi encontrado morto e com as mãos amarradas para trás em um terreno baldio na Estrada da Volta, às margens da BR-101, zona rural de Conceição do Jacuipe, na manhã deste sábado (18). O crime aconteceu próximo ao Parque de Vaquejada.
Segundo informações do delegado Idelfonso Monteiro, a vítima foi identificada como ‘André Gambá’ e apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo. Ainda de acordo com o delegado, André era ex-presidiário, costumava tomar veículos de assalto na região de São Sebastião do Passé e chegou a fugir da delegacia daquela cidade levando uma pistola ponto 40. Ele também foi preso em Jeremoabo e Candeias.

Com time reserva, Vitória está definido para enfrentar o Jacuipense

O Vitória está definido para enfrentar o Jacuipense. O Rubro-Negro recebe o time do interior às 16h deste domingo (19), no Barradão, pelo Baianão.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Para a partida, o técnico Argel Fucks poupou quase todos os titulares em relação ao time que iniciou o duelo com o Vasco. Apenas Alan Costa foi mantido.

No Clássico das Cores, Bahia derrota Galícia por 3 a 0 e está mais perto das semifinais

Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. 
Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.

MOC, realizou intercâmbio no VI Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas.

Aconteceu durante o dia 17, o VI Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, no Centro Cultural do município de Conceição do Coité.

Ichu: Celebrada neste sábado no Morro do Maxixe a tradicional Missa em Louvor a São José

Diversos fiéis Católicos de Ichu acordaram bem cedinho neste sábado, 18, para juntos saírem em caminhada com o objetivo de participarem da tradicional Missa de São José celebrada no Morro do Maxixe que fica na região do Povoado de Casa Nova.
Foto: Célia Pio
A concentração na sede aconteceu em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde ainda estava escuro e o líquido precioso caindo.  

Dia 25, Amistosos de Integração em Valente.

Amistosos de integração, em valente, sábado, dia 25 de março, no ginásio de esportes Arnaldo Santos, a partir das 08:00hs.

Liga Sisal convoca filiadas para conselho técnico do Sub 15 de futebol.

O Presidente da Liga Sisal, Ednei Mota da Silva, publicou na tarde desta quarta-feira dia 15/03, o Edital de Convocação para o Conselho Técnico da Copa Sisal Sub 15.

Empresas 'maquiavam' carne vencida e subornavam fiscais de ministério, diz PF

Algumas das maiores empresas do ramo alimentício do país estão na mira da operação, entre as quais a JBS, dona de marcas como Big Frango e Seara, e a BRF, detentora das marcas Sadia e Perdigão.
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Ao longo das investigações que culminaram na Operação Carne Fraca, deflagrada hoje (17) de manhã, a Polícia Federal (PF) descobriu que os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso "maquiavam" carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las. As empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação.

Adolescente é executado com 4 tiros em Irará

Um adolescente de 16 anos foi executado com 4 tiros na cabeça, na Avenida Elísio Santana, no centro da cidade de Irará, a cerca de 35 quilômetros de Conceição do Jacuípe, na noite desta sexta-feira (17). 
De acordo com a Polícia Militar, Lucas de Amorim Santana, mais conhecido como (Pinelo), foi assassinado por volta das 21h, na mesma rua em que residia por dois homens armados.

Sexta-feira chuvosa: veja fotos de algumas cidades

A previsão de chuva para este sábado continua 
A sexta-feira foi de alivio e de esperança para muitas cidades da Bahia, com a chegada da tão esperada chuva. Abaixo alguns registros fotográficos em Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Jacobina, São Domingos e Tucano, extraídas dos sites locais.
Santaluz – Site Noticias de Santaluz
Valente – Site a Voz do Campo
Feira livre em Coité debaixo de chuva – Calila Noticias
Agua chegando em represa – Distrito de Aroeira Coité : Foto Informe Bahia
Tucano – BA – Site a Voz do Campo
Jacobina – Site A Bahia Acontece
São Domingos – Grupo SD Noticias
Fonte: Calila Notícias

Riachão e região: Chuva chega na véspera do “Dia de São José” e alegra os produtores rurais

Após meses de espera, as chuvas voltaram a cair em Riachão do Jacuipe e diversos municípios da região sisaleira da Bahia. 
Nesta sexta-feira (17), véspera do Dia de São José, os moradores da região acompanharam com alegria a chegada das chuvas por volta das 13h. De repente, a paisagem seca foi encoberta por um céu azul transbordando esperança para os produtores rurais.

Candeal: Nomeados os membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Por meio do Decreto nº 009 de 17 de Março de 2017, o Prefeito Municipal de Candeal fez a nomeação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social formado pelo Poder Público e Sociedade Civil sendo o biênio 2014/2017.