TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vitória não joga bem e sucumbe diante do Doce Mel no Barradão

O Vitória foi derrotado por 1 a 0 para o Doce Mel, nesta quarta-feira (14), no Barradão, em confronto válido pelo Campeonato Baiano. O gol foi marcado pelo atacante Bravo aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória segue com seis pontos e na oitava posição do Campeonato Baiano. Já o Doce Mel igualou a pontuação, deixou a lanterna e agora é o nono.

Confirmado o terceiro óbito por Covid-19 em Candeal. Prefeitura emite Nota de Pesar

O novo boletim da Covid-19 em Candeal divulgado nesta quarta-feira, 14, apresenta o terceiro óbito em consequência da doença no município. 
A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 473 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 14 e pacientes SUSPEITOS são 04. 

Em 48 horas Ichu registra 3 novos casos de COVID-19 e 04 curas; município tem 03 ativos e 03 suspeitos

O município de Ichu registrou 03 novos casos de COVID-19 e 04 curas nas últimas 24 horas conforme o novo boletim epidemiológico divulgado hoje, 13 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Secretário de Educação e Diretora se reúnem com diretoras da COOPERAGIL para tratar da distribuição do Kit de Alimentação Escolar

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretário Willian Gonçalves (Wly), e a Diretora da Educação Adenilza Oliveira realizou nesta quarta-feira, 14, uma reunião com a presidente e membro da Cooperativa de Produção, Comercialização e Serviço Padre Leopoldo Garcia Garcia (COOPERAGIL) com o objetivo de esclarecimentos sobre a distribuição do kit da merenda escolar que será colocado em aprovação em reunião a ser realizada nesta quinta-feira, 15, entre o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE e Comitê Municipal Intersetorial da Merenda Escolar para controle em situação de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Explosão em loja de fogos de artifício fere seis e deixa duas pessoas desaparecidas em Crisópolis

Uma grande explosão em um comércio de fogos de artifício na cidade de Crisópolis (BA) fez com que três casas desabassem, na tarde desta quarta-feira (14). Seis pessoas ficaram feridas e duas estão desaparecidas, segundo o prefeito Leandro Dantas.

Bahia registra 3.547 novos casos de Covid-19 e mais 146 óbitos pela doença

Pelo terceiro dia seguido não é registrado caso de Covid-19 em Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.547 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 2.940 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (14) também registra 146 óbitos. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 848.627 casos confirmados desde o início da pandemia, 816.077 já são considerados recuperados, 15.691 encontram-se ativos e 16.859 tiveram óbito confirmado.

Governo volta atrás e mantém proibição a eventos, exceto os científicos, na BA; entenda

Apenas um dia após liberar eventos com limitação máxima de até 50 pessoas na Bahia, o governo do Estado voltou atrás e restituiu a proibição em todo o território baiano. A única exceção é a realização de eventos "exclusivamente científicos e profissionais", porém limitados ao máximo de 50 participantes.

No novo decreto, publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, o governo detalha quais tipos de eventos continuam proibidos. "Ficam suspensos eventos e atividades, em todo território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, até 19 de abril de 2021", diz o primeiro artigo do decreto publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Técnicos do INEMA recolhem Ouriço que apareceu em residência na cidade de Ichu

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Feira de Santana estiveram nesta quarta-feira, 14, na residência do Raimundo Roberlan Cedraz Santiago, mais conhecido por Beca de Fidele localizada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em Ichu, região sisaleira da Bahia, com o objetivo de resgatarem um Ouriço que apareceu na noite anterior chamando a atenção de todos por se tratar de um animal pouco comum nessa região. (Veja).   

Bahia zera fila de regulação de pacientes intubados em UPAs

A Bahia zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nesta terça-feira (13). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ichu: Câmara aprova indicação do Vereador Patuco

Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta segunda-feira, 12, foi aprovada a indicação nº 017/2021 de autoria do Vereador Antonio Fernando “Patuco” a ser enviada ao Prefeito José Gonzaga para a instalação de três redutores de velocidade na Rua Antonio Cedraz Carneiro.

Município de Ichu participa de Encontro Virtual sobre a Agricultura Familiar (AF) no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Território do Sisal

Participaram André Luiz, Nirlândia Mota e Luiz Gonzaga "Lula da APAEB"
Com o Técnico André Luiz e Luiz Gonzaga dos Santos (Lula) ambos integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e da Nutricionista da Secretaria de Educação, Nirlândia Mota, o município de Ichu participou do Encontro sobre a Agricultura Familiar (AF) no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Território do Sisal.

Confira às ocorrências policiais desta terça-feira (13/04) na área de atuação do 16⁰BPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 14 de abril, três ocorrências em sua área de atuação, sendo duas ocorridas no município de Conceição do Coité e uma em Araci, confira.

Homem é preso suspeito de matar tia de 80 anos a facadas na zona rural de Serra Preta

Uma idosa de 80 anos foi morta com golpes de faca na noite de segunda-feira (12) no povoado Soraya, zona rural da cidade de Serra Preta, a cerca de 121 quilômetros de Serrinha. De acordo com a delegacia da cidade, o sobrinho da vítima, é suspeito pelo crime está preso.

Território do sisal: 6 municípios registram óbitos nesta terça-feira, 13

O Estado da Bahia no seu boletim diário sobre a Covid-19 desta terça-feira, 23, trouxe a informação de 102 óbitos dos 417 municípios baianos. No território do sisal composto por 20 municípios, seis tiveram registros de óbitos por complicações da Covid-19 e totalizam 10.

Porco-espinho ou Ouriço? Animal nada comum em Ichu é encontrado em residência na Avenida Adalberto Ferreira Santiago

Um animal nada comum nesta região apareceu na residência de Raimundo Roberlan Cedraz Santiago, mais conhecido por Beca de Fidele localizada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em Ichu, região sisaleira da Bahia. Ele foi encontrado na noite desta terça-feira, 13, e aparenta ser o “Ouriço Cacheiro”, mas há quem diga que se trata de Porco-Espinho.