TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Coité regsitra 16 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 26 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, 16 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Não consta no boletim as localidades dos novos registros. Contudo, sobe para 1.487 o número total de infectados, porém destes, 06 foram a óbitos, 1.405 já estão recuperados e 76 seguem ativos com 02 hospitalizados. Além disso existe 89 casos suspeitos e 626 sendo monitorados pela VIEP.

Em jogo marcado por expulsões, Vitória perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil

Não deu para o Vitória. Em jogo marcado por expulsões e confusões, o Leão perdeu por 4 a 3 para o Ceará, nesta quarta-feira (26), no Barradão, e deu adeus à Copa do Brasil.
Agora, o time rubro-negro concentra suas atenções para a Série B. O Leão volta a campo no sábado (29) para enfrentar o Paraná, às 16h30, no Barradão, pela sexta rodada da competição. 

Serrinha registra 11 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 26 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, 11 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Dos novos registros computados hoje 07 foram diagnosticados através do LACEN, sendo uma mulher de 40 anos; um adolescente de 17 anos e cinco homens de 20, 38, 46, 52 e 69. Já os outros 04 foram por teste rápido, sendo duas mulheres de 24 e 33 anos e dois homens de 39 anos. 

Candeal registra 01 novo caso de COVID-19 nesta quarta-feira, 26 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, 01 novo caso positivo de COVID-19 e uma cura foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o boletim o caso POSITIVO é morador da Sede, sendo um homem de 35 anos, apresentando sintomas leves, o mesmo se encontra em isolamento social, e sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.⁣ Já o RECUPERADO é de um morador da comunidade Jurubeba.

Brasil ultrapassa 117 mil mortes e 3,7 milhões de casos acumulados da Covid-19

O Brasil chegou a 3.717.156 casos do novo coronavírus, nesta quarta-feira (26). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 47.161 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 117.666 mortes, com as novas 1.086 mortes em razão da Covid-19.

Carro de passeio é prensado entre duas bitrem e causa a morte de duas pessoas e deixa outras duas feridas

Acidente aconteceu na BR 116 Norte sentido Serrinha / Teofilândia
Um gravíssimo acidente na BR 116 Norte entre Serrinha e Teofilândia deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas após um engavetamento envolvendo vários carros, entre eles um veículo de passeio que foi prensado por duas carretas bitrem.

Riachão do Jacuípe registra 07 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 26 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, 07 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, de 32, anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 07 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 28 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 39 anos, por transmissão importada; 01 paciente do sexo masculino, de 40 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, de 51 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 20 anos, por transmissão comunitária. 

Fernando de Fabinho é o pré-candidato a vice-prefeito de Feira na chapa de Colbert

O anúncio foi feito pelo ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho em uma live.
O administrador e ex-deputado federal, Fernando de Fabinho, foi anunciado como o vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho. O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho em uma live. 

Mais 3 mortes e 37 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana

No total 8.741 casos já foram registrados em Feira desde o primeiro caso confirmando no dia 6 de março, e 180 morreram.
Nas últimas 24 horas mais 37 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana e mais três mortes foram comunicadas. Os três óbitos ocorreram nos dias 09 e 25 de agosto. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgada nesta quarta-feira (26).

Ichu: Publicado Decreto que determina a flexibilização de distanciamento e isolamento sociais impostas aos templos religiosos

Foi publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial do Município de Ichu, o Decreto 073/2020 que determina a flexibilização das normas de distanciamento e isolamento sociais, até então impostas aos templos religiosos em decorrência da pandemia da COVID - 19 (Novo Coronavírus),
O referido Decreto levou em consideração a forma como tem evoluído a Pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus) no Estado da Bahia e, especialmente, no Município de Ichu. Foi observada a existência de poucos casos no município, indicando que as normas de distanciamento social adotadas estão sendo eficientes.

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 26 de agosto

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Conforme o boletim, o município teve aumento no número de suspeitos e monitorados, além de 01 cura. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Sendo assim o município prossegue com 301 casos confirmados da doença, porém destes, 04 evoluíram a óbitos, 271 já estão curados e 26 são ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 14 casos suspeitos e 70 sendo monitorados pela VIEP. 

Com seis clubes, Série B do Campeonato Baiano começará em outubro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quarta-feira (26) a confirmação da Série B do Baiano 2020. Com participação de seis equipes, a competição tem previsão de ser iniciada no dia 25 de outubro.
Na tarde desta quarta, o Conselho Técnico do campeonato se reuniu e o encontro para discussão sobre a Série B do estadual foi liderado pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, ao lado do vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora técnica, Taíse Galvão. Na ocasião estiveram representantes de sete clubes, sendo eles: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). De todas as equipes, apenas o Galícia abriu mão de participar da edição.

Marcelo Nicácio se desentende com diretor e deixa o Atlético de Alagoinhas

Contratado durante a paralisação do futebol em meio a pandemia do coronavírus, o centroavante Marcelo Nicácio deixou o Atlético de Alagoinhas na manhã desta quarta-feira (26). O jogador, de 37 anos, se desentendeu com o diretor de futebol do clube baiano, Luiz Matos Júnior. 
"Eu não cheguei a ter um desentendimento com o diretor cara a cara. Aconteceu uma situação que fiquei sabendo por pessoas do clube, que Matos tinha dito que pensava seriamente se iria me contratar. Falou que eu era jogador problemático. Por conta disso, acabei desistindo de viagem por essa situação, estava no caminho para Alagoinhas e decidi voltar. Nunca tive problema com nenhum diretor na minha carreira, já joguei em mais de 20 clubes. Um cara que não me conhece, nunca me viu e fala a meu respeito desse jeito. Eu sou artilheiro do Campeonato Baiano com 37 anos. E ele fala besteira para as pessoas que estava pensando seriamente se me contrataria. Estou há dois meses apalavrado com o Atlético de Alagoinhas, apareceram muitas propostas e por conta da palavra que eu dei, não fechei com ninguém. Até hoje não assinei contrato com o Atlético, porque ele fica amarrando. Acabei que não vou mais para o clube e mandei mensagem para o presidente agradecendo. Ele tinha até adiantado um dinheiro para mim, que vou devolver e não vou mais para o clube", desabafou em entrevista ao Bahia Notícias. Ele disputou o Baianão pelo Flu de Feira.

Vitória anuncia a contratação do lateral Leandro Silva; atleta estava no América-MG

Tem cara nova no Vitória. O clube anunciou nesta quarta-feira (26) a contratação do lateral-direito Leandro Silva, de 31 anos. O atleta estava no América-MG.
Leandro acertou com o Vitória até o final da Série B, com opção de renovação.

Apenas dois municípios da Bahia seguem sem casos confirmados de Covid-19

O boletim da Secretaria da Saúde desta quarta-feira (26) mostra que 415 municípios do estado registram casos confirmados da infecção pelo coronavírus. Agora apenas duas cidades baianas seguem sem infectados pela Covid-19: Brotas de Macaúbas e Novo Horizonte. 
Até a semana passada era quatro municípios sem casos na Bahia (lembre aqui), mas nesta semana Ipupiara e Canápolis registraram os primeiros casos.

Com treino físico e técnico, Bahia começa preparação para enfrentar o Palmeiras

O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quarta-feira (26) e deu início ao trabalho para o jogo contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado (29), às 19h, em Pituaçu.
Inicialmente, os atletas fizeram um treino físico de força na academia do CT Evaristo de Macedo. Depois, o elenco foi ao gramado e começaram o trabalho com bola focados na posse, utilizando metade do gramado.

Congresso promulga emenda que torna o Fundeb permanente; fundo representa 63% do investimento público em educação.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, promulgou hoje (26) a Emenda Constitucional (EC) 108/20 que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A medida amplia de 10% para 23% a participação da União no financiamento da educação básica e altera a forma de distribuição dos recursos entre os entes federados.
Para Alcolumbre, a emenda é uma das contribuições mais relevantes e de maior impacto social que o Congresso Nacional incorporou nos últimos tempos no patrimônio jurídico brasileiro. "Apenas um olhar especial para os nosso jovens e crianças poderá nos redimir como sociedade e nos justificar como nação", disse.

Bahia registra 4.082 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 65 óbitos que ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.082 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,7%) e 3.970 curados (+1,8%). Dos 245.021 casos confirmados desde o início da pandemia, 228.006 já são considerados curados e 11.899 encontram-se ativos.  A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Secretaria de Educação de Ichu abre inscrições para o Cadastro Cultural para Lei Aldir Blanc de apoio emergencial à Cultura.

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu as inscrições para trabalhadores da Cultura se cadastrarem no Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc voltada para ações emergenciais na área de Cultura durante o estado de calamidade em função do novo coronavírus conforme o DECRETO Nº 10.464, DE 17 DE AGOSTO DE 2020.
Artistas, Agentes, Produtores, Espaços Culturais, Instituições e demais Profissionais da Cultura serão cadastrados  no Banco de Dados da Secretaria de Educação.  

Homem morre após confronto com a CIPE Nordeste em Conceição do Coité

Um homem foi morto em suposta troca de tiro com uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), no povoado de Queimada do Cedro, zona rural de Conceição do Coité, nesta terça-feira, 25.
Segundo informações da polícia, após receberem denúncias sobre suspeitos praticando assaltos na região, os PMs fizeram rondas em estrada vicinal, onde se depararam com dois indivíduos, que efetuaram vários disparos.

Ichu: Confira a quantidade atualizada de eleitores por seções para o pleito municipal de 2020.

O Cartório Eleitoral de Conceição do Coité que é responsável pelo município de Ichu divulgou o quantitativo de eleitores aptos a votarem no pleito municipal de 15 de Novembro de 2020, inclusive atualizando as informações depois que houve a agregação e transferências diante da insuficiência do total de urnas eletrônicas de seção e de contingência que serão enviadas às zonas eleitorais.

Elementos assaltam mototaxista e roubam veículo na BA 120 em Coité

O mototaxista identificado como Crispim Santana de Jesus, conhecido por Pinho, teve sua motocicleta Honda CG 160, ano 2018/2019, cor prata, placa PLJ 7276, licença de Conceição do Coité, tomada de assalto na tarde desta terça-feira (25), na rodovia BA 120 trecho Coité/Riachão do Jacuípe.
‘Pinho’ disse ao Informe Bahia que estava no ponto de trabalho, localizado no bairro Mariquinha de Dodô, em frente ao Arena Fabilu, quando chegou um homem solicitando uma corrida até a entrada do distrito de Chapada, no município de Riachão do Jacuípe. Chegando próximo a entrada que dá acesso ao povoado de Tapera, o mototaxista percebeu que vinha atrás um carro modelo Uno, duas portas, cor escura buzinando, após ultrapassar a moto o motorista atravessou o carro na rodovia e anunciou o assalto e dizendo “perdeu, perdeu”

Brasil registra mais 1.271 mortes e 47,1 mil novos casos da Covid-19

O Brasil chegou a 3.669.995 casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (25). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 47.134 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 116.580 mortes, com as novas 1.271 mortes em razão da Covid-19.