TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de julho de 2019

Vitória perde para o Cuiabá no Barradão e segue na lanterna da Série B

O Vitória perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Barradão, válido pela nona rodada da Série B. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Osmar Loss segue na lanterna do certame nacional com apenas quatro pontos.
O próximo compromisso do Leão é contra o Criciúma, sexta-feira (19), às 21h30, no Barradão. 

Morre segundo assaltante baleado em tiroteio com Polícia de Tanquinho

Morreu no Hospital João Campos em Tanquinho, o segundo acusado de assaltar um veículo HB20 branco na Praça Landulfo Alves em Riachão do Jacuípe. O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, 09. A Polícia Militar realizou perseguição e barreiras na BR-324 para capturar os bandidos que trocaram tiros sendo alvejados.
Os dois homens foram encaminhados ao Hospital de Tanquinho, sendo que um chegou já sem vida e o comparsa morreu horas depois. De acordo com novas informações passadas pela PM local, haviam outros criminosos em uma Fiat Doblô dando cobertura aos assaltantes mas que não foram alcançados pelos policiais.

Jacuipense inicia preparação para o confronto com o Floresta pela Série D

O Jacuipense iniciou nesta terça-feira (9) a preparação para o primeiro jogo do confronto com o Floresta pelas quartas de final da Série D do Brasileiro. A primeira partida vai acontecer no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, capital do Ceará. A CBF ainda vai divulgar as datas dos dois duelos. O encontro decisivo será na casa do Leão Grená em Riachão do Jacuípe, no Estádio Eliel Martins.
Os titulares ficaram na academia fazendo um regenerativo nesta terça. No campo do Wet n' Wild, localizado na Paralela, em Salvador, apenas os reservas participaram do treino sob a supervisão do técnico Jonilson Veloso. Após iniciar as atividades com um aquecimento, o grupo foi dividido em dois e fizeram uma atividade de troca de passes. Em seguida, os jogadores realizaram um coletivo em campo reduzido.

Maicon e Tardelli viram dúvidas para confronto contra o Bahia; Everton treina e deve jogar

O Grêmio poderá não contar com dois importantes jogadores para o confronto contra o Bahia, que acontece nesta quarta-feira (10), às 19h15, na Arena, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. 
Maicon deixou o gramado mancando
Diego Tardelli, que não participou da atividade desta terça (9), e Maicon, que sentiu dores no tornozelo direito após uma dividida no treino, viraram dúvidas. A novidade foi o atacante Everton, que apareceu no gramado.

'Bahia está preparado para se mostrar grande', diz Douglas sobre decisão contra o Grêmio

O goleiro Douglas, do Bahia, acredita que a sua equipe está preparada para bater de frente com o Grêmio pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o arqueiro, o adversário é forte em seus domínios, mas o Esquadrão de Aço tem condições de conseguir um bom resultado para o jogo da volta, marcado para o dia 17, na Arena Fonte Nova.
"A gente tem uma vantagem. O Roger não só treinou, como jogou, sabe como mexe com o torcedor uma decisão. Como gaúcho e como já passei pelo Grêmio, sei que tem uma pressão maior. A gente tem experiência desse lado e sabe que o Grêmio vai ser forte em casa, mas o Bahia está preparado para se mostrar grande", declarou.

Serrinha: Em agosto começa a XI Copa Encontro dos Amigos de Subaé com a participação de 12 equipes.

Em agosto terá início na comunidade de Subaé no município de Serrinha a XI edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, um dos maiores campeonatos de futebol amador da região do sisal que contará com a participação de 12 equipes de 4 municípios da região.
O município de Ichu será representado por duas equipes, o Cachimbo do povoado de Nova Esperança e Flamengo da Baixinha que é atual campeão da Copa Rural de Ichu e que vai participar pela primeira vez da Copa.

Após roubar carro em R. do Jacuípe, assaltante morre e outro é baleado em perseguição Policial

Um homem morreu e outro ficou ferido na tarde desta terça-feira (09) em Tanquinho após trocarem tiros com a Polícia Militar. 
De acordo com informações do comando da 90ª CIPM de R. do Jacuípe, os dois homens estavam sendo perseguidos após terem tomando de assalto um veículo HB20 branco às 14h00 desta terça-feira, 09, na Praça Landulfo Alves no centro de Riachão. A proprietária conhecida por “Celina” estava em frente à residência quando foi surpreendida pelos assaltantes. 

NOTA DE PESAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE TANQUINHO

Em nome da Prefeitura Municipal de Tanquinho, o prefeito, Luedson Soares, e nossos Vereadores, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento da Senhora Eulália Rodrigues Peixoto “Lalinha”, ocorrido nesta segunda-feira, 08 de julho de 2019, em um trágico acidente envolvendo um ônibus da saúde de Capela do Alto Alegre.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda, além dos familiares das outras vítimas: Janio do Prado Maciel, José Mario dos Santos, Benicio Guedes e Carla Edisia.

Ichu: Prefeito é absolvido de ação que o acusava de beneficiar filha em licitação

O prefeito de Ichu, na região sisaleira, Carlos Santiago de Almeida, foi absolvido de uma ação que o acusava de fraude em licitação em benefício de uma empresa que tinha como uma das donas a filha dele. 
Em decisão, desta terça-feira (9), a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) julgou improcedente a ação que acusava o gestor, feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

Jacuipense pega o Floresta-CE nas quartas da Série D; Juazeirense enfrenta o Brusque-SC

Os adversários dos clubes baianos nas quartas de final da Série D foram definidos na noite desta segunda-feira (8). 
O Jacuipense vai encarar o Floresta-CE, que eliminou o Bragantino-PA ao vencer por 3 a 1, dentro de casa. Já a Juazeirense terá o Brusque-SC pela frente. O time catarinense garantiu uma vaga na próxima fase ao vencer o Boavista-RJ por 3 a 0, no Estádio Augusto Bauer. 

Ichu: Após recesso junino hoje a partir das 18 horas retornam os trabalhos do legislativo municipal

Hoje a noite partir das18 horas retornam os trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Ichu depois de 27 dias do recesso junino.
Como de praxe, hoje não haverá discussão e nem votação de projetos, indicações ou requerimentos, uma vez que os parlamentares farão uso da tribuna apenas para as saudações de início de trabalho do segundo semestre de 2019.

Sobe para 5 o número de mortos em acidente com ônibus da saúde de Capela

Um gravíssimo acidente foi registrado na noite desta segunda-feira, 08, na BR 324 trecho que liga Tanquinho a Riachão do Jacuípe, mais precisamente no Povoado São João, pertencente ao Município de Candeal e envolveu um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre e um caminhão com placa de Poços de Caldas – MG, que seguia no sentido Norte do Estado.
Foto: Raimundo Mascarenhas - CN
De acordo com informações do Hospital Municipal, no total o acidente deixou 5 mortos. O motorista do micro-ônibus identificado por Jânio do Prado Maciel, 56 anos, e José Mário dos Santos, 55. A terceira vítima fatal foi o aposentado identificado por Benício Guedes, 76 anos, que morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Eulália Peixoto e Carla Edisia não resistiram aos ferimentos e morreram durante a transferência para Feira de Santana. Carla era enfermeira e residia no Povoado de Ipiraí.