TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ichu: Dois Projetos de Lei da Vereadora Celidalva Soares foram aprovados na Câmara Municipal

A vereadora Celidalva Soares (PL) teve dois Projetos de Lei de sua autoria aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021. 

Bahia registra 444 novos casos de Covid-19 e mais 27 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB de hoje, 14/09
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 444 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 493 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (14) também registra 27 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.226.941 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.240 já são considerados recuperados, 2.024 encontram-se ativos e 26.677 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Memórias e escrita sobre a Comunidade Quilombola do Maracujá em Conceição do Coité

O livro “A riqueza do lugar: história da Comunidade Quilombola do Maracujá” foi idealizado pela professora, Raiane Cordeiro, natural da cidade de Conceição do Coité e escrito a partir das vozes das anciãs da localidade e das ilustrações das crianças do 4° e 5° ano (turma multisseriada), do Ensino Fundamental, anos iniciais da Escola Municipal Maria Rita Marcelina Silva.

Preço médio da gasolina sobe pela 6ª semana seguida nos postos, mostra ANP

O preço médio da gasolina subiu pela 6ª semana nos postos do país, de acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço médio da gasolina na semana encerrada no dia 11 de setembro subiu para R$ 6,059 por litro, contra R$ 6,007 por litro na semana anterior, o que representa uma alta de 0,86%.

Ichu: Iniciadas as aulas do Cursinho Pré Vestibular do Universidade Para Todos na Comunidade Quilombola Flor Roxa em Praianos

De maneira remota iniciaram nesta segunda-feira, 13, as aulas do Cursinho Pré Vestibular na comunidade Quilombola da Flor Roxa em Praianos, município de Ichu em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu e a Universidade Estadual da Bahia – UNEB Campus XI – Serrinha em uma reivindicação do líder Quilombola Samuel Pedro e de moradores da comunidade que desejavam a instalação da turma do UPT – Programa Universidade Para Todos.   

Policiais militares femininas do 16° BPM se destacam na inauguração da Policlínica de Serrinha

A mulher tem um jeito mágico de ser que faz com que se ilumine qualquer lugar onde se faz presente. Ontem, 13/09, durante a inauguração da Policlínica de Serrinha, as Cabos PM Elisângela e Lilizane, abrilhantaram o ambiente com suas presenças, sobretudo durante o cerimonial de hasteamento do Pavilhão Nacional e da bandeira da Bahia.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 14 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 14 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité, Ichu e Serrinha. Confira.

Publicada a Portaria da Comissão para estudos acerca da viabilidade da elaboração de um plano de carreira dos servidores públicos do município de Ichu

Visando a melhoria na qualidade da educação e na oferta dos serviços públicos, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, publicou na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 13, a Portaria 057/2021 que trata sobre a formação de Comissão para promover estudos acerca da viabilidade da elaboração de um plano de carreira dos servidores públicos do município de Ichu e dá outras providências.