TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Marco Histórico: Ronda Maria da Penha é oficialmente implantada na região do sisal

A Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) foi implantada, oficialmente, na região do sisal, nesta quarta-feira (15).  A ORMP tem por objetivo primordial realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário, prestando serviço especializado de forma preventiva ao agravamento da violência já praticada.

Morre passageira de moto que se envolveu em acidente na BR-116, em Serrinha

A passageira da motocicleta que se envolveu em um acidente na BR-116, em Serrinha, no início da manhã de segunda-feira (13), não resistiu. Elen Carla Ferreira, de 23 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada para a UTI do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (15).

Memorial - Aos 105 anos, morre o senhor Odorico Lucílio

Foto: Pagina Hô Sertão
Faleceu na tarde desta quarta-feira, 15, no Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu, o senhor Odorico Lucílio Carneiro, bastante admirado por sua vitalidade, já que até pouco tempo, mesmo com a sua idade avançada ainda conseguia realizar alguns trabalhos, negociar com clientes, entre outras situações que ele desafiava o tempo, no entanto, o guerreiro descansou.

Coité: Após confusão entre duas mulheres uma delas é atingida a golpe de faca

Após uma discussão entre duas mulheres no bairro Mariquinha de Dodô em Conceição do Coité, uma delas acabou sendo atingida com um golpe de faca nas costas. O crime aconteceu por volta de 11:40 desta quarta-feira, 15 de dezembro.

Retirolândia - Gama pelo Sub 10 e PSG pelo Sub 12 seguem imbatível no I Campeonato de Base da Arena Algaroba

Foto: Organização
Na manhã de sábado, dia 11 de dezembro de 2021, aconteceu a terceira rodada do I Campeonato de Divisões de Base da Arena Algaroba em Retirolândia. Foram realizados seis jogos, sendo três pela categoria Sub 10 e três pelo Sub 12. 

Alex da Piatã comemora premiação de Deputado Destaque pela 4ª vez em sete anos de mandato

O líder do PSD na ALBA foi destaque em 2015, 16, 17. Ficou de fora 2018, 19. Em 2020 não aconteceu a votação por conta da pandemia e retoma agora em 2021
O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) mais uma vez aparece entre os cinco deputados estaduais destaque do ano. Depois de tomar posse pela primeira vez em fevereiro de 2015, já no primeiro ano foi destaque, e repetiu a conquista em 2016, 2017 e 2018. Em 2019 não ficou entre os cinco premiados, 2020 não teve a votação por conta da pandemia do novo Coronavírus, este ano voltou ‘ao pódio’. A cerimonia de entrega aconteceu no inicio da noite desta terça-feira, 14.

Com os sistemas da Saúde fora do ar há cinco dias, Bahia registra 11 óbitos por Covid-19

A Bahia completou cinco dias sem a divulgação dos dados do boletim epidemiológico da Covid-19 no estado. De acordo com a Secretária da Saúde da Bahia (Sesab), foram registrados 11 óbitos nas últimas 24h.

PF cumpre mandados contra Cid e Ciro Gomes por esquema de fraudes e propina, diz revista

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação para combater um esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em procedimento de licitação paa obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013. Segundo informação publicada pela revista Veja, a ação tem como alvos o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o irmão dele, o senador Cid Gomes.

Ichu: Sancionadas as Leis que institui o Dia Municipal do Cuidador e da Cuidadora Animal e que obriga empresas a fecharem valas abertas nas vias públicas

O Prefeito Municipal, José Gonzaga, sancionou a Lei 39/2021 que institui no Calendário Municipal de Ichu, o Dia Municipal do Cuidador e da Cuidadora Animal, a ser realizado no dia 21 de dezembro de cada ano.