TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Proteína identificada é promessa no tratamento do câncer, diz estudo:

Pesquisadores encontram proteína que ajuda na progressão do tumor.

Ichu: ASCOOB realizará Pré-Assembleia dia 25 de fevereiro.

Confira o convite abaixo clicando em mais informações:

Mulher adianta parto para o marido, que tinha uma semana de vida, poder segurar o bebê.


O que deveria ter sido um dos dias mais felizes das vidas da família Aulger, do Texas (EUA), foi marcado por muita tristeza. Ao descobrir que o marido sofria de uma doença pulmonar fatal, Diane Aulger, de 31 anos, antecipou seu parto em duas semanas para que o pai pudesse conhecer a filha.

QUARESMA, TEMPO FORTE DE ORAÇÃO E CONVERSÃO!


No próximo dia 22 de fevereiro, na celebração da quarta-feira de cinzas, iniciamos o TEMPO QUARESMAL.

Campeonato socyte do Consolo chega ao termino da fase classificatória no próximo final de semana.

O campeonato socyte do consolo realizou a sua penúltima rodada da fase classificatória nesse fim de semana onde na oportunidade mais dois jogão de bola movimentou a comunidade que comparece como sempre em massa para prestigia essa competição que já é tradicional em nosso município onde esse ano chega assim a sua 8ª edição.

Igreja Deus é Amor em Ichu divulga a programação do seu 3º Aniversário


Situada na Rua Otaviano Cedraz, onde funcionava a Assembleia de Deus,  a Igreja Pentecostal Deus é Amor dirigida em Ichu por Otávio Cruz, realizará nos dias 25 e 26 de feveiro uma grande festa em comemoração ao 3º Aniversário.

A programação é a seguinte:

Aleluia - Polícia não registra homicídios no final de semana em Feira de Santana:


Diferente de outros finais de semana, a Polícia Civil de Feira de Santana não registrou nenhum homicídio neste período de carnaval.

Tragédia no oeste: Identificados nomes de vítimas do acidente com ônibus e Gol


imageAcidente entre Gol e ônibus da Novo Horizonte na sexta-feira
Oito pessoas da mesma família morreram em colisão entre um carro de passeio Gol e um ônibus da empresa Novo Horizonte nesta sexta-feira (17).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 825 da BR-349, por volta das 7h30, quando o motorista do Gol perdeu o controle da direção do veículo e saiu da pista, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha Bom Jesus da Lapa - Santa Maria da Vitória, região do Médio São Francisco.

Coité - Governo municipal entrega um moderno campo de futebol a comunidade de Terra Nova:



O governo municipal de Conceição do Coité depois de ter entregado o campo de futebol da comunidade de Lagoa da Vaca, entregou mais um, desta vez no bairro de Terra Nova, totalmente murado e foi construída arquibancada com capacidade de aproximadamente 1.000 pessoas sentadas. 

Primeira rodada do Campeonato Coiteense 2012 foi realizada neste domingo:


Ichu: Professora Lucia e Tozinho são definidos candidatos para a Eleição Indireta pela coligação PSB e PSC.

 
Aconteceu nesta segunda-feira, 20, na Associação dos Moradores de Ichu – AMI – as convenções dos Partidos PSB e PSC para a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que concorrerão na eleição indireta a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 9:30 da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, conforme edital publicado no dia 16, cumprindo a determinação do TRE-BA.

Será instalada na cidade a primeira clínica odontológica genuinamente ichuense.

Contrariando a tese de muitos estudantes que concluem um curso profissionalizante ou até mesmo uma faculdade em qualquer área e preferem montar escritório/clínica em outro local e não em sua terra natal, a ichuense Daíze Cedraz Carneiro, filha de Durval Cedraz e Professora Neres, agora Cirurgiã-Dentista,  faz a diferença e em parceria com o noivo Willian Gonçalves, Técnico em Saúde Bucal,  começou instalar na Rua Justiniano Soares Militão no centro de Ichu a Clínica Ichuense de Saúde Oral – CISO.

Feira de Santana - Após denúncia, Polícia Militar acaba com festa regada a cerveja e uísque:

Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade
Do evento participavam mais de 20 garotas com idade entre 15 e17 anos, que foram conduzidas ao Complexo Policial Investigador Bandeira e em seguida liberadas.

Alcobaça - Camarote de carnaval desaba e deixa um adolescente morto:


imageVento forte pode ter danificado a estrutura
Uma marquise despencou durante o Carnaval na cidade de Alcobaça, distante 838 km de Salvador na manhã deste domingo (19).

Segundo informações da polícia, a festa estava sendo realizada normalmente quando a estrutura metálica do camarote caiu sobre os foliões, deixando um morto e vários feridos. O adolescente David Neves, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Cantor sertanejo morre durante show em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul:


imageCantor Ênio Knak Júnior, 28 anos, era da dupla Júnior e Marcel
Morreu na madrugada deste domingo (19), em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, o cantor Ênio Knak Júnior, 28 anos, da dupla Júnior e Marcel.

Os irmãos, que são de Santa Cruz do Sul, animavam a festa de carnaval do Clube Gaúcho quando uma descarga elétrica teria atingido Júnior.

O cantor chegou a ser levado para o Hospital de Santo Ângelo, mas morreu logo em seguida. Segundo a assessoria da dupla, eles haviam sido contratados para animar os três dias de festa na cidade.

Médico morre em grave acidente na BR-101, próximo a Conc. do Almeida:


imageVeículo com o médico caiu de uma ponte e pegou fogo
Na manhã deste domingo (19) aconteceu um grave acidente com vítima fatal na BR-101 nas proximidades do município de Conceição do Almeida.

O capitão médico Messias Pires Maciel Neto condutor de um veículo de modelo e placa não identificadas da Mitsubishi perdeu o controle da direção do veículo na curva, caiu na ponte do rio Mucambo e o carro pegou fogo.

Coité - ônibus deixa distrito de Aroeira escoltado depois de confusão em jogo de futebol:

 Apenas duas pessoas foram conduzidas a delegacia, mas foram liberadas depois do Boletim de Ocorrência.

Salvador - Crianças são flagradas trabalhando no Carnaval:


Mesmo com a ação da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) no combate ao trabalho infantil durante o Carnaval, é muito comum encontrar crianças trabalhando no circuito da festa.

Na noite deste domingo (19) reportagem do Bocão News flagrou menores que ajudavam no recolhimento das mercadorias de um ambulante que trabalhava em Ondina. Os responsáveis pelos produtos preferiram não falar e não informou se seriam responsáveis pelos garotos que tiveram a identidade preservada.

Salvador - Autor de homicídio no carnaval é preso:

O acusado foi detido por policiais do DHPP, momentos depois de ter o seu retrato falado divulgado

Tentativas de homicídios registradas no HGCA:


Foi socorrido durante a noite de sábado (19) até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Valdir Assis Costa, 40 anos, residente na rua Aeroporto no  bairro do Campo Limpo.

Animal na pista provoca acidente com dois mortos em Tucano:



Dois homens morreram após sofrer acidente na madrugada deste domingo (19), na BR-116, em Tucano, distante 83 km de Serrinha. A moto em que as vítimas trafegavam no sentido Caldas do Jorro – Tucano bateu em um cavalo solto na pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

ICHU - Apesar da chuva região ainda sofre com estiagem:

No ultimo dia 10 e 11 do corrente mês, o município de Ichu que fica na região sisaleira do estado à 178km da capital baiana "Salvador", foi agraciada com as fortes chuvas que caíram na região,  onde em algumas localidades os tanques encheram trazendo a alegria ao homem do campo que depende deste líquido para sua subsistência.