TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Polícia de São Gonçalo dos Campos prende acusado de vender drogas na porta de escolas

Jader já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, mas fugiu da delegacia no momento do procedimento.
Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de São Gonçalo dos Campos, policiais do Serviço de Investigação (SI) , prenderam na manhã desta quinta-feira (15),  Jader Lucas de Souza ,  o “Secão”, 27 anos,  morador no centro daquela cidade .   

A delegada Klaudine Passos, titular da delegacia de São Gonçalo, informou que os policiais encontraram o acusado pilotando uma motocicleta.

Prefeito de Camaçari é punido por irregularidades em convênio e terá que devolver mais de 730 mil do próprio bolso

Foto Divulgação TCM
O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (16/08), votou pela procedência das conclusões da Auditoria, consignadas no Relatório da 3ª CCE, relativas a irregularidades cometidas pelo prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, nos exercícios de 2005, 2006 e 2007.

Neto aparece no BID e vira opção para Caio Jr.

Neto aparece no BID e vira opção para Caio Jr.
Foto: Divulgação / Bahia
O drama para lateral-direita do Bahia parece ter chegado ao fim. Na tarde desta quinta-feira (16), o nome do lateral-direito Neto apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogador está à disposição para poder, enfim, estrear pelo tricolor baiano contra o Náutico, neste sábado (18), em Recife.

Carro bate em mureta próximo ao túnel Américo Simas

Carro bate em mureta próximo ao túnel Américo Simas
Foto: Leitor Bahia Notícias
Um carro bateu em uma mureta de proteção na entrada do túnel Américo Simas no final da tarde desta quinta-feira (16). O veículo ficou preso no equipamento de contenção. A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) foi procurada, mas ainda não tem informações sobre o acidente ou sobre o tráfego na região.  
Fonte: Bahia Notícias

Advogado formado pela UFBA comemora morte de policial


Alan Lopes considerou absurdo homem ter sido preso por ter feito o mesmo no Facebook.

Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia comemorou no Facebook a morte de um policial militar. 
Como pode ser visto nas imagens, Alan Lopes Maia comentou uma notícia do site Yahoo, sobre um homem ter sido preso por ter comemorado a morte de um policial no Facebook.

Comerciante de Baixa Grande morre ao colidir Gol com caminhão

O comerciante era bastante conhecido por possuir o ponto próximo a uma grande escola da cidade.
Por volta das 18h30 de quarta-feira, na BA 052 estrada do Feijão, numa curva próximo a cidade de Mundo Novo, o veículo Gol branco, placa de Baixa Grande – AJC-8012, conduzido por Nivaldo Bastos Correia, natural de Baixa Grande e popularmente conhecido por Cheira, colidiu de frente com um caminhão de cor azul placa de João Dourado – Ba JFQ-9838.

O impacto foi tão violento que o veículo conduzido por Cheira ficou totalmente destroçado e o seu condutor teve morte instantânea.

Riachão: Carro capota com casal na BA-120, próximo ao Povoado de Chapada


imageVeiculo foi removido para a Delegacia de Policia de Riachão
Na última terça-feira(14) aconteceu um acidente na BA-120, que liga o município de Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, próximo da entrada que dá acesso ao povoado de Chapada, em Riachão.

Segundo as informações da Polícia Civil de Riachão do Jacuípe, o condutor do FIAT-IDEA cinza, placa policial JSM 3339, licença de Salvador, Hamilton Cordeiro, perdeu o controle do veículo depois que um dos pneus da frente estourou com o impacto na pista esburacada, vindo a capotar por diversas vezes.

Feira: Grupo assalta passageiros da São Luiz e atira em motorista na BR-324

20 passageiros tiveram celulares, cartões e dinheiro roubados
Um ônibus da empresa São Luiz foi assaltado na noite desta quarta-feira (16), em Feira de Santana, na região centro norte da Bahia, a 108 km de Salvador.

Um Gol, cor prata, ocupado por cinco pessoas, interceptou o veículo na BR-324, na altura do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Três homens desceram do Gol, entraram no ônibus e anunciaram o assalto.

Ichu: Campanha de Multivacinação Infantil

Está se aproximando mais uma campanha de vacinação em que as crianças menores de cinco anos de todo o país deverão comparecer aos postos de saúde para serem imunizadas.

Vitória relacionado para enfrentar o Joinville; Elton pode estrear


O treinador Paulo César Carpegiani comandou um treinamento coletivo na manhã desta quinta-feira e praticamente definiu a equipe do Vitória que enfrenta o Joinville, nesta sexta-feira (17), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada da Série B.


Comandante do CPRL atribui o aumento de delitos na cidade ao indulto do dia dos pais

O Comandante da Região Leste (CPRL) coronel Adelmário Xavier durante entrevista ao programa De Olho Na Cidade, da Rádio Sociedade AM 970,disse que atribui o aumento de delitos neste final de semana, em Feira de Santana, ao indulto do dia dos pais.

Ex- Ministro Roberto Rodrigues realiza palestra em Salvador


O ex-ministro da agricultura (2003-2006), engenheiro agrônomo e coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, é um dos palestrantes do maior congresso agropecuário da do estado, o Agropec Bahia 2012. Na ocasião, ele irá palestrar sobre o Cenário da Competitividade Mundial da Agropecuária, no dia 18 de Setembro, primeiro dia do evento.  

Segundo Rodrigues, com o crescente aumento da demanda mundial por alimentos, a agropecuária brasileira fica em uma condição muito favorável para os próximos anos, especialmente por conta de três grandes vantagens competitivas: tem terras disponíveis, conta com produtores rurais eficientes e, finalmente, domina a tecnologia tropical, que é altamente sustentável. Ao mesmo tempo, o país precisa enfrentar cinco gargalos para não perder a chance de se tornar a maior potência mundial agrícola: problemas de logística, criação de políticas de renda estável para o campo, abertura de novos mercados internacionais através de acordos comerciais, defesa sanitária e a necessidade de investimento constante em tecnologia.

Polícia identifica suspeitos de participarem da morte de menina de quatro anos em Itabuna

O corpo da menina foi sepultado na tarde de ontem (15). Dois homens e um adolescente suspeitos de participarem do crime vão ser ouvidos hoje
Quatro suspeitos de participarem de uma ação que resultou na morte de uma menina de quatro anos em Itabuna, na madrugada da quarta-feira (15), já foram identificados pela polícia. De acordo com a titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Itabuna, Sione Porto, a polícia ainda prendeu na noite de ontem (15) dois homens e apreendeu um adolescente que possam estar envolvidos no crime. 
"A polícia recebeu uma denúncia ontem de que os integrantes da quadrilha estavam escondidos no condomínio Pedro Fontes," relata a delegada Sione. "Ao chegarmos lá encontramos três suspeitos. As investigações continuam, e o trio vai ser ouvido ainda nesta quinta (16)".

Vítimas de acidente na BR 116 Sul são encaminhadas para HGCA

Nesta madrugada de quinta-feira (16) deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, Fabiane Lima de Oliveira, 22 anos e Alexandro Cruz Oliveira, 21, Felipe Pereira de Lima, 20, Natalícia Nascimento de Jesus, 38, a além de Edmar Marinho Rego, 24 anos.

Polícia recupera três cargas roubadas; caminhoneiros são atacados nas BRs; um é encontrado amarrado em Riachão


imageCaminhoneiros são atacados nas estradas e cargas tomadas
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) recuperaram nesta quarta-feira (15) diversos produtos roubados nas últimas 24 horas em locais diferentes da região de Feira de Santana.

O valor das cargas está estimado em mais de um R$ 1 milhão. Foram apreendidos 30 toneladas de chapas de cobre, 75 mil litros de óleo diesel, e 292 caixas de cigarros.

Segundo o titular da Decarga, delegado Jean Silva Souza, os três roubos teriam sido praticados por duas quadrilhas diferentes, muito provavelmente de outro estado, que já estão sendo procuradas. Uma delas atacou os caminhões de óleo diesel e o carregamento de cobre da Paranapanema. A outra atacou a carga de cigarros da Souza Cruz. Nas três ocasiões, os motoristas foram sequestrados e mantidos em cativeiro. Todos foram libertados ilesos.

Açude de Riacho da Cruz, última opção de água em Santaluz está com dias contados

O açude de Riacho da Cruz está localizado a 7 km da sede e 4 km da comunidade de Ferreiros região mais sofrida, pois nenhuma comunidade possui água encanada.
No máximo dois meses, é o prazo que o motorista de caminhão pipa Cristiano da Silva Reis, acredita que a água possa servir a população luzense. Crisinho como é conhecido disse que não existe água em nenhum outro açude ou barragem do município e segundo ele, a água sai de bicicleta, moto, jegue, caminhonete e caminhão dia e noite e o liquido não serve para o consumo humano. O custo de uma carga de água depende da distancia do local ao destino, no caso da sede o interessado paga R$ 130 por 7 mil litros.

Salvador - População incendeia casa de homem que matou adolescente em Itinga

Companheiro da avó da vítima confessou o crime que revoltou parentes e vizinhos na localidade
A casa do homem que matou a neta da companheira, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi incendiada por populares na quarta-feira (15), dia em que ele foi detido e confessou o crime. A ação aconteceu depois que a polícia deixou o local onde foi removido o corpo de Juliana Conceição Avelino.

ICHU - 4° DIA DA VISITA PASTORAL DE DOM OTTORINO

“ Quem se apega a Deus nada falta” (Dom Ottorino)

‘Mijões de rua’, mostrados pelo Google, causam prejuízos à cidade

“Tradição” de fazer xixi na rua custa caro. Por mês são gastos cerca R$ 350 mil na limpeza dos pontos que são considerados sanitários a céu aberto
Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO
Houve um tempo em que a prefeitura de Salvador anunciava que, quem fosse pego fazendo xixi na rua, iria ter que bater um papo na delegacia. 
Passados dois anos dos burburinhos, a única explicação que alguns dos “mijões de rua” terão que dar aos conhecidos é o que fazem nas imagens do Google Street View, regando a cidade para o mundo ver.

Relator do mensalão começa hoje a apresentar seu voto

O processo está com um réu a menos porque o caso do empresário Carlos Alberto Quaglia foi mandado ontem para a Justiça de primeiro grau

O Supremo Tribunal Federal (STF) entra na terceira semana de julgamento do mensalão nesta quinta-feira (16) com a responsabilidade de definir se os 37 réus são culpados ou inocentes. O processo está com um réu a menos porque o caso do  empresário Carlos Alberto Quaglia foi mandado ontem (15) para a Justiça de primeiro grau.
Sobre a votação, a única certeza até agora é que o primeiro ministro a falar será o relator Joaquim Barbosa. O Tribunal ainda não definiu oficialmente como será a sequência, questão que pode interferir diretamente no resultado do julgamento. O ministro Cezar Peluso se aposenta compulsoriamente daqui a 15 dias e sua participação só é garantida se ele puder adiantar seu voto – na ordem normal, ele é o sétimo a se pronunciar.

Secretaria de saúde de Serrinha visita o Programa Saúde em Movimento no município de Casa Nova

O Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Carvalho, visitou o município de Casa Nova (450 km de Serrinha) nesta terça-feira (14), na companhia do Secretário de Saúde do Estado Dr. Jorge Solla.

Araci: Três comunidades recebem abastecimento de água

A nova rede vai abastecer os povoados de Jacú, Cortiço e Queimada Grande.

Hebe Camargo volta a ser internada em Hospital de São Paulo

De acordo com Cláudio Pesutti, sobrinho da loira, a artista realizou exames pré-agendados no local
Reprodução | Hebe Camargo
Foto: Reprodução | Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, foi internada novamente no hospital Albert Einstein, em São Paulo na tarde da última terça-feira (14).

Feira de Santana é mapeada pelo Google e internautas postam imagens no Facebook

Usando o recurso do Street View, uma das ferramentas usadas pelo site de mapas, foi possível captar imagens panorâmicas da cidade no ponto de vista de uma pessoa no solo.
Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução faceboock
As imagens das diversas ruas de Feira de Santana que foram mapeadas pelo Google Maps, em setembro de 2011, já estão disponíveis na internet.

Jovem executado em distrito de Feira de Santana

A Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (15), o levantamento cadavérico de Josenildo da Silva Trindade, 23 anos, que morava na fazenda Renovo, no povoado de Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Atropelo com vítima fatal na BR 116 Norte

A delegada Joanice dos Santos, realizou o levantamento cadavérico, na noite passada (15) de Florêncio Machado, 55 anos, residência ignorada.

Polícia recupera mais de R$ 1 milhão em mercadorias na região de Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) recuperaram, nesta quarta-feira (15/8), 30 toneladas de chapas de cobre, 75 mil litros de óleo diesel, e 292 caixas de cigarros, roubados nas últimas 24 horas em locais diferentes da região de Feira de Santana. O valor das cargas está estimado em mais de um R$ 1 milhão.

Um Giro pela Região do Sisal Por Pedro Oliveira