CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dessa eu nunca ouvir falar - Um voo muito louco:


Parece até piada, mas não é. No domingo (30), um voo da companhia Azul partiu de Fortaleza, capital do Ceará, com destino ao Piauí. Mas, por incrível que pareça, a aeronave pousou num aeroporto privado de Timon, no estado do Maranhão. Em nota, a Azul alegou que o incidente foi provocado por uma “falha operacional”.

Brincadeira...

Com informações do G1

SANTO ANTÔNIO DE JESUS - Estudante de direito morre ao jogar futebol no clube dos Advogados da Ordem em Salvador:

O Santoantoniense Átila Duarte Dias (foto ao lado), 23 anos, que cursava Direito da Faculdade Unijorge, morreu no final da manhã deste domingo enquanto participava de uma partida de futebol no Clube dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA) na Praia do Flamengo. Colegas afirmaram que ele se sentiu mal por volta das 11h, pediu para sair do jogo e desmaiou.
Como não havia médico no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas teria demorado cerca de uma hora para prestar o socorro. Assessor de Esportes do Clube dos Advogados, Mário César Dantas disse que o campeonato de futebol é realizado há cinco anos e que nenhum acidente grave havia ocorrido antes. "É uma fatalidade. Imediatamente se teve a iniciativa de ligar para o Samu, que pediu para não remover o rapaz e para não insistir na ligação porque estava atrapalhando o atendimento de outras chamadas", disse.
"A gente só ouviu a gritaria que ele estava passando mal e paramos a partida para socorrê-lo", disse o estudante de Direito André Najar, que se encontrava com Átila a cada 15 dias para jogar futebol. O advogado Ademir Macedo, namorado de uma vizinha de Átila, deu carona ao rapaz e disse que ele estava bem. "Ele veio conversando normal, brincando", afirmou. Segundo ele, uma estudante de Medicina teria feito massagens cardíacas até a chegada do Samu, que teria aplicado eletrochoques para reanimá-lo.
O pai da vítima, Valdeci Dias (na foto abaixo ), disse que ele teria saído na noite anterior com a namorada, mas estava disposto para jogar bola. "Ele fez exames recentes, estava tudo bem. Sinto muito perder meu primeiro filho por negligência de assistência. É lamentável, mas tudo é um plano de Deus", disse. O médico do Samu que atendeu o rapaz não quis prestar esclarecimentos. (A Tarde)

MONTE SANTO - Petistas de Monte Santo se reúnem em frente à Igreja Matriz para orar por Lula:

Os “companheiros” pediram a proteção de todos os santos para que o ex-presidente tenha sucesso no seu tratamento.  

O PT de Monte Santo que divulgou recentemente que terá candidatura própria a prefeito da cidade para concorrer no próximo ano, não perdeu a oportunidade para sair em grupo pelas ruas da cidade. Antes, se reuniram no espaço de lazer e depois de um “bate papo” com a deputada Fátima Nunes, se deslocaram até a Praça Monsenhor Brenguer e realizaram a pé a tradicional volta da igreja por três vezes e encerram  o ritual em frente a templo religioso onde fizeram um oração em favor do ex-presidente Lula, que teve o diagnóstico de câncer na laringe, divulgado na manhã de sábado.
Os militantes rezaram o pai nosso e ave Maria e pediram a todos os santos para que possam dar a cura ao maior dos petistas de toda sua história. Lula que iniciou o período de quimioterapia, para curar o câncer na laringe.
Por: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Artista jacuipense lança Dvd e cumpre agenda pela região:

Poesia, protesto e denuncia, é assim que se define o novo trabalho de Marcus Sena.
Depois de lançar seu segundo CD e primeiro DVD, intitulado: “A vida tirou a calcinha pra mim” o cantor e compositor Marcus Sena segue cumprindo agenda  em cidades do interior baiano.
Em julho desse ano o DVD e CD do cantor foi gravado no Centro Universitário de Cultura e Arte, CUCA, na cidade de Feira de Santana. Com uma plateia selecionada, e já seguidora do artista, o show gerou uma grande expectativa em torno de seu novo álbum.
Depois de gravado, o trabalho do artista foi lançado no dia 23 de agosto em Riachão do Jacuípe, na oportunidade, muita gente foi conferir. Depois de Riachão, Marcus já se apresentou em cidades como Conceição do Coité, Feira de Santana, Entre Rios, dentre outras. Para os próximos dias, mais precisamente no dia 05 de novembro, o artista e sua banda seguem apresentando o novo trabalho na cidade de Ichu. Até o fim do ano, estarão em Pé de Serra, Ipirá e Alagoinhas.
O novo trabalho do cantor está bastante original, todas as canções são de autoria do artista, com exceção da música SOS, momento do DVD em que Marcus Sena divide o palco com o ex guitarrista base de Raul Seixas, Régis Valle. Régis foi guitarrista de Raul durante o ano de 1984, por isso, bem à vontade, interpreta com Sena SOS e juntos demonstram que têm em Raul uma referência musical.
Quando se fala em Marcus Sena é impossível não lembrar das letras fortes  e melodias profundas vindas do  próprio estilo de vida do cantor: “Marcus é um artista de uma sensibilidade um tanto crítica, na música Pé de Barriguda ele mexeu com o brio e “sentimentalismo patriótico” de alguns moralistas da pacata Riachão”, analisou Maria das Graças, integrante do mais novo fã clube do artista.

Segundo a canção citada pela fã, (Pé de Barriguda) o artista apresenta a árvore Chorisia speciosa, (barriguda) como a única referência do lugar, ou melhor: “um Pé de Barriguda pra descansar é a única referência desse lugar”, enfatiza o refrão.
O Pé de Barriguda fica localizado no centro de Riachão do Jacuípe, na Praça da Matriz, próximo da igreja. Segundo a lenda na cidade, o homem que sentar em baixo da árvore, vira homossexual. Talvez por isso, muitos apresentem resistência sobre a canção, contudo, a letra faz referência mesmo às carências “culturais” da cidade, como por exemplo, a falta de centros culturais, bibliotecas, cinema, e outros.
Vencedor em 2009 do Festival Vozes da Terra, com a canção “Desculpa Mãe”, uma letra muito comovente, ele também participou do Festival do ano passado. Nessa edição, o artista foi classificado, apesar de não vencer, deixou inculcados os jurados, já acostumados com músicas de amor, pois, na oportunidade, ele se destacou com o blues Poesia de Vendedor, que só parece ter sido entendida semanas depois, quando alguns jurados procuraram o cantor para gravar a canção.
Na canção “Pra essa igreja eu não vou”, Marcus diz ser o porta-voz de uma juventude que vê seus pais doarem terrenos e casas para pastores de igrejas em troca de cura ou coisas semelhantes. “Fiz essa canção inspirado nessa realidade, porém o ápice de minha indignação veio quando assistir um VT do pastor Edir Macêdo ensinando seus pastores a arrancar grana dos fiéis, aquilo foi demais pra mim”, explica Sena.
Sobre o tema do álbum; “A vida tirou a calcinha pra mim”, Marcus diz ter origem nas novas descobertas dele no meio musical, como por exemplo, o aumento do público para um som menos comercial e mais alternativo: “As vezes nem sinto que estou na Bahia”, comenta, referindo-se à massificada presença do pagode baiano.

O artista sabe que sua música agrada, mas também incomoda, pois há alguns dias atrás, foi abordado por dois pagodeiros: “Me vi cercado por dois jovens com cabelos moicanos e correntes de prata, então um deles olhou pra mim e disse: “Você só vai parar de falar mal do pagode quando um da gente te quebrar. Apenas, fiquei feliz em saber que sou mal visto pelos pagodeiros” (risos), brinca Sena.
No álbum, o lado sentimentalista do cantor vem à tona em canções como: “Recaídas”, “Cara”, e “Eu só minto um pouco”, as letras deixam explicitas as interrogações do roqueiro sobre amor, casamento e separação.  
Já na doce melodia de “Homem Comum”, uma parceria com o compositor gaúcho, Lazáro Rosa, Marcus deixa escapar a paz desejada, com fogueira, violão e um folkzinho pra relaxar, o que acaba sugerindo também um tom de cantoria regionalista.
Todos esses detalhes fazem de Marcus Sena um artista com uma poesia bastante singular, com estilo próprio, mas que se inspira em artistas como Bob Dilan, Zé Ramalho, e o imortal Raul Seixas.
Para conferir tudo isso, acesse e veja um trecho com cinco canções do novo trabalho de Marcus Sena.
Contatos para Show: (75) 91553858
                                   (75) 81259483

Por Laura Ferreira/Fonte: Calila Notícias

Após visita, Dilma diz que Lula falou baixo e poupou a voz:

Ex-presidente começou nesta semana tratamento contra câncer na laringe.

A presidente Dilma Rousseff disse, após visita a Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que, na conversa com ela, o ex-presidente "poupou a voz". Segundo Dilma, ele está "falando baixo".
Lula se internou nesta segunda (31) para iniciar o tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe, diagnosticado no último sábado.
A presidente afirmou que o antecessor "está maravilhoso, excepcional de humor, com aquela alegria dele". Rindo, Dilma afirmou que Lula participará no Carnaval do desfile da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, que homenageará o ex-presidente. A escola apresentará o enredo "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação”.
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega durante visita a Lula em hospital de SP
Dilma, que já enfrentou um câncer e passou por sessões de quimioterapia no mesmo hospital, disse que deu "poucas dicas" sobre o tratamento. Segundo ela, Lula estava "bem mais interessado" em discutir o encontro do G20, que reunirá os principais líderes mundiais na França e do qual a presidente participará.
Dilma afirmou que, durante o encontro, Lula demonstrou "a extrema energia que sai da bondade do presidente e da extrema alegria de viver que ele tem". Correio com informações do G1.

FSA - Após decisão Judicial Presídio se transforma em uma "Bomba Relógio":

Após decisão Judicial presídio virou uma “Bomba Relógio”. Essa afirmação é dos Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, durante uma manifestação da categoria, realizada na manhã de hoje (31), no interior da unidade. Eles estão reivindicando sobre a superlotação carcerária do Conjunto Penal de Feira de Santana e também da decisão Judicial, onde todos os presos que estão sendo autuados em flagrante na cidade, sejam encaminhados para o presídio.
Edson das Virgens
Edson das Virgens, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Feira de Santana afirmou que há muito tempo as autoridades foram alertadas com a superpopulação carcerária de Feira de Santana e Região. “Com a reforma de quatro pavilhões, onde os, presos serão colocados juntos, ou seja, no mesmo pavilhão, o que vai acontecer, outra superlotação, e vai ser preocupante para os agentes, que são 58, sendo que 14 por turno, onde os presos fabricam armas artesanais e a vida do agente e dos próprios presos ficaram em risco”.
PRESOS BARRADOS
Na manhã de hoje (31), Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana barraram a entrada de Oito presos, no interior da unidade, que estavam sendo encaminhados, por policiais civis da 2ª Delegacia e da coordenadoria, para a unidade. Já que através de uma decisão judicial, a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira está interditada e não podem receber presos.
Durante todo dia de ontem, os Agentes Penitenciários realizaram uma manifestação no Conjunto Penal, para que a Justiça revise a decisão da interdição da Carceragem do Complexo Policial. A manifestação contou com 60% dos agentes, no total de 58, na tarde de ontem aconteceu uma assembléia entre os agentes e decidiram manter a paralisação e a proibição de entradas de novos presos
Edmundo Dumed
REFORMA e PROBLEMAS
A decisão de iniciar a paralisação aconteceu na manhã de ontem, por volta de 8h, após o inicio da reforma dos pavilhões e construção de novos pavilhões. O diretor do Presídio, Edmundo Dumed afirmou que no momento, a capacidade de presos no conjunto penal é de 340, mas está com 900.
“Estamos preocupados, já que não tem para onde encaminhar os presos dos quatro pavilhões que vai ser reformados, vamos ter que colocar todos juntos, onde deveria caber 150, vai estar com 900. Todos sabem que existem grupos rivais dentro de uma instituição carcerária, e ai todos vão ficar juntos, aqui vai virar uma grande Bomba Relógio”.

Edmundo afirmou ainda que depois da reforma, e da construção de novos pavilhões, ai a capacidade vai passar de 340 para 1.250, presos.
PING e PONG
Durante o Ping e Pong dos presos, que sofreu ontem, foi a dona de casa Roselita de Freitas Nascimento, mãe do preso, Ivanilson Nascimento, que estava no interior do camburão da Polícia Civil. Em entrevista ao Jornal Folha do Estado, ela afirmou quer estava sofrendo com a prisão do filho e sofrendo mais ainda com o “Ping e Pong” dos presos.
Dona de casa Roselita conversa com o filho preso que esta no interior do camburão
“Ele errou vai ter que pagar, mais é sofrimento para agente que é mãe e pai, acompanhar de perto uma situação desta, ele foi preso domingo, ficou custodiado na 2ª Delegacia juntamente com mais Sete presos numa salinha, agora são encaminhados para cá (presídio), chega aqui, agente ver essa confusão, os agentes não querem receber e a polícia vai ter que retornar para 2ª delegacia, e vou ter que acompanhar mais uma vez, já que meu filho e os outros ainda não se alimentaram e estão com fume, vou ter que fazer um jeito para comprar alimentação para ele”.

Roselita afirmou que o filho foi preso por que agrediu a companheira, após fazer uso de bebida alcoólica. Até o fechamento desta edição, os Oito presos que foram barrados no presídio, encontra-se custodiado na 2ª Delegacia. (Polícia é Viola).

Itamaraju - Trabalhador rural é morto a golpes de machado em sua residência:


O trabalhador rural Joilson Teixeira dos Santos, 40 anos, foi assassinado a golpes de machado, em sua residência, na Fazenda Triunfo, região do Parque Nacional do Monte Pascoal, no município de Itamaraju.

Segundo informações de outros trabalhadores da propriedade rural, Joilson morava na casa em companhia de outro trabalhador rural, conhecido pelo prenome de Doval, que desapareceu da região.

O corpo de Joilson foi encontrado pela gerência da fazenda por volta das 08h desta segunda-feira (31), com um forte sangramento na cabeça e ao lado de um machado, também com vestígios de sangue. Joilson e Doval teriam ido logo no início da noite deste domingo (30) conversar com outro trabalhador que mora numa casa mais distante.

Na seqüência, os dois trabalhadores seguiram em direção à casa onde moravam, para dormir. Logo ao amanhecer, os demais trabalhadores sentiram a falta dos dois e, quando foram até o imóvel, viram que a porta estava aberta e Joilson morto, ensangüentado, ao lado da cama onde dormia.

Apesar dos dois serem vistos constantemente consumindo bebidas alcoólicas nos finais de semana, segundo os demais trabalhadores do lugar, na noite deste domingo (30), não apresentavam sinais de embriaguez.

A reportagem apurou que um homem de prenome Doval, suspeito de ter cometido o crime, era pai de um menino, neto de Joilson, fruto de um relacionamento que tivera no passado com um filha da vítima.

Acredita-se que o homicídio tenha sido motivado por alguma discussão entre os dois na noite deste domingo (30) ou na madrugada desta segunda-feira (31). Interior Da Bahia com informações do Teixeira News.

CANDEAL - Sujeira e esgotos poluem o açude da pipoca em Candeal.

Sujeira e descaso com o meio ambiente
É preocupante a questão ambiental e da saúde das pessoas que vivem às margens da represa da “pipoca”, localizada na sede do nosso município. É preciso que urgentemente sejam tomadas medidas cabíveis pelos, órgãos competentes. Esta imagem registrada recentemente, mostra a quantidade de sujeira acumulada às margens. Não é somente uma reclamação, mas mostrar algo que não está correto. A quantidade de plástico e material descartável que aparece na imagem assusta e revela o quanto os ambientalistas que não deveriam olhar apenas para dentro de suas casas, mas da cidade como um todo, isto sem falar dos governantes que olham com descaso para o povo que os elegem. É importante que não somente os órgãos competentes tomem as providências, mas também que toda sociedade deva ter a consciência ambiental, principalmente os moradores daquelas proximidades. Como a represa tem uma extensão relativamente grande, imagino que está assim porque muitas famílias largam lixo por toda parte, sem se preocupar com a coleta. Sabe-se que o vento também faz sua parte, porque sacolinhas plásticas soltas e materiais descartáveis são fáceis de seres levadas, portanto é preciso que algo seja feito. Além da sujeira existem os esgotos que deságuam na represa, piorando ainda mais a situação. Convém dizer que esta sujeira não é de hoje, mas ainda há tempo para que haja um mutirão de limpeza e um trabalho de conscientização da população em prol da natureza, do meio ambiente e especificamente da represa da pipoca. Está mais que na hora de por em prática este trabalho ambiental dentro das escolas e entidades não governamentais.
Uma pausa para a fotografia

Impressionante é ver o quanto o povo poderia se beneficiar desta represa, utilizando-a como um local de lazer, bem-estar e entretenimento. Observe pessoas que aproveitam o fim de tarde, com um belo sol que se põe aos poucos, para tirar fotografias às margens das águas que brilham contrastando com o verde às sua volta.  Vamos exigir o melhor para nosso município. É nosso dever.

Esta imagem é para você refletirFonte:Candeal em Foco

Municipio de Candeal realizou mais uma cavalgada nesse fim de semana.

Rainha da Cavalgada JC

No último domingo - 30 de outubro, Candeal estava em festa. A Cavalgada JC foi um entretenimento à parte para aqueles que procuram um motivo de se divertir no estilo bem regional.  Melhor seria se houvesse mais organização, pois o trajeto percorrendo do povoado de Jenipapo até a sede do município, cavaleiros e damas tentavam fazer um desfile bonito, embalado pelas cantorias e boiadas de Buy & Deraldo além de som mecânico.  Depois de muita diversão no Povoado de Jenipapo, quando finalmente deu-se início ao desfile voltando para Candeal, o horário já não permitia uma boa visibilidade aos participantes daquela que seria uma cavalgada digna de louvores, como aquele povo sabe fazer tão bem. Não somente isso, como também a falta de cooperação dos motoqueiros que disputavam na estrada o espaço com os cavalos, comprometendo assim a segurança dos participantes. Apesar de tudo, não faltou esforços para que os organizadores da festa tentassem à todo custo proporcionar o melhor para todos que dela participasse. 
Ao chegarem à rua todos se divertiram à vontade com show de uma banda musical. Para os que não queriam ficar perto da multidão juntavam-se em rodas de bate-papo nas calçadas de suas casas – típico do lugar, outros porém, reclamavam de falta de espaço ou bancos para sentar no centro da cidade, quando encontravam  eram surpreendidos por furadas de arames farpados que contornam os jardins. – “Arame farpado é pra prender gado, que não pensa nem tem educação!” – disse um morador indignado. O povo quer e precisa é: ser respeitado, ser tratado com dignidade, ter entretenimentos que valorizem a cultura regional, com segurança e paz. É tão bom ver o povo feliz e ontem isto parecia apenas de forma implícita no rosto do povo candealense, não pareciam tão felizes como desejariam.
Fonte: Candeal em Foco

Biópsia aponta 'agressividade média' em tumor de Lula:

A equipe médica que trata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que o resultado da biópsia mostrou que o tumor na laringe do petista tem "nível de agressividade médio". 

O ex-mandatário brasileiro começou nesta segunda no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento de quimioterapia contra a doença, diagnosticada no último sábado (29). “É o tumor mais comum dessa região, tem agressividade clássica dos tumores dessa região. É considerado um tumor intermediário, que tem um crescimento razoável se não for tratado.(...) O tumor foi detectado em um estágio intermediário. Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante”, disse Paulo Hoff, oncologista da equipe médica. 

O cirurgião Luiz Paulo Kowalski afirmou também que Lula foi avaliado "no inicio dos sintomas" e que "a maioria dos pacientes tem um diagnóstico bem mais tardio". Ainda segundo os profissionais, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi adotada por ser a mais adequada e, por enquanto, uma operação está descartada. (Portal Clériston Silva).

Ichu - Realizada a final do Campeonato Futsal do CEACO:

Aconteceu na tarde desta segunda-feira,31, a final do Campeonato entre estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO.
O primeiro jogo foi no feminino e a equipe do Juventude conquistou o título ao derrotar o Bahia por 1x0 com gol de Janaina.
A equipe do Juventude jogou com: Iolanda, Sabrina, Renata, Janaina, Thais, Tailane e Jislene.
Já o Bahia atuou com: Ludmila, Jadyane, Irailma, Karolina, Layana, Dara e Roberta.
No segundo jogo aconteceu a final do masculino onde o São Caetano ficou com o título após vencer por 3x2 a equipe do Corinthians com dois gols de Elias e um gol de Islan. Os gols do Corinthians foram assinalados por Felipe e Osnar.
A Rádio Independente transmitiu as duas partidas e escolheu os destaques da competição, ficando Iolanda no Feminino e Elias no masulino.
Iolanda além de conquistar o título de destaque, recebeu a meldalha de campeã e ainda o troféu de goleira menos vazada. A artilheira da competição foi Thais do Juventude com quatro gols.
No masculino o Corinthians teve os atletas Osnar como artilheiro marcando sete gols e Joilson como goleiro menos vazado.
As duas partidas foram arbitradas por Francelmo e Givanildo Santos.
Edvan Carneiro, Diretor do Colégio, ficou bastante satisfeito com a competição que consegue movimentar todo alunado e ao mesmo tempo oferecer um momento de lazer, mostrando que a educação vai além da sala de aula.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Realizada a final do Campeonato Futsal do CEACO
A torcida marcou presença em bom número para prestigiar os dois jogos.

Por: André Luiz Blog AL NOTÍCIAS

Bebê de número 7 bilhões nasce na Ásia:

ONU elegeu filipina para simbolizar a marca, disputada por vários países

A Ásia se tornou simbolicamente o berço do ser humano de número 7 bilhões. Uma pequena filipina de nome Danica, cujo nascimento foi celebrado em Manila, foi eleita para ilustrar os desafios planetários de crescimento demográfico.

Danica May Camacho nasceu no domingo (31) dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um hospital público da capital filipina, com 2,5 quilos. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram felicitados por representantes das Nações Unidas.   
Bebê de número 7 bilhões nasceu nas Filipinas no último (31)

"É muito bonita. Não posso acreditar que seja a habitante sete bilhões do planeta", comentou emocionada a mãe Camille Dalura. Segundo a agência AFP, Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.
"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", declarou a representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas, Ugochi Daniels. (Correio).

SALVADOR - SSP registra mais um final de semana violento:


Em mais um final de semana considerado violento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou no sábado(29) e domingo (30), um total de 20 homicídios em Salvador e Região Metropoltana (RMS).
 
Ocorrências
Derivaldo Ramos Santos, 17 anos, foi morto a tiros próximo a um Pesque e Pague no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana, na madrugada de sábado. Segundo informações da delegada Rosilda Souza Gonçalves, titular da 26ª Delegacia Territorial, o adolescente tinha passagem pela polícia por suspeita em envolvimento com o tráfico e sua família admitiu que o jovem era usuário de drogas. 
 
Em Simões Filho, o corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado por moradores na região de Mapele, entre as fábricas da Bosch e Polistar. O crime, cuja motivação e autoria ainda não foram revelados, será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima apresentava marcas de disparo de arma de fogo e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
 
Na madrugada de domingo uma chacina chocou os moradores de Mata de São João. Uma adolescente e dois jovens foram mortos a tiros, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Os corpos de Beatriz de Abreu Silva, de 19 anos, Luiz Felipe Santos da Silva, 18, e de uma garota de cerca de 15 anos, identificada apenas como Ana, foram encontrados por moradores da região, mas ninguém soube informar quem teria cometido o crime. 
 
Uma outra adolescente, cujo nome não foi revelado pela polícia, teria sido baleada durante a ação e foi encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari, onde permanece internada. De acordo com familiares de Luiz Felipe, o jovem de 18 anos era usuário de drogas e conhecia as jovens há pouco tempo. 
 
O delegado João Farias, responsável pelas investigações, esteve no local do crime, que fica a cerca de 500 metros da BA-093, mas deve dar continuidade às investigações apenas a partir desta segunda-feira (31).
 
Agentes do Serviço de Investigação (SI) estão na região ouvindo moradores da área, onde o tráfico de drogas já resultou em outras ocorrências de homicídio, segundo agentes da delegacia de Mata de São João. Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas. 
 
Em Salvador um homem morreu e outro ficou ferido na tarde de domingo (30) depois de trocar tiros com um grupo rival na localidade do Vale da Muriçoca, no Engenho Velho da Federação. Segundo informações da Central de Polícia Joel Brito da Conceição, 18 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora.
 
O irmão de Joel, Josué Brito da Conceição, 20 anos, baleado com dois tiros no pé direito e outro no braço esquerdo, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Testemunhas contam que os dois irmãos também eram usuários de drogas.
 
Além das mortes a SSP registrou 25 tentativas de homicidios e 41 carros foram roubados ou furtados. Todas as ocorrências seram investigadas. (Bocão News)

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA):


Várias tentativas de homicídio foram registradas no final de semana na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, de Feira de Santana.

BARAÚNAS 
Gilmar de Araújo Gomes, 25 anos, residente na rua Três Pinheiros, 207, no bairro Campo Limpo, foi vítima de um tiro que lhe atingiu a perna. Segundo a ocorrência, a tentativa de homicídio foi praticada em uma sinaleira no bairro Baraúnas, por dois homens que estavam em uma moto.

PARQUE GETÚLIO VARGAS 
Alex de Carvalho Oliveira, 19 anos, que mora na rua São Roque, 808, no Parque Getúlio Vargas foi atingido por dois tiros que lhe atingiram no rosto e ombro. Fato ocorrido na noite de sábado (29) nas proximidades da residência da vítima.

PARQUE IPÊ
Eudes Azevedo da Silva, 24 anos, de residência ignorada foi vítima de um tiro na coxa. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Parque Ipê.

No mesmo bairro, Marcos Raniel da Cruz Martins, 19 anos, residente na rua ACM, 509, no bairro Cidade Nova, foi vítima de um tiro na perna, deflagrado por um desconhecido .

AVIÁRIO
Thiago Hora dos Santos, 23 anos, residente na rua Senador Quintino, 7.271, no Aviário, foi baleado na perna após ser assaltado na entrada da Terra Dura.

SITIO MATIAS 
Aldair José Azevedo de Santana, 27 anos, morador da rua Vespaziano, 664, no Sitio Matias, foi vítima de um tiro que lhe atingiu na coxa, deflagrado por um homem que estava em uma motocicleta. Fato ocorrido próximo à residência da vítima.

ESTAÇÃO NOVA 
Jussara Ribeiro de Jesus, 24 anos, moradora da rua Primavera, no bairro da Pampalona foi vitima de golpes de faca na cabeça, braço e mão direita. A jovem foi socorrida até o HGCA. A tentativa de homicídio aconteceu neste domingo (30) na feirinha da Estação Nova e a agressora foi identificada como Mara.

PARQUE LAGOA SUBAÉ 
Pedro Oliveira do Santos, 30 anos, morador da rua A, no Parque Lagoa Subaé foi atingido com golpe de faca na cabeça. Um homem identificado como Jonas está sendo apontado como o autor da tentativa de homicídio, ocorrida próximo à residência da vitima.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Feira de Santana - Jovem morto a tiros após confusão em praça:


Na noite deste domingo (30) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de Edilelson Pereira dos Santos, 23 anos, que residia na rua Via Local F, VP 38, casa 46 .

Segundo a polícia, o jovem estava em um quiosque proxímo de casa, numa praça do Expansão Feira IX, quando se desentendeu com desconhecidos e foi atingido por quatro tiros, na cabeça e tórax.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.O homicídio será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda

Mundo atinge hoje marca de 7 bilhões de pessoas:

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até a metade deste século o número vai triplicar.

Agência Brasil– A data de hoje (31) será celebrada em várias cidades do mundo. É o dia em que a população mundial atinge 7 bilhões de pessoas. Os nascimentos de bebês em diferentes localidades simbolizam o marco histórico.  

Nas Filipinas, a data já foi comemorada, tendo como símbolo o nascimento de Danica Maio Camacho. Ela nasceu nesse domingo (30), dois minutos antes da meia-noite. Porém, para os médicos, o nascimento deve ser comemorado como se fosse hoje. Atualmente, a expectativa média de vida é de 68 anos, nos anos 1950 era de 48 anos.  

Os especialistas, no entanto, não conseguem determinar com precisão onde nasceu ou vai nascer o cidadão de número 7 bilhões. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até a metade deste século o número vai triplicar. Para a ONU, é fundamental que os governos invistam mais em planejamento no que se refere a alimentos, à água, energia e maior produção de lixo e poluição.  

Com uma população de 13 milhões de pessoas, na Zâmbia, no Sul da África, o desafio do governo é o altíssimo número de nascimentos. A estimativa é que esse número triplique até 2050 e chegue a 100 milhões até o fim do século, fazendo com que o país tenha uma das populações que mais crescem no planeta. (Acorda Cidade).

Coité - Vitimas de acidentes com motociclista foram atendidas no Hospital Regional:



No sábado, 29, Sivonei Silva Almeida, morador na fazenda Ladeira, zona rural de Conceição do Coité, ficou ferido em um acidente, segundo informação ele estava conduzindo uma motocicleta placa não anotada, quando atropelou um cachorro e caiu, o acidente aconteceu próximo da rodoviária.


Já Emanoel Oliveira Pinto, morador na fazenda Bomfim, zona rural de Coité, ele estava conduzindo uma motocicletas dados ignorados, quando o mesmo perdeu o controle do veiculo e caiu, a vitima fraturou a perna esquerda e ficou também com algumas escoriações pelo corpo. Essas vitimas foram socorridas pela Brigada Anjos da Vida e, atendidas no Hospital Regional em Coité.

Fonte: IB/Por: Val César

Coité - Prefeito Renato Souza entrega praça publica do povoado de Boa Vista:


O povoado de Boa Vista continua sendo beneficiado pelo governo de união e participação, a comunidade já  foi contemplada com o posto de saúde, calçamento de varias ruas, casas populares e, agora a entrega aconteceu neste sábado, 29, milhares de pessoas participaram do evento. Estavam presentes: o prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, deputado estadual Tom Araújo, vereadores, secretários municipais e lideres comunitários. 
Aproximadamente 3 mil pessoas ouviram atentamente os discursos, houve apresentação de alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dos repentistas Miudinho e Passarinho e, após a entrega da praça, houve a apresentação da Banda Juventude Musical. 
Os vereadores José Jailmo conhecido por Nego Jai e José Anaedson conhecido por Nai, agradeceram ao prefeito por construir uma belíssima praça na comunidade. 
Para o deputado estadual Tom Araújo foi um momento importante em retornar a comunidade, “Renato Souza, sei da sua competência, honestidade acima de tudo trabalhador, são dezenas de obras que estão sendo construídas nos quatro cantos do município, me lembro quando participei da reunião nessa comunidade, quando você assinou a ordem de serviço para a construção dessa bonita praça e, em poucos dias a comunidade recebe essa obras, parabéns a comunidade a comunidade pela a conquista.” Afirmou Araújo. 
“Sempre falava com o prefeito Renato Souza, que tivesse um carinho especial para o povoado de Boa Vista sua terra natal, é uma comunidade amiga e também merece ser beneficiada pelo o governo, isso esta sendo feito, já foi entregue o posto de saúde, calçamento e agora essa linda praça, com parque infantil, área para a pratica de atividades físicas, é na verdade um grande patrimônio que a comunidade vai zelar.” Lembrou Deraldo Ramos. 
Para o prefeito Renato Souza esse foi um momento muito especial, quando a comunidade é mais uma vêz beneficiada. “Estamos construindo varias praças, Boa Vista não poderia ficar de fora, essa é a mais bonita da região do sisal, a comunidade homenageou colocando o nome da praça de Floripes de Souza Pinto, era carinhosamente conhecida por dona Filó, gostava muito da comunidade, então foi justa essa homenagem, considerava dona Filó como se fosse minha mão, o nosso governo vai continuar levando obras, a praça de Boa Vista foi construída com recursos próprios do município, agora todas as ruas de Boa Vista vão ser calçadas, no próximo final de semana vamos esta na comunidade de Açude Itarandir, onde vamos entregar a nova escola da comunidade com quatro sala de aula, em breve vamos entregar a praça publica do bairro do Açudinho.” Disse Souza. 

ASCOM/Por: Val César