TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ichu: Vereadora Lúcia doa materiais esportivos ao Flamengo da Baixinha

Foto: Arquivo Pessoal da vereadora
Em visita na comunidade de Baixinha na tarde desta sexta-feira dia 01 de junho, a vereadora ichuense Lúcia Maria do PSB, doou um par de rede, uma bola de futebol e coletes para a equipe local do Flamengo da Baixinha. A parlamentar foi recebida por Almir Conceição que é o responsável pela sede da agremiação que ficou agradecido pelo presente.

Confira os jogos deste sábado dia 02 de junho pelo Campeonato de Lexéu

Foto: Arquivo IN
Neste sábado dia 02 de junho acontece mais dois jogos valendo pelo campeonato de Lexéu da categoria principal entre as equipes do grupo B. O primeiro jogo terá início às 15:00hs e o jogo de fundo será logo em seguida. Confira os confrontos.

Campanha de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até 15 de junho

Até o momento já foram vacinadas 2.128.975 pessoas, correspondente a um percentual de 68,65%.
A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida até o dia 15 de junho. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde em função da greve dos caminhoneiros. 

Ichu: Confira o resultado do Processo Seletivo para Assistentes de Turmas do Programa Mais Alfabetização

O Secretario Municipal de Educação e Cultura, Estado da Bahia, através da Coordenação Municipal do Programa Mais Alfabetização e da Comissão Organizadora, torna público o resultado do Processo Seletivo para escolha dos professores da área de Educação, que irão atuar como assistentes de turma, das turmas de 1° e 2° anos, (Ensino Fundamental I), na Escola Municipal Marcolino Santana Lima, na sede,  na Escola Municipal Santo Antonio do povoado de  Barra e na  Escola Municipal Manoel Domingos  de Araújo do povoado de Nova Esperança, deste município de Ichu-Bahia, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ichu: É domingo o Arraiá do Canavial organizado pelos Merdinhas

Redação do AL Notícia - Informe Publicitário

Presidente da Petrobras pede demissão

Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º).
Pedro Parente, presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º). A informação está no site da empresa.

Após ter casa invadida, jovem é executado com mais de 20 tiros em Feira de Santana

Na madrugada desta sexta-feira (01), por volta de 02h30, um homem teve a casa invadia e foi morto com mais de 20 tiros na rua Araújo Pinho, 417, bairro Olhos D'água em Feira de Santana.
De acordo com o delegado Luiz Osório, a vítima foi encontrada na cozinha da residência e não portava documentos pessoais. Segundo ocorrência policial, cerca de quatro homens, chegaram em um veículo Fiat Uno e executaram a vítima.

Feira: Jovem é assassinado no Jardim Cruzeiro

Morreu na noite passada (31), um homem que trajava bermuda listrada e camisa azul, demais dados ignorados foi morto na rua Lençóis, fundos do SESI, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, o jovem foi baleado por volta das 19h50, por dois homens até o exato momento desconhecidos. O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Feira: Adolescente que estava na garupa de motocicleta morre em hospital

Morreu na noite passada (31) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Emilly Gouveia Nunes, 16 anos, que morava no residencial Caraíbas, Campo do Gado, em Feira de Santana.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava de carona em uma motocicleta quando se envolveu em um acidente de moto na tarde de ontem. O fato ocorreu no final da rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro com a avenida Eduardo Fróes da Mota.

Perseguição a suspeitos por ruas de Feira de Santana termina com dois presos em carro roubado

Dois homens que estavam em um carro roubado foram presos, nesta quinta-feira (31), após uma perseguição policial na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a perseguição começou quando os agentes tentaram abordar o veículo, quando ele passava pela Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do Portal do Sertão.

Alvorada, desfile de máscaras e charanga marca a abertura do Trezenário de Santo Antônio, padroeiro de Tanquinho

Nos próximos 13 dias a cidade de Tanquinho que fica na região metropolitana de Feira de Santana estará em festa em devoção a Santo Antônio padroeiro da cidade, onde acontece neste período o tradicional trezenário.
Como tradição, o evento religioso começou por volta das 04h e 30min da manhã de hoje, 01/06, com Alvorada, desfile de máscaras e charanga. Os fieis percorreram pelas ruas e avenidas da cidade taquinhense que fica a 30km de Ichu. 

Confira planilha com dados das chuvas em Ichu dos ultimos 20 anos

O ano de 2018 até ontem dia 31 de maio em Ichu, tem sido de muita chuva e o acumulado já chega a 345mm, quase o dobro do ano passado neste mesmo período. Em 2017 o acumulado foi de 181,5mm entre janeiro e maio. Na planilha abaixo você confere de forma detalhada como está sendo as chuvas em nosso município este ano de 2018.
Vale ressaltar que desde o ano de 2014 que o acumulado anual das chuvas em Ichu não ultrapassa os 500 mm, o último ano que atingiu este patamar foi em 2013 quando o acumulado chegou aos 530 na sede.

Líderes da greve dos caminhoneiros serão investigados por ‘tentar mudar regime’ do país

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou diversos procedimentos investigatórios para apurar a violação, por parte de empresários e lideranças locais dos caminhoneiros, do Artigo 17 da Lei de Segurança Nacional, que prevê pena de até 15 anos de prisão para quem “tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito”
Serão apurados também crimes como sabotagem e incitação “à subversão da ordem política ou social” e “à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais e instituições civis”, previstos respectivamente nos Artigos 15 e 23 da lei e cujas penas, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão. 

Mulher encontra no celular do marido fotos das filhas de 9 e 10 anos sendo estupradas

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira
Um pedreiro de 43 anos foi preso em flagrante por ser suspeito de estuprar as duas enteadas, uma de 9 e outra de 10 anos, dentro de casa, em Pariquera-Açu, cidade do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O crime foi denunciado pela mãe das menores, que encontrou, no celular do companheiro, duas imagens de cunho pornográfico, em que tanto as filhas quanto o homem apareciam. A denúncia foi feita na noite de terça-feira (29). 

Dois são presos e adolescente apreendido pela PM por arrombar delegacia e 3 estabelecimentos em Santaluz

A Polícia Militar de Santaluz prendeu Mirailton de Jesus Souza, de 22 anos, José Fábio Santos de Jesus, 24, e apreendeu um adolescente de 15 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (31). 
De acordo com a corporação, eles confessaram ter arrombado uma padaria e duas barracas de fogos de artifício, além da delegacia da cidade, durante a madrugada. Ainda de acordo com a PM, enquanto faziam buscas pelos suspeitos, que foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança da padaria, os policiais receberam a informação de que eles estavam em uma área nas imediações da localidade conhecida como ‘Açude Alegreto’ e foram até o local. 

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE MAIO DE 2018

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 31 DE MAIO DE 2018 INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Amanhã acontece o X Arraiá da Rádio Comunitária Independente Fm de Ichu

Neste sábado dia 02 de junho na praça da Matriz "antiga esplanada" em Ichu, acontece a décima edição do Arraiá da rádio comunitária Independente Fm. O evento já é uma tradição no município e este ano completa uma década de existência.
Venham e traga a sua família, pois além das atrações musicais, o evento conta ainda com quadrilha junina, barraca com bebidas e comidas típicas, além de sorteio de balaio junino, compre o seu por apenas R$ 2,00 e ajude a rádio que é COMUNITÁRIA. Confira abaixo a programação completa.