TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ichu: Servidora que estava em Home Office durante a pandemia recebe a primeira dose da Coronavac

Afastada das atividades normais desde abril de 2020, a servidora Carla Rainelda, da Unidade de Saúde Rita Meire de Lima Mota do Povoado de Barra- Ichu-ba, recebe com grande emoção a primeira dose da vacina Coronavac e futuramente voltará as atividades normais.

Bahia registra 4.455 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos nesta quinta-feira, (21/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje (21/01), houve 01 caso positivo para Ichu nas últimas 24hs
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.455 casos de Covid-19 e 4.402 curas. Agora são 553.770 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 533.460 já são considerados curados e 10.550 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

ICHU - Secretaria de Saúde continua com a vacinação dos Profisisonais com a CoronaVac

A Vacina contra o COVID-19, chegou em todo o país como uma fagulha de esperança a todos os brasileiros.

ICHU- Equipe do NASF dá início aos trabalhos nas UBS do município

A Equipe que compõe o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) no município de Ichu Bahia deu início na última terça feira aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sede e zona rural.

Terceirizados de Coité e região que prestam serviços a Embasa realizam assembleia e decidem continuar a paralisação

O Calila Noticias publicou na sexta-feira passada, dia 15, o primeiro dia de paralisação dos funcionários da MS empresa prestadora de serviço à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) com abrangência em dezenas de municípios dos territórios do sisal e bacia do jacuípe, na ocasião foi registrado a paralisação apenas dos trabalhadores de Coité, mas nesta quinta-feira, 21, o movimento ganhou força com a presença de diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM representante da categoria e funcionários que atuam em outras cidades da região.

Ichu: Conselho Municipal de Saúde realiza a primeira reunião de 2021.

Na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu na sede do NASF, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde fazendo parte do mandato 2019/2021 que prossegue até o mês de julho.

Ações de assistência técnica e extensão rural avançam na Bahia

O ano de 2020 representou um período de muitos desafios, mas também de superações e avanços. Um exemplo disso foi o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) do Governo do Estado, executado pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Só em 2020, foram firmados nove contratos com consórcios públicos, para o atendimento de cerca de 12 mil famílias. Em convênio com 9 prefeituras, foram 1.620 famílias. Após o início da execução das chamadas públicas de Ater, passaram a receber o serviço de assistência técnica mais 19.080 famílias.

Morre aos 88 anos professora Glória Cedraz, irmã de padre Antônio Elias

Morreu no inicio da noite de quarta-feira, 19, por volta das 19h no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) em Feira de Santana a professora aposentada Maria da Glória de Souza Cedraz, que completaria 89 anos em 28 de fevereiro. Ela era irmã do padre Antônio Elias Cedraz e Isabel Cedraz (Belita).