TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Ichu: Através da Secretaria de Agricultura e da CAR famílias se cadastram para serem beneficiadas com Barragem

Edicarlos Lima que é presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEA e Chefe do Departamento de Meio Ambiente atrelado a Secretaira Municipal de Agricultura, esteve juntamente com um técnico da Companhia de Ação Regional - CAR visitando a comunidade de Quixaba onde vem sendo construída uma barragem por meio do Programa Água Para Todos do Governo do Estado.
Na oportunidade eles realizaram o cadastramento de todas as famílias da comunidade que serão beneficiadas com o manancial construído no terreno do comerciante ichuense José Adailton Carneiro. Edicarlos explica com mais detalhes sobre a visita e o referido cadastro.

Meliantes invadem e reviram residência na Fazenda Bom Jardim no perímetro urbano de Ichu

Na madrugada desta quinta-feira, 01, meliantes invadiram a residência pertencente a Jorge Ferreira da Silva localizada na Fazenda Bom Jardim que fica no perímetro urbano de Ichu e que é utilizada principalmente nos finais de semana.
Não se sabe ao certo o que os bandidos levaram até porque a bagunça foi muita e os proprietários só terão uma noção após reorganizarem a casa que foi totalmente revirada.

Encerradas as atividades do PELC na cidade de Ichu

Foram encerradas nesta quarta-feira, 31, as atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade PELC em um convênio de 21 meses de duração e que teve início em novembro de 2017.
Coordenado por Débora Reis, profissional de Educação Física, o núcleo Ichu funcionou no CRAS e com atividades esportivas e recreativas na quadra, as oficinas ofertadas foram de ginástica (agente Hana), recreação (agente Tainá), dança (agente Ivete), futsal (agente Marcos Adriano), vôlei (agente Elias) e handebol (agente Victor),  atendendo diversos tipos de público como crianças, adolescentes adultos, idosos e deficientes.

Ichu: Finalistas do Campeonato de Lexéu 2019 da categoria de novos serão conhecidos neste sábado dia 03 de agosto

Os finalistas do Campeonato Society da comunidade do Miragalho em Lexéu da categoria de novos serão conhecidos neste sábado dia 03 de agosto após a realização dos jogos pelas semifinais da competição.
Vale ressaltar que o início do primeiro jogo será às 14h30min, uma vez que há possibilidade de decisões por pênaltis e com isso não comprometerá as cobranças por conta do tempo, já que hoje escurece muito cedo. 

Ichu: Agora é pra valer, domingo dia 04/08 começa o III Campeonato Regional de Barro Preto

A terceira edição do Campeonato Regional da comunidade de Barro Preto no município de Ichu terá início domingo dia 04 de agosto com a participação de 10 (dez) equipes dividida em 2 (dois) grupos de cinco equipes.
GRUPO A - Macaco (Candeal), Escolinha Raízes do Cedro (Queimada do Cedro/Coité), Miragalho de Lexéu (Ichu), Os Pit's de Gleydson (Ichu) e Meninos da Vila (Chapada/Riachão).

Definido arbitragem para os jogos deste domingo, 04/08, pela 3ª rodada da Copa Tocós Sub-17

A comissão organizadora da I Copa Tocós de Futebol Sub-17 definiu nesta quinta-feira dia 01 de agosto o trio de arbitragem para os dois jogos deste domingo dia 04/08 pela terceira rodada da competição.
José Reis de Oliveira (Reisinho) e Adgilson Santos Soares (Gaguinho) se revezarão como árbitro central e assistentes, já Adailton dos Santos (Dailtão) atuará como assistente nas duas partidas.

Precisando da vitória Monte Rey e São Pedro enfrentam ASSEC e 13 Serrinhense pela 3ª rodada da Copa Tocós sub-17

É tudo ou nada para as equipes de Monte Rey da cidade de Tanquinho e São Pedro de Tanque Grande/Serrinha na rodada deste domingo, 04 de agosto, valendo pela terceira rodada da Copa Tocós Sub-17.
As duas partidas acontecerão no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos, o Bispão, na cidade de Ichu a partir das 13h45min. A entrada é franca e todos os ichuenses estão convidados a prestigiar os garotos.

M. El Shaday e Chapada vão decidir o título do Campeonato Municipal de Futsal de Candeal

Em dois grandes jogos realizados na noite desta quarta-feira, 31, na Quadra Poliesportiva do Mercado, válidos pela fase semfinal do Campeonato Municipal de Futsal de Candeal, Chapada e M. El Shaday garantiram vagas na final desta importante competição organizada pela Diretoria de Esportes com o apoio total da Prefeitura Municipal que trouxe de volta este certame depois de doze anos sem acontecer.

Por intermédio do vereador Wly deputado João Roma garante cerca de 1 milhão em emenda para Ichu até 2022

Através do presidente da Câmara e vereador Willian Gonçalves (DEM), o município de Ichu na região do sisal será contemplado com pavimentação, quadra de esporte e recurso para custeio na área da saúde, totalizando cerca de 800 mil a 1 milhão de reais até 2022.
Para consolidar essa conquista nesta quarta-feira, 31/07, uma comitiva de Ichu formada pelo prefeito Carlos Santiago, vereador Wllian Gonçalves, Secretário Gustavo Reuter, ex-vereador Nailton, além do ex-deputado Emério Resedá foi recebida pelo deputado no seu gabinete em Salvador.

Em nota Val Subaé organizador da Copa Encontro dos Amigos agradece a gestão municipal pelo apoio dado ao evento

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 31, Val Subaé organizador da Copa Encontro dos Amigos de Subaé no município de Serrinha agradeceu a gestão municipal pelo apoio dado ao evento, inclusive ele voltou a afirmar que a decisão do cancelamento da Copa foi exclusiva dele. Confira a nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento

Gari é morto com vários tiros e facadas em R. do Jacuípe

O gari identificado por “Pintinho” foi morto com vários tiros na cabeça na noite desta quarta-feira, 31, no Bairro Alto do Cruzeiro em R. do Jacuípe.
Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses, aos chegarem no local os brigadistas já encontraram o rapaz sem vida e com vários perfurações de tiros na cabeça e uma faca cravado no peito. 

Empossados os membros do Conselho Municipal de Saúde de Ichu para o Biênio 2019/2021

Foi realizada nesta quarta-feira, 31, na Secretaria Municipal de Saúde, a reunião de posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde de Ichu para o biênio 2019/2023. 
Inicialmente o presidente Adailton Conceição Carneiro deu as boas vindas e esclareceu com base no Regimento interno deste Conselho como se deu o processo eleitoral, inclusive esclareceu que os representantes dos usuários equivalente a 50% da composição, foram eleitos na Plenária das Entidades da Saúde, os representantes dos prestadores e trabalhadores dos serviços de saúde equivalente a 25% e da Administração Pública, equivalente a 25%.  Foram designados através de oficio enviados ao referido Conselho.