TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ichu: Realizada reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ichu - CMDS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ichu – CMDS, se reuniu na tarde desta quarta-feira (01/02) no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAF, onde tratou sobre assuntos relacionado ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR e do Garantia Safra.
Foto: Alécia
A reunião contou com a participação de representantes das Cooperativas, Associações, SINTRAFI, MOC e Rádio Comunitária, não tendo a representatividades do clero e do poder público municipal, motivo pelo qual ficou agendada outra reunião para a próxima terça-feira (07/02).

5ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2017.

 
A quinta noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrada com muita fé e devoção e contou com a presença da comunidade Católica de Ichu e da região. A PASCOM e a UPAC acolheram os visitantes e as comunidades presentes tendo como tema Jovens conscientes, natureza preservada, mundo transformado.

Ichu: Prefeito Decreta Ponto Facultativo na próxima sexta-feira

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, decretou Ponto Facultativo na próxima sexta-feira, 03 de Fevereiro, quando acontecerá o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas. Esse Decreto afeta todos os setores municipais, exceto os de serviços essenciais.  

Ichu: CEACO está realizando a Jornada Pedagógica 2017

O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO em Ichu está realizando a Jornada Pedagógica com o tema: "Escola e Comunidade para Educar e Transformar".  
As atividades tiveram início nesta quarta-feira, 01, prosseguindo até a próxima sexta-feira, com avaliação do ano letivo  de 2016, avaliação das atividads do turno matutino e reunião para discussão sobre a organização escolar e distribuição da carga horária.  

Domingo haverá encontro de Fuscas e outros veículos antigos em Ichu

No próximo domingo, 05 de Fevereiro, acontecerá em Ichu o 1º Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Será a partir das 9h da manhã na Praça Hildebrando Cedraz.  
Foto: Clube do Fusca
Segundo Aguinaldo, mais conhecido por Guina ou Arregaçado, o evento contará com participantes de várias cidades, inclusive integrantes do Clube do Fusca da Bahia. Ele destaca que inicialmente será dada uma volta pelas principais ruas da cidade, e logo depois os veículos ficarão expostos na praça. 

ICHU-Realizada com sucesso a IV Jornada de Saúde

A IV jornada de Saúde de Ichu que aconteceu nesta quarta Feira, 01 de Fevereiro de 2017, teve como tema principal a Saúde Mental do Trabalhador -"Sem Saúde Mental não há Saúde".

Candeal: Através da parceria entre Prefeitura e CONSISAL agricultores receberão Título de Terra

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Candeal e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) cerca de 108 agricultores receberão títulos Individuais de Regularização Fundiária por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).  
O cadastramento está acontecendo na sede da Câmara Municipal de Vereadores, onde se encontra uma equipe do CONSISAL realizando esse trabalho.  

Ichu: Secretaria de Assistência Social cria blog para divulgar suas ações

A transparência é uma prova da seriedade do trabalho prestado e desenvolvido pelo gestor público em prol da população, de certa forma, um elo que permite ao cidadão um acompanhamento das ações desenvolvidas pelos órgãos, tanto da esfera municipal, estadual ou federal, sobretudo, proporcionando uma aproximação entre a gestão e aqueles que buscam os serviços.
Foto: Divulgação - SMAS
Pensando nisso e objetivando levar ao conhecimento da comunidade ichuense suas ações desenvolvidas, à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) criou o blog SMAS Ichu, tendo em vista a necessidade de divulgação de notas, convites, matérias, enquetes, dentre outros assuntos relevante e de interesse do público alvo, possibilitando assim, uma maior comunicação entre o Poder Público Municipal com a população.

ICHU- Vem ai a IV Jornada de Saúde de Ichu

Acontece no dia 01 de fevereiro de 2017 a IV jornada de Saúde do município de Ichu promovida pela Secretaria Municipal de Saúde que trabalhará com o tema Saúde Mental do trabalhador e o lema Sem saúde mental não há Saúde. 

Riachão: “Sistema” do Banco do Brasil fica ‘fora do ar’ durante esta terça; Correios vira opção

O sistema eletrônico da agência do Banco do Brasil de Riachão do Jacuipe ficou fora do ar desde a manhã desta terça-feira (31), voltando a normalizar apenas no final da tarde, por volta das 16h20. 
Clientes e usuários reclamaram que não conseguiram pagar contas com os seus cartões, nem acessar os caixas eletrônicos para saques ou depósitos.  Internamente, a situação não foi diferente.

Baianão 2017 – Jacuipense recebe o Bahia na Arena Valfredão nesta quarta

Jogo válido pela segunda rodada do Baianão 2017 vai acontecer na Arena Valfredão 
Foto: Arquivo
O Esporte Clube Jacuipense que estreou no campeonato Baiano 2017 no último domingo (29), empatando em 2 a 2 contra o Atlântico fora de casa, recebe em seus domínios (Arena Valfredão) às 20h45 desta quarta-feira, 2,  o Bahia que fez a estreia jogando em Pituaçu contra o Jacobina e venceu por 2 a 0.

Ônibus que 'sumiram' de Feira de Santana são encontrados pela PM em Serrinha

Segundo a PM, ônibus localizados não foram guinchados. Foram conduzidos por motoristas não identificados.
Cerca de 35 ônibus da empresa Rosa, que presta serviço de transporte coletivo urbano na cidade de Feira de Santana, foram localizados pela Polícia Militar nesta terça-feira (31), na Fazenda Guariba, no povoado de Casa Nova, na cidade de Serrinha.

Ichu: Domingo tem Trilha Sertaneja no Rancho Sossego

No próximo domingo, 05, acontece mais uma rodada do Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre Juventude (B. Preto) e Aleluia, Morro Redondo e Flamengo da Baixinha. 
Após os jogos haverá show com a banda ichuense Trilha Sertaneja e outras atrações. 

A expectativa é grande para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecem sexta-feira em Ichu

Em Ichu não se comenta outro assunto que não seja o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecem na próxima sexta-feira, 03, às 15 horas, durante os festejos em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.  
Esse momento profano é organizado pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura desde o ano de 2009, e atrai visitantes de toda a Bahia que desejam acompanhar a criatividade dos artesão, além de se divertirem com as antigas marchinhas de carnaval executadas pela Orquestra Muvuka de Pé de Serra.