TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Eleitores de R. do Jacuípe e mais 38 municípios devem realizar a biometria até 31 de outubro; veja a lista

Eleitores de 39 municípios têm até o próximo dia 31 de outubro para atender a convocação da Justiça Eleitoral e realizar o recadastramento biométrico. A menos de 10 dias para a data limite, o TRE baiano alerta aos cidadãos para que busque pelo atendimento o quanto antes. O Regional lembra ainda que cartórios das 15 zonas eleitorais responsáveis pelas cidades estarão abertos nos próximos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo), último fim de semana antes do término do prazo.
O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e está sujeito a uma série de implicações como impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras.

Coité: Rodada deste domingo (27) pelo II Campeonato Sub-17 do Sossego e Terra Nova acontecerá em Terra Nova

Neste domingo, 27 de Outubro, acontecerá mais uma rodada dupla valendo pelo II Campeonato Sub-17 do Sossego e Terra Nova no município de Conceição do Coité.
Os jogos serão realizados na Terra Nova, pois a competição tem os dois locais como sede, confira os confrontos no cartaz acima.

Confira os próximos confrontos do I Campeonato de Boa Vista de Aroeira em Coité.

A organização do I Campeonato de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité divulgou na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, os próximos confrontos da fase classificatória do certame.
Foto: Arquivo IN
Neste domingo, 27 de outubro, haverá apenas um jogo entre Amigos de Batata X Cachimbo, os demais confrontos acontecerão com rodada dupla, confira:

Ichu: Jogo único fecha a fase classificatória do I Campeonato Regional de Veteranos do Educativo neste domingo (27)

Neste domingo, 27 de outubro, acontece o último jogo da fase classificatória do I Campeonato Regional de Veteranos da Associação do Educativo em Ichu.
Foto: Arquivo IN
Em campo Portuguesa de Queimada do Cedro já classificada enfrentará Gama do Algodões de Coité que apesar de não estar classificados, joga na tranquilidade de poder perder até por 4 gols de diferença para avançar. Uma derrota acima de 5 gols de diferença a equipe fica de fora e Candy40 fica com a vaga.

Jovem é presa suspeita de vender drogas na Praça Morena Bela, em Serrinha

Uma jovem de 23 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (DPC) por suspeita de vender drogas na Praça Morena Bela, em Serrinha. A ação foi realizada depois de uma denúncia recebida por policiais da 2ª CIA do 16º BPM informando que uma mulher estava vendendo drogas no local.
O ponto foi descoberto por volta das 20h40 desta terça-feira (22), no momento em que Andreza Pinho Bagiela, conhecida como "Paulistinha", residente na Rua Joaquim Silvio Ribeiro, no bairro Estação, foi flagrada com nove dolões de substância análoga à maconha, uma tesoura, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Homem é preso suspeito de traficar drogas em Serrinha

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na Rua São Marcos, no bairro Vista Alegre, em Serrinha, na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 11h30. A prisão foi efetuada por militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, após ser pego com uma porção de cocaína, ele levou os policiais até a residência onde mora, onde foram encontrados outros 12 papelotes da droga e 600 gramas de maconha.

Ichu: Prefeito Carlos Santiago concede entrevista ao AL Notícias, falando sobre rejeição das contas 2018, concurso público e outras ações.

Após a publicação do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM apontando a rejeição das contas do Prefeito de Ichu Carlos Santiago relativas ao ano de 2018, o site AL Noticias esteve com o gestor para que o mesmo pudesse apresentar a sua versão, tendo o mesmo afirmado que vai recorrer, pois apesar das várias tentativas em reduzir o índice de pessoal, não obteve êxito.
De acordo com Carlos Santiago, ele como outros prefeitos acreditavam que o gasto com servidores que atuam em programas federais não fossem computados pelo TCM no índice do município o que não aconteceu.

TCM reprova contas de 2018 da prefeitura de Ichu

Na sessão desta quarta-feira (23/10), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da Prefeitura de Ichu, da responsabilidade de Carlos Santiago de Almeida, relativas ao exercício de 2018. 
O prefeito extrapolou o limite para despesa total com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, relator do parecer, multou o gestor em R$3,5 mil pelas irregularidades constatadas durante a análise das contas.

Homem morre em troca de tiros com a PM na zona rural de Serrinha

Um homem suspeito de praticar assaltos na zona rural de Serrinha foi morto em troca de tiros com policiais da CETO pertencente ao 16ºBPM, o fato aconteceu na noite desta terça-feira, 22 de outubro, no povoado do Tamburi.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PM, por volta das 21:20hs a guarnição da viatura SERRA - R-0065 foi informada de um assalto em andamento no referido povoado com vitimas feitas de reféns, onde ao se deslocar até o local deparou-se com três indivíduos numa motocicleta utilizando máscaras que cobriam todo o rosto e que ao avistarem a viatura efetuaram vários disparos contra a guarnição.

Coité: Projeto Batuque Social - 10 anos de atividades!

O Projeto Batuque Social começa quando o músico Ramon Silva sempre sonhava em reunir um número máximo de crianças e adolescentes tocando juntos, de modo especial em praças públicas.
Entre 2000 a 2001 Ramon deu início às aulas de percussão em uma pequena casa de aluguel em que morava com a sua esposa, casa esta com três cômodos.

Ichu: Em dia de reunião mensal, SINTRAFI realiza várias atividades com os associados

Na última segunda-feira, 21, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI realizou várias atividades durante a reunião mensal que contou com  as presenças de diversos associados.
Durante esse encontro esteve presente o represante do Laboratório Estrela que tratou da campanha do Outubro Rosa e do Novembro Azul, ambas lutam contra o câncer sendo o de Mama e Próstata respectivamente.

Definidos finalistas da 4ª Copa do Bebedouro de Tanquinho das categorias Veteranos e Novos, confira

Quatro jogos movimentaram a 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho neste domingo, 20 de outubro. Dois jogos foram pela categoria de veteranos e outros dois pela categoria de novos. Varginha e Candeal vão disputarem o título da categoria veteranos, e Barroquinha e Avaí disputarão o título da categoria de novos. 
Pelos veteranos os placares foram: Olaria 1 X 1 Varginha e Candeal 2 X 0 Barcelona. Já pela categoria de novos tivemos os seguintes placares: Avaí 3 X 1 Amigos da Bola e Barroquinha 3 X 1 Os Problemas.

River Plate segura pressão no alto do Boca Juniors, perde, mas avança para a final da Libertadores

O River Plate perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera, mas garantiu vaga na final da Libertadores 2019 na noite desta terça-feira porque venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Será a sétima vez que a equipe millonaria jogará a decisão da principal competição continental em sua história. Até agora, foram quatro títulos e dois vices.
 
Primeiro tempo:
Como era de se esperar, Boca e River começou tenso. Mesmo jogando na Bombonera, os donos da casa tinham dificuldades de propor o jogo e apostou mais nas bolas áereas. Já o River, por outro lado, parecia satisfeito com a vantagem e por vezes tentou retardar a partida. Os visitantes até criaram e mostraram mais qualidade, mas faltou efetividade e até mesmo vontade de partir para cima do Boca.