TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Ichu: Seleção de Ichu enfrenta seleção de Tanquinho na próxima quinta-feira em jogo amistoso

Na próxima quinta-feira (30), dia em que Ichu completa 53 anos de Emancipação Política Administrativa a Seleção ichuense que no ultimo domingo empatou com a Seleção mista de Serrinha sem gols, volta a campo e desta vez para encarar mais uma seleção do Intermunicipal que é Tanquinho que vem se preparando para a disputa da maior competição amadora do estado.

Ichu: Alimentos arrecadados no amistoso entre Ichu e Serrinha foram distribuídos a famílias carentes

Mais de 200 kg de alimentos arrecadado no evento esportivo do ultimo domingo dia 26 como parte das atividades da XXII semana cultural de Ichu onde um selecionado sub 15 do município enfrentou a Escolinha do projeto Nadgol na preliminar do jogo amistoso entre a Seleção ichuense e Seleção de Serrinha que vem se preparando para o intermunicipal foram distribuídos na tarde desta terça-feira (28) a famílias carentes.

Mensagem do Girolento pelo sucesso do 1º Cicloturismo de Ichu

IMG-20150727-WA0038 
Neste dia 26 de Julho aconteceu em nosso município um dia pra ficar na historia, 0 1° Cicloturismo de Ichu, abrindo com chave de ouro a 22ª semana da cultura, organizada pelo Grupo Girolento MTB. E neste momento o grupo Girolento vem por meio desta agradecer.

Ichu: Secretário Estadual da Educação garante a conclusão da Quadra Poliesportiva do CEACO

Bira Corôa
Nesta terça-feira, 28, o Prefeito de Ichu, Antonio George, acompanhado do vereador Arraia, Vereadora Lúcia e de João Pedro Oliveira (Diretor do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO)  participou de uma audiência na Secretaria Estadual da Educação, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB-Salvador) com o Secretário da Pasta, Osvaldo Barreto, intermediada pelo Deputado Estadual Bira Corôa (PT).

Ichu: Empresa Reciclar disponibiliza lixeiras para Coleta Seletiva a serem instaladas em locais públicos

A Empresa Reciclar da cidade de Riachão do Jacuípe que vem desenvolvendo o trabalho da coleta seletiva do lixo no município de Ichu, fez a entrega de alguns kits de lixeiras apropriadas para este fim.
Coleta Seletiva
A entrega aconteceu durante a Feira da Agricultura Familiar realizada ontem, 27, durante a XXII Semana Cultural.

Conforme Thiago que é o responsável pela Reciclar, essas lixeiras serão instaladas em Escolas, bem como em outros locais públicos dependendo apenas da população diferenciar os tipos de materiais.

Thiago enfatizou que nas escolas a coleta acontecerá toda terça-feira, mas assim que o Galpão da empresa (Antigo Matadouro) ficar pronto, a coleta do material reciclável acontecerá diariamente.

Confira a entrevista com Thiago falando sobre este assunto, bem como da campanha do Lixo Eletrônico que sorteará bicicletas para estudantes ichuenses.
 
Todo este trabalho que vem sendo desenvolvido conta com a parceria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Agricultura, Escolas das Redes Municipal e Estadual, Prefeitura de Ichu e entidades civis.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Ichu: Capoeira e apresentações de violeiros marcaram a 2ª Noite da XXII Semana Cultural

Apresentações Ichu
A XXII Semana Cultural em homenagem aos 53 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu iniciada na noite de ontem, teve prosseguimento nesta segunda-feira, 27, com atividades pela manhã onde aconteceu a Feira da Agricultura Familiar e durante a noite houve apresentações de Capoeira e Violeiros com muito repente, samba de roda e forró.