TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Caminhão com carga suspeita é conduzido para averiguação em delegacia

O motorista Raimundo Jesus Borges da Silva, 50 anos, foi flagrado por policiais militares da viatura Lobo 02 da 67ª CIPM, conduzindo combustível de forma irregular, no caminhão de placa JOZ-8028. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (23), na Estrada do Pau Seco,  distrito de Humildes.

Jovem flagrado com drogas tinha mandado de prisão em aberto

Rodrigo dos Santos Lima Neto, 23 anos, foi encontrado por policiais militares da 67ª CIPM, com 10 trouxas de maconha e uma pedra de crack, na rua  Papa João XXIII, em Feira de Santana.

PGJ reúne-se com comissão para abordar caso de crianças de Monte Santo

O chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, reuniu-se na tarde de hoje, dia 24, com representantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca), do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e da Defensoria Pública do Estado da Bahia para analisar a situação das cinco crianças que foram retiradas da família biológica no município baiano de Monte Santo (a 352 km de Salvador). Na oportunidade, eles discutiram questões relacionadas ao processo e à apuração dos fatos noticiados pela imprensa, bem como trocaram informações sobre medidas que estão sendo adotadas pelas entidades e pelo MP. Para apurar as denúncias sobre possível tráfico de pessoas, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) já instaurou um procedimento investigativo criminal, que conta também com o acompanhamento do Núcleo de Inteligência Criminal (NIC) do MP.

'Infância em Primeiro Lugar' dará início a ações para fortalecer Conselhos Tutelares


Fortalecer os Conselhos Tutelares das cidades com mais de 100 mil habitantes e do interior, nos municípios com mais carências na área. Com esse objetivo terão início na próxima sexta-feira, 26, as ações do projeto 'Infância em Primeiro Lugar – Fortalecimento dos Conselhos'. Gerenciado pelo promotor de Justiça Millen Castro, coordenador do Núcleo de Apoio para Implementação, Estruturação e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Tutelares e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Naic); em parceria com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotrias da Infância e da Juventude (Caoca), promotora Eliana Bloizi, o projeto integra o programa 'Infância em Primeiro Lugar', parte da diretriz da gestão estratégica no sentido de fortalecer a atuação do Ministério Público na defesa dos direitos de crianças e adolescentes por meio da formação de servidores e membros do MP. A primeira fase do trabalho vai priorizar as cidades integrantes das regionais de Alagoinhas, Euclides da Cunha e Paulo Afonso, além dos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Do glamour à cela: Ex-namorado de Daniela Cicarelli é preso

Luís Octavio Índio da Costa, banqueiro do Cruzeiro do Sul, foi transferido para a ala reservada a ladrões perigosos e traficantes.

O ex-namorado de Daniela Cicarelli, o banqueiro Luís Octavio Índio da Costa, do Cruzeiro do Sul, foi transferido para a ala reservada a ladrões perigosos e traficantes.

Polícia Militar realiza operações para combater roubos em Stela Maris

Entre os crimes roubo de veículos é o mais praticado


Uma operação da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi realizada, no final da manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Alameda da Praia em Stella Maris.

Targino Machado: 'Se a eleição levasse em conta padrão de tamanho ou beleza, Dilma não teria subido a escadaria do Planalto'


O deputado estadual Targino Machado (PSC) criticou nesta tarde de quarta-feira a atual administração do prefeito de Salvador, João Henrique, que deixará o cargo ao final deste ano. Segundo o parlamentar, a cidade foi muito maltratada durante a gestão dele e o próximo nome que assumir este importante cargo terá muito trabalho.

“O candidato eleito terá uma tarefa dificílima, de suceder o prefeito João Henrique, um dos maiores desastres administrativos que uma cidade já suportou. Sinto vergonha quando visito outras capitais no Nordeste. Faço uma comparação com Salvador e vejo como nossa cidade está maltratada. Tenho fé que a democracia prevalecerá no domingo”, afirmou.

Arimatéia participa de comício que contou com a presença de Lula


Quatro dias para as eleições municipais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou na tarde desta quarta-feira (24), na capital baiana, para fortificar a candidatura do candidato petista á prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino.

Mensalão e os 5 pês: pobres, pretos, prostitutas, políticos e policiais


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
          Eliane Castanhêde (Folha de S. Paulo de 23.10.12, p. A2) escreveu: “Mais que condenar réus tão emblemáticos, o STF mandou um recado ao país e aos poderosos. A partir de ontem (22.10.12), criminosos de colarinho branco que se associarem para desvios e assaltos aos cofres públicos estarão juridicamente nivelados aos PPP (pobres, pretos e prostitutas) que, historicamente, habitam nossas cadeias”.
         No artigo quatro são os “pês” reconhecidos: pobres, pretos, prostitutas e políticos. A esses temos que agregar o quinto, que é o “pê” dos policiais, que hoje também representam uma quantidade expressiva do  encarceramento global.

Guarda municipal de Serrinha (Ba) e Coordenadoria de Trânsito cuidando da segurança do 21º Moto Argola

Mais uma vez a Guarda Civil Municipal se fez presente, mostrando seu serviço e dando segurança a mais um evento na cidade de Serrinha. Desta vez no 21º Moto Argola, que ocorre todos os anos no mês de outubro.

Jovem encontra pai morto dentro de casa na zona rural de Coité


Um lavrador foi encontrado morto na zona rural de Conceição do Coité, na manha desta quarta-feira (24) na fazenda Laranjeira, Roque Ferreira Pastor, 48 anos, conhecido por Roquinho Sanfoneiro, foi encontrado morto dentro de casa.

Segundo informação de Toinho San morador da região, na noite anterior Roque que é viúvo, teria deitado para dormir, na casa também estava Marcos Pastor Lima, 18 anos, filho do lavrador, o jovem sentiu a falta do seu pai, quando foi no quarto por volta das 5h, Marcos percebeu que o seu pai já estava sem vida, pois teria o chamado e o mesmo não respondeu.

MP capacita servidores da Justiça para trabalhar com usuários de drogas


Capacitar servidores da Justiça, mais especificamente ligados ao sistema prisional, para lidar com internos que usam ou abusam de substâncias psicoativas. Com esse objetivo, o Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip) e com o apoio do Centro de Estudos e Tratamento do Abuso de Drogas da Universidade Federal da Bahia (Cetad), abriu ontem, dia 22, o 'Curso de Capacitação no Campo de Substâncias Psicoativas e Seus Usos', no auditório da Fesmip, no Jardim Baiano, em Salvador. “Nossa meta, com esse trabalho, é encirtar a distância entre os problemas das drogas no sistema prisional e tratamento eficaz”, afirmou o promotor de Justiça Geder Gomes, coordenador do Ceosp, que integrou a mesa de abertura ao lado do diretor da Fesmip, promotor de Justiça Solon Dias; do promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais, Edmundo Reis; do coordenador acadêmico da Femip, promotor Gilberto Amorim; do Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Nestor Duarte; e da defensora pública Cinara Fernandes. 

Ichu - Seminário de pais CEAO 2012

Com o tema; FAMÍLIA, MÍDIA E CONSUMO o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira em Ichu (CEACO), realizará nesta segunda-feira 29, o IV Seminário de pais.

Santaluz – Departamento de Comunicação da Prefeitura defende gestor acusado de perseguir servidores

Na sessão da Câmara realizada na manhã de segunda-feira,21,dezenas de servidores públicos marcaram presença portando contra-cheques que foram mostrados aos vereadores.
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz, municipio localizado no Territorio do Sisal, enviou nota a redação do CN para chegar ao conhecimento de toda população a versão do prefeito Joselito Carneiro Junior (foto), acusado de perseguir funcionarios públicos com cortes de salarios e remanejamentos, fatos ocorridos após as eleições de 7 de outubro.

Queda na produção de leite fecha empresas e demite trabalhadores na Bahia


imageA pecuária leiteira já perdeu R$ 546 milhões com a seca
A pior seca dos últimos 30 anos tem afetado a produção de leite no Nordeste, o preço já subiu para o consumidor, além de muitos animais estarem morrendo de fome e sede.

Na Bahia 12 empresas fecharam as portas e 100 trabalhadores foram demitidos. A pecuária leiteira baiana já perdeu R$ 546 milhões com a seca.

Segundo  a Federação da Agricultura do Estado da Bahia - Faeb  a produção biana de 1,3 bilhão de litros de leite por ano teve uma redução de 60% na produtividade, o que se traduz em 780 milhòes de litros a menos.

Homem se suicida em Governador Mangabeira‏


A Polícia Civil foi acionada após informações de populares que um homem teria tirado a própria vida. Trata-se de Hildebrando Pereira Souza 67 anos,  foi encontrado enforcado no último domingo pela manhã em Governador Mngabeira. Côco , como era conhecido na cidade, trabalhava na lavoura e os motivos do suicídio  do agricultor são desconhecidos.
Reportagem e Foto Voz da Bahia - Fábio Santos

Corpo de homem que seria enterrado por engano é reconhecido, diz polícia

O corpo do homem que estava sendo velado como se fosse o do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos, em Alagoinhas, cidade distante cerca de 164 km de Serrinha, foi reconhecido pela família da verdadeira vítima no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para onde o corpo foi levado de volta, nesta terça-feira (23).

Ocorrências HGCA - Duas vítimas de acidente, um baleado e outro agredido a coronhada deu entrada na Unidade de Saúde

Adolescente baleado em Conceição da Feira, colisão entre motociclista em Feira de Santana, Capotamento na BR 116 Sul e vítima de agressão movimentou o plantão do HGCA. 
Baleado:
Ricardo Freitas São José, 17 anos, residente na fazenda Limoeiro em Conceição da Feira foi baleado durante uma perseguição policial no povoado de Limeira naquele município. 

O adolescente foi baleado no peito e socorrido ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (24), conforme ocorrência. 

Colisão: 
Adilson Santos Gomes, 48 anos, morador da rua Rondônia no bairro da Queimadinha foi vítima de colisão com outra motocicleta , próximo da casa onde mora . O homem foi levado para unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Latrocinio: Idoso morto a tiros em ponto de ônibus em Feira de Santana

No inicio da manhã desta quarta-feira (23) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um idoso morto a tiros por homens em uma motocicleta.

Ichu: A expecativa do povo para a nova administração – Por André Luiz


Seja qual for a esfera de governo a esperança sempre se renova quando começa uma nova administração.
Esta esperança se dá pelo fato de, na maioria das vezes, o povo está insatisfeito com o modelo de gestão que o presidente, governador ou prefeito vem realizando.
Na região sisaleira, muitos municípios deram uma reviravolta e mudaram radicalmente como se diz na informática, o “kernel” ou núcleo, que é o componente central do sistema operativo.
Essa mudança observamos em Coité que elegeu Assis para prefeito e Alex como vice, incorporando na prefeitura dois homens que nunca exerceram cargos no executivo.

STF absolve sete réus do mensalão em que julgamento foi empatado

Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou hoje (23) o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. A fase agora é de decisão das penas dos réus condenados, chamada dosimetria da pena. Os ministros decidiram que nos sete casos de empate os réus serão absolvidos dos crimes.
O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, defendeu a prevalência da tese de absolvição do réu em caso de dúvida, o princípio penal indubio pro reo. Prevalece a tese da absolvição do réu, seja porque a absolvição se projeta com a presunção de não culpabilidade.
A decisão de Britto provocou debate na Corte. Os magistrados Celso de Mello, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski acompanharama a posição do presidente.