TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite deste sábado na BA-120 Riachão/Coité

Um grave acidente foi registrado no final da tarde deste sábado (25) na BA-120 em Riachão do Jacuípe próximo a entrada de Sitio Novo. Uma caminhonete modelo GM D-10 de placa policial JLZ-4454, licença de Riachão do Jacuípe capotou deixando como vitima fatal a mãe do dono do veículo, a senhora Vitalmira Silva Rios.
Segundo informações do filho da vítima, a sua irmã de prenome Milena era quem dirigia a caminhonete, ela, o namorado e mãe, vinham de uma fazendo em Santaluz, provavelmente todos estavam sem o sinto de segurança, pois a vitima fatal foi arremessada para fora do carro.

Carnaval começa com um homicídio registrado em Riachão do Jacuípe

O fato aconteceu por volta das 12hs deste sábado (25) na Barragem Grande (Balneário) de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, Marcos S. da Silva estaria na barragem acompanhado da vítima quando os dois teria começado a discutir e entrado em vias de fato, onde Marcos acabou dando uma facada no jovem, que não teve nome revelado por estar sem documentos.
A vitima que aparenta ter entre 19 a 25 anos ainda foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ-FUSAS), mas deu entrada na unidade sem vida, seu corpo foi encaminhado para a “pedra” – necrotério da unidade onde aguardou a remoção pelo rabecão para o DPT de Serrinha.

Mulheres planejam ações para o 8 de Março e debatem a sobre a atual conjuntura política e social.

 
O MOC promove novas reuniões municipais de planejamento, monitoramento e avaliação do Projeto Parceiros por um Sertão Justo desenvolvido pelo MOC/Actionaid visando fortalecer as organizações de mulheres rurais para a contribuição na ampliação da participação política e acesso aos seus direitos. Representado pela coordenadora do Programa de Gênero (PGEN), Selma Glória, o MOC realizou nessa quinta (23) um desses encontros em Conceição do Coité, em parceria com o Sintraf, outros nos municípios de Ichu e Riachão do Jacuípe, sendo conduzidos pelas técnicas Ádila da Mata e Cátia Souza, também do PGEN.

Asa celebra novo convênio para implantação de cisternas no Semiárido Brasileiro.

 
Nessa quarta-feira (22), foi celebrado o convênio entre a Fundação Banco do Brasil com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) que destina RS 17,3 milhões para a implantação de 3.588 cisternas para captação e armazenamento de água em nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

Professores/as de Riachão participam de oficina promovida pelo ICEP.

 
A oficina do Projeto ‘Escola Aberta’ sobre construção de materiais didáticos contextualizados que tem o acompanhamento do MOC na região, acontece neste 23 de fevereiro em Riachão do Jacuípe onde reúne dezenas de professores/as daquele município que são apresentados aos materiais como instrumentos pedagógicos e aprendem como fabricá-los com matérias primas reutilizáveis. 

Ichu: APAEB realizará encontro com Associados

A diretoria da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Município de Ichu - APAEB está convidado todos os associados para participarem de mais um encontro da entidade, onde serão construídas as propostas de planejamento paa o ano de 2017 visando o fortalecimento a Associação.
O referido encontro será na próxima segunda-feira, 27, às 9h da manhã na sede da entidade. 

Jovem que matou a ex-companheira de Riachão em Feira de Santana comete suicídio em Serra Preta

O jovem Vinícius Oliveira Silva, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Serra Preta. 
De acordo com as informações, a sua mãe encontrou o jovem amarrado com uma corda no pescoço sobre uma peça de madeira da casa na área de serviço da residência. Depressivo, Vinicius já vinha atentando contra a própria vida e em um instante em que se viu sozinho praticou o ato.

Neste sábado e domingo acontecem os jogos de volta da semifinal do Camp. de Bujão onde conheceremos os finalistas

Neste sábado e domingo acontecem os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Bujão. Ao fim da rodada serão conhecidos os finalistas do certame. A cada jogo a disputa fica mais acirrada proporcionando assim fortes emoções e muita adrenalina, confira os jogos e arbitragem das duas partidas. 
Hoje dia 25/02, Piancó e Chapecoense se enfrentam por uma das vagas na grande final. Como o jogo de ida deu empate, agora o Piancó joga por mais um empate devido ter feito uma melhor campanha na primeira fase, já para Chapecoense no entanto, só uma vitória lhe interessa.

Ichu: Dia Internacional da Mulher será tema da reunião no SINTRAFI

O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI e as entidades parceiras estarão em reunião na próxima segunda-feira, 27, às 14 horas, na sede do SINTRAFI para discutirem e planejarem as atividades de 08 de Março  - Dia Internacional da Mulher.  
Vários segmentos da sociedade ichuense estão sendo convidados para que esse evento seja forte e alcance seus objetivos. 

Conceição do Jacuípe: desaparecimento de jovem e morte de amiga podem ter relação com o tráfico, diz delegado

A Polícia Civil de Conceição do Jacuípe prossegue com as investigações para elucidar o desaparecimento da jovem de 24 anos Jéssica Brito da Silva, que saiu de casa desde o dia 17 de fevereiro com a amiga Raiane dos Santos Nóbrega Oliveira, e não retornou mais, e a execução de Raiane, morta a tiros na madrugada da última quinta-feira (23), mesmo dia em que prestou depoimento sobre o desaparecimento de Jéssica.
De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Conceição do Jacuípe, os dois casos podem estar intimamente relacionados, e a polícia trabalha com a hipótese de que ambos tenham como autores as mesmas pessoas.

Ichu adere mais uma vez ao Projeto do Instituto Fazer Acontecer.

Educadores participam de capacitação  Entre os dias 21 e 22 de Fevereiro aconteceu na cidade de Valente a primeira capacitação da Rede Fazer Acontecer (REFAC) em 2017. 
Estiveram presentes sócio educadores de sete cidades que irão levar adiante a proposta de alocar o Esporte Educativo na política pública municipal.