CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 25 de setembro de 2011

ICHU - Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza seu II Congresso Municipal:

O Partido Socialista Brasileiro de Ichu, realizou neste domingo 25 de setembro de 2011, o seu II CONGRESSO MUNICIPAL. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Ichu, sob a coordenação da presidente do partido a professora Lúcia Maria Carneiro e do vereador Carlinhos. 


As principais pautas foram:
a) Eleição dos Delegados e respectivos suplentes para representar o partido no Congresso Estadual.
b) Informes do partido a níveis federal, estadual e municipal.
c) Novas filiações partidárias. 


Além de filiados do PSB, o evento contou com a presença de pessoas da comunidade e alguns presidentes de partidos políticos locais como: Evânio Cordeiro (PDT), Amilton José Carneiro (PSL) e Renato Adelino de Almeida (PSDB). 


Durante a solenidade, Lúcia e Carlinhos leram as Resoluções 001 e 002 da Comissão Executiva Nacional onde delibera sobre os congressos a níveis municipal, estadual e federal e sobre orientações aos parlamentares na Câmara dos Deputados e Senado Federal sobre as propostas de reforma política que vem tramitando. Na oportunidade também foram dados informes acerca de filiação e desfiliação partidária, falou-se da seriedade com que o partido vem atuando nestes 4 anos de existência em Ichu.


Os Senhores Evânio e Renato Adelino fizeram uso da palavra, onde elogiaram o partido pelo evento, agradeceram o convite e o Sr. Evânio ressaltou a importância da participação popular nas audiências públicas e até mesmo opinar sobre a mesma. Também fizeram uso da palavra os  militantes do PSB Luiz Gonzaga dos Santos e Uilson Soares, que falaram da importância do partido para a concretização da Democracia e pela sua seriedade.
As informações são da professora Lúcia presidente do partido

Coité - Prefeito Renato Souza garante assinar convenio para ajudar a Brigada Anjos da Vida:


Neste sábado, 24, a Brigada Anjos da Vida de Conceição do Coité, recebeu a UTI móvel, só para lembrar, o comandante da operação Magno Oliveira, representando a brigada participou de um concurso do Programa do Ratinho do SBT em parceria com a CN Auto, no ato da entrega do veiculo estava presente um dos diretores o Dimitri Teixeira Oliveira que veio de São Paulo.
O prefeito Renato Souza, participou de um almoço em uma churrascaria da cidade juntamente com a diretoria da Brigada Anjos da Vida e o Diretor da CN Auto, Renato Souza garantiu em assinar um convenio com a brigada para ajudar mais ainda esses voluntários que prestam um grande serviço a população coiteense, principalmente as vitimas de acidentes.

Segundo o Dimitri diretor da CN Auto, foi merecido a entidade receber essa UTI móvel, que ganhou através da votação pela internet. “Estou mais feliz ainda porque no almoço percebi a preocupação do prefeito Renato Souza, quando ouvir ele dizer que sempre ajudava a brigada e agora com a chegada da nova ambulância vai ajudar muito mais, ele garantiu assinar um convenio e contratar um profissional para capacitar a brigada na utilização desse novo equipamento, a cidade esta de parabéns por ter uma equipe de voluntários que tem como objetivo salvar vidas. A CN Auto realizou um sonho em poder ajudar os que mais precisam. Lembrou Dimitri.
“Agradeço ao prefeito Renato Souza pelo o apoio dado a brigada, a nossa sede foi alugada pela prefeitura e doada a equipe, a prefeitura ajuda na questão do combustível e também todo o matérial para o nosso trabalho, agora estou mais feliz ainda, porque em uma pequena reunião quando agente estava almoçando, o prefeito Renato Souza garantiu em assinar um convenio para nos ajudar, agradeço também ao comerciante Marcelo do Pafac que tem nos apoiado, inclusive a outra ambulância é emprestada. A UTI móvel chegou, agente estava aguardando com muita ansiedade, agora o sonho esta realizado, agradeço a todos os coiteenses e a brigada esta a disposição de todos. Disse Magno.

ASCOM/Por: Val César

DEPOIS DE ABEL E CAIM, NADA MUDOU, IRMÃO CONTINUA MATANDO IRMÃO:

Um homicídio na fazenda sossego Zona Rural de Manuel Vitorino, na última sexta-feira as 18. hs,   uma discurssão entre irmãos terminou em tragédia; Serginho Barbosa Almeida com uma faca de serra golpeou no peito esquerdo seu irmão Dionice Barbosa Almeida de 39 anos, residente na ,mesma fazenda, as últimas informações dão conta de que o Altor estava alcoolizado, a vitima foi socorrida para o HBJS, não resistindo os ferimentos veio a óbito.

O corpo da vitima foi encaminhada para Poções e será encaminhado para o IML de Vitória da Conquista. O STG. De plantão da 79º Companhia independente da Policia Militar de Poções, solicitou que a guarnição de serviço deslocasse até a referida fazenda para averiguar o fato.

Açougueiro é assassinado a golpes de facão por assaltantes na zona rural de Coité:

 Duas filhas do açogueiro estavam em casa e viram o pai lutando contra os marginais.
O açougueiro Ivo dos Santos Silveira, 47 anos, residente na Fazenda Cabaceiras, distante 10 km da sede do município de Conceição do Coité, foi assassinado na noite de sábado (24), com diversos golpes de facão, ao resistir a um assalto. Bastante ferido, recebeu os primeiros socorros no pronto socorro do Hospital Regional, sendo transferido para Feira de Santana, mas não resistiu e faleceu dentro da ambulância quando passsava próximo da cidade de Tanquinho.
O crime aconteceu na residência onde morava com a esposa e duas filhas – Ivo e a esposa Jucilene Otávia da Silva Silveira, 46, saíram de casa no final da tarde de sábado para o açougue no Povoado de Cabaceiras, há 02 km da residência, para efetuar a atividade que exercia há 15 anos. Por volta das 19h30, recebe a ligação da filha Josimeire da Silva Silveira, 19 anos, que aos prantos, desesperadamente, pedia socorro ao pai, pois a casa estava sendo arrombada e ela estava na companhia da irmã caçula Iara da Silva Silveira, 07 anos.
Desesperado, Ivo chama o colega de trabalho Alaelson dos Santos e seguem ao encontro das filhas e ao chegarem próximo a casa, verificou a porta da frente aberta e ao entrar se deparou com os homens, iniciando um luta corporal, enquanto o amigo saiu em busca de socorro nas casas dos vizinhos.
Quando Alaelson retornou acompanhado do vizinho Frank Mercês Alves, encontrou Ivo caído numa poça de sangue próximo a cerca por onde os dois assaltantes fugiram e a casa totalmente revirada e suja de sangue.
O que aconteceu até a chegada de Ivo a residência – Josimeire contou ao CN que estava em casa e com todas as portas trancadas, inclusive com proteção de madeiras nas janelas e portas, pois já haviam sido roubados duas vezes, quando percebeu que estavam tentando arrombar as portas do fundo. Neste momento ela ligou para o pai.
Os assaltantes não desistiram e arrombaram a porta da frente, entrando diretamente para sala onde elas estavam e, com  revólveres nas mãos, disseram que era um assalto e queria o dinheiro. Ela disse que não tinham e por muito pressionar, entregou R$ 120 que seria para o pagamento dos produtos de beleza que revende. Não dando por satisfeitos, começaram a revirar os cômodos da casa em busca de mais dinheiro e falavam repetidamente, “seu pai chega neste instante e ele vai trazer dinheiro”, numa demonstração que já conhecia a rotina.
Um dos assaltantes, ao procurar por dinheiro em cima do guarda rouba do quarto do casal, encontrou um facão, que pertencia ao açougueiro, que também é agricultor familiar e usar para cortar palmas que era utilizada para cortar ração para os animais. Assim que Ivo entrou, foi logo avisado que era um assalto e que passasse o dinheiro. Josimeire não soube explicar como começou e quando viu foi seu pai lutando com um dos assaltantes. “Acredito que um deles esteja ferido na cabeça, pois levou uma paulada com um das trancas da janela”, lembrou à jovem. Com dificuldades de informar, pois estavam em estado de choque, Josimeire não lembra a fisionomia dos assaltantes, mas descreve com sendo um baixo, moreno claro e estava com short vermelho e camisa amarela. O outro, cuja identificação é mais difícil, usava jaqueta e capacete.

Fuga com moto – O vizinho Frank das Mercês contou que não teve com vê os assaltantes, pois estava escuro e eles pularam uma cerca de acesso ao corredor conhecido com Antonio de Garcilo, onde estava uma moto. “Vi bem que era uma moto vermelha, tittan 125, ano 88 e com uma descarga berrante, que fazia muito barulho e tivemos condições de ouvir por muito tempo, enquanto seguia com destino a Coité”, falou Frank.

A polícia Militar foi acionada e esteve em diligência na região, mas até ás 04h deste domingo (25), enquanto a equipe do CN permanecia na região onde aconteceu o fato, não havia nenhuma pista. Policiais acreditam que esta moto rodou na região durante o dia e até mesmo pelo barulho da descarga, teria chamado atenção e pediram ao CN que publicasse este apelo, informando a polícia, caso alguém saiba de uma moto com estas caracteristas, pessoas que tenham aparecido com ferimentos sem explicação ou mesmo pessoas suspeitas, que tenham envolvimento com o crime e que tenham sido visto com as roupas citadas pro testemunhas. 


As informações serão mantidas em sigilos e pode ser através do 190. “Um crime desta natureza, envolvendo um trabalhador, pai de família, não pode ficar impune e tem que ser esclarecido, punido e divulgado para sociedade, esperamos que com esta matéria no CN as pessoas que viram por ai alguém com essas caracteristicas bem como a motocicleta avise as autoridades competentes” , desabafou um dos militares que integravam a guarnição que demonstrou indignação com o caso.      

Fonte e Fotos: Calila Noticias /Valdemí de Assis e  Raimundo Mascarenhas

SERRINHA - Governo entrega obras de infraestrura, água, habitação e saúde para moradores de Serrinha e Lamarão:

Moradores de Serrinha, nordeste da Bahia, e de outros municípios da região contam agora com melhor atendimento na saúde pública. O governador Jaques Wagner inaugurou neste sábado (24) o Laboratório Municipal de Referência Regional (LACEN), que vai atender mais de 600 mil pessoas. No local serão realizados exames para prevenção e diagnóstico de diversas doenças, como rubéola, sarampo, dengue, entre outras.

A medida vai contribuir também para desafogar o atendimento no Laboratório Central Professor Gonçalo Muniz, em Salvador. “A unidade vai atender a região de Serrinha e mais 20 municípios, este é um dos maiores investimentos do Governo do Estado na saúde pública”, afirma a secretária de Saúde do município, Ana Ofélia. Para a implantação da unidade, o Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão na a aquisição de equipamentos, capacitação de pessoal e fornecimento de matéria-prima.

Minha Casa, Minha Vida - Os moradores do município que possuem renda de zero a três salários mínimos receberam na manhã deste sábado 326 unidades habitacionais do Residencial Serrinha. A empregada doméstica Firmina da Silva foi uma das beneficiadas. “Eu estou muito feliz, há 20 anos luto pra ter uma casa e agora deixarei de ser humilhada e passarei a viver no que é meu”, disse.

As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e tiveram investimentos de cerca de R$ 13 milhões. “É uma casa duplex, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, com toda infraestrutura de lazer para os moradores”, relata o superintendente nacional da Caixa Econômica região Nordeste, Gilberto Magalhães Occhi. Os moradores pagarão mensalmente um valor simbólico que corresponde a 10% da renda da família, com contribuição mínima de 50 e máxima de 150 reais.

A Bahia quer superar a meta de 200 mil moradias da segunda etapa do programa. Na primeira fase, o governo baiano conseguiu ultrapassar a meta inicial de 80 mil para 101.377 mil unidades habitacionais contratadas. Além disso, o estado foi o primeiro a atingir, em oito meses de programa, a cota destinada à faixa de renda de até 3 salários mínimos.

Melhor infraestrutura para a região - Obras nas áreas de habitação, saúde e também em infraestrutura. Foram recuperados 64,5 quilômetros da rodovia BA-409, que liga os municípios de Serrinha e Valente. Todo o trecho foi restaurado e sinalizado. Pelo menos R$ 7,14 milhões foram investidos na rodovia, que ganhou também pavimentação no acostamento. Para o governador Jaques Wagner, “essas são melhorias importantes para o município e toda a região, mais de trezentas unidades habitacionais, laboratório, estrada, calçamento, e em breve um centro tecnológico”.

Lamarão - Ainda na tarde deste sábado, o governador Jaques Wagner esteve em Lamarão para a entrega do Mercado Municipal, totalmente reformado. O espaço ganhou novo telhado, revestimento das paredes, instalação hidráulica e elétrica.

“O mercado foi criado há mais de 40 anos e para atender os feirantes foi preciso colocar as divisórias, modificar. Agora são mais de 80 boxes, de acordo com a norma sanitária, com mudança nos revestimentos da parede, o que trará mais conforto pra os trabalhadores”, relata Lívia Gabrieli, diretora de Equipamento Urbano da Conder.

O sistema de abastecimento de água do município foi estendido, atendendo ao Programa Água para Todos. A comunidade de Traíra I e II passa a contar com abastecimento depois da implantação de 4,5 mil metros de adutora e 171 ligações domiciliares.

Mais de 890 pessoas serão beneficiadas. “Vamos continuar trabalhando assim, foi lançada a segunda parte deste projeto e vamos fazer mais, desde pequenas cisternas até grandes adutoras para atender milhões de pessoas que precisam de água”, concluiu Wagner.

Veja outras Imagens
Mais de 170 casas do “Minha Casa Minha Vida” foram entregues em Serrinha

Centenas de pessoas acompanharam a entrega das unidades habitacionais do Residencial Serrinha

Wagner entregou o Mercado Municipal de Lamarão totalmente reformado

Empresário Dival de Memel, Antônio Valadares e senador Valter Pinheiro

O Mercado Municipal de Lamarão ganhou novo telhado, instalação hidráulica e elétrica

Lamarão ganhou também 4,5 mil metros de adutora e 171 ligações domiciliares


Acidentes na BR-116 Norte deixam um ferido e uma vítima fatal:

A vítima fatal era pedreiro e residia na zona rural de Lamarão

Dois acidentes marcaram a noite deste sábado (24), em trechos diferentes da BR-116 Norte, tendo duas pessoas envolvidas, uma ficou bastante lesionada e logo após alguns quilômetros a frente outro acidente com vítima fatal.
O pedreiro Israel Pastor Silva, 28 anos, residia no povoado do Quinji na cidade de Lamarão, retornava do trabalho conduzindo uma moto CG Titan, vermelha, de placa JRN 6121, licença de Serrinha, onde segundo informações de populares nas proximidades da localidade conhecida como Baú, bateu de frente com um caminhão que evadiu, com o forte impacto “Rael” como era conhecido veio a falecer. Ao lado do local onde seu corpo se encontrava estavam várias ferramentas como: alicate, mangueira de nível, prumo, martelo e colher de pedreiro, além de uma bolsa necessair que provavelmente teria uma marmita.

Corpo de Bombeiros de Serrinha presta socorro a uma vítima de acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa identificada como “Duda”, residente no povoado Saco do Moura em Serrinha, caminhava na contra mão da BR-116, quando passava em frente ao Motel Hollywood, uma moto o tombou, vindo a cair, “Duda” foi encaminhado ao Hospital Municipal com um corte profundo no rosto, uma lesão na clavícula e apresentando traumatismo craniano.

Reportagem/Fotos: Jota Neto/Rádio Jacuípe * Colaboração: Jailson “Duia”


COITÉ - Brigada Voluntária Anjos da Vida faz muita festa para comemorar recebimento da Topic UTI:

Brigada Voluntária Anjos da Vida - É uma entidade que vem prestando um serviço muito importante a população de Conceição do Coité, no socorro as pessoas, principalmente vitimas de acidentes.  
Finalmente o tão esperado momento para a Brigada Voluntária Anjos da Vida de Conceição do Coité receber a Topic UTI móvel aconteceu. O ato de entrega ocorreu ás 12h30 deste sábado, 24, no Largo do Mercado Municipal da cidade, com a presença de representantes da CN Auto, empresa responsável pela doação do veículo numa parceria com o Programa do Ratinho no SBT. Vale lembrar que o premio recebido pelos “Anjos da Vida” foi conquistado em primeiro lugar de uma votação feita pelo programa do Ratinho via internet, quando disputou com outras duas entidades.
Magno (dest.) foi o principal responsável por esta conquista
O inicio da tarde de hoje a Brigada organizou tudo, convocou todos os voluntários, convidou a Banda Marcial Escudeiros de Coité, e fez ampla divulgação para o momento de maior importância em nível de beneficio material. Magno Oliveira, subcomandante da Brigada, ele que foi o principal responsável pelo encaminhamento das informações para o concurso no SBT e posteriormente convidado para acompanhar a apuração e divulgação do vencedor no auditório do programa ,foi quem recebeu as chaves do veículo das mãos do representante da CN Auto.


O momento foi de muita emoção e comemoração, após receber as chaves foi formada uma carreata pelas ruas do centro da cidade e de alguns bairros para apresentar o premio conquistado que será de grande importância para prestar atendimentos as pessoas.   
A carreta finalizou em frente a sede da Brigada, onde foi feita uma grande corrente de oração para agradecer a conquista.
A aquisição da UTI móvel vai servir inclusive para transferir pacientes para outras cidades, caso necessite.
Segundo a coordenação da Brigada, será assinado um convênio com a Prefeitura municipal para manutenção da mesma.
Eudes Mateus, chefe de gabinete do Governo Municipal esteve presente no ato de entrega e carreata representando o prefeito Renato Souza, bem como os presidentes do PT Assis da Caixa  e Alex Lopes PMDB. 
O veículo chega equipada e com logo da brigada
Brigada Voluntária Anjos da Vida – É uma entidade que vem prestando  um serviço muito importante a população de Conceição do Coité, no socorro as pessoas, principalmente vitimas de acidentes.
Embora venha tendo feito um trabalho sem fins lucrativos, os voluntários vinham enfrentando serias dificuldades, principalmente para transportar ás vitimas dos locais de acidentes até o Hospital. Com a falta de um veículo adequado os socorristas eram obrigados a colocar as vitimas em cima de caminhonete particular e muitas vezes na viatura.
Uma empresa que atua no ramo de serviços funerários cedeu uma ambulância para minimizar as dificuldades e acabou prestando um papel muito importante. Com a chegada dessa nova ambulância vai facilitar ainda mais o atendimento a população coiteense.
Por: Raimundo Mascarenhas/Fonte:CN