TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PRF APREENDE CRACK, COCAÍNA E MACONHA NA BR 116

FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
Nesta operação, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de drogas ao longo da BR 116.

RESULTADO DA OPERAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA 2012


A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou à meia noite de ontem (14) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2012.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ PRENDE INDIVÍDUO COM PORTE DE DROGAS E PRISÃO DECRETADA EM ABERTO.

Nesta segunda-feira dia 15, por volta das 16:00 horas, os Soldados PM Dantas e Luciano, integrantes da 62ª CIPM/Camacã, durante uma abordagem de rotina na cidade de Santa Luzia, prenderam ALEXANDRO SANTOS, vulgo “Jack Chari”, de 24 anos de idade, natural de Santa Cruz da Vitória, por ter se encontrado portando uma substancia semelhante a “crack”.

Ichu: ASCOOB Sisal proporciona diversão e alegria para dezenas de crianças


Buscando de forma lúdica interagir com crianças e ao mesmo tempo incentivar os pais a pensar no futuro dos seus filhos, a ASCOOB Sisal realizou nesta segunda-feira, 15 de outubro, mais uma atividade ligada a Educação Financeira.

Eleições 2012 - Câmara de vereadores de Ichu teve mais de 50% de renovação e pela primeira vez terá duas mulheres na casa:

A presença de duas mulheres é um fato histórico na câmara municipal

NOVA AÇÃO DE MARKETING: Vitória usará um novo uniforme no jogo contra o Asa


Depois de lançar o uniforme 3 (dourado), o Esporte Clube Vitória, nesta terça-feira, no jogo contra o Asa de Arapiraca, no Barradão, atuará com uma nova camisa. Seguindo o processo de mudança do programa de fidelidade “Sou Mais Vitória”, o Departamento de Marketing criou uma camisa exclusiva para o sócio.

Tumulto: homem tenta suicídio dentro do Clériston Andrade

Uma grande confusão foi registrada na tarde desta segunda-feira (15), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, quando um paciente tentou se matar dentro da emergência da unidade hospitalar.

Jovem é preso com drogas no Feira X; acusado disse vendeu boa parte em Cabuçu

Policiais militares do Tático Móvel 13, sob o comando do soldado Bispo, prenderam no início da tarde desta segunda-feira (15), Robervan Caetano Santos, 23 anos, residente na rua 25 de Dezembro, loteamento Vila Verde, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. O jovem é acusado de tráfico de drogas e foi detido na localidade onde mora.

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) PRENDE HOMEM FURTANDO NO MERCADÃO


Agentes da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas prenderam Joilson de Oliveira Silva “Jojó”, 27 anos de idade, por volta das 15 horas deste sábado, 13 de outubro.

GRANDES NOMES DO DIREITO DEBATEM O JULGAMENTO DO MENSALÃO


Gratuito, evento Atualize-se terá como objetivo discutir temas de repercussão para a sociedade

Mensalão e reclamação para a Corte Internacional

*Luiz Flávio Gomes
Folha de 03.10.12, p. A4, ao noticiar a intenção de Valdemar Costa Neto (PR-SP) de ir à Corte Interamericana contra o julgamento do STF, no processo mensalão, informou que “o órgão internacional não tem poder de interferir em um processo regulado pelas leis brasileiras, segundo ministros e ex-ministros da corte. Quando a OEA condena, as punições são aplicadas contra os países que fazem parte da organização. Entre as penas estão a obrigação de pagar indenizações a vítimas de violações de direitos humanos”. O Ministro Marco Aurélio disse que as decisões da Corte só possuem valor moral. Joaquim Barbosa entende que essa reclamação internacional não tem nenhuma pertinência (porque o Brasil é soberano). Carlos Veloso segue a mesma linha.

STF adia conclusão do capítulo sobre lavagem de dinheiro

A análise desse capítulo começou na semana passada, com voto de sete ministros
Foto: Agencia Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta segunda-feira (15) o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixando para depois a conclusão do Capítulo 7 da denúncia, que trata do crime de lavagem de dinheiro entre petistas e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.
A análise desse capítulo começou na semana passada, com voto de sete ministros. Ainda restam três votos para o encerramento. Os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello ainda não se pronunciaram, porém não haviam chegado ao STF até o início da sessão de hoje, por volta das 14h30. O último voto do capítulo será do presidente do STF, Carlos Ayres Britto.

Mulher joga água quente no companheiro após descobrir traição

Acusada esperou vítima dormir e queimou os órgãos genitais

Monte Santo: Família pobre tem filhos roubados e entregues para adoção


imageO cenário é a cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia
Uma família pobre tem os cinco filhos tirados de casa e entregues para a adoção. Tudo feito em tempo recorde, de um dia para o outro, e sem que os pais pudessem se defender.

Mas na vizinhança e na escolinha da cidade, todos garantem que as crianças eram bem tratadas. A Justiça quer saber agora o que está por trás dessa história. O cenário é a cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia. Silvânia Maria da Silva e Gerôncio de Brito Souza viviam assim.
  
Ele, vendendo o dia de serviço pesado na enxada para não deixar faltar comida em casa. “Todos os filhos meus que nasceram foi festa. Festa, caixa de foguete, galinha, carne assada, calabresa, tudo”, lembra ele. Ela, cuidando da casa.

Moto é encontrada abandonada na zona rural de Coité

Os policiais da 4ª Cia da Policia Militar de Conceição do Coité, localizou neste sábado (13) por volta das 9h30min, uma motocicleta CG preta, demais dados ignorados, o veiculo está com o chassis raspado e sem placa.

Muito Brilhantismo na comemoração da vitória do prefeito eleito de Ichu George Ferreira:

Com sua simplicidade e humildade, George conquistou a confiança de 54,76% dos eleitores de Ichu que votaram no dia 07 de outubro.
Aconteceu neste domingo, 14, a grande festa em comemoração a vitória do prefeito eleito de Ichu George Ferreira PSC, com a participação do público ichuense e a presença ilustre do deputado estadual Bira Corôa PT. 

Com dúvida na defesa, Vitória encerrou preparação para partida contra o ASA


Levanta, sacode a poeria e dá a volta por cima. Depois do decepcionante desempenho na derrota ante o Paraná Clube por 3 a 1, no último sábado (13), os jogadores do Vitória se reapresentaram na Toca do Leão nesta segunda-feira e participaram de um tradicional rachão, última atividade antes da partida contra o ASA, nesta terça-feira (16), às 19h30, no Barradão.

VITÓRIA: No futsal, equipe adulta volta e vencer e sub-20 estreia com triunfo


A equipe de futsal adulta do Vitória/Faculdade Social da Bahia fez seu segundo jogo, e voltou a vencer, pelo Campeonato Baiano, na tarde deste domingo. Atuando no ginásio de esportes da cidade de São Domingos, a 250 km de Salvador, o rubro-negro ganhou da seleção da região, por 6 a 2.

Polêmica: A queda de braço com a TV Globo pelo horário dos jogos noturnos


imageA matéria é de autoria do vereador Leonel Brizola Neto (PDT)
Um projeto de lei municipal pode causar transtornos para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Carioca e da Copa do Brasil, entre outras competições.

A matéria, de autoria do vereador Leonel Brizola Neto (PDT), estabelece que todas as competições esportivas realizadas em estádios na cidade do Rio devem ser encerradas até às 23h.

Com isso, não poderiam ser realizados com início às 21h45, horário no qual a emissora exibe as partidas nas quartas-feiras. A lei, a ser votada na próxima terça-feira (16), estabelece multa de R$ 980.000 para os organizadores, em caso de descumprimento, e pode subir para R$ 1.960.000,00 para os reincidentes. Outra sanção prevista é a suspensão do alvará de funcionamento do local.

Crueldade: Mulher é estuprada, esfaqueada e roubada

A dona de casa A.F.L.S., de 50 anos e residente na rua Casarão, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser estuprada, esfaqueada e roubada na madrugada deste domingo (14). A vítima acusou o sobrinho do ex-marido, de identidade ignorada.

Polícia registra mais dois assassinatos no Campo Limpo no final de semana

Mais dois assassinatos foram registrados na noite deste domingo (14) no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana.

Ônibus atropela e mata motociclista na BR 324; capotamento com vítima fatal em São Gonçalo dos Campos

Um motociclista foi atropelado e morto na noite passada (14) no KM 523 da BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana.

Pedro Cardoso reafirma que Lula se achava Deus


Confira o texto na íntegra de Pedro Cardoso da Costa  Bacharel em direito

Noite da Apertadinha confirma: Dizkdelicia é a revelação do Verão


Com o sucesso da festa Noite da Apertadinha, na última quinta-feira (11), a banda Dizkdelicia se torna a banda oficial da festa, antes comandada pelo grupo New Hit.

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Riachão do Jacuípe e região


Para correção de vazamento em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na manhã dessa segunda-feira (15 de outubro) em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião.
O abastecimento começa a ser regularizado gradativamente na tarde da terça-feira, 16 de outubro. 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799