TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Riachão registra 04 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 08 de setembro

Nesta terça-feira, 08 de setembro, 04 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros tratam-se de:  três pacientes do sexo masculino, 01, 06 e 67 anos, por transmissão local; e um paciente do sexo masculino, 09 anos, por transmissão comunitária. 

Serrinha registra 08 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 08 de setembro

Nesta terça-feira, 08 de setembro, 08 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os pacientes positivos são 5 mulheres e 3 homens. As mulheres têm 15, 16, 36, 37 e 69 anos. Os homens têm 25, 28 e 41 anos. Apenas 01 foi diagnosticado através de exame do LACEN e 07 foram por testes rápido. 

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 há 8 dias e zera os casos ativos pela primeira vez

Nesta terça-feira, 08 de setembro, completa oito dias sem registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Também hoje pela primeira vez, desde o primeiro caso em 28/05, que o município zera os casos ativos da doença.
No dia 26 de maio Tanquinho registrou o primeiro caso suspeito da COVID-19 (relembre), já no dia 28 deste mesmo mês o Prefeito Luedson Soares e a Secretária Izenildes Silva anunciaram em vídeo a confirmação do primeiro caso positivo da doença (relembre). Contudo, de lá pra cá foram  muitas as lutas por parte da equipe da Secretaria de Saúde que hoje sentem a alegria em ver o resultado do grande esforço de todos, com apoio da população no enfrentamento e combate ao vírus. 

Coité registra 24 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 08 de setembro

Nesta terça-feira, 08 de setembro, 24 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os novos pacientes são moradores da Quadra, Açudinho, Quebradinha, Bandiaçu, Almas, Goiabeira, São João, Centro, Cantinho, Cruzeiro, Barreiros, Populares, Cidade Jardim e Vila Real.

Candeal registra 02 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 08 de setembro

Nesta terça-feira, 08 de setembro, 02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os casos positivos, são um paciente do sexo feminino, com 25 anos de idade e um paciente do sexo masculino com 22 anos de idade. Ambos apresentam sintomas leves, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Pelo terceiro dia seguido Ichu não registra novos casos de COVID-19; boletim desta terça, 08, mostra que 13 casos foram descartados

Nesta terça-feira, 08 de setembro, faz três dias que não é registrado novos casos de COVID-19 em Ichu, cidade da região do sisal. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o novo boletim, dos 13 pacientes anteriormente divulgados como SUSPEITOS, todos tiveram resultado NEGATIVO para a COVID-19 e 8 novos casos SUSPEITOS estão em investigação. 

Mais 4 mortes e 48 novos casos confirmados de covid-19 em Feira de Santana

Segundo o boletim, há 903 casos ativos, 8.279 pessoas recuperadas.
Em Feira de Santana, nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais quatro mortes e mais 48 novos casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8), as quatro mortes ocorreram nos dias 6 e 7 de setembro, sendo uma no domingo e três na segunda-feira. 

Parcela extra do auxílio emergencial de R$ 300 começa a ser paga na próxima semana

A primeira parcela extra do auxílio emergencial, agora no valor de R$300, começará a ser paga no próximo dia 17 de setembro aos beneficiários do Bolsa Família. A data segue o calendário de pagamentos do programa federal divulgado no início do ano.
Como nas parcelas anteriores, os primeiros a receber o valor são as pessoas cadastradas por meio do Número de Identificação Social (NIS) de final 1. No dia seguinte os de final 2 e assim por diante.

No CT Evaristo de Macedo, Bahia começa preparação para enfrentar o Grêmio

O elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde desta terça-feira (8) e começou a preparação para enfrentar o Grêmio. A partida será nesta quinta-feira (10), às 19h15, em Pituaçu.
Com o interino Cláudio Prates no comando, os atletas fizeram um treino tático com a provável equipe que começa o jogo.

Bahia registra 851 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 41 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 851 casos de Covid-19 e 1.448 curas. Agora são 272.814 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 259.239 já são considerados curados e 7.841 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI. 

Ramires se reapresenta no Bahia nesta quinta; situação segue indefinida

Após o Bahia não entrar em um acordo com o Basel, o meia Ramires já tem data para treinar no Esquadrão de Aço. Ele se reapresenta no CT Evaristo de Macedo nesta quinta-feira (10). No entanto, não há uma definição sobre seu futuro.
De acordo com apuração do Bahia Notícias, o jovem atleta de 20 anos de idade tem sondagens de outros clubes da Europa. Se nenhuma proposta oficial chegar, a tendência é que ele seja aproveitado.

'Em janeiro, a gente começar a vacinar todo mundo', diz Eduardo Pazuello

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, indicou nesta terça-feira (8) que a vacinação contra o coronavírus para toda a população do Brasil terá início no mês de janeiro do próximo ano.
De acordo com a Folha de S. Paulo, em reunião ministerial, Pazuello afirmou que as primeiras doses devem chegar ao país no início de 2021, e que o plano é já imunizar “todo mundo”.

Ichu: PODEMOS marca convenção para o dia 13 de setembro

O Podemos - 19, partido que em Ichu é presidido por Fredson Apolônio da Silva e liderado pelo vereador Arraia marcou para o próximo domingo, 13 de setembro, a convenção municipal onde apresentará seus pré-candidatos na proporcional e o nome de Arraia como vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Carlos Santiago PRB na majoritária pela situação. 
Conforme o edital todos os convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto estão convocados a comparecerem na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto situado a Rua Elias Bernadino, s/nº, Centro, Ichu-Bahia, no horário das 8:00 às 17:00 horas.

Sem nenhum caso de Covid-19, delegação do Jacuipense embarca para Belém

A delegação do Jacuipense embarcou no começo da manhã desta terça-feira (8) com destino à Belém. Nesta quarta (9), o Leão Grená encara o Paysandu, na Curuzu, pela quinta rodada do Grupo A da Série C. 
Após mais uma bateria de exames, o clube de Riachão do Jacuípe não registrou nenhum caso de Covid-19. A chegada na capital paraense está prevista para 12h05 e o elenco deverá realizar um último treino antes do jogo no turno da tarde.

Coité: Pedreiro morre ao cair de laje quando trabalhava na própria casa

Um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira, 08, tirou a vida do pedreiro José João de Almeida Lima, 57 anos, quando trabalhava na própria residência na Rua Josefa Bernardina Silva, Conjunto Habitacional Casulo Coité, bairro Casas Populares.  
Segundo o grupo de socorristas voluntários Águia e Resgate a equipe plantonista foi acionada por volta das 09h10 mas ao chegar no local nada pôde ser feito, o pedreiro não apresentava sinais vitais depois de cair de uma laje com aproximadamente 5 metros de altura no quintal da casa.

Dia da Independência do Brasil é marcado pela Convenção do PSD em Ichu

O Partido que tem Gonzaga como cabeça de chapa formou coligação com PCdoB do vice Juninho, DEM do presidente da Câmara Wly, PSB, PSL e PP.
O dia da Independência do Brasil foi marcado pela Convenção Municipal do Partido Social Democrático - PSD, no município de Ichu, na região do sisal. O evento virtual contou com a presença do Deputado Estadual Alex da Piatã e oficializou a candidatura do empresário José Gonzaga (PSD) e do professor Osvaldo Junior (Juninho-PCdoB) como prefeito e vice pela oposição. 

Insatisfeito com arbitragem, Bahia promete acionar CBF

O Bahia não está nada satisfeito com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado (SC), responsável por conduzir o duelo com o Internacional, no último domingo (6). O BN apurou que a diretoria do Tricolor vai fazer uma queixa formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A principal queixa da diretoria do Bahia é um pênalti marcado a favor do Internacional aos 18 minutos do segundo tempo.  Gregore encostou em Victor Cuesta e o defensor desabou na área. Braúlio assinalou penalidade máxima, mesmo depois de ter revisado o lance pelo vídeo. O Tricolor entende que o pênalti não existiu.

Elenco do Vitória se reapresenta no CT e inicia preparação para jogo contra o Cruzeiro

O feriado desta segunda-feira (7) foi dia de reapresentação da equipe do Vitória. Nesta tarde o elenco do Rubro-negro treinou em preparação para o jogo contra o Cruzeiro na próxima sexta-feira (11).
Depois de terem tido folga no último domingo (6), os jogadores voltaram ao CT Manoel Pontes Tanajura e antes de iniciarem as atividades os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo diante do Cuiabá no último sábado (5) passaram por exames de CK e tomografia.

OMS orienta países populosos a começar a planejar vacinação conta Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta aos governos de países muitos populosos nesta segunda-feira (7). A orientação é que já comecem a preparar o plano para concretizar o processo de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o entidade, será uma operação sem precedentes e envolverá uma ampla estrutura.
Durante uma transmissão online, a OMS apelou para que governos e políticos sejam "honestos" com suas populações sobre a pandemia e que não vendam "soluções mágicas". "As pessoas não estão procurando unicórnios", disse Mike Ryan, diretor de operações da agência, ao ser questionado sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro de promover aglomerações, promover a cloroquina e minimizar a doença.

Equipe conclui instalação de sismógrafos em região onde ocorreram tremores

A Defesa Civil do Estado (Sudec) informou que foi concluída nesta segunda-feira (7) a instalação de nove sismógrafos na região de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. A iniciativa vem após registros de tremores a partir do último domingo (2) (ver aqui). 
Após a instalação, a segunda etapa do trabalho dos especialistas foi iniciada e prevê o monitoramento e análise de dados. Segundo o mestre em Geofísica, Eduardo Menezes, as informações captadas pelos sismógrafos vão servir para que se tenha maior precisão da profundidade e do local onde os abalos ocorrerem.

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro

Cerca de 5 milhões de trabalhadores nascidos em outubro começam a receber hoje (8) R$ 3,2 bilhões em crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045. O pagamento será feito por meio da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Cinco milhões de trabalhadores receberão R$ 3,2 bilhões
Apesar de a Medida Provisória 946, que instituiu o saque emergencial, ter perdido a validade, a Caixa manteve o calendário de saques, com base no princípio da segurança jurídica. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.

Feira: Ajudante de pedreiro é assassinado em mercadinho no bairro Papagaio

O ajudante de pedreiro Leanderson Pereira Lopes, de 28 anos, foi assassinado por volta das 17h30 de segunda-feira (7) em um mercadinho na Rua Oriente, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. A vítima foi alvejada em várias partes do corpo e morreu no local. Leanderson morava na Rua Vila Rica, no mesmo bairro. A autoria e o motivo do assassinato ainda são desconhecidos.

Sepultamento de Jeovane é marcado por homenagem ao som da sanfona

O músico assassinado na noite de domingo em Quixabeira foi sepultado na zona rural de Pé de Serra
Foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira, 07, no cemitério do Povoado Santo Agostinho no município de Pé de Serra de onde era natural, o corpo do sanfoneiro Jeovane Souza, 33 anos, ele que foi assassinado com um tiro na cabeça no início da noite de domingo, 06, dentro de uma residência em Pimenteira comunidade rural de Quixabeira, município da Bacia do Jacuípe.

Jogo beneficente marca o retorno do futebol amador em Tanquinho

Após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus a bola voltou a rolar pelo futebol amador na cidade de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu, com o jogo beneficente que terminou empatado em 3 a 3. 
O feito só foi possível graças a queda no número de casos positivos da COVID-19 no município, pois segundo o boletim desta segunda-feira, 07, já são sete dias sem registro da doença, além do novo decreto publicado na edição da última quarta-feira (2/9) do Diário Oficial do Estado que liberou a realização de eventos com até 100 pessoas na Bahia.