TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Nos acréscimos, Bahia empata com o Atlético-MG e fecha rodada fora do Z-4

Em jogo que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova. Não faltou emoção no jogo. O Galo saiu na frente com Matheus Galdezani e o empate só veio aos 38 do segundo tempo, com Gilberto. Aos 46, Ricardo Oliveira colocou o alvinegro na liderança, mas o Bahia empatou com Régis no últimos lance.
O resultado de igualdade colocou o Esquadrão de Aço fora do Z-4, com 17 pontos. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (2), contra o Palmeiras, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Coité – Homem que sofre de problemas psicológicos está desaparecido desde quarta-feira; família faz apelo

Se alguém tiver alguma informação  ligar para 75 98195 6165. Ele saiu sem camisa, descalço e apenas de short vermelho. 
Binho teria entrado dentro de um matagal e não mais foi visto
Familiares de Fábio Nascimento de Lima, de aproximadamente 37 anos, estão desesperados pelo seu desaparecimento e conta com apoio de todos no sentido de informar caso alguém possa ter visto o mesmo.

Vídeo: Cultura ichuense é destaque no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago em Ichu

As escolas municipais da sede e da zona rural em Ichu, na região do sisal, retrataram a cultura ichuense através de exposições no período de 23 a 27 de julho de 2018, como parte das comemorações da semana cultural, evento promovido pela secretaria de educação e cultura do município.
O Ichu Notícias reproduziu do AL Notícias todos os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Contudo, em uma delas, nos chamou bastante atenção pela diversidade de expressões culturais expostas ao público.

HGCA discrimina motociclistas com proibição de estacionar na área interna; medida expõe cidadãos a assaltos

Desde o dia em que foi reinaugurada a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o local sofreu algumas alterações, dentre elas, a proibição de colocar motocicletas no estacionamento da unidade de saúde.
A principal reclamação dos motociclistas é falta de estrutura oferecida, pois durante a noite e madrugada, a área externa é perigosa e põe os cidadãos aos riscos de assalto. De acordo com motociclistas entrevistados por nossa reportagem, existe estacionamento interno para carros e não foi reservado nenhum espaço para motocicletas. “Se antes roubavam motos dentro do hospital, imagine do lado de fora”, protestou um motociclista. Confira as reclamações: 

Homem é encontrado morto com sinais de execução no Anel de Contorno

Um jovem identificado como Admilson Anjos de Assis, 21 anos, que morava na expansão do conjunto Feira IX, foi encontrado morto com sinais de execução na manhã desta segunda-feira (30), na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

'Novo Cangaço' desafia a polícia e deixa cidades da região do Sisal sem dinheiro

Foi em dezembro de 1929 que Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, passou pelas cidades de Cansanção e Queimadas, na região do Sisal, acompanhado de outros 15 homens do seu bando.
Na primeira cidade, barbeou-se, perfumou a si e a seus cavalos e acabou com os estoques do conhaque Macieira de 5 Estrelas, o seu preferido. Na segunda, matou sete policiais, roubou 22 contos de reis e ainda ordenou que fizessem um baile em sua homenagem.

Adolescente de 16 anos morre em acidente de moto na zona rural de Araci

Um adolescente de 16 anos morreu após um acidente de moto, no povoado de Lajinha, em Araci, por volta das 17h deste domingo (29). A polícia suspeita que ele teria caído depois de perder o controle da direção.
Siel Silva Barreto chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Santaluz, mas não resistiu. “Não sabemos ao certo o que aconteceu, pois nem o pai dele [da vítima] sabia explicar direito as causas do acidente”, disse uma fonte policial do PCS.

Morador de rua morre após ser espancado no Centro de Ipirá

Um morador de rua foi espancado até a morte em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo informações do Ipirá Notícias, a vítima, identificada como Fábio Conceição Miranda, chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O fato ocorreu na Rua Guilhermino Cintra, no centro da cidade. Não há mais informações sobre o crime nem se foi aberto um processo para investigar o caso, ocorrido na madrugada da sexta-feira (27).

Mulher é morta a tiros e adolescente fica ferida após ser baleada em Teofilândia

Uma mulher de 37 anos foi morta e uma adolescente, de 16, ficou ferida após serem baleadas no povoado Dezenove, em Teofilândia, na noite deste sábado (28). De acordo com informações colhidas pelo repórter Reny Maia, as vítimas foram atingidas por vários disparos por volta das 20h50.
Josina dos Santos foi atingida por tiros na cabeça
Segundo relatos, dois indivíduos, ambos a pé, se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos. A mulher, identificada como Josina Castro dos Santos, ainda tentou correr, mas foi atingida na cabeça e morreu a caminho do hospital.

Araci: Jovem é executado a tiros dentro de casa enquanto assistia televisão com a família

Um jovem, identificado como Gustavo Roberto Souza de Oliveira, de 22 anos, foi morto com vários tiros dentro da casa onde morava na noite deste sábado (28) no povoado de Guerra, em Araci, na microrregião de Serrinha. Segundo informações da polícia, ele estava sentado no sofá assistindo televisão com a família quando foi surpreendido por criminosos.
Ao menos quatro homens armados se aproximaram da residência e efetuaram os disparos contra a vítima pela janela. A Polícia Civil informou que ninguém foi preso ainda, mas que o caso está sendo investigado.

Definido confrontos das semifinais do Campeonato Juazeirense 2018

Após conclusão da fase classificatória do Maxixão 2018 no jogo único que aconteceu na tarde deste domingo 29/07 entre Juazeirinho e Maxixe no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité, ficou definido os semifinalistas da competição e os confrontos da fase eliminatória.
A partida, a pesar de ter sido bastante movimentada, terminou com o placar bem apertado, ou seja, 1 a 0 em favor da equipe do Juazeirinho, o único gol foi assinalado por Israel.

Confira resultado da 8ª rodada da 3ª Copa do Bebedouro de Tanquinho

Neste domingo dia 29 de julho, aconteceu na Arena Dois Irmãos, conhecido também como Campo de Claudio, a oitava rodada da Terceira Copa de Futebol Society do Bebedouro na cidade de Tanquinho, que fica a 30 km de Ichu.
Foi um dia inteiro de muito futebol com duas partidas realizada pela manhã e uma na parte da tarde, ao todos foram marcados 10 gols na rodada. 

Em pré-campanha pelo interior, José Ronaldo visita a cidade de Ichu

O ex-prefeito da cidade de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) que vai concorrer ao cargo de Governador do Estado da Bahia está percorrendo várias cidades do interior buscando apresentar suas propostas administrativas com o objetivo de atrair lideranças para a sua campanha e consequentemente convencer os eleitores de que é a melhor opção.
Várias lideranças políticas ichuenses estavam presentes no Clube 30 de Julho
Neste domingo, 29, o alcaide esteve na cidade de Ichu em evento realizado no Clube 30 de Julho em uma mobilização de Alcione Cedraz que tem familiares em Ichu. Conforme Alcione, José Ronaldo sempre desejou receber apoio dos ichuenses e esse é o momento oportuno.

Guarda Civil de Ichu tem mais uma excelente atuação em eventos do município

A Guarda Civil Municipal de Ichu - GCM composta por seis homens vem desenvolvendo um grande trabalho. Assim como fez durante o período junino, na comemoração dos 56 anos de Emancipação Politica da cidade realizada neste sábado, 28, não foi diferente.
A GCM vem evoluindo cada dia mais, servindo e protegendo não só a população ichuense, mas todos aqueles que ali estavam prestigiando o evento.

Vitória é goleado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada

Sem demonstrar reação, o Vitória perdeu para o Atlético-PR por 4 a 0 na tarde deste domingo (29), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro paranaense dominou a partida e marcou com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo.
O duro revés mantém o Vitória com 18 pontos na tabela de classificação da Série A. No momento, o Leão é o 13º colocado, mas a posição pode mudar a depender do complemento da rodada. A próxima partida será no domingo (5), contra o Cruzeiro, no Barradão.

Mais uma rodada tripla pela Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha, confira os resultados

Mais três jogos dramáticos aconteceram neste domingo dia 29 de julho na comunidade de Subaé município de Serrinha, valendo pela 2ª rodada da décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, competição que tem a organização de Val Subaé, com apoio da prefeitura municipal de Serrinha, PM, Liga Serrinhense, comércio em geral e Federação Baiana de Futebol (FBF).
Os resultados desta segunda rodada, foi fundamental para a sequência da competição, uma vez que a maioria das equipes ficaram embalados na tabela de classificação e com isso esquenta de vez as próximas disputa.