TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Grupo Amigos de John promove neste domingo o 2° Motocross de Ichu


IMG_2987 
O evento será realizado na Arena Rancho neste final de semana dias 30 e 31 de maio e será em benefício a John Leno que teve sua oficina roubada no dia 15 deste mês (relembre aqui).

Até o momento não há pistas do roubo e os amigos decidiram fazer campanhas para restituir o prejuízo de John que estava levando o nome do município para competições de motocross em toda a Bahia.

Ichu: Em entrevista Secretário Carlos Tadeu fala sobre o Plano Municipal de Educação (PME)

O município de Ichu iniciou no mês de fevereiro o processo de construção do Novo Plano Municipal de Educação já que o anterior teve o fim de sua vigência no final do ano passado. Como parte deste processo aconteceu nesta segunda-feira dia 25 de maio o I Fórum do referido Plano (PME). 

Para falar sobre este tema o Secretário de Educação Carlos Tadeu participou ao vivo do programa A Voz do Município da Rádio Independente Fm na edição desta segunda e agora você confere mais uma vez como foi sua participação, confira.

ICHU-Equipe de Saúde Helena Santiago realiza atividades do PSE na Escola CEACO

A equipe de Saúde do município de Ichu vem realizando durante todo este mês de maio atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e na última segunda feira (25) o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, (CEACO) recebeu a visita de toda equipe para a realização dos trabalhos.

Ichu: Prefeitura realizará Audiência Pública na próxima sexta-feira para avaliação e demonstração do cumprimento das metas fiscais;


2014-09-26-10.42.12 
Na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 10 h da manhã, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura Municipal em cumprimento ao £ 4º do Art. 9º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os dados a serem apresentados nesta audiência referem-se ao  1º Quadrimestre de 2015.

Ichu: Projeto Beco com Saída realiza Torneio de Dominó e Chá de Fraldas

Na noite desta segunda-feira, 25, aconteceu um Torneio de Dominó no Conjunto Oscar Cedraz, mais precisamente onde vem sendo desenvolvido o Projeto Beco com Saída. Clique e saiba mais sobre o Projeto.
IMG_3254
O torneio teve por objetivo aproximar ainda mais as pessoas de outros bairros com os moradores do local, tentando gradativamente melhorar a autoestima dos mesmos e tirando determinados preconceitos e discriminações.

Riachão: Corpo do jovem que ingeriu soda cáustica em São Paulo é sepultado no cemitério local sob forte comoção

Hospital Mandaqui, em SP, onde o jovem esteve internado
O sepultamento do jovem André Luiz Oliveira Silva, 19 anos, que morreu no final da tarde da última quinta-feira (21), após ingerir soda cáustica, em São Paulo, aconteceu no último sábado (23), por volta das 15h, no cemitério de Riachão do Jacuipe.  
 
O corpo foi transladado de São Paulo para Riachão do Jacuipe às 7h do sábado, chegando ao aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 9h. A chegada do corpo a Riachão aconteceu por volta das 12h20. 

Banda Sela Vaqueira se apresenta na Vaquejada de Chapada dia 07 de junho

Sela Vaqueira faz sucesso com canções de vaquejada
A tradicional banda de vaquejada Sela Vaqueira será a grande atração da festa de Vaqueiros do Povoado e Chapada, em Riachão do Jacuipe, que acontece no próximo dia 30, último sábado de maio.  

Além de Sela Vaqueira, quem também irá se apresentar é a Banda Chapéu de Ouro, liderada pela dupla Buy e Deraldo, também com e pegada vaqueira. Outra atração para animar a festa é a banda Flor de Menina, completando a grade de atrações para o evento. 

Ichuense Toinho de Letícia fica na 3ª Colocação em Torneio de Tiro ao Alvo realizado em Feira de Santana


Toinho de Letícia 
O ichuense Toinho de Letícia participou neste domingo, 24, de mais um torneio de Tiro ao Alvo utilizando arma de ar comprimido.

Toinho que recentemente em Santa Bárbara conquistou a primeira colocação, voltou a estar entre os primeiros em uma competição realizada no Distrito de Sete Portas que fica na região de Jaguara em Feira de Santana.

Ichu: Prefeito George e vereador Arraia estão em Brasília participando da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios

O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George e o Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” estão participando da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).
20150525184234
George e Arraia estão integrando uma caravana de Prefeitos e Vereadores baianos que desembarcaram nesta segunda-feira, 25, na Capital Federal, em busca de melhorias para seus municípios que se encontram em situação bastante difícil. Os gestores darão atenção especial  para a necessidade de rever o pacto federativo, o que inclui o papel das diferentes esferas de governo nos gastos com educação, saúde e saneamento básico.