TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de outubro de 2011

Coité - Prefeito Renato Souza assina ordem de serviço para calçamento de diversas ruas do povoado de Santa Rosa:

O programa de pavimentação continua beneficiando varias comunidades e bairros, desta vez foi o povoado de Santa Rosa, onde diversas ruas vão ser calçadas, são aproximadamente seis mil metros de pavimentação.  A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na área externa do Colégio Antonio Sergio Barradas Carneiro, nesta sexta-feira, 28, estavam presentes os moradores da comunidade local e região, vereadores, secretários municipais, lideres comunitários, prefeito Renato Souza e vice Deraldo Ramos.
No momento da assinatura a comunidade ficou feliz com mais um beneficio, pois Santa Rosa já foi beneficiada com a reforma e ampliação da escola, já esta em fase de conclusão a construção de uma Unidade de Saúde da Familia (Posto de Saude), que em breve vai ser entregue a comunidade.

Para o vice Deraldo Ramos, “a comunidade tem bons representantes a exemplo dos ex-vereadores: Ivo Mascarenhas e Zó como é conhecido, além de Igo Mascarenhas, José Baldoino, Diel, vereador Samuel Araújo e outros, a comunidade continua avançando com essa união.” Disse Ramos.Disse Ramos.

“A comunidade de Santa Rosa merecia esse beneficio, já entregamos a escola que foi reformada e ampliada, esta sendo construído o posto de saúde, com mais uma reivindicação dos moradores da comunidade, eu assinei a ordem de serviço para o calçamento de diversas ruas, sabemos de outras necessidades e vamos atender a comunidade.” Lembrou Souza.

ASCOM/Por: Val César

Feira de Santana: Homem é assassinado enquanto jogava dominó em praça:

Segundo os policiais, a vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi liberado da prisão há cerca de 60 dias.

Mais uma pessoa foi assassinada em Feira de Santana. Jaqueson dos Santos Moreira, o “Seu Noi”, de 30 anos, foi morto com vários tiros quando estava jogando dominó com amigos numa praça do bairro Limoeiro, em Frente a uma igreja católica. De acordo com moradores, o crime aconteceu por volta das 11h deste sábado (29), quando dois homens desceram armados de um carro e atiram em Jaqueson. Antes de disparar os tiros, eles pediram para as pessoas se afastarem.
Segundo os policiais, a vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi liberado da prisão há cerca de 60 dias. Jaqueson morava no mesmo bairro onde foi morto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela 3ª Delegacia, com sede no distrito de Humildes. Até o momento, 301 homicídios foram registrados este ano em Feira de Santana. No ano passado foram 335. Só este mês 25 pessoas foram vítimas da violência da cidade.   

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade  

Morena teria sido pivô da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano:

Um morena chamada Graciele teria sido o principal motivo da briga entre os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano, nesta quinta-feira (27) em Curitiba. Segundo o jornal "O Dia", a moça nascida em Vila Velha, no Espírito Santo, e moradora de Alphaville, em São Paulo, é amiga de Zezé há cinco anos e a proximidade entre eles incomoda demais o irmão mais novo.
Ainda de acordo com a publicação, Zezé e Graciele estão cada vez mais próximos e o cantor estaria levando-a para eventos familiares, causando indignação da família. Flávia Fonseca, mulher de Luciano, não aceita que Graciele frequente os bastidores dos shows, como aconteceu na noite de quinta-feira (27).

O colunista Leo Dias conta também que a mulher de Zezé, está muito triste com a situação e viajou para Miami, sem previsão de retorno. Zilú está recebendo o apoio dos filhos e tem sido vista em boates sempre cercada por amigas. O jornal ainda afirma que uma separação oficial entre Zezé e Zilú é pouco provável, já que boa parte dos bens da família está no nome dela. 

(Fonte: Informe Bahia Por: Val Cesar)

Vitória vence o BOA e cola de vez no G4!


O Esporte Clube Vitória deu outro salto decisivo na luta que trava em busca de uma das vagas de acesso a elite do futebol Brasileiro, quando neste sábado no Estádio do Melão, em Varginha, venceu o Boa Esporte pelo placar salvador, providencial, necessário e merecido de 2 x 1, entrando de vez e de cabeça na briga por uma vaga de acesso que estava praticamente inacessível até poucas rodadas atrás. Marquinhos e Jean marcaram para o Vitória, enquanto Jheimy assustou, mas apenas apimentou a grande vitória rubro-negra.

Com este resultado de vitória, somado o triunfo do Náutico sobre o Sport, no clássico pernambucano e o empate do Bragantino contra o Icasa, o Esporte Clube Vitória sobe para a quinta posição na tabela de classificação, um ponto do G4, deixando a briga pela última vaga dos classificados, praticamente restrita ao Esporte Clube Vitória, Americana-SP e Bragantino. Na próxima rodada o Vitória, pega o Salgueiro, o Bragantino o Duque de Caxias, enquanto o Americana-SP, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, abrindo perspectiva da entrada do Leão na zona dos classificados no momento exato!

Na próxima sexta-feira, dia 4, o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão enfrenta o praticamente morto e rebaixado Salgueiro para marcar três em embolar de vez a disputa pela quarta vaga de acesso para a Série A, do ano que vem, em jogo programado para acontecer, às 20h30.

FICHA TÉCNICA Boa Esporte 1 X 2 Vitória Pela 33ª Rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Carciano, Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno (Marques) e Moisés (Laércio); Ramon e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

Cartões amarelos: Vitória: Uelliton e Gabriel | Boa Esporte: Luiz Henrique e Igor

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João A Sousa Paulo Neto (DF).

Sábado
Paraná-PR 2 x 2 São Caetano-SP
Náutico-PE 2 x 0 Sport-PE
Bragantino-SP 1 x 1 Icasa
BOA-MG 1 x 2 Vitória (Veja os gols)
ABC-RN 0 x 1 ASA-AL

Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

Fonte: BFB

Jacobina - Tiroteio na madrugada deste sábado deixa filho morto e pai baleado:


Uma madrugada violenta na cidade de Jacobina. Segundo a polícia, por volta das 2h40 deste sábado (29), duas pessoas foram feridas à bala na Praça do Garimpeiro.

Depois de uma rápida discussão, dois homens em uma mota preta teriam disparado vários tiros contra William Santana de Jesus, de 19 anos, e Antonio Carlos de Jesus, 43 anos, identificados como pai e filho.

Na tentativa de fugir dos tiros, os dois ainda tentaram se esconder, entrando no “Bar de Sílvia”, mas foram alcançados pelos matadores.

William Santana de Jesus, o filho, morreu num dos cômodos do bar, enquanto Antônio Carlos de Jesus, o pai, baleado, foi socorrido pela ambulância do Samu para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho.

Antônio Carlos permanece em observação médica. A Polícia Civil já iniciou as investigações para descobrir a autoria do crime. Interior Da Bahia com informações do Noticia Livre. 

Fechamento das Comarcas - Tribunal de Justiça recebe servidores:

Segundo o site Calila Notícias, nesta segunda e terça-feira, todos os serventuários das 50 comarcas que será fechado no estado da Bahia, foram convidados para uma reunião no Tribunal de Justiça da Bahia para tratar de assuntos relacionado ao fechamento destas comarcas e cartórios.

Ex-presidente Lula é diagnosticado com câncer:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e diagnosticou um tumor localizado de laringe. Segundo a unidade médica, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. “O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, diz nota do Sírio-Libanês. Lula completou 66 anos de idade na última quinta-feira (27), quando recebeu a visita de amigos, empresários e autoridades em uma festa em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, onde vive com a família.

O tumor na laringe, diagnosticado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está diretamente ligado ao consumo de tabaco e álcool, de acordo com o médico Luis Fernando Correia. 


Em entrevista à Globo News, ele afirmou que a doença é bastante recorrente, principalmente, em fumantes do sexo masculino. Lula tem o hábito de fumar cigarrilha. “Esse tipo câncer é diretamente ligado ao uso do cigarro”, declarou. Ele comentou ainda que a rouquidão crônica do ex-presidente, que completou 66 anos na última quinta-feira (27), também pode ter potencializado o desenvolvimento do tumor. 


Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês e começa o tratamento nos próximos dias. (Bahia Notícias)

SALVADOR - Segurança da Perini da Pituba é morto na saída do trabalho:

O segurança Cláudio Fernandes Pina, de 56 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29), após deixar o serviço na loja da Perini, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Ele seguia para casa, por volta das 22h30, quando foi abordado e atingido com disparos de arma de fogo na cabeça. Em entrevista ao Correio, a gerente de marketing da empresa, Ana Maria Amoedo, disse que depois que Cláudio foi baleado, pessoas que passavam pela Rua Rio de Janeiro, onde o crime ocorreu, avisaram à loja e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O segurança ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou ao local os sinais vitais. Ainda não há pistas sobre o motivo e a autoria do crime. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

(Bahia Notícias)

Serrinha vai ser 'engolida' pelos entulhos:

Queria falar de outro assunto sem ser de entulho, mais na cidade de Serrinha é só o que se encontra, não tem como fugir. Na cidade é difícil encontrar uma rua sem entulho. E a cada vez mais vai aumentando, e as pessoas precisa se conscientizar que uma cidade limpa é boa para todos, e alem de causar má impressão para quem chega. Espero que eu ainda consiga fazer uma matéria elogiando a cidade.


Parceiro Lucas Mattos


Feira de Santana - Suspeita de Crime Passional: Adolescente de 17 anos é assassinada:

A adolescente, Elizangela Maria da Anunciação Oliveira, 17 anos foi assassinada com vários tiros na noite de ontem (28), no bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo informações dos policiais do Núcleo de Homicídios, Elizângela, se encontrava na localidade conhecida como, Corredor Pau Pombo, naquele bairro, quando foi surpreendida por uma pessoa ainda desconhecida pela polícia, que deflagrou os tiros, acertando nos braços e no peito.

De acordo ainda com Núcleo de Homicídio, uma das linhas de investigações, será crime passional, mais até o momento não há informações sobre como o crime aconteceu. Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

A vitima residia na quadra G, rua F, no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia. (Polícia é Viola).

FSA - Cinegrafista do programa Se Liga Bocão presta queixa contra advogado em Feira de Santana:


Volta e meia, os profissionais de imprensa que trabalham com reportagem policial sofrem constrangimentos na hora de registrar imagens para tv, jornal ou sites, por parte de parentes e também por alguns advogados que tentam intimidar os repórteres, e o último caso foi parar na delegacia.


Na manhã de quinta-feira (28), o cinegrafista Marcelo Oliveira, que integra a equipe do programa Se Liga Bocão, da TV Itapoan, prestou uma queixa no Complexo Policial de Feira de Santana.

Marcelo alegou que foi agredido verbalmente e intimidado por um advogado dentro da delegacia na noite anterior quando desenvolvia seu trabalho. “ Ele gritava muito alto, que não era para filmar e por pouco ele não me agrediu “, disse a vitima ao repórter Virgilio Porto.

O cinegrafista foi orientado pela produção e pelo apresentador do programa, José Eduardo, para que a queixa fosse registrada e a audiência foi marcada para o dia 29 de novembro.

Marcelo Oliveira considerou a atitude um absurdo. “ Eu queria trabalhar e fui intimidado pelo porte físico dele, mas com muita dificuldade conseguí realizar as imagens das pessoas presas, envolvidas no tráfico de drogas “, declarou.

O cinegrafista ratificou que no ano passado o fato aconteceu em via publica após um acidente. “ Ele partiu para cima de mim, tentando impedir que as imagens fossem realizadas ’’. Marcelo não quis revelar o nome do advogado.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgilio Porto e foto do vídeo play Esporte

Ichu - Começa hoje a segunda-fase da Copa Rural:

Na tarde deste sábado, 29 de outubro, começa a segunda-fase da Copa Rural Ichuense com a realização do jogo entre Nova Esperança e Flamengo da Baixinha.

O Diretor de Árbitros da LID, João Paulo dos Santos, escalou Lu de Candeal como Árbitro Central, Lofe e João Rodinha como seus auxiliares e quarto árbitro Reisinho.

Para o domingo onde acontece o jogo entre Juventude do Barro Preto x Retirinho o árbitro central será Lolô de Candeal auxiliado por Adão e Gei do Canavial. O quarto árbitro será Osmário.

Em virtude do horário de verão os jogos começam às 16:15 com 15 minutos de tolerância.

Fonte: Blog AL NOTÍCIAS


ICHU 29/10/2011 - Hoje faz 43 anos que Ichu se emocionou com a presença do Rei do Baião Luiz Gonzaga:

O ano era 1968, dia 29 de Outubro e a pequena cidade de Ichu, com apenas 6 anos de Emancipação Política já tinha a honra de receber o Rei do Baião e criador do Forró puro e autêntico Luiz Gonzaga.

Seu Antônio de Roque, homem símples e de bom humor é uma das pessoas que sempre conta histórias e guarda ainda na lembrança esses momentos inesquecíveis que estarão sempre presente na memória de todos daqueles "anos dourados da música".

Segundo informações do Sr. Antônio de Roque, Luiz Gonzaga veio se apresentar em um circo chamado Supapo e trouxe muita animação para o público cantando e tocando lindas canções que são até hoje imortalizadas na memória dos brasileiros, principalmente dos nordestinosEste circo muito famoso pelas apresentações de mágicos, trapezistas, mágicos, tudo sem as malícias de hoje, além de atrações musicais, tudo isso conseguia atrair grande público. Seu Antônio aproveita para lembrar ainda de um caso bem engraçado que aconteceu: "a iluminação da cidade ainda era a motor de óleo diesel e eu era o responsável para "abastecer o motor", mas o interessante é que fiquei tão empolgado com a vinda do Rei do Baião que acabei esquecendo de colocar a reserva de óleo na máquina, deixando Gonzaga no escuro, mas felizmente me dei conta do problema a tempo e tudo voltou ao normal"- conta seu Antônio de Roque as gargalhadas.

O senhor Irineu do Barro Vermelho também conta essa história detalhada: "era a Festa da Consagração do Município ao Sagrado Coração de Jesus e desde cedo que o Serviço de Alto Falante já tocava a música Asa Branca, avisando que Gonzaga vinha para Ichu e ao mesmo tempo o locutor convidava o povo para ir para o Show; o interessante é que quando se ouviu a linda música Asa Branca no Serviço de Alto Falante através dos discos de vinil (os famosos bolachões ou Lps) todos mundo que dizia: "Olha Luiz Gonzaga já chegou, já chegou vamos lá para ver que ele já está cantando".

Uma moradora do povoado de Casa Nova disse na Semana da Cultura deste ano o seguinte: "Gonzaga era muito humilde e com grande diferença da maioria dos cantores famosos de hoje não tinha orgulho; ainda me lembro que ele passou lá por Casa Nova dirigindo seu carro e me perguntando com toda educação onde era a estrada que ia para Ichu, ele mesmo vinha dirigindo, trazia sua grande sanfona branca no banco do carro também mostrando sua simplicidade, mesmo com sua fama que tinha em todo o Brasil".

Nesta oportunidade sendo festa de Consagração do Município a comunidade ichuense não poderia ter melhor presente artístico como a presença do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Gonzagão realizou um grande show no palco do circo e até hoje muitos ichuenses que estiveram na apresentação relembram com saudade.
Temos a certeza que Gonzagão nas nossas lembranças permanece dando show de alegria com suas músicas que serão relembradas nas noites de São João e e de todo o Brasil.


Por Iradilson Lúcio, Blog da Independente Fm

Feira de Santana - Vítima de "bullying" em escola feirense, menino recebe murro no olho:


Residente em Feira de Santana, no bairro Sobradinho, o garoto H. foi agredido este mês por colegas de escola, prática conhecida como “bullying”. O caso foi parar na Delegacia Para o Adolescente Infrator.

De acordo com a mãe da vítima, Kamile Maria Moisés Silva, desde o ano passado o filho vem sendo alvo de violência física e psicológica praticadas por um aluno que estuda na mesma escola particular que ele, no bairro Sobradinho.

“Ele colocava o pé para o meu filho tropeçar e cair, dava tapas na cabeça dele, e sempre estava perturbando”, disse ela. Ainda em 2010 H. sofreu a primeira grave agressão física. Chegou em casa com dois grandes hematomas nas costas, por causa de murros que levou. “Como era o último dia de aulas, resolvemos deixar para lá”, diz a mãe do menino.

O drama do pequeno H., de apenas 12 anos, está relatado na edição deste fim de semana do jornal Tribuna Feirense, que pode ser adquirido nas bancas.

Fonte: Tribuna Feirense

Feira de Santana - Mulheres brigam por causa de droga e bebê é arremessado em meio a cacos de vidro:


Um briga entre duas mulheres por motivo de droga, por pouco não terminou em tragédia, na tarde desta sexta-feira (28), quando um bebê de dois meses, filho de uma delas foi arremessado em meio a cacos de vidro.

Segundo informações do comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius, que acompanhou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até a rua Jonas Lírio, no bairro Aviário, uma mulher identificada pelo prenome de Daniela se desentendeu com Anete Oliveira Bernardes, 22 anos, e passou a espancá-la com socos e pontapés. Em seguida, a agressora tomou a criança A.O.B, dos braços da avó e o arremessou ao chão, em meio a cacos de vidro.

Anete foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA, com vários hematomas e a criança foi atendida o Hospital Estadual da Criança (HEC). Segundo o hospital, a criança, aparentemente não sofreu nada de grave, mas será submetida a exames.

De acordo com a tia do bebê, Arlete Oliveira, a confusão aconteceu porque a agressora e a mãe da criança discutiram por causa de pedras de crack, já que as duas são usuárias. Anete não queria dividir as pedras, o que gerou a briga. A polícia está à procura de Daniela, que teria fugido com a companheira (avó do bebê).

Blog Central de Polícia, com informações da GMFS e foto de Aldo Matos.

Sem Luciano, Zezé di Camargo faz show em Curitiba, Irmão do cantor está internado após passar mal por uso de diuréticos:

Com profissionalismo e sinceridade. Foi assim, mais uma vez que Zezé Di Camargo escolheu pisar no palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, nesta sexta-feira, 28. Se no dia anterior, ele interrompeu o show para explicar porque estava cantando sem o irmão Luciano, nesta sexta ele contou para o público os bastidores que originaram a crise e levaram mesmo a um anúncio de que a dupla iria acabar. Zezé classificou os acontecimentos recentes de um "acidente de percurso".
“Vocês merecem essa explicação, pois vocês são os responsáveis pela nossa carreira. Ontem, no nosso show aqui, uma meia hora antes do show, eu tive uma discussão com meu irmão no camarim, e cada ser humano tem uma reação diante de uma situação. Meu irmão, no ímpeto da discussão, acabou saindo do teatro e foi pro hotel. Como o show não pode atrasar, eu entrei sozinho. Buscaram ele no hotel, e pra minha surpresa, ele entrou no palco e deu aquela declaração. A declaração, naquele momento, não deve ser considerada. Não falei com ele sobre esse assunto, mas por mim, Zezé Di Camargo, eu vou cantar a vida toda ao lado dele”, disse ele emocionado.
Choro e declaração de amor

De acordo com o blog "Universo Sertanejo", o cantor falou ainda sobre o que aconteceu com o irmão e que o levou a ser internado no Hospital Santa Cruz.

“Não conversei após o show com ele, e pra minha surpresa, acordei com a notícia da internação. Ele estava sedado, não falei com ele no hospital, mas falei no ouvido dele que não adianta querer separar a dupla, pois onde ele for, eu vou atrás. E sem querer sensacionalismo, só acaba se ele quiser parar mesmo. Nós vamos cantar juntos até formar um quarteto, nós dois com duas enfermeiras atrás.Eu vou cantar com você, você queira ou não. Eu sou seu irmão e te amo”, disse o cantor chorando e sendo amparado pelo público do Guaíra, que gritava "Zezé! Zezé!".

Zezé di Camargo durante show nesta sexta-feira (28) em Curitiba

Homenagem aos pais e apoio de outro sertanejo

Além da declaração de amor para o irmão, o show que Zezé Di Camargo faz sozinho no Teatro Guaíra, nesta sexta-feira, 28, teve outro momento de grande emoção. O sertanejo resolveu cantar a música "O Portão", de Roberto Carlos, e dedicá-la aos pais, Francisco e Helena, que estão no hospital em Curitiba acompanhando Luciano, que segue internado. 

Ao final da música, ele chora novamente,  e é aclamado pelo público que grita seu nome. Em outro momento do show, ele agradeceu ao cantor Cleiton, da dupla Cleiton e Camargo, que está cantando junto com os 'backing vocals' do show. O público fica de pé ao ouvir "No dia que eu saí de casa", canção que ficou famosa por narrar a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano no filme "Dois Filhos de Francisco". As informações são do Ego.