TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vídeo mostra toda movimentação logo após pouso forçado de avião monomotor na zona rural de Coité:

Circula no Youtube o vídeo que mostra toda movimentação no local onde o avião monomotor fez um pouso forçado hoje pela manhã (07), na zona rural de Conceição do Coité a 1 Km do distrito de Aroeira e a 9 Km da cidade de Ichu. O vídeo foi publicado pela equipe do Calila Notícias logo após o ocorrido.




SALVADOR - Já são oito cartas fora do Baralho do Crime:


Além dos oitos presos, dois criminosos procurados pela Justiça morreram.



Com a prisão de Marcelo Pereira dos Santos, o Ninja, 39 anos, nesta terça-feira (6), já são oito os presos do Baralho dos Procurados pela Justiça, criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além dos presos, dois dos criminosos mais perigosos da Bahia morreram, o "Dez de Ouro" Talisson Diego e o "Dez de Copas" Cleidison Souza dos Santos. 

Oitava prisão - Marcelo Pereira dos Santos, conhecido como Ninja, 39 anos, o "Rei de Ouro", foi preso nesta terça, no Acupe de Brotas, durante operação policial. Ele estava foragido da Penitenciária Lemos Brito desde dezembro do ano passado, quando saiu beneficiado por indulto de Natal e não retornou."Ninja" foi preso em casa, depois que investigações mostraram que ele faria parte de um esquema de saidinhas bancárias e ele possuiu uma moto semelhante ao modelo descrito por vítimas desse crime que prestaram queixa na 6ª Delegacia Territorial (Brotas), nas últimas semanas. A polícia investiga também o envolvimento dele com o tráfico de drogas e na prática de seqüestros relâmpagos em Brotas e adjacências.


Condenado a 20 anos por latrocínio, crime praticado em 2000, quando, na companhia de um adolescente, matou o frentista Edvaldo Gregório Magalhães, durante assalto ao posto São Jorge, Ninja também responde a um inquérito por furto, ocorrido em 2005. 

"Cinco de Espadas"O latrocida Iure Eleotério de Souza, o “Cinco de Espada” do Baralho de Procurados da Justiça, já está de volta à carceragem da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, a 950 km de Salvador. Ele foi a sétima carta a sair de circulação desde que o baralho foi lançado.Iure havia fugido da unidade policial em abril deste ano e acabou recapturado no último dia 10 de agosto. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto: um pela fuga da delegacia e outro por latrocínio em 2007.

Com mais quatro comparsas, Iure esfaqueou até a morte João Ramalho Campelo, numa feira livre, em Luís Eduardo Magalhães. O latrocida ainda tem diversas passagens pela polícia por envolvimento em assaltos e tráfico de drogas.
Fonte: Correio

ITABUNA - MORREU NAS CORDAS DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO:

Em Itabuna, um motociclista morreu por volta das 5h15min de hoje (07), momentos que antecipavam o desfile de 7 de Setembro. Identificado como Adriel Dias, 20 anos ele é sobrinho do ex-secretário da Prefeitura de Itabuna, Marcos Alan, ele morava no bairro Zildolândia.
O jovem que aparentemente voltava de um Show de arrocha no Espora de Ouro ,tentou atravessar o posto de gasolina que fica no inicio da Av. Cinquentenário, infelizmente o local estava todo isolado com cordas para o desfile do 7 de setembro. Ao atingir a corda ele caiu logo a frente do local . Já a moto, parou a uns 15 metros de distancia.
O SAMU foi logo acionado por populares, que em instantes se iniciou o procedimento para tentar salvar Adriel onde não obteve exito, que veio a morrer no local.
Repórter Tatu com Informações de Vermelinho

Feira: Milhares de pessoas vão às ruas comemorar a Independência do Brasil:


Milhares de pessoas estiveram na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, para acompanhar o desfile cívico realizado na manhã desta quarta-feira (7) em comemoração a independência do Brasil.


Dentre os presentes no evento estavam centenas de crianças, que, uniformizadas ou não, assistiram atentas ao desfile.

Mais de vinte entidades, como o 35º Batalhão de Infantaria, o Grupamento de Corpo de Bombeiros, o Colégio Militar e a Guarda Civil Municipal, se apresentaram no desfile.

Por todo o trajeto, iniciado no cruzamento com a Avenida João Durval Carneiro e finalizado na Praça Jackson do Amauri, as entidades foram saudadas e aplaudidas pela população.

Presente no ato cívico, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) salienta o simbolismo da data. “Comemorar o 7 de setembro é uma forma de reafirmarmos a soberania do nosso país e de preservamos a nossa identidade cultural”, disse. 


Veja outras Imagens:













Texto: Interior Da Bahia - Foto: Acorda Cidade

Ichu – Renatinho garante sair candidato a prefeito com ou sem apoio de Carlos Santiago:

O atual vice-prefeito do município de Ichu, Renato Adelino de Almeida (PSDB), disse ao CN que será candidato a prefeito pela legenda na eleição do próximo ano, com ou sem o apoio do atual prefeito Carlos Santiago de Almeida (PHS).  Renatinho, que assumiu o mandato no período de 01 de janeiro á 31 de dezembro de 2009, falou que foi um ano difícil, principalmente por causa da crise mundial que afetou de cheio os municípios, porém conseguiu honrar compromissos financeiros e entregar a gestão ao prefeito Carlos Santiago equilibrada. 

Ele disse também que deverá contar com o apoio dos vereadores Manoel Afonso Carneiro, o mais votado na eleição de 2008, com 351 votos e José Dias Portugal, representantes da legenda na Câmara, porém, não será empecilho caso algum deles queiram deixar o PSDB.


Renatinho tem trabalhado a idéia de ser o candidato do grupo e vem conversando sobre o assunto com as lideranças do grupo atual, mas, ao mesmo tempo tem conversando com líderes do grupo de oposição ao governo municipal, com exceção de Evanio Cordeiro, que disputou a prefeitura em 2008 pelo PDT e o ex-prefeito Dorivaldo Ferreira. “Já fui candidato a vice três vezes. Perdemos uma e ganhamos duas e agora quero encerrar minha carreira política com o mandato de prefeito e estou preparado para esta missão”, concluiu.

Carlos Santiago, ha uma semana disse ao CN que ainda não definiu quem será o candidato do grupo, sabe-se que existem quatro nomes, porém não revelou. Renatinho por sua vez já está decidido a encarar a campanha independentemente de onde venha o apoio.  
Por: Valdemí de Assis/CN 

NOVA SOURE - Professores acusa prefeito de proibir acesso de professores à escola:


Foto: novasourenews
O prefeito de Nova Soure - BA, situada a 240 Km da capital baiana, José Arivaldo Ferreira Soares, utilizando o viés ditatorial e intimidador, baixou um decreto no Diário Oficial do Município (Portarias de nº15,16 e 17 de 29/08/2011), proibindo os professores José Domingos, Alcindo Ferreira e Rita Kleiny de exercerem suas atividades pedagógicas por 30 dias. O texto do decreto aponta desacato à autoridade como o principal motivo da suspensão.

Todavia, os três docentes asseguram que o motivo real da suspensão foi a participação deles em manifestações públicas nas ruas e praças da cidade, reivindicando condições mais dignas de trabalho e o fortalecimento da democracia dentro do espaço escolar, como eleições para diretores das escolas municipais.

“A liberdade de expressão é o maior bem da humanidade, um direito inalienável estabelecido na Constituição de 1988. Logo ninguém poderá cercear esse direito”, disse o professor José Domingos, um dos suspensos e atual Coordenador da APLB de Nova Soure.
“O que reivindicamos é qualidade na prestação dos serviços educacionais em nosso município. Por isso, lutamos pela gratificação de insalubridade para as merendeiras, pagamento da dívida dos caixas escolares, melhorias na infraestrutura escolar principalmente nas vilas e povoados, merenda escolar de qualidade para todos, respeito, valorização e cumprimento do reajuste salarial sempre na data base condizente com os repasses previstos ao município”, disse a professora e também suspensa, Rita Kleiny.

A afronta ao Estado Democrático e à liberdade de expressão ficou mais agravante ainda quando, no último dia 31 do mês passado, o professor José Domingos, foi impedido de entrar no  Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva, da Rede Municipal de Ensino, onde leciona há 11 anos. “Na hora em que cheguei à Unidade de Ensino, fui impedido de entrar pelo chefe da Guarda Patrimonial do Município, o chefe da empresa Mega Forte e demais seguranças a mando do prefeito”, declarou o professor, inconformado. “Não somos bandidos, somos educadores, zelamos pela formação cidadã de nossas crianças que, por vezes, são esquecidas pelas autoridades do município”, disse o Coordenador.

Ele ainda assegura que o objetivo do prefeito com o falso embate de desacato à autoridade é confundir a população e resvalar em mais abuso de poder posteriormente e bradou: “Ele não vai nos coagir nem nos intimidar. Se as reivindicações não forem aceitas vamos deflagrar greve por tempo indeterminado”. As informações são da APLB de Nova Soure - Coordenador e professor José Domingos.  

Vem aí o primeiro Mutirão evangelístico da Igreja Batista de Ichu:

A Igreja  Batista de Ichu, convida você e toda sua família para o primeiro MUTIRÃO evangelístico,  a ser realizado no templo da Missão Batista deste município, localizado à rua, Cidalia Romana Carneiro bem ao lado do centro de abastecimento, este mutirão será no dia 08 de outubro e você não pode perder.

TANQUINHO - Desfile em comemoração a Independência do Brasil:

Situado a cerca de 30 Km de Ichu, e 150 Km da capital baiana, a cidade de Tanquinho comemorou hoje 07 de setembro a Independência da República com muito estilo. Houve pela manhã o tradicional desfile das escolas públicas pelas ruas da cidade trazendo muita alegria para as pessoas presentes.
Com bandas de fanfarras e muita batucada, foi muito bonito o desfile e a participação de toda a comunidade. Infelizmente, tem se notado nas cidades pequenas do interior baiano o abandono com as comemorações do 7 de setembro; a cada dia que passa este tipo de comemoração estão sendo esquecida por parte das autoridades municipais o que é lamentável. Tanquinho ao contrário de muitas cidades do interior, sempre manteve esta tradição através de parceria entre as escolas municipais e a polícia militar, o que deixa todos nós felizes e contente. 

Veja outras imagens:








Da redação do Ichu Notícias

Independência do Brasil
História da Independência do Brasil, Dom Pedro I, Grito do Ipiranga, 7 de setembro, História do Brasil Império,
Dia da Independência, transformações políticas, econômicas e sociais, dependência da Inglaterra no Brasil
História da Independência do Brasil - pintura, quadro de Pedro Américo
Independência ou Morte: 7 de setembro de 1822 - quadro de Pedro Américo

Introdução
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Dia do Fico
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
O processo de independência
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
 Bandeira do Brasil Império. Primeira bandeira brasileira após a Independência.
Pós Independência
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

Fonte história: www.suapesquisa.com


Um avião monomotor faz pouso forçado dentro de fazenda no distrito de aroeira (Coité) a cerca de 9 km de Ichu:


Um avião monomotor fez um pouso forçado hoje, 07 de Setembro por volta das 7h10min na fazenda Jenipapo pertencente ao Sr Afonso Lopes Guimarães, na zona rural de Conceição do Coité, a 1 Km do distrito de Aroeira região sisaleira do estado, localizado a cerca de 19 Km da sede do município de Coité e 9 Km da sede do município de Ichu.
Segundo informações colhidas no local, o avião monomotor agrícola 202 da Embraer, de prefixo PT-UPB da Empresa Precisão, pilotado por Diego dos Santos (32), natural de Rio Grande do Sul que não sofreu ferimentos, vinha de Piões, estado de Sergipe saindo às 6 hs com destino a Caturama em Goiás, com planejamento de parada em Itaberaba para abastecimento; Segundo relatos de testemunhas o piloto disse que o motor da aeronave, apresentou problemas de repente vindo a perder altitude rapidamente, segundo as testemunhas, logo após o pouso o piloto disse, que dispensou o combustível quase todo do avião para evitar uma possível explosão durante o pouso de emergência, o que pode ter evitado uma tragédia ainda maior.
O pintor Sandoval Ferreira Silva Azevedo (foto a esquerda), que testemunhou o ocorrido, sendo inclusive um dos primeiros a chegar no local onde a aeronave pousou, disse a equipe do Ichu Notícias que escutou um barulho muito grande e ao olhar, viu o avião fumaçando muito e com o motor fazendo muito barulho como estouro de motor falhando e já quase pousando, foi aí que corri em direção a aeronave por dentro da fazenda, e chegando no local o piloto já estava saindo da aeronave bastante assustado, disse. 
Segundo Darlan que é parente do proprietário da fazenda que também testemunhou o ocorrido, o piloto ainda teve a preocupação em drenar o resto de combustível que ficou no tanque para evitar uma explosão, visto que vazava bastante combustível do tanque que partiu, em virtude da aeronave ter se chocado numa cerca de arame farpado durante o pouso, e que o motor estava bastante quente podendo assim explodir mesmo parado. 

Ainda não se sabe as reais causa do acidente, que será investigado posteriormente, mas o que se comenta é como retirar esta aeronave do local visto que o acesso é bastante difícil. 

Veja outras Imagens
A polícia Militar isolou a área

A aeronave saiu do estado de Sergipe com destino a Goiás

Por pouco não acontece uma tragédia

A aeronave tem capacidade apenas para o piloto na gabine

Apesar do susto felizmente ninguém ficou ferido

Parte da aeronave ficou danificada

Equipe da TV Subaé esteve no local

Prefixo da aeronave

Parte da asa da aeronave ficou danificada

Equipe da TV Subaé esteve presente

O Senhor Darlan conta como tudo aconteceu

Por pouco a aeronave não explodiu com o impacto

Por pouco a aeronave não se choca com árvores 

Uma cerca de arame farpado foi destruída pela aeronave

Da redação Ichu Notícias