CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina a piora e mortes por Covid-19

Resultados preliminares de um estudo liderado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, associam o uso da hidroxicloroquina a piora do quadro e morte por Covid-19 em 15, mil pacientes. A conclusão da pesquisa foi publicada nesta quarta-feira (15). Os testes fazem parte do conjunto de ensaios clínicos "Recovery", que analisa vários remédios para a Covid-19. 
Segundo o portal G1, a etapa com a hidroxicloroquina começou no dia 25 de março mas foi suspensa no início de junho, quando os cientistas anunciaram que não houve benefício no combate a infecção. O estudo aponta que a substância não reduziu a mortalidade, além de ter sido associada a períodos de internação mais longos e risco aumentado de morte ou necessidade de ventilação mecânica para o paciente. 

COVID-19: Quatro novos casos foram registrados em Riachão do Jacuípe

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o município registrou mais 04 casos positivos de COVID-19, o que eleva o número total da doença para 482.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, de 28 anos, por, transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 31 anos, por transmissão importada; 01 paciente do sexo feminino, de 36 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 35 anos, por transmissão local.

Serrinha registra mais 01 óbito em decorrência da COVID-19 e 15 novos casos da doença; total agora é 506

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, 16.07, houve mais um óbito provocado pela Covid-19. O paciente era um homem de 68 anos, morador da Urbis 1. Ele estava internado no Hospital Municipal, era portador de diabetes e hipertensão. Faleceu no dia 12.07 mas o teste só confirmou hoje a causa da morte.
Hoje surgiram mais 15 novos casos, fazendo com que Serrinha chegasse a 506 casos confirmados da Covid-19. Mesmo com 21 curas hoje, a situação ainda gera preocupação e por isso se faz necessário a população continuar mantendo o distanciamento social. Esta é a única forma de conseguir impedir que essa doença continue se espalhando por Serrinha. A batalha contra a Covid-19 só será vencida com a conscientização e colaboração de todos. Fiquem em casa.

COVID-19: Com mais 07 casos confirmados hoje (16/07) Tanquinho chega a 141 no total

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma mais 7 casos de COVID-19 elevando para 141 o total de infectados pela doença no município.
Dos 141 confirmados, apenas 67 estão ativos, 72 estão recuperados da doença e 02 evoluíram a óbito. Hoje o município conta com 05 casos suspeitos aguardando o resultado do exame e 142 estão em monitoramentos.

Feira: Para cumprir Toque de Recolher passageiros enfrentam aglomeração no terminal central e nos ônibus

O Toque de Recolher é válido das 18h às 5h, mas fica impossível cumprir a risca esses horários, quando se depende do transporte público.
Em cumprimento ao Toque de Recolher que passou a valer na quarta-feira (15) e segue até o próximo domingo (19) em Feira de Santana, muitas pessoas estão encerrando o expediente de trabalho mais cedo e estão tentando retornar para as suas residências antes das 18h. O Toque de Recolher é válido das 18h às 5h, mas fica impossível cumprir a risca esses horários, quando se depende do transporte público.

Brasil supera a marca de 2 milhões de infectados por Covid-19; óbitos são 76,6 mil

O Brasil superou, nesta quinta-feira (16), a marca de dois milhões de pessoas infectadas pela Covid-19. O número total é de 2.012.151 casos confirmados da doença, de acordo com informações do Ministério da Saúde.
A taxa de incidência da doença atualmente é de 957,5/100 mil habitantes. Nas últimas 24h foram registrados 45.403 novos casos. No mesmo período, 1.322 óbitos foram catalogados, totalizando 76.688 vítimas fatais da doença no país. 

Coité divulga novo boletim e registra 24 novos casos de Covid-19, chegando a 591 o total

Dos 591 confirmados, 352 são ativos, com 4 hospitalizados, e outras 348 em isolamento domiciliar. 1288 foram descartados
Em novo boletim epidemiológico da Covid-19, de quinta-feira (16), Conceição do Coité, informou 24 novos casos da doença no município, elevando o número para 591. Também foi confirmado mais 18 pacientes recuperados.

Confirmado mais um caso positivo de Coronavírus em Candeal. 49 pessoas estão curadas.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que surgiu mais 01 caso POSITIVO para o COVID-19 atingindo um total de 52 (sendo que 19 através de exames realizado pelo LACEN e 33 por Teste Rápido).
O novo caso é uma criança de 02 anos, que já apresentou no exame do Teste Rápido está Recuperado (IgG Positivo). No momento 49 pessoas recuperadas.⁣

Confira o vídeo sobre os dois novos casos positivos de COVID-19 em Ichu. Um dos curados tranquiliza familiares e amigos.

O ichuense Ricardo Carneiro enviou um vídeo ao AL NOTÍCIAS informando que ele e o seu filho Ricardinho testaram positivo para o Coronavírus. 
De acordo com Ricardo ele decidiu fazer o exame por ter viajado alguns dias e assim verificou que já estava curado. O seu filho continua isolado, mas sem sintomas. Demais membros da família testaram negativo.

Confira a estatística das Barreiras Sanitárias desta quinta-feira, 16 de julho, em Ichu

Nesta quinta-feira, 16 de julho, a equipe da Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram mais um dia de ação no enfrentamento a COVID-19 nas Barreiras Sanitárias nas BAs 233 e 411 em Ichu.
Ao todo foram 467 abordagens entre carros motos e caminhões, sendo todos ocupantes orientados sobre os cuidados ao vírus e ainda tiveram a temperatura corporal aferida através de termômetro infravermelho. Houve dois encaminhamentos para VIEP.

4 mortes e 172 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; mais 124 pessoas estão recuperadas

O numero total de pacientes recuperados é de 3.251 e o de casos ativos é 2.251.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quinta-feira (16), que mais quatro pessoas com covid-19 morreram elevando o total de óbitos em Feira de Santana para 95. Também foram confirmados mais 172 novos casos da doença aumentando para 5.597 o total de casos e para 2.251 o número total de casos ativos. Segundo o boletim, mais 124 pessoas estão recuperadas e quatro pessoas tiveram alta médica, ficando 66 pessoas internadas. Ainda segundo o boletim, o número total de pacientes recuperados é de 3.251.

Em frente a hospitais, menino ora para pessoas doentes e pacientes com covid-19

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, o garoto Luan Menezes Carneiro, morador de Feira de Santana, já tem uma experiência de fé muito grande e muito bonita em sua vida. Ele se emocionou e emocionou muita gente com o gesto que teve esta semana de ir até a porta de alguns hospitais da cidade para orar para as pessoas doentes, principalmente pacientes que estão enfrentando a covid-19.
O Acorda Cidade conversou com Luan e também sua mãe Gilsara Menezes Carneiro e eles contaram como surgiu a ideia de orar e pedir a Deus para que cuide e proteja os doentes. Gilsara contou que ela e o filho frequentam a Igreja Senhor dos Passos e que Luan está fazendo catequese na escola João Paulo I e aprendendo sobre os ensinamentos da fé cristã.

Bahia registra 3.380 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia. Progressivamente novas funcionalidades e filtros serão implementados.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.380 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,0%), 55 óbitos (+2,1%) e 4.388 curados (+5,1%). Dos 116.373 casos confirmados desde o início da pandemia, 91.096 já são considerados curados, 22.584 encontram-se ativos e 2.693 tiveram óbito confirmado de coronavírus.

Ichu registra 2 novos casos de COVID-19 e eleva para 05 o total de infectados

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Ichu atualizado hoje, 16 de julho, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) informa que foram confirmados mais dois casos de COVID-19 no município.
Os casos foram notificados na sede, sendo que um deles já se encontra curado. O paciente curado realizou um teste de pesquisa de anticorpos e descobriu estar imune ao novo coronavírus, ou seja, em seu resultado apresentou anticorpos IgG.

Tanquinho registra mais 15 casos positivos da COVID-19 e total chega a 134

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma mais 15 CASOS NOVOS DE COVID-19 no Município o que eleva número total de confirmados para 134.
Dentre os casos confirmados, quatro residem na Zona Rural do município e um é profissional de saúde. Agora Tanquinho conta com 134 no total, 02 óbitos, 60 recuperados, 72 ativos e 05 suspeitos. 150 estão sendo monitorados pela VIEP.

Com 31 novos casos confirmados de Covid-19, Coité chega a 567 infectados

O número de recuperados é 217. Um óbito está em investigação
Continua crescendo bastante o número de infectados pelo novo Coronavírus em Conceição do Coité, na noite desta quarta-feira, 15, o novo boletim traz a informação de mais 31 pessoas que testaram positivo e agora em todo município tem o total de 567 com 217 pessoas recuperadas, portanto, 346 pacientes estão com vírus ativos, com 4 hospitalizados e 342 em isolamento domiciliar. Quatro pessoas já tiveram confirmação de óbito em consequência da covid-19 e uma nova morte que está sob investigação.